Announcement

Collapse
No announcement yet.

Técnico da Fazenda

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Junior97
    • 31/03/16
    • 207

Técnico da Fazenda

Alguém sabe dizer como é o cotidiano da carreira? tem muito serviço? é bom para inicio no funcionalismo público? quem faz faculdade, é um cargo bom?
  • ViniciusAndraus
    • 26/03/16
    • 65

tenho essas duvidas também, a longo prazo quero ser AFRF e termino minha faculdade em 2018, estava pensando se ser tecnico seria um bom começo ou se eu deveria seguir só estudando mesmo. Há o fator pressão familiar e monetaria para eu trabalhar, então parece ser um bom começo,o que acham

Comentário

• William Ferreira
      • 27/11/06
      • 629

Sou AFR, não conheço todos as funções que os TEFES atuam, as aqui no setor o trabalho não é pesado. No atendimento ao público, no Poupatempo e Postos Fiscais acredito que o trabalho seja mais pesado, as parece que tem horário diferenciado. Para quem está desempregado, necessita um trabalho e pretende seguir na área fiscal no futuro acho que vale a pena. Se puder ficar em casa para estudar talvez seja melhor, mas com a crise os concursos na área fiscal vão ser mais raros, e talvez demore uma boa oportunidade. Aqui em SP acho difícil concurso antes de 2018, mas não posso afirmar que não saia antes.

Comentário

• Junior97
        • 31/03/16
        • 207

o técnico da fazenda trabalha também no poupatempo? ou só trabalha no prédio da Fazenda? essa notícia esta correta? http://jcconcursos.uol.com.br/portal...016-63867.html

Comentário

• William Ferreira
          • 27/11/06
          • 629

Os técnicos trabalham no Poupatempo também, e nas Regionais da Sefaz.

Comentário

• Junior97
            • 31/03/16
            • 207

todos os técnicos trabalham no poupatempo, ou só em casos excepcionais? perto da minha cidade tem uma regional, caso eu vire técnico, irei trabalhar na regional? uma pergunta: para quem pretende cursar direito, como eu, você acha que o cargo é bom, para inicio no funcionalismo público? desculpe se estou fazendo perguntas "bobas", é que não tenho noção como funciona a carreira fiscal. só tenho uma certa noção de como funciona a carreira jurídica, já que meu pai trabalha no TJ. terminei o ensino médio ano passado, e há uns 2 anos estou meio no mundo dos concursos.

Comentário

• William Ferreira
              • 27/11/06
              • 629

Quanto a trabalhar no Poupatempo ou na regional vai depender das vagas disponíveis, não sei se o concurso será regional (parece que sim), nesse caso você concorre as vagas de sua região. Se pretende continuar na área fiscal e só tem o 2º grau acho que é uma boa opção, apesar de existirem cargos de 2º grau com vencimentos melhores. Você já estará no convívio com com os Agentes Fiscais que podem ajudar nos seus estudos. Se pretende seguir na carreira de Direito, a melhor opção é o TJ, TRT e TRE, que pagam mais.

Comentário

• Junior97
                • 31/03/16
                • 207

Sim. estou vendo várias carreiras em que posso ter para começar a carreira no funcionalismo público. se não se importa, tem mais uma dúvida. a carreira fiscal é melhor que a carreira jurídica? quais os ponto positivos e negativos da carreira fiscal, mais especificamente, na SEFAZ/SP?

Comentário

• William Ferreira
                  • 27/11/06
                  • 629

Gosto da carreira fiscal, mas a SEFAZ/SP está deixando a desejar, falta de reajustes, problemas com a PR, além de outros problemas internos estão deixando a carreira pouco atrativa. Estamos ficando na rabeira com relação a remuneração em comparação com outros estados e vários municípios também estão pagando melhor. Acho que a carreira jurídica é melhor, e, no seu caso, acho que é um melhor caminho (mas isso é uma opinião pessoal). Eu mesmo ando pensando em cursar Direito e mudar de área, se fosse um pouco mais novo não estaria nem pensando!

Comentário

• Rafael Alves
                    • 06/09/14
                    • 10

William Ferreira, quais seriam esses problemas internos?

Att,

Rafael.

Comentário

• William Ferreira
                      • 27/11/06
                      • 629

Seriam mais sobre a valorização de nossa carreira. Mas estamos lutando para mudar isso.

Comentário

• William Ferreira
                        • 27/11/06
                        • 629

É possível que no futuro as coisas melhorem por aqui, como provavelmente vai acontecer na Receita Federal. De qualquer modo, no Estado de São Paulo, tirando a área jurídica, ainda é a melhor opção, mas em relação a outros fiscos, estamos perdendo.

Comentário

• Rafael Alves
                          • 06/09/14
                          • 10

Valeu....William.

Também tenho interesse no concurso de AFR/SP. Sou do interior e não queria sair da minha cidade. A propósito, quais seriam as perspectiva de melhora a longo prazo para carreira de AFR?

Att,

Rafael

Comentário

• Junior97
                            • 31/03/16
                            • 207

Mas acho que desvalorização de carreira deve ser algo "normal" hoje em dia, infelizmente. no TJSP, também os funcionários reclamam de não ter um aumento considerável, pois só há aumentos e privilégios para magistrados, mas isso é basicamente em todos tribunais, e meio óbvio, já que um magistrado tem muito mais responsabilidade sobre seus atos, não querendo desconsiderar a máquina que faz o sistema funcionar, os servidores. no que diz sobre a SEFAZ, todo mundo é desvalorizado? os chefes também são desvalorizados? como funciona a hierarquia na SEFAZ?

Comentário

• Picasso
                              • 14/11/12
                              • 285

Existe o fisco (AFRs) e o cisco (resto)! kkkkkk

Comentário

• William Ferreira
                                • 27/11/06
                                • 629

A carreira Fiscal em SP está na contramão em relação à mesma carreira em outros entes. Estamos ficando na rabeira na remuneração, com relação aos outros estados e vários municípios. Estamos lutando por melhorias, mas até agora só estamos acumulando perdas.

Comentário

• Junior97
                                  • 31/03/16
                                  • 207

mas não tem uma esperança para melhorar? o estado não faz nada em relação a isso?

Comentário

• William Ferreira
                                    • 27/11/06
                                    • 629

O "Estado" não quer melhorar, só estão tirando cada vez mais direitos. Mas temos esperança de que isso vá mudar!

Comentário

• Junior97
                                      • 31/03/16
                                      • 207

Na Sefaz há ponto eletrônico?

Comentário

• MathFernandes
                                        • 22/05/15
                                        • 87

https://jcconcursos.uol.com.br/porta...016-63867.html

Comentário

• XV-de-Jaú
                                          • 08/06/12
                                          • 147

Originally posted by Junior97 View Post
                                          Na Sefaz há ponto eletrônico?
                                          Não, o ponto é papel.

Comentário

• Crisdoxavier
                                            • 17/08/16
                                            • 2

Olá, sou técnico da fazenda estadual. Realmente, há uma defasagem salarial em comparação com carreiras fiscais de outros estados, além de concursos de nível médio que pagam melhor. Mas nessa crise não dá pra escolher muito. Prestar o concurso de TEFE pode servir de garantia, ter um salário e tal pra tentar coisa melhor. É o que estou fazendo.

Comentário

• Junior97
                                              • 31/03/16
                                              • 207

Originally posted by Crisdoxavier View Post
                                              Olá, sou técnico da fazenda estadual. Realmente, há uma defasagem salarial em comparação com carreiras fiscais de outros estados, além de concursos de nível médio que pagam melhor. Mas nessa crise não dá pra escolher muito. Prestar o concurso de TEFE pode servir de garantia, ter um salário e tal pra tentar coisa melhor. É o que estou fazendo.
                                              O dia a dia de um TEFE é intenso, com muito trabalho? o que faz basicamente um TEFE?

Comentário

• ViniciusAndraus
                                                • 26/03/16
                                                • 65

os tefes podem escolher se vão trabalhar com atendimento ao publico ou nao?

Comentário

• EllenGibb
                                                  • 28/06/09
                                                  • 235

Eu fui TEFE. Trabalhei 3 anos num PF-11. Por trabalhar no PF eu trabalhava com atendimento ao público e ganhava ASU, que é uma gratificação para quem trabalha com o público.
                                                  A intensidade e natureza do trabalho depende de onde vc trabalha, trabalhávamos bastante, mas nada que fosse exaustivo.

Comentário

• ViniciusAndraus
                                                    • 26/03/16
                                                    • 65

qual a chance desse concurso sair no começo do ano que vem?

Comentário

• superbacana
                                                      • 07/05/09
                                                      • 961

A quantidade de trabalho depende de DRT e setor....concurso no início do ano acho bem difícil..estamos em greve a mais de 4 meses...numa briga ferrenha com o orgão

Comentário

• ViniciusAndraus
                                                        • 26/03/16
                                                        • 65

voces consideram esse concurso um bom trampolim ? pretendo seguir carreira fiscal mas só me formo final de 2018, então pensei em prestar apenas como temporario

Comentário

• camila_sk
                                                          • 25/01/12
                                                          • 11

Qual o salário líquido de um Técnico? Qual o valor do vale alimentação?

Comentário

• Crisdoxavier
                                                            • 17/08/16
                                                            • 2

Originally posted by camila_sk View Post
                                                            Qual o salário líquido de um Técnico? Qual o valor do vale alimentação?
                                                            O líquido seria de mais ou menos 2300. É o que eu ganho atualmente, mas estou no grau B. Isso acontece por causa de um reajuste dado pelo piso salarial do estado. Como o salário base tanto do grau A quanto o grau B estão abaixo do piso, há um reajuste. Enfim, quem entrar como grau A vai receber o mesmo quando terminar o estágio probatório, quando você atinge o grau B.
                                                            O vale alimentação é de 8 reais por dia útil e é considerada a frequência de dois meses atrás. O vale refeição é de 15 reais por dia útil e é considerada a frequência de um mês atrás.

Comentário

Working...
                                                            X