Announcement

Collapse
No announcement yet.

P1 - Como controlar o tempo?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Inconta
    • 07/05/14
    • 149

P1 - Como controlar o tempo?

Vou postar num tópico separado porque não é informação sobre novo concurso e também não é uma dúvida a respeito da Sefaz em si. A dúvida é dirigida principalmente a quem já fez a P1 da FCC para o concurso de AFR-SP.

Como vocês fizeram para controlar o tempo? Imagino que o relógio analógico seja proibido, como de praxe, correto? Mas o relógio com ponteiros eles deixam usar normalmente, sem quaisquer restrições? E o fiscal, o que ele faz pra ajudar neste sentido? Em alguns certames o fiscal coloca alguns horários na lousa (Ex: 14:00, 15:00, 16:00) e vai riscando conforme vai dando o tempo. Eles fazem isso ou não? E eles avisam quando tá faltando tipo 15 minutos? E dentro dessas 4 horas que temos pra responder 100 questoes os fiscais ainda ficam enchendo o saco pedindo pra carimbar dedo, passar dedo no alcool, assinar lista, etc?

Acho importante ter essas informações porque deve ser muito frustrante estudar pra caramba e ficar de fora porque o tempo não deu.
  • Futuro AFR
    • 10/03/14
    • 41

Para mim o relógio analógico e o relógio de ponteiros eram as mesmas coisas.

Comentário

• Inconta
      • 07/05/14
      • 149

É verdade, confundi. Quis dizer digital, hehe. Imagino que o digital seja proibido e o analógico não, correto?

Comentário

• afrpmm
        • 15/05/15
        • 1

teoricamente só pode relógio analógico e o fiscal só avisa quando falta 15 minutos (ou 10, ou 20...).

mas........

já peguei fiscal que a cada meia hora escrevia o horário na lousa, já vi fiscal deixar fazer prova com relógio digital... ou seja, cada fiscal é diferente.

Vá preparado para o pior: usar relógio analógico e o fiscal só avisar quando faltam poucos minutos. Daí o que vier a mais é lucro.

Comentário

• FireWalker
          • 25/11/06
          • 173

De acordo com edital de 2013:
          8.19. Poderá ser excluído do Concurso Público o candidato que:
          m) estiver fazendo uso de qualquer tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios digitais, agenda eletrônica, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares;

Não tem problema em usar relógio analógico .

Comentário

• T a t o
            • 30/11/06
            • 243

Pessoal, eu já havia entrado nesse assunto no ano passado. Vejam os comentários no Link:
            http://www.forumconcurseiros.com/for...va-sem-relógio

Comentário

• davinci
              • 05/01/15
              • 81

Vi nesse tópico acima falando que não pode usar nem lápis... É sério isso?

Comentário

• JoTrevis
                • 20/01/14
                • 93

Originally posted by davinci View Post
                Vi nesse tópico acima falando que não pode usar nem lápis... É sério isso?
                Nem lápis, nem borracha, nadinha!! Se prepara!

Comentário

• davinci
                  • 05/01/15
                  • 81

Fui verificar no edital de 2013 e está lá na página 5, item 8.16:
                  O candidato deverá comparecer ao local designado munido de
                  caneta esferográfica de material transparente de tinta preta, lápis
                  preto nº 2 e borracha.
                  Então pôde mesmo...

Comentário

• T a t o
                    • 30/11/06
                    • 243

Pessoal, como exemplo o Concurso de Fiscal do Estado do Rio de Janeiro em 2013-Link: http://www.concursosfcc.com.br/concu..._publicado.pdf 8.11 Na realização das Provas serão fornecidos o Caderno de Questões
                    e a Folha de Respostas personalizados com os dados do
                    candidato, para aposição da assinatura no campo próprio e
                    transcrição das respostas com caneta esferográfica de material
                    transparente de tinta preta ou azul.

8.13 O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas
                    munido, obrigatoriamente, de caneta esferográfica de material
                    transparente de tinta preta ou azul. Não será permitido o uso de
                    lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha durante a realização das
                    provas.
                    8.15 Será excluído do Concurso Público o candidato que:

k) estiver fazendo uso de qualquer espécie de relógio e qualquer
                    tipo de aparelho eletrônico ou de comunicação tais como:
                    telefone celular, tablets ou outros equipamentos similares;
                    ....

Portanto, qualquer espécie de RELÓGIO!

Comentário

• JoTrevis
                      • 20/01/14
                      • 93

Originally posted by davinci View Post
                      Fui verificar no edital de 2013 e está lá na página 5, item 8.16:

Então pôde mesmo...
                      Confundi os concursos a RFB 2014 não permitiu lapis, nem borracha, nem relógio, de nenhum tipo. Nada impede que o próximo edital do ICMS SP não permita também.
                      Não permitir usar relógio pra mim é a pior coisa, mas já estou treinando, por que pode ser que o ICMS SP venha com esta novidade!
                      Bons estudos! Como diz prof. Tudão a P1 é que tira sua vaga!!

Comentário

• MajinBoo
                        • 19/09/14
                        • 216

Leva uma ampulheta:

Comentário

• EDUMARCEL11
                          • 09/11/14
                          • 36

O fator tempo realmente é determinante. Não fiz o último concurso em 2013, mas pretendo fazer o próximo. Sou mais acostumado com a ESAF e preciso me acostumar com o estilão da FCC. Minha maior preocupação na P1 é Língua Portuguesa.

Comentário

• elavorini
                            • 06/06/11
                            • 67

Originally posted by EDUMARCEL11 View Post
                            Minha maior preocupação na P1 é Língua Portuguesa.
                            Língua Portuguesa nesta prova é um tanto mais puxado. Não adianta se preparar com as outras provas que a FCC aplica, porque na prova de AFR eles vão forçar mais. Em 2013 minha estratégia foi deixar matemática financeira e estatística e fazer português, não deu certo. Na próxima, português vai ficar por último.

Comentário

• ||FRED||
                              • 02/06/13
                              • 134

P1 Português... pensa numa prova tensa....
                              Então, cheguei na metade da prova de Português e já tinham passado duas horas. Aí foi aquele desespero kkkk

Comentário

Working...
                              X