Announcement

Collapse
No announcement yet.

Icms-sp muito melhor que auditor da rfb.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • GOIS 13
    • 14/09/10
    • 158

Re: Icms-sp muito melhor que auditor da rfb.

Galera,

Por favor, vamos parar de falar assim do ICMS/SP! Rsrsrs...

Sou excedente (980º) e me arrependo amargamente de ter começado a estudar tão tarde (depois do edital) pra esse concurso.

Mas a vida continua...
    Sucesso aos futuros AFRs.
    Eu continuarei na trincheira...

Comentário

• jed_mo
      • 11/07/08
      • 1225

Originally posted by farmacia View Post
      Jed mo, vc esta atuando no PR? Eu passei nos dois e estou na dúvida, ouvi dizer que o PR final de carreira é imbativel, poderia fazer uma comparação sucinta do que vc acha interessante entre os dois cargos para quem esta na mesma situação que eu?

Valeu!
      `Parabéns cara, que dúvida boa que vc tem.

O salário do PR tá muito bom, mas não é imbativel não. Procure saber qto ganha um final de carreira em SP, vc vai cair das pernas. Do meio pro fim de carreira igualou aos melhores do Brasil, mas o inicial continua sendo uns dos mais baixos. Até 2010 meu filho AFRSP 2009 ganhava mais que os auditores do concurso de 1994 daqui.

Antes do Beto Richa o salario do Parana era o penultimo do Brasil

Tenho muitos colegas que passaram em SP assumiram e não se arrependeram não, e olha que moram aqui heim!

Uma vez fiz um, não passei, não tentei mais, mas me arrependo. Quando meus filhos começaram estudar pra concuros em 2008 abri um conta aqui e aqui fico curtindo e aprendendo com a galera.

Acho que a escolha não pode se retringir ao item salario. Com diz o Alex: isso é uma gangorra.

Pra começar hoje eu escolheria São Paulo sem piscar.

Comentário

• farmacia
        • 24/08/09
        • 46

Originally posted by jed_mo View Post
        `Parabéns cara, que dúvida boa que vc tem.

O salário do PR tá muito bom, mas não é imbativel não. Procure saber qto ganha um final de carreira em SP, vc vai cair das pernas. Do meio pro fim de carreira igualou aos melhores do Brasil, mas o inicial continua sendo uns dos mais baixos. Até 2010 meu filho AFRSP 2009 ganhava mais que os auditores do concurso de 1994 daqui.

Antes do Beto Richa o salario do Parana era o penultimo do Brasil

Tenho muitos colegas que passaram em SP assumiram e não se arrependeram não, e olha que moram aqui heim!

Uma vez fiz um, não passei, não tentei mais, mas me arrependo. Quando meus filhos começaram estudar pra concuros em 2008 abri um conta aqui e aqui fico curtindo e aprendendo com a galera.

Acho que a escolha não pode se retringir ao item salario. Com diz o Alex: isso é uma gangorra.

Pra começar hoje eu escolheria São Paulo sem piscar.
        Muito Obrigado Jed mo!

É muito bom contar com pessoas como vc aqui no fórum! Tem razão, há outros fatores mais importantes a serem levados em conta do que a questão salarial....para mim acredito que o que mais vai pesar é a questão da lotação, já que sou do interior do Pr e tenho a possibilidade de ficar mais próximo de minha terra natal escolhendo SP, isto se conseguir Presidente Prudente ou Bauru. A informação que tenho do concurso do PR é que, a principio, todos seriam lotados em Curitiba.

Comentário

• ricspg
          • 09/06/12
          • 115

Uma vantagem de se trabalhar na Receita Federal é que você pode optar pela aduana quando se "encher" dos tributos internos, e vice-versa. Já o fiscal estadual é praticamente um fiscal do ICMS, vai fazer isso a vida toda. Seu universo é bem mais restrito.
          Muita gente presta concurso sonhando apenas com o holerite gordo que vai receber todo o mês. Mas só depois de entrar em exercício é que voltamos a nos dar conta de quanto é importante fazer o que se gosta.
          Last edited by ricspg; Fri, 10/05/13, 07:54 PM.

Comentário

• Lion King
            • 26/03/10
            • 135

Galera, um colega do fórum (MiniTofu) criou um novo site de simulação. Vamos torná-lo o oficial. Por isso, vamos todos preencher.

http://simularlotacao.herokuapp.com/

Senha inicial: 1

Comentário

• inteligivel
              • 25/11/06
              • 465

Originally posted by ricspg View Post
              Uma vantagem de se trabalhar na Receita Federal é que você pode optar pela aduana quando se "encher" dos tributos internos, e vice-versa. Já o fiscal estadual é praticamente um fiscal do ICMS, vai fazer isso a vida toda. Seu universo é bem mais restrito.
              Muita gente presta concurso sonhando apenas com o holerite gordo que vai receber todo o mês. Mas só depois de entrar em exercício é que voltamos a nos dar conta de quanto é importante fazer o que se gosta.
              Eu gosto de jogar videogame. Mas ninguém vai me pagar 12 mil para fazer isso. Triste...

Fiscal estadual não é só ICMS. Tem o ITCMD e o IPVA também. Pode trabalhar com serviços internos ou externos. E não é porque vc trabalha com o mesmo tributo que seu trabalho será igual ao de outra pessoa de outro setor ou especialização.

Aduana não tem em todo lugar e poucos conseguem ir trabalhar com aduana. Então isso acaba ficando meio relativo e restrito. É só uma possibilidade, não é garantia de você ir para a aduana.

No final, penso eu, e isso é uma opinião bem pessoal, acho que é besteira tentar fazer o que gosta. Isso é conversa de livro de auto-ajuda. A gente não faz o que gosta, a gente aprende a gostar do que faz.
              Last edited by inteligivel; Fri, 10/05/13, 09:54 PM.

Comentário

• _Rosa_
                • 02/11/12
                • 119

Essa aí foi boa! Aqui no fórum tinha que ter a opção curtir!

Comentário

• Fermat
                  • 30/03/13
                  • 124

Originally posted by inteligivel View Post
                  Eu gosto de jogar videogame. Mas ninguém vai me pagar 12 mil para fazer isso. Triste...

Fiscal estadual não é só ICMS. Tem o ITCMD e o IPVA também. Pode trabalhar com serviços internos ou externos. E não é porque vc trabalha com o mesmo tributo que seu trabalho será igual ao de outra pessoa de outro setor ou especialização.

Aduana não tem em todo lugar e poucos conseguem ir trabalhar com aduana. Então isso acaba ficando meio relativo e restrito. É só uma possibilidade, não é garantia de você ir para a aduana.

No final, penso eu, e isso é uma opinião bem pessoal, acho que é besteira tentar fazer o que gosta. Isso é conversa de livro de auto-ajuda. A gente não faz o que gosta, a gente aprende a gostar do que faz.
                  BOA! concordo 100% com o que você disse.

Comentário

• inteligivel
                    • 25/11/06
                    • 465

Originally posted by GOIS 13 View Post
                    Galera,

Por favor, vamos parar de falar assim do ICMS/SP! Rsrsrs...

Sou excedente (980º) e me arrependo amargamente de ter começado a estudar tão tarde (depois do edital) pra esse concurso.

Mas a vida continua...
                    Sucesso aos futuros AFRs.
                    Eu continuarei na trincheira...
                    Rapaz, você começou a estudar só depois do edital e ficou numa colocação dessas! Muitos dos aprovados bateram na trave em vários concursos, tem gente estudando há 4, 5, 6 anos! Você já mostrou que tem capacidade de estar entre os primeiros no próximo. Arregace as mangas e bola pra frente: ICMS-RJ, ICMS-MG, MA, MS... ou no próximo ICMS-SP!

É só insistir. Fácil falar, difícil fazer, eu sei, mas é o único caminho que a gente tem.

É comum uma pessoa ficar 5/6 anos se preparando, e ralando muito, para conseguir uma posição de gestor em uma empresa privada. Por que seria diferente para passar em um concurso de ponta? Alguns dão "sorte" de passar em poucos anos. Mas a grande maioria demora para conseguir ver seu nome no diário oficial.

Boa sorte e insista até conseguir.

Comentário

• Pavani
                      • 15/03/07
                      • 575

A gente não faz o que gosta, a gente aprende a gostar do que faz.
                      Perfeito!

Hoje eu adoro ICMS. Mas acho que foi de tanto estudá-lo e por perceber que é ele que vai permitir eu ter o estilo de vida que idealizei.
                      Last edited by Pavani; Sat, 11/05/13, 12:12 AM.

Comentário

• GOIS 13
                        • 14/09/10
                        • 158

Rapaz, você começou a estudar só depois do edital e ficou numa colocação dessas! Muitos dos aprovados bateram na trave em vários concursos, tem gente estudando há 4, 5, 6 anos! Você já mostrou que tem capacidade de estar entre os primeiros no próximo. Arregace as mangas e bola pra frente: ICMS-RJ, ICMS-MG, MA, MS... ou no próximo ICMS-SP!

É só insistir. Fácil falar, difícil fazer, eu sei, mas é o único caminho que a gente tem.

É comum uma pessoa ficar 5/6 anos se preparando, e ralando muito, para conseguir uma posição de gestor em uma empresa privada. Por que seria diferente para passar em um concurso de ponta? Alguns dão "sorte" de passar em poucos anos. Mas a grande maioria demora para conseguir ver seu nome no diário oficial.

Boa sorte e insista até conseguir.
                        Muito obrigado, colega!

Na verdade, tinha batido na trave no concurso AFRFB/2012, e depois fiquei sem ânimo pra estudar para o ICMS/SP... fiquei, inclusive, em dúvida se faria ou não esse concurso. Depois que vi o edital publicado, "acordei"... tarde demais.

Valeu pela força e muito sucesso em sua vida!

Comentário

• Boina Azul
                          • 13/10/08
                          • 350

Colega, nada pessoal, mas não é bem assim.

Sou AFRFB e a visão que compartilho diariamente é muito diferente da que você disse, por isso decidi me manifestar.

Não quero discutir se o comportamento desses AFRFB é arrogante (como você afirmou) ou não, se é certo ou errado, apenas digo que, se você acha que estão errados, comunique o fato ao seu chefe, para que tudo seja resolvido nos termos da lei. O que não concordo é ler o seu post que generaliza ao dizer "AFRFB se acha!".

Desculpe, mas entendo - e acredito que você também pense assim - que todos somos servidores como quaisquer outros. O que nos diferencia dos demais é o nível de responsabilidade, remuneração, atribuições legais e outros aspectos que cada um julga conforme sua conveniência e opinião, a exemplo do pessoal que se manifesta livre e democraticamente aqui no forum.

Eu entendi perfeitamente que a ideia principal do seu post não foi ofender outra classe de servidores (no caso, os AFRFB), mas transformar a exceção em regra foi o que me motivou a responder.

Mais uma vez, não me leve a mal, ok? Apenas acho que não se pode igualar o que é diferente.

Grande abraço.

Boina Azul

Originally posted by Lion King View Post
                          Olha, por tudo que já vi, além da questão remuneratória, tem a questão do "se achar".

AFRB "se acha"!!!

Aqui onde estou estão implementando sistema de segurança, entrada com crachá eletrônico para liberar o acesso, e eles simplesmente se negaram a usar, pois alegam que com a identificação funcional eles têm acesso a qualquer prédio público ...

Espero de coração que a minha futura classe tenha uma atitude menos arrogante ...

Comentário

• Fermat
                            • 30/03/13
                            • 124

Vi que em SP o negócio do plano de saúde é bem SALGADO. se você é casado, tem mais de 30 anos e tem 2 filhos. Você vai levar uma lapada de, no minimo 1000 reais por mês só pra ter o plano de saúde. Na RF é assim? Como é? por favor alguém exponha aqui as informações.

Comentário

• EXS1BMA
                              • 31/03/12
                              • 383

Originally posted by Lion King View Post
                              Olha, por tudo que já vi, além da questão remuneratória, tem a questão do "se achar".

AFRB "se acha"!!!

Aqui onde estou estão implementando sistema de segurança, entrada com crachá eletrônico para liberar o acesso, e eles simplesmente se negaram a usar, pois alegam que com a identificação funcional eles têm acesso a qualquer prédio público ...

Espero de coração que a minha futura classe tenha uma atitude menos arrogante ...
                              Trecho de entrevista sobre o controle de acesso em SP:

"DS/SP - Caso implementado, esse controle de acesso ao edifício também valeria aos Auditores-Fiscais?
                              Wagner Teixeira Vaz - Certamente que o Auditor-Fiscal não deve se submeter a tal situação; não deve atender a uma convocação dessas, que representa, de per si, uma total inversão de valores. Aliás, é importante que nenhum Auditor-Fiscal se submeta, sob pena de causar prejuízo moral a toda a Classe.

Preliminarmente, antes de qualquer apreciação e interpretação jurídica, há que se ter em mente o princípio constitucional da isonomia, pelo qual não se pode tratar igualmente pessoas ou fatos em situações não-iguais.

Lamentavelmente, no âmbito da Receita Federal do Brasil, esse princípio basilar parece, muita vez, ser totalmente ignorado, na medida em que, não raras vezes, são observadas situações em que a autoridade fiscal do órgão é tratada como se um servidor administrativo fosse.

No caso concreto, não obstante a Lei 8.112/1990 e o Decreto 1.590/1995 regularem, em geral, todos os servidores da Administração Pública Federal, há que se considerar, antes de mais nada, que o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil não é um servidor administrativo da Receita Federal, mas, a autoridade fiscal, administrativa e aduaneira do órgão. A exata noção e compreensão de tal qualificação que é outorgada pela Constituição Federal (art. 37, XVIII e XXII) e pelas leis federais e da natureza de suas funções, é fundamental para a correta interpretação da lei quando de sua subsunção ao Auditor-Fiscal."

http://iaf.jusbrasil.com.br/noticias...fisco-nacional

Comentário

• Thunder
                                • 25/11/06
                                • 391

Originally posted by Boina Azul View Post
                                Colega, nada pessoal, mas não é bem assim.

Sou AFRFB e a visão que compartilho diariamente é muito diferente da que você disse, por isso decidi me manifestar.

Não quero discutir se o comportamento desses AFRFB é arrogante (como você afirmou) ou não, se é certo ou errado, apenas digo que, se você acha que estão errados, comunique o fato ao seu chefe, para que tudo seja resolvido nos termos da lei. O que não concordo é ler o seu post que generaliza ao dizer "AFRFB se acha!".

Desculpe, mas entendo - e acredito que você também pense assim - que todos somos servidores como quaisquer outros. O que nos diferencia dos demais é o nível de responsabilidade, remuneração, atribuições legais e outros aspectos que cada um julga conforme sua conveniência e opinião, a exemplo do pessoal que se manifesta livre e democraticamente aqui no forum.

Eu entendi perfeitamente que a ideia principal do seu post não foi ofender outra classe de servidores (no caso, os AFRFB), mas transformar a exceção em regra foi o que me motivou a responder.

Mais uma vez, não me leve a mal, ok? Apenas acho que não se pode igualar o que é diferente.

Grande abraço.

Boina Azul
                                Cara, a grande maioria dos auditores antigos "se acha". Nunca vi isso como um problema... bom pra eles...

Comentário

• Holmes
                                  • 11/12/12
                                  • 52

Caros,
                                  Pessoas que "se acham" tem em qualquer cargo, desde faxineiro até presidente. Isso é mais relacionado a personalidade da pessoa.
                                  Mas é fato que, para algumas pessoas, o nome do cargo pode impressionar, e aí alguns servidores vão usar disso para "se impor" sobre os demais.
                                  Achar que é melhor ou mais importante que os outros é a origem de muitos de nossos problemas, e essa diferenciação pode ser por cargo, grana, origem, cor da pele, etc.

Comentário

• quarto
                                    • 08/09/12
                                    • 447

Esse negócio de melhor é muito relativo; depende de cada um.

Comentário

• Iron
                                      • 25/11/06
                                      • 268

Originally posted by Thunder View Post
                                      Cara, a grande maioria dos auditores antigos "se acha". Nunca vi isso como um problema... bom pra eles...
                                      Acho essa visão distorcida da realidade...os que "se acham" existem em todos os lugares, seja na RFB, no ICMS ou qqer outra instituição...assim como existe a ideia errada, por parte de muitas pessoas, de que a maioria dos fiscais é corrupta...essas generalizações são perigosas e acabam criando uma falsa imagem dos servidores...

Comentário

• Iron
                                        • 25/11/06
                                        • 268

Originally posted by quarto View Post
                                        Esse negócio de melhor é muito relativo; depende de cada um.
                                        Concordo, e vou além: depende do momento tb...há 3 anos o título do tópico seria outro...enquanto nesse período houve um reajuste de qse 40% para o ICMS, para a RFB foram só 5%, o que deixou o ICMS mais atrativo hj, mas isso é uma verdadeira gangorra, daqui a 2, 3 anos pode mudar de novo...acho q tem q ser levados em conta outros aspectos além de remuneração (atividades, ambiente,perspectivas do cargo, locais de trabalho, etc...)
                                        Last edited by Iron; Sun, 12/05/13, 11:13 AM.

Comentário

• Jrcardeal
                                          • 10/04/09
                                          • 441

Originally posted by Iron View Post
                                          Concordo, e vou além: depende do momento tb...há 3 anos o título do tópico seria outro...enquanto nesse período houve um reajuste de qse 40% para o ICMS, para a RFB foram só 5%, o que deixou o ICMS mais atrativo hj, mas isso é uma verdadeira gangorra, daqui a 2, 3 anos pode mudar de novo...acho q tem q ser levados em conta outros aspectos além de remuneração (atividades, ambiente,perspectivas do cargo, locais de trabalho, etc...)
                                          Sim, não dá para escolher um cargo só pelo salário. Essas coisas mudam mto rapidamente às vezes. Os 5% que a maior parte das carreiras federais recebeu de "aumento" foi mto distante do que se pensava ganhar, uma vez que o penúltimo aumento teve sua última parcela implementada em julho de 2010. De 2010 até 2015, se o salário fosse apenas corrigido, já daria algo bem maior. Só para efeito, se o "aumento" fosse de apenas 1% a mais por ano (6% no total), o segundo nível de AFRFB daqui a dois anos já seria de R$ 17.842 + auxílio alimentação, o que em termos líquidos já seria igual ao salário de um AFR interno cm PR a 100%. Comparo cm o segundo nível, pq o pulo é considerável do 1º para o 2º e nem se leva tanto tempo como no caso de SP (na RF a regra é 1 ano e meio ou apenas 1 ano se tiver cargo de chefia).
                                          Lendo esse tópico, lembrei-me logo deste aqui:
                                          http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=270821
                                          Vale a pena conferir, sobretudo oq diz o grande Alex na pg.2 ou mesmo o Amjorge na pg.3. Enfim, os tempos mudam!

Comentário

• dogdaysareover
                                            • 09/01/14
                                            • 95

Originally posted by Ribeirinha View Post

Rapaz, depois dessa vou pensar seriamente em mudar de foco - RFB >>> ICMS/SP
                                            oi, tudo bem? sou do rio e estou pensando em focar no icms sp, mas antes queria saber mais sobre remuneração e possíveis locais de trabalho... pode me ajudar?

Comentário

• Filhinha
                                              • 16/01/09
                                              • 100

Originally posted by dogdaysareover View Post
                                              oi, tudo bem? sou do rio e estou pensando em focar no icms sp, mas antes queria saber mais sobre remuneração e possíveis locais de trabalho... pode me ajudar?
                                              veja o tópico principal que tem mais informações...é um saladão..rs

Comentário

• dogdaysareover
                                                • 09/01/14
                                                • 95

Originally posted by Filhinha View Post

veja o tópico principal que tem mais informações...é um saladão..rs
                                                kkkkkk..... beleza... obrigada

Comentário

• William Ferreira
                                                  • 27/11/06
                                                  • 629

Atualmente O ICMS/SP é o pior fisco dos Estados e da grande maioria das capitais também, fora vários municípios que pagam melhor ou igual. Nossa PR está acabando, já avisaram que este ano não será paga! E a Receita Federal está bem melhor!

Comentário

• metaAFR
                                                    • 24/01/16
                                                    • 83

Originally posted by William Ferreira View Post
                                                    Atualmente O ICMS/SP é o pior fisco dos Estados e da grande maioria das capitais também, fora vários municípios que pagam melhor ou igual. Nossa PR está acabando, já avisaram que este ano não será paga! E a Receita Federal está bem melhor!
                                                    acabaram com a pr? que faaase

Comentário

Working...
                                                    X