Announcement

Collapse
No announcement yet.

Advogar ou tentar concurso?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • MarcosGTS
    • 13/06/16
    • 3

Advogar ou tentar concurso?

Sempre acompanhei este fórum mas hoje eu gostaria de saber a opinião dos nobres colegas.
    É o seguinte eu acabo de formar em Direito em uma universidade federal, também fui recentemente aprovado na OAB. Eu sonho em ser Juiz ou PGE mas em virtude da minha situação econômica que embora não seja desesperadora mas também não é muito confortável, eu penso que até passar em concurso desse porte eu deveria ter uma fonte de renda. Um trabalho que não exija muito de mim mas também me dê uma renda pelo menos para me manter. Eu pensei em advogar por conta própria, pegando algumas causas OU em passar em um concurso de nível médio com salário modesto só para manter. Inclusive a prefeitura da minha cidade vai lançar um concurso desse tipo, pagando R$2000,00 e 44hrs semanais. Por outro lado, são 8 horas diárias. Enfim, o que vocês me aconselham. Muito OBRIGADO!
  • gabsoares
    • 28/07/16
    • 111

Lembrando que para magistratura/MP/procuradorias é necessária a experiência jurídica, que você vai conseguir só advogando... Como servidor de nível médio é bem mais complicado.

Comentário

• MarcosGTS
      • 13/06/16
      • 3

Obrigado pela resposta. Então mesmo servidor eu conseguiria ter a prática. A minha dúvida é saber qual profissão me oferece mais condições de poder estudar para um concurso.

Comentário

• Junior97
        • 31/03/16
        • 152

por que não tenta Analista de algum TRF, TRE?

Comentário

Working...
        X