Announcement

Collapse
No announcement yet.

Icms-sp muito melhor que auditor da rfb.

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • fiscalsjrp
    • 12/03/13
    • 27

Icms-sp muito melhor que auditor da rfb.

Fiz esse comentário em outro tópico, mas decidi criar um tópico específico.

Sou fiscal de 2009. Eu apenas trocaria o ICMS-SP pelo AFRFB se eu nao fosse do Estado de São Paulo. Aqui as vantagens são MUITO maiores:
    - salário inicial de 17.000 bruto (pr a 100%) - na receita 13.600 (obs: o salário final da receita federal é 19.495,00 - o que se consegue aqui no estado de São Paulo com três anos de casa)
    - tem quinqüênio: aumento de 5% no salário a cada 5 anos. Não Receita isso nao existe. Acabou no nível federal.
    - temos sexta parte após 20 anos, ou seja: aumento de 1/6 do salário. Na Receita também não tem.
    - temos licença-prêmio: a cada 5 anos, 3 meses de férias a mais - que podem ser divididas em 6 períodos de 15 dias. Ou seja, a partir de 5 anos de casa, são mais ou menos 2 meses de férias por ano. Na Receita, isso acabou (o FHC cortou tudo heheh)
    - pouca possibilidade de aumento salarial na Receita a médio prazo, pois, se dão reajuste para os auditores fiscais, a União tem que dar para os analistas, para os fiscais do trabalho, pessoal do stn (é pq os salários dos outros cargos do executivo são baseados no auditor federal)
    - temos tido pr acima de 100% nos últimos três anos. A que corrige as demais, a de março, foi 120% em 2010, 108% em 2011 e 120% em 2012, o que faz que o salário seja maior que os 17.000 brutos/mês.
    - Se vc entra como interno aqui, pode incorporar todas as vantagens que os internos recebem em 10 anos e, depois na externa, ainda receber o auxílio transporte. Ou seja, pode se tornar externo, ganhar o salário de interno completo e mais o auxílio transporte, que hoje é 2944,45 líquido/mês. Na receita isso tb nao existe.

De longe, estamos em uma situação melhor. Como eu disse, só trocaria, se eu fosse de outro estado, do Acre, do Pará, Roraima....
  • samfisco
    • 08/09/09
    • 20

Re: Icms-sp muito melhor que auditor da rfb.

Concordo. Sempre pensei isso tb, por isso meu foco sempre foi AFR, nunca prestei RFB.

Comentário

• rico.araujo
      • 11/12/12
      • 161

Alguém pode fazer uma comparação com o ICMS-RJ? Alguém sabe?

Comentário

• fiscalsjrp
        • 12/03/13
        • 27

Originally posted by samfisco View Post
        Concordo. Sempre pensei isso tb, por isso meu foco sempre foi AFR, nunca prestei RFB.
        Pois é, fora a chance altíssima de, na REceita Federal, te mandarem para uma cidade de fronteira para lidar com traficantes.... e para ter o mesmo padrão de vida numa cidadezinha dessas, tipo Pacaraima? impossível

Comentário

• RVilas
          • 09/10/08
          • 89

Originally posted by samfisco View Post
          Complementando: nem se eu fosse de outro estado eu trocaria (e olha que sou mineiro) rsrsrsrsrs AFR-SP >>>>> AFRFB!!!

GAAAAAAAAALOOOOOOOOOO!!!

Comentário

• ricspg
            • 09/06/12
            • 115

Isso sem contar a insanidade que tem sido as provas de AFRFB. A ESAF faz questões cada vez mais maulcas e malfeitas, e as anulações são totalmente sem critério.
            Já as provas de AFR da FCC tem sido bem mais inteligentes e dão mais chance pra quem estudou mais.

Comentário

• eduardasantos24
              • 23/09/12
              • 214

Originally posted by RVilas View Post
              Complementando: nem se eu fosse de outro estado eu trocaria (e olha que sou mineiro) rsrsrsrsrs AFR-SP >>>>> AFRFB!!!

GAAAAAAAAALOOOOOOOOOO!!!
              Tb acho!!!

E fora q a qualidade de vida e a infraestrutura do interior de SP são melhores q quase todas as capitais brasileiras. Já morei em São José dos Campos, eu sei do q estou falando.
              Last edited by eduardasantos24; Thu, 09/05/13, 10:43 AM.

Comentário

• ATRFB2013
                • 04/12/12
                • 233

Originally posted by eduardasantos24 View Post
                Tb acho!!!

E fora q a qualidade de vida e a infraestrutura do interior de SP são melhores q quase todas as capitais brasileiras. Já morei em São José dos Campos, eu sei do q estou falando.
                Eduarda!! também passei!!!!!! depois da curtição vamos resolver aquele "probleminha" de "a ver navios" kkkkkkkkkk

Comentário

• breno_oliani
                  • 02/12/12
                  • 68

Hihi. Com certeza. Muita gente não sabe disso tudo.
                  Auditor Federal é STATUS.

Comentário

• guicola00
                    • 17/02/11
                    • 344

Originally posted by breno_oliani View Post
                    Pode ter ctza que quem passou já sabia sim! hahahaha
                    agora o pessoal fora do mundo dos concursos acham que afrfb eh melhor
                    e corrijam por favor os 17000 bruto, ta dando 18k ja

Comentário

• Ribeirinha
                      • 11/03/13
                      • 62

Originally posted by fiscalsjrp View Post
                      Fiz esse comentário em outro tópico, mas decidi criar um tópico específico.

Sou fiscal de 2009. Eu apenas trocaria o ICMS-SP pelo AFRFB se eu nao fosse do Estado de São Paulo. Aqui as vantagens são MUITO maiores:
                      - salário inicial de 17.000 bruto (pr a 100%) - na receita 13.600 (obs: o salário final da receita federal é 19.495,00 - o que se consegue aqui no estado de São Paulo com três anos de casa)
                      - tem quinqüênio: aumento de 5% no salário a cada 5 anos. Não Receita isso nao existe. Acabou no nível federal.
                      - temos sexta parte após 20 anos, ou seja: aumento de 1/6 do salário. Na Receita também não tem.
                      - temos licença-prêmio: a cada 5 anos, 3 meses de férias a mais - que podem ser divididas em 6 períodos de 15 dias. Ou seja, a partir de 5 anos de casa, são mais ou menos 2 meses de férias por ano. Na Receita, isso acabou (o FHC cortou tudo heheh)
                      - pouca possibilidade de aumento salarial na Receita a médio prazo, pois, se dão reajuste para os auditores fiscais, a União tem que dar para os analistas, para os fiscais do trabalho, pessoal do stn (é pq os salários dos outros cargos do executivo são baseados no auditor federal)
                      - temos tido pr acima de 100% nos últimos três anos. A que corrige as demais, a de março, foi 120% em 2010, 108% em 2011 e 120% em 2012, o que faz que o salário seja maior que os 17.000 brutos/mês.
                      - Se vc entra como interno aqui, pode incorporar todas as vantagens que os internos recebem em 10 anos e, depois na externa, ainda receber o auxílio transporte. Ou seja, pode se tornar externo, ganhar o salário de interno completo e mais o auxílio transporte, que hoje é 2944,45 líquido/mês. Na receita isso tb nao existe.

De longe, estamos em uma situação melhor. Como eu disse, só trocaria, se eu fosse de outro estado, do Acre, do Pará, Roraima....
                      Rapaz, depois dessa vou pensar seriamente em mudar de foco - RFB >>> ICMS/SP

Comentário

• fiscalsjrp
                        • 12/03/13
                        • 27

Originally posted by breno_oliani View Post

pois é, muita gente acha que o federal é o top. Às vezes até perguntam: "pq vc naõ estuda para ser federal?". Respondo na hora: NÓS GANHAMOS BEM MAIS. kkkkkkk

Comentário

• CarlitoBrigante
                          • 26/11/12
                          • 77

Pessoal, tem como apagar esse tópico? Preciso de três desistências...rsrsrsrsrsrsrs

Comentário

• eduardasantos24
                            • 23/09/12
                            • 214

Originally posted by ATRFB2013 View Post
                            Eduarda!! também passei!!!!!! depois da curtição vamos resolver aquele "probleminha" de "a ver navios" kkkkkkkkkk
                            kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ri alto agora. Vamos sim. Já era!!!!

Comentário

• sassaki04d
                              • 06/02/12
                              • 774

AFR, na minha opinião também é muito melhor, principalmente pela questão de lotação inicial.

Mas para ser mais imparcial, seria necessário ver as vantagens de AFRF.

A primeira é a possibilidade de remoção a nível nacional. Pra quem não é do Estado de SP, isso pode significar a possibilidade de estar numa carreira ótima e volta pro estado de origem, algo impossível em qualquer cargo da esfera estadual (caso não seja seu estado).

Atualmente não é mais 13.600. Com o reajuste, ainda que merreca, da Dilma, passou para R$14.280,00, sendo que em 2014 será R$14.994,00 e em 2015 R$15.743,00. Isso para o primeiro nível da carreira. Convenhamos que não é nada mal também.

A remuneração por subsídio apresenta desvantagens por não permitiar nada parecido com a PR, por outro lado também apresenta vantagens: seu salário todo é aquilo, sem qualquer redutor. No fisco paulista se você faltar ou sair de licença médica ou licença prêmio, perde proporcionalmente a PR, ou seja, seu salário não será, na média, aqueles 16 e poucos.....

Outro ponto: para a primeira progressão na RFB leva-se de 12 a 18 meses e o salário tem um salto bacana.
                              Hoje o nível II de AFRFB é de R$15.730,00, em 2014 será de R$16.516,60 e em 2015 será de R$17.342,0,43.

Olhando por este angulo, a diferença remuneratória não fica mais tão grande assim.

Outra vantagem que se pode pensar que é o teto na adm federal é 28k, travando menos o servidor (provavelmente não se chegará ao teto lá tão cedo, a não ser que o servidor já tenha algum tipo de rubrica incorporada no cotnracheque, então essa vantagem tem um peso bem pequeno).

Então, comparando, se o servidor assumisse hoje como AFR, considerandos salários constantes, em 2015 ele estara recebendo, em média (com PR 100%) quase 17.000,00 (ainda não teria passado para o nível I) e um AFRF estaria recebendo R$16.516,60 (teria passado para o nível II) + R$373,00 de alimentação. Ou seja, praticamente igual.

Mesmo com tudo isso, o estatuto estadual ainda é muito melhor e a remuneração estadual é ligeraimente maior. Por estas razões e pela lotação, considero o cargo de AFR um sonho para praticamente qualquer paulista que almeja a área fiscal, mas não acho que seja absurdamente melhor que AFRF.

Abraço!

Comentário

• AFRE88
                                • 20/01/10
                                • 119

Realmente, acho que ser AFR é bem mais vantajoso. Porém AFRFB tem muito mais STATUS. Sou ATRFB e trabalho no atendimento. Quando falo para os contadores que passei para fiscal do estado eles quase tiram R$ 10,00 reais da carteira e me dão. Além de me aconselharem a não ir para o estado. O povo tudo acha qua a RFB paga bem mais que o estado, rsrsr.
                                Last edited by AFRE88; Thu, 09/05/13, 11:58 AM.

Comentário

• Lion King
                                  • 26/03/10
                                  • 135

Olha, por tudo que já vi, além da questão remuneratória, tem a questão do "se achar".

AFRB "se acha"!!!

Aqui onde estou estão implementando sistema de segurança, entrada com crachá eletrônico para liberar o acesso, e eles simplesmente se negaram a usar, pois alegam que com a identificação funcional eles têm acesso a qualquer prédio público ...

Espero de coração que a minha futura classe tenha uma atitude menos arrogante ...

Comentário

• eduardasantos24
                                    • 23/09/12
                                    • 214

Originally posted by AFRE88 View Post
                                    Realmente, acho que ser AFR é bem mais vantajoso. Porém AFRFB tem muito, mais muito mais STATUS. Sou ATRFB e trabalho no atendimento. Quando falo para os contadores que passei para fiscal do estado eles quase tiram R$ 10,00 reais da carteira e me dão. Além de me aconselharem a não ir para o estado. O povo tudo acha qua a RFB paga bem mais que o estado, rsrsr.

Como a gente precisa é de $$$$$$$ e não status, vamos é ser AFR-SP, huahuahuahuahua!!!!!

Comentário

• Joaopones
                                      • 02/07/11
                                      • 77

Afinal de contas qual é o salário de um AFR? Aqui falam em média de quase 17 mas no tópico sobre remuneração falam em 18 e alguma coisa. Ou vcs estão considerando o salário do externo? Obrigado

Comentário

• sassaki04d
                                        • 06/02/12
                                        • 774

Originally posted by Lion King View Post
                                        Olha, por tudo que já vi, além da questão remuneratória, tem a questão do "se achar".

AFRB "se acha"!!!

Aqui onde estou estão implementando sistema de segurança, entrada com crachá eletrônico para liberar o acesso, e eles simplesmente se negaram a usar, pois alegam que com a identificação funcional eles têm acesso a qualquer prédio público ...

Espero de coração que a minha futura classe tenha uma atitude menos arrogante ...
                                        Mas o negócio de se achar, infelizmente, é uma falha de caráter presente em muitas classes, não só AFRFB.

Minha sogra trabalha na DRT05 - Campinas, é técnica lá e disse que a impressão que a maioria dos AFRs passa é de gente entojada, principalmente o pessoal da DTJ (que é pra onde eu gostaria de ir).

Precisamos é ter consciência disso e lutar para mudar essa imagem, seja aqui na SEFAZ (óia, já to falando como se fosse AFR hahahaha) seja como AFRF. Lembrar que todos somos, afinal, servidores, e como a própria palavra em sua origem diz, estamos ali para servir e não o contrário!

Abraço!!

Comentário

• sassaki04d
                                          • 06/02/12
                                          • 774

Originally posted by Joaopones View Post
                                          Afinal de contas qual é o salário de um AFR? Aqui falam em média de quase 17 mas no tópico sobre remuneração falam em 18 e alguma coisa. Ou vcs estão considerando o salário do externo? Obrigado
                                          exatamente o que tá no tópico de remuneração, é que é mais facil jogar os numeros por cima na hora de discutir hehehehe

Comentário

• suguiura
                                            • 05/10/12
                                            • 513

Sem dúvidas o fisco paulista é melhor do que ser AFRFB, porém, na minha atual conjuntura, eu até aceito receber o salário de AFRFB enquanto não passar pro AFR, dá pra me virar por enquanto...... kkkkkkk

Comentário

• Corleone
                                              • 15/01/12
                                              • 95

Originally posted by sassaki04d View Post
                                              exatamente o que tá no tópico de remuneração, é que é mais facil jogar os numeros por cima na hora de discutir hehehehe
                                              Sassaki, qual é o salário liquido q iremos receber no início? Com PR e sem PR. Eu n compreendi na tabela em qual situação encaixaria sendo interno. Abraços.

Comentário

• Padecal
                                                • 06/09/12
                                                • 469

Mas o negócio de se achar, infelizmente, é uma falha de caráter presente em muitas classes, não só AFRFB.
                                                É um problema da humanidade. Conheço zelador que se acha dono do condomínio KKKKKKK

Comentário

• sassaki04d
                                                  • 06/02/12
                                                  • 774

Originally posted by Corleone View Post
                                                  Sassaki, qual é o salário liquido q iremos receber no início? Com PR e sem PR. Eu n compreendi na tabela em qual situação encaixaria sendo interno. Abraços.
                                                  Corleone, sendo interno ficaria em torno de 9.300 liquido. Isso o seu salario mesmo, sem contar PR. EM mes com PR ficaria 19 liquido sendo interno de DRT e 20 liquido no prediao.

o fluxo pra gente, como a PR é paga com 1 trimestre de atraso, seria:

Mês 1 - 9.300
                                                  Mês 2 - 9.300
                                                  Mês 3 - 9.300
                                                  Mês 4 - 9.300
                                                  Mês 5 - 9.300
                                                  Mês 6 - 19.000

Tudo valor aproximado pra facilitar a conversa blz?

Abraço.

P.S. - Só não tenho certeza se a 1ª PR cairia no Mês 6 ou no 7.

Comentário

• fiscalsjrp
                                                    • 12/03/13
                                                    • 27

No fisco paulista se você faltar ou sair de licença médica ou licença prêmio, perde proporcionalmente a PR, ou seja, seu salário não será, na média, aqueles 16 e poucos.....

Abraço!
                                                    Isso acabou. Com a aprovação do PLC, nao haverá mais descontos na pr por causa de abono ou qualquer tipo de licença.

Comentário

• Lion King
                                                      • 26/03/10
                                                      • 135

Minha sogra trabalha na DRT05 - Campinas, é técnica lá e disse que a impressão que a maioria dos AFRs passa é de gente entojada, principalmente o pessoal da DTJ (que é pra onde eu gostaria de ir).

Precisamos é ter consciência disso e lutar para mudar essa imagem, seja aqui na SEFAZ (óia, já to falando como se fosse AFR hahahaha) seja como AFRF. Lembrar que todos somos, afinal, servidores, e como a própria palavra em sua origem diz, estamos ali para servir e não o contrário!

Abraço!!

Pior que é verdade Sassaki ... tomara que a nossa "geração" possa fugir dessa postura.

Comentário

• Bvitor
                                                        • 29/03/12
                                                        • 726

Concordo com a galera....hje não tem como comparar remuneração.......AFR mto melhor! Com 3 anos, no Nível I, o AFR ganha qse igual ao AFRFB no fim de carreira.......se pegar um AFR fim de carreira então....fica incomparável
                                                        Last edited by Bvitor; Thu, 09/05/13, 03:16 PM.

Comentário

• odysseus
                                                          • 17/07/08
                                                          • 385

Corleone, sendo interno ficaria em torno de 9.300 liquido. Isso o seu salario mesmo, sem contar PR. EM mes com PR ficaria 19 liquido sendo interno de DRT e 20 liquido no prediao.

o fluxo pra gente, como a PR é paga com 1 trimestre de atraso, seria:

Mês 1 - 9.300
                                                          Mês 2 - 9.300
                                                          Mês 3 - 9.300
                                                          Mês 4 - 9.300
                                                          Mês 5 - 9.300
                                                          Mês 6 - 19.000

Tudo valor aproximado pra facilitar a conversa blz?

Abraço.

P.S. - Só não tenho certeza se a 1ª PR cairia no Mês 6 ou no 7.
                                                          A PR é paga em março, junho, setembro e dezembro, de acordo com o seguinte:

Janeiro, Fevereiro, Março - Paga em Junho
                                                          Abril, Maio e Junho - Paga em Setembro
                                                          Julho, Agosto e Setembro - Paga em Dezembro
                                                          Outubro, Novembro e Dezembro - Paga em Março (ano seguinte)

No trimestre de referência, você tem que trabalhar 2/3 dele (férias não conta). Até 1/3, paga-se pro rata. A partir daí, perde-se a PR toda.

Se você entra em exercício em julho, a tempo de trabalhar 2/3, recebe em dezembro proporcionalmente. Se entra em meados de agosto, só vai receber em março, relativo ao trimestre outubro/dezembro.

Comentário

• Letrado
                                                            • 30/11/06
                                                            • 10

A única desvantagem é perder o direito à aposentadoria integral para quem já é servidor federal. Na RFB, pelo menos, mantém-se a aposentadoria pelo último salário (para quem ingressou antes de dezembro de 2003).

Comentário

Working...
                                                            X