Announcement

Collapse
No announcement yet.

Analista Judiciário ou AFR???

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • marcioverone
    • 23/01/15
    • 4

Analista Judiciário ou AFR???

Olá, alguem que é AFR poderia dar uma luz .
    Fui aprovado para Analista Judiciário, estou aguardando ser chamado. Porém quando vi os salários de AFR comecei a estudar para este concurso (estou estudando há 9 meses, 6 horas por dia).
    Mas agora foi aprovado aumento pala os Analistas Judiciários e no final da carreira(15 anos) o valor do salário será de R$ 18.700., sem contar os beneficios como: assistencia médica; vale alimentação, vale transporte, etc.
    Levando em conta somente a questão salarial, será que vale a pena trocar Analista Judiciário por AFR????Abaixo a tabela com a remuneração que o executivo aprovou:
  • ironpro
    • 03/07/13
    • 647

O final de um AFR, desconsiderando o teto e a PR, é de aprox R$ 25.000 (com PR +ou- 28.000 pois tem limitação do teto, se não tivesse teto o salário passaria os 30.000). De qualquer modo, bem superior ao de um AJ.

Se removerem o nível básico, que foi o que prometeram, o inicial sem PR vai pra 15.800 (hoje tá em 13.000) e com PR vai pra mais de 21.000. (hoje ta em 18.000) Por tanto, um AFR em início de carreira já ganha equivalente ao final de um AJ. Mas não deixe de levar em consideração que na SEFAZ ainda não existe nenhum benefício extra e o Governo faz o que quiser com a PR, inclusive a última esta atrasada há alguns meses. Em compensação AFR tem quinquênio, licença-prêmio e sexta-parte, coisa que os servidores federais não têm.

Minha opinião é que AFR é um patamar acima de AJ, a carreira pode não estar em um bom momento, mas em um cenário de normalidade um AFR tende a ganhar bem mais que um AJ.

Comentário

• marcioverone
      • 23/01/15
      • 4

ironpro, muito obrigado pela resposta!!!!