Announcement

Collapse
No announcement yet.

Próximo ICMS/SP: notícias, boatos, chutes...

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • mary-mg
    • 18/06/12
    • 62

Próximo ICMS/SP: notícias, boatos, chutes...

Então pessoal, e para qdo chutam um próximo ICMS-SP?
  • atehavitoria
    • 01/04/13
    • 14

Boa tarde pessoal, feliz ano novo a todos! Que boas notícias e conquistas alcancem a todos neste ano que se inicia.

Alguém poderia confirmar se o último nomeado (gestão tribut.-ampla concorrência) do concurso de 2012 foi o 792º lugar?

Obrigado.

Comentário

• inteligivel
      • 25/11/06
      • 465

Originally posted by fabricio_botelh
      Alguém sabe como funciona isso: "A carreira conta com várias vantagens durante o exercício, como a progressão a cada três anos, valorização do diploma de nível superior e promoções”, diz."
      Até quanto que pode chegar o salário desse de técnico aí ???

O salário é aquele mesmo 2,6 k. A maioria dos técnicos aqui estão estudando para algum banco público, TJ, prefeituras... qualquer coisa. A carreira mais desprezada da fazenda é dos técnicos, infelizmente! Serve como um trampolim para algo melhor (muitas vagas e alta rotatividade), mas no longo prazo é um péssimo investimento.

Comentário

• Saitovsk
        • 22/11/11
        • 79

VOCÊS VIRAM ESSE PROJETO DE LEI, JÁ APROVADO NA ALESP (PL 822/2013) QUE RESERVA 20% DE VAGAS PARA NEGROS NOS CONCURSOS REALIZADOS NO ESTADO DE SP???? ENTÃO, O PRÓXIMO CONCURSO DO ICMS-SP TERÁ COTAS DE 20% PARA NEGROS E 5% PARA DEFICIENTES????? É ISSO MESMO?????
        http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1179349

Comentário

• rodrigosoad11
          • 28/10/14
          • 109

Originally posted by Saitovsk View Post
          VOCÊS VIRAM ESSE PROJETO DE LEI, JÁ APROVADO NA ALESP (PL 822/2013) QUE RESERVA 20% DE VAGAS PARA NEGROS NOS CONCURSOS REALIZADOS NO ESTADO DE SP???? ENTÃO, O PRÓXIMO CONCURSO DO ICMS-SP TERÁ COTAS DE 20% PARA NEGROS E 5% PARA DEFICIENTES????? É ISSO MESMO?????
          http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1179349
          É isso mesmo. 5% Deficientes, 10%Pra Negras e 10% pra negros.

Ainda bem que eu sou PNE!!!

Comentário

• Felifiscal
            • 17/10/14
            • 66

Originally posted by rodrigosoad11 View Post

Pqp...que mentalidade...é cada um que aparece

Comentário

• toestudando
              • 06/03/14
              • 87

Originally posted by Felifiscal View Post

Pqp...que mentalidade...é cada um que aparece
              Pensei a mesma coisa...

Comentário

• rodrigosoad11
                • 28/10/14
                • 109

Cada um pensa o que bem entender.

Por mim, deveriam ser 20% das vagas pra PNE.

E tenho muito orgulho de ser.

Comentário

• sassaki04d
                  • 06/02/12
                  • 774

Cada um pensa o que bem entender.

Por mim, deveriam ser 20% das vagas pra PNE.

E tenho muito orgulho de ser.
                  E qual seria a razão do percentual de 20% reservado a PNEs? Alguma estatística oficial, que informe que cerca de 20% da população possui alguma deficiência que se enquadre naquelas definidas em edital de concurso?

Quanto a orgulho de ser ou não PNE, não me parece muito relevante, pois entendo que não há mérito ou demérito em sê-lo, pois na maior parte das vezes é causa congênita ou fruto do infeliz acaso e em geral não é uma opção.

Você pode se orgulhar de ser um PNE dedicado ao estudo e batalhador, em meio a um mar de pessoas que reclamam demais e fazem de menos, mas veja que seu motivo de orgulho seria mais a sua própria atitude (dedicação, estudo), do que sua condição (PNE).

Fica a reflexão.

Comentário

• toestudando
                    • 06/03/14
                    • 87

Originally posted by sassaki04d View Post

E qual seria a razão do percentual de 20% reservado a PNEs? Alguma estatística oficial, que informe que cerca de 20% da população possui alguma deficiência que se enquadre naquelas definidas em edital de concurso?

Quanto a orgulho de ser ou não PNE, não me parece muito relevante, pois entendo que não há mérito ou demérito em sê-lo, pois na maior parte das vezes é causa congênita ou fruto do infeliz acaso e em geral não é uma opção.

Você pode se orgulhar de ser um PNE dedicado ao estudo e batalhador, em meio a um mar de pessoas que reclamam demais e fazem de menos, mas veja que seu motivo de orgulho seria mais a sua própria atitude (dedicação, estudo), do que sua condição (PNE).

Fica a reflexão.
                    exato

Comentário

• ironpro
                      • 03/07/13
                      • 647

Originally posted by sassaki04d View Post

Fica a reflexão.
                      Excelente constatação.

Comentário

• Negãozul
                        • 13/01/15
                        • 2

Não entendo esta cota para negros. Alguém me disse que é porque o Brasil tem uma dívida para com estes, desde a época da escravidão. Oras, se tem dívida, que pague de uma forma efetiva, que beneficie a grande maioria dos negros, como por exemplo, estabelecendo uma porcentagem mínima de funcionários negros pelas empresas, a exemplo dos PCD. Afinal, a oferta de oportunidades de trabalho na iniciativa privada é muito maior que na pública. Acho que foi atitude demagógica de político, procurando ter o apoio dos negros. Um negro que estuda e um branco que estuda..qual a diferença? Os dois não têm cérebro? O mais determinado e disciplinado, com certeza, será aprovado.
                        A classe política, em sua grande maioria, está corroendo o nosso País .Vou estudar que ganho mais, pois ainda restam 75% das vagas

Comentário

• kspov.
                          • 13/05/10
                          • 1196

Putz...não tinha assunto melhor para movimentar o tópico???

Por exemplo, agora em Abril deve sair levantamento para sabermos se teremos concurso em 2016 ou não!!

Sigamos estudando

Comentário

• rodrigosoad11
                            • 28/10/14
                            • 109

O secretário da Fazenda, Renato Vilella deu uma entrevista recentemente:

http://blogdoafr.com/entrevistas/ent...novo-sefaz-sp/

Comentário

• Saitovsk
                              • 22/11/11
                              • 79

Originally posted by kspov. View Post
                              Putz...não tinha assunto melhor para movimentar o tópico???
                              Por exemplo, agora em Abril deve sair levantamento para sabermos se teremos concurso em 2016 ou não!!
                              Sigamos estudando
                              A discussão surgiu em decorrência desse PL (http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1179349) aprovado na surdina na ALESP e que está na iminência de ser sancionada pelo Governador.

Se aprovar, nos próximos 10 anos, os concursos do ICMS-SP terão 20% das vagas reservadas para negros e 5% para deficientes......Entendo que seja um assunto relevante para todos nós....

Comentário

• Bruno Sette
                                • 18/04/14
                                • 9

Já que o assunto é este, deixa ver se entendi. Além da lei que institui pontuação diferenciada para negros, pardos e índios nos concursos públicos estaduais que o Alkmin sancionou hoje segundo esta notícia : http://exame.abril.com.br/brasil/not...l-interpretado , vai ter uma cota de 20% para PNE ?

O que houve com o bom e velho Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza....?

Além de estudar com mais afinco, tem alguma coisa que pode ser feito?

Comentário

• kspov.
                                  • 13/05/10
                                  • 1196

Originally posted by Saitovsk View Post

A discussão surgiu em decorrência desse PL (http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1179349) aprovado na surdina na ALESP e que está na iminência de ser sancionada pelo Governador.

Se aprovar, nos próximos 10 anos, os concursos do ICMS-SP terão 20% das vagas reservadas para negros e 5% para deficientes......Entendo que seja um assunto relevante para todos nós....
                                  afff....

logico que o assunto é relevante. Mas da mesma forma que aconteceu em outras salas, haverá discussão mais discussão e não chegaremos em lugar algum.

Sigamos estudando

Comentário

• rodrigosoad11
                                    • 28/10/14
                                    • 109

Originally posted by Bruno Sette View Post
                                    Já que o assunto é este, deixa ver se entendi. Além da lei que institui pontuação diferenciada para negros, pardos e índios nos concursos públicos estaduais que o Alkmin sancionou hoje segundo esta notícia : http://exame.abril.com.br/brasil/not...l-interpretado , vai ter uma cota de 20% para PNE ?

O que houve com o bom e velho Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza....?

Não. Para os PNEs continua os 5%.

Comentário

• ironpro
                                      • 03/07/13
                                      • 647

Então vamos movimentar isso aqui, completaremos 2 anos de pós prova ICMS-2013. Até o ICMS-SC que é bem menor está bem mais movimentado.. a SEFAZ-SP tem 8 vezes mais Auditores que a SEF-SC

Vocês acham que até abril desse ano teremos novidades? Ou é capaz do governo querer empurrar o concurso pra 2017? Eu acho difícil o concurso passar de 2016.. chuto que no meio de 2016 teremos edital na praça, qual a previsão de vocês?

A propósito, o mais importante: como vão os estudos? Eu pretendo até o meio desse ano estar bem preparado no meu "ciclo básico", que é Português, Direito Tributário e Contabilidade (Geral + Avançada + Custos). Estou dedicando pouco tempo por enquanto.. mas pretendo ir aumentando o ritmo até o final do ano.

Comentário

• Negãozul
                                        • 13/01/15
                                        • 2

Originally posted by ironpro View Post
                                        Então vamos movimentar isso aqui, completaremos 2 anos de pós prova ICMS-2013. Até o ICMS-SC que é bem menor está bem mais movimentado.. a SEFAZ-SP tem 8 vezes mais Auditores que a SEF-SC

Vocês acham que até abril desse ano teremos novidades? Ou é capaz do governo querer empurrar o concurso pra 2017? Eu acho difícil o concurso passar de 2016.. chuto que no meio de 2016 teremos edital na praça, qual a previsão de vocês?

A propósito, o mais importante: como vão os estudos? Eu pretendo até o meio desse ano estar bem preparado no meu "ciclo básico", que é Português, Direito Tributário e Contabilidade (Geral + Avançada + Custos). Estou dedicando pouco tempo por enquanto.. mas pretendo ir aumentando o ritmo até o final do ano.

Chuto edital final 2016

Comentário

• kspov.
                                          • 13/05/10
                                          • 1196

Originally posted by ironpro View Post

Pela entrevista que li do novo secretário, to achando dificil concurso em 2016, mas mantenho esperança. Até abril teremos novidades!

Como não teremos concurso icms sp em 2015, estou me preparando para TCM SP, portanto matérias como DT e LT , deixei um pouco de lado, mas as outras estou estudando forte: PT,DCO, DAD, MF, CTB, AUD, PEN além é claro de algumas específicas da area de controle.

Sigamos estudando

Comentário

• Saitovsk
                                            • 22/11/11
                                            • 79

Originally posted by Bruno Sette View Post
                                            Exatamente Bruno!

Você está no Brasil!!! Não se esqueça disso!

São dois projetos distintos. Um que prevê cotas de 20% (http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1179349) - PL 822/2013 - Aguardando sanção do governador.
                                            E outro que cria pontuação diferenciada para negros, pardos e indígenas (http://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1185303) - PLC 58/2013 - Sancionada ontem.

Eu não duvido de mais nada neste país...

Comentário

• Cristk
                                              • 12/01/10
                                              • 52

Sem querer entrar no mérito ou demérito da discussão, me ajudem a entender: quem não se enquadrar, começa o concurso com zero ponto. Quem se enquadrar, já começa com pontuação X. Vinte % das vagas estão reservadas, mas se o cotista entrar nas vagas de ampla concorrência, conquistada com pontuação X a mais, libera vaga reservada para outro cotista. São dois mecanismos de inclusão x desempenho real para atender limites estipulados no edital. Todo mundo sabe que um ponto a menos pode jogar o candidato vinte ou trinta posições para baixo. Seria isso?

Comentário

• ITAAFR
                                                • 15/04/14
                                                • 106

Alguém podem informar o quantitativo de cargos vagos de fiscais????????????????

Comentário

• Saitovsk
                                                  • 22/11/11
                                                  • 79

Originally posted by Cristk View Post
                                                  Sem querer entrar no mérito ou demérito da discussão, me ajudem a entender: quem não se enquadrar, começa o concurso com zero ponto. Quem se enquadrar, já começa com pontuação X. Vinte % das vagas estão reservadas, mas se o cotista entrar nas vagas de ampla concorrência, conquistada com pontuação X a mais, libera vaga reservada para outro cotista. São dois mecanismos de inclusão x desempenho real para atender limites estipulados no edital. Todo mundo sabe que um ponto a menos pode jogar o candidato vinte ou trinta posições para baixo. Seria isso?
                                                  Colega, a resposta está abaixo:

Artigo 3º
                                                  - Os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no concurso.
                                                  § 1º - Os candidatos negros aprovados dentro do número de vagas oferecido para ampla concorrência não serão computados para efeito do preenchimento das vagas reservadas.

Exatamente isso. Se um candidato negro entrar pela ampla concorrência, libera a vaga para outro cotista. Ou seja, no próximo icms-sp a tendência é essa:

- candidatos negros começam com x pontos a mais que os outros candidatos (lei sancionada ontem);
                                                  - disputarão, inicialmente, as vagas de ampla concorrência com a pontuação a mais;
                                                  - se não entrarem na ampla concorrência, concorrerão nas vagas reservadas para cotas (20% do total de vagas).

Comentário

• Cristk
                                                    • 12/01/10
                                                    • 52

O último concurso tinha 743 vagas para Gestão Tributária, ampla concorrência. Teria que tirar 20%, sobrariam 594 vagas, mas dessas 594 alguns (difícil estimar) só teriam chegado nessas posições por causa da pontuação diferenciada. Se essa é a realidade, então vamos ralar, né?

Comentário

• kspov.
                                                      • 13/05/10
                                                      • 1196

Um dos projetos foi vetado pelo Governador.

"Publicada Mensagem nº A-nº 008/2015, do Senhor Governador do Estado de São Paulo, opondo veto total ao referido Projeto de Lei. (DOE I pág. 01)"

Comentário

• Mifiscal
                                                        • 27/03/14
                                                        • 14

Realmente o Governador vetou o PL 822/2013 que reservava 20% para negros. Aguardemos o Legislativo....

Comentário

• Cristk
                                                          • 12/01/10
                                                          • 52

Então "só" partiremos de zero ponto e outros de "x" pontos.

Comentário

• ironpro
                                                            • 03/07/13
                                                            • 647

OLOCO... como é esse negócio de "pontuação extra" aí ?? Isso é muito pior que uma qtde X de quotas. Pelo simples motivo que as cotas se limitam a uma qtde X de candidatos.. enquanto que o acréscimo vai valer pra TODOS os candidatos que se enquadrarem.. ou seja, negros, que, discutivelmente, podem ser milhares.. chegando e/ou passando da metade do total de inscritos.

Se isso não for bem regulamentado vai ser uma aberração e pode prejudicar muito quem não se enquadrar.

Comentário

Working...
                                                            X