Announcement

Collapse
No announcement yet.

DRT 2 Litoral - Santos (quem vai?)

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Bruno_SP
    • 28/03/10
    • 454

Re: DRT 2 Litoral - Santos (quem vai?)

Acho que tanto o interno como o externo, no começo, vai ter um suporte maior por parte dos antigos. Se não me falha a memória, em Santos nenhum AFR de 2009 é externo, então os novos terão que depender do pessoal mais antigo mesmo. Como em 2006 não houve vaga pra Santos, imagino que alguns AFRs de 2006 tenham ido pra lá na remoção de 2009, mas o grosso deve ser de concursos anteriores. O externo que conversamos é do concurso de 86.

Abs.
    Bruno

Originally posted by JNETOBC View Post
    Valeu Bruno_SP!!

Alguém falou como será o início dos novatos??

Se eles serão assistidos no início??

Comentário

• Bruno_SP
      • 28/03/10
      • 454

O grosso está em Santos e Cubatão, mas a área abrangida pela DRT vai praticamente até o Paraná, então ocorre de precisar ir numas cidades mais distantes, claro que com menos frequência.

Se entendi bem, em Registro tem uma empresa "maiorzinha", mas parece que tem um fiscal que mora por lá e geralmente é ele quem vai, ao menos até se aposentar (não lembro se ele está pra se aposentar, mas tem vários lá próximo da aposentadoria).

Abs.
      Bruno

Originally posted by prodigo View Post
      O pessoal da DRT comentou algo sobre diligências dos externos em cidades distantes?? Em quais cidades geralmente o pessoal precisa se deslocar?
      Valeu!

Comentário

• Bruno_SP
        • 28/03/10
        • 454

Em PG o prédio é bem pequeno, mas é novo, então as intalações são novas e tem ar condicionado. Mas como eu disse, a princípio ninguém vai pra lá, todos externos em Santos.

O prédio de Santos é bem antigo, mas achei bem cuidado. Vi alguns aparelhos de ar condicionado, mas também vi vários ventiladores espalhados. Talvez o ar não dê conta, pois o litoral é bem quente, principalmente no verão.

A área onde fica a DRT é bem feinha, eu ainda não conhecia o centro de Santos, mas tirando essa parte do centro, num geral acho a cidade muito boa.

O externo que conversamos disse que por enquanto (fiquei com a pulga atrás da orelha com esse por enquanto) fica a cargo do fiscal, tem uns que preferem ficar na DRT, outros têm escritório próprio e outros fazem o trabalho em casa mesmo. Alguma parte do trabalho tem que ser feito na DRT, por exemplo se precisar receber algum contribuinte, ou tiver documentos que não podem ser retirados da repartição, reuniões etc. O fiscal que falou conosco prefere trabalhar na DRT, mas não é obrigatório, "por enquanto".

Abs.
        Bruno

Originally posted by Crowd View Post
        Como são as instalações? velhas? novas?

E quanto ao comparecimento do AFR-externo à DRT? Apenas uma vez por semana (após pegar experiência) ou tem que bater o ponto todos os dias?

Comentário

• JNETOBC
          • 05/01/10
          • 122

Muito úteis suas informações Bruno!!
          Depois da visita, você está totalmente decidido por Santos?? rsrs
          Outra coisa: sabe dizer se são as 18 vagas mesmo??

Comentário

• Bruno_SP
            • 28/03/10
            • 454

Disponha!

Não sei cara, estou em dúvida entre ABC e Santos, já morei no litoral e no ABC e já visitei ambas DRTs. No ABC sei que todos serão internos (prefiro muito, ao menos no começo), em Santos todos serão externos. Se eu criar coragem de ser externo logo de cara, e concluir que 1.000 pilas mês não me fará tanta falta, escolho Santos, senão fico no ABC mesmo e tento Santos na próxima remoção.

Quanto as vagas, a princípio são 18 mesmo, mas pode acontecer de alguém da remoção desistir de sair ou de vir, aí pode mudar pra mais ou pra menos.

Abs.
            Bruno

Muito úteis suas informações Bruno!!
            Depois da visita, você está totalmente decidido por Santos?? rsrs
            Outra coisa: sabe dizer se são as 18 vagas mesmo??
            Last edited by Bruno_SP; Thu, 13/06/13, 12:21 PM.

Comentário

• Crowd
              • 19/12/06
              • 150

Originally posted by Bruno_SP View Post
              Em PG o prédio é bem pequeno, mas é novo, então as intalações são novas e tem ar condicionado. Mas como eu disse, a princípio ninguém vai pra lá, todos externos em Santos.

O prédio de Santos é bem antigo, mas achei bem cuidado. Vi alguns aparelhos de ar condicionado, mas também vi vários ventiladores espalhados. Talvez o ar não dê conta, pois o litoral é bem quente, principalmente no verão.

A área onde fica a DRT é bem feinha, eu ainda não conhecia o centro de Santos, mas tirando essa parte do centro, num geral acho a cidade muito boa.

O externo que conversamos disse que por enquanto (fiquei com a pulga atrás da orelha com esse por enquanto) fica a cargo do fiscal, tem uns que preferem ficar na DRT, outros têm escritório próprio e outros fazem o trabalho em casa mesmo. Alguma parte do trabalho tem que ser feito na DRT, por exemplo se precisar receber algum contribuinte, ou tiver documentos que não podem ser retirados da repartição, reuniões etc. O fiscal que falou conosco prefere trabalhar na DRT, mas não é obrigatório, "por enquanto".

Abs.
              Bruno
              Obrigado pelas informações Bruno.

Comentário

• JNETOBC
                • 05/01/10
                • 122

Nossas dúvidas são parecidas.
                De qualquer forma pretendo ir a Santos antes de decidir. Só estive na cidade uma única vez, por algumas horas e chovia, rsrsrs.
                Valeu!!

Disponha!

Não sei cara, estou em dúvida entre ABC e Santos, já morei no litoral e no ABC e já visitei ambas DRTs. No ABC sei que todos serão internos (prefiro muito, ao menos no começo), em Santos todos serão externos. Se eu criar coragem de ser externo logo de cara, e concluir que 1.000 pilas mês não me fará tanta falta, escolho Santos, senão fico no ABC mesmo e tento Santos na próxima remoção.

Quanto as vagas, a princípio são 18 mesmo, mas pode acontecer de alguém da remoção desistir de sair ou de vir, aí pode mudar pra mais ou pra menos.

Abs.
                Bruno

Comentário

• marbir
                  • 06/12/12
                  • 26

Estava olhando o Tópico e resolvi dar uma ajudinha, moro em santos não prestei esse concurso. Cidade muito boa para morar, bonita, limpa, para quem gosta de sair a noite tem vários bares, restaurantes e baladas. Tudo Próximo supermercados, padarias..., + ou - 500 mil habitantes. Local de trabalho é no Centro de santos que é o lugar mais feio da cidade, lá é só comércio, de dia sempre cheio, bastante lojas escritórios etc. A noite não é legal ficar por lá. Custo de vida é um pouco caro. Os Imóveis estão caríssimos e aluguel em um ap. legalzinho 1500 no mínimo. Aconselho morar aqui, criminalidade super baixa, moro ha 29 anos e nunca fui roubada. Melhores Bairros Gonzada, Boqueirão, Embaré, Canal 6, Ponta da praia. O transito só é ruim nos horários de pico entrada e saída do trabalho... e mesmo assim não demora mais de 30 min. para chegar em algum lugar de carro. Espero ter ajudado
                  ABS.
                  Last edited by marbir; Thu, 13/06/13, 08:04 PM.

Comentário

• Inferno666
                    • 25/07/07
                    • 49

Boa noite pessoal!

Fico contente que tenham gostado da visita e do clima da DRT-2! Qualquer outra dúvida fiquem à vontade para perguntarem. Eu já voltei de férias, então se alguém quiser visitar o posto da Praia Grande é só me dar um toque.

Originally posted by prodigo View Post
                    O pessoal da DRT comentou algo sobre diligências dos externos em cidades distantes?? Em quais cidades geralmente o pessoal precisa se deslocar?
                    Valeu!
                    Pode até ser que haja diligência em cidades mais distantes, mas há 2 fiscais externos que moram na região e normalmente eles fazem as diligências.

Originally posted by Crowd View Post
                    Como são as instalações? velhas? novas?

E quanto ao comparecimento do AFR-externo à DRT? Apenas uma vez por semana (após pegar experiência) ou tem que bater o ponto todos os dias?
                    Não há a necessidade de bater o ponto todos os dias. Uma vez por semana há a reunião de equipe e neste dia a presença é obrigatória.

Acho que tanto o interno como o externo, no começo, vai ter um suporte maior por parte dos antigos. Se não me falha a memória, em Santos nenhum AFR de 2009 é externo, então os novos terão que depender do pessoal mais antigo mesmo. Como em 2006 não houve vaga pra Santos, imagino que alguns AFRs de 2006 tenham ido pra lá na remoção de 2009, mas o grosso deve ser de concursos anteriores. O externo que conversamos é do concurso de 86.

Abs.
                    Bruno
                    Não há nenhum 2009 na externa em Santos. Creio que em um futuro próximos alguns (poucos) 2009 daqui irão para a externa.

Abs.
                    Bruno
                    Conforme eu comentei, a presença na DRT é obrigatória 1x por semana na reunião de equipe. Tem alguns fiscais que preferem trabalhar na DRT, mas isso é opção pessoal.

É isso pessoal. Espero ter ajudado!

Comentário

• JNETOBC
                      • 05/01/10
                      • 122

Inferno666,

Você sabe dizer se o volume de serviço do externo em Santos permite a ele fechar a produtividade mensal com certa folga??

Comentário

• Inferno666
                        • 25/07/07
                        • 49

Inferno666,

Você sabe dizer se o volume de serviço do externo em Santos permite a ele fechar a produtividade mensal com certa folga??
                        Não sei te dizer. Teria que perguntar para alguém que efetivamente trabalhe na externa.

Comentário

• Inconta
                          • 07/05/14
                          • 142

Desculpem desenterrar este tópico, mas gostaria de saber dos novos fiscais que assumiram em Santos (e dos demais também, caso queiram opinar!) o que estão achando da DRT. Pego meu diploma da Unesp hoje e estou firme estudando para o proximo ICMS-SP que sair, e Santos é meu objetivo. O que estão achando da cidade, custo de vida, segurança, etc? E quanto ao trabalho, é mesmo aquilo que esperavam? O clima na DRT está bom? Se quiserem meter o pau e se sentirem constrangidos, façam contato por MP. Tenho a impressão de que é uma boa escolha, mas é um projeto no qual estou investindo minha vida, então busco informações que reflitam a realidade. Grato desde já!

Comentário

• Cfiscal
                            • 24/01/14
                            • 1

Originally posted by Inconta View Post
                            Desculpem desenterrar este tópico, mas gostaria de saber dos novos fiscais que assumiram em Santos (e dos demais também, caso queiram opinar!) o que estão achando da DRT. Pego meu diploma da Unesp hoje e estou firme estudando para o proximo ICMS-SP que sair, e Santos é meu objetivo. O que estão achando da cidade, custo de vida, segurança, etc? E quanto ao trabalho, é mesmo aquilo que esperavam? O clima na DRT está bom? Se quiserem meter o pau e se sentirem constrangidos, façam contato por MP. Tenho a impressão de que é uma boa escolha, mas é um projeto no qual estou investindo minha vida, então busco informações que reflitam a realidade. Grato desde já!
                            Também gostaria das mesmas informações que o Inconta... rsrsrsr.
                            Estou estudando para o próximo ICMS-SP e se eu passar, por ser de São Vicente, gostaria de ficar na DRT de Santos.
                            Podem mandar por MP se sentirem constrangidos!!!

Desde já agradeço.

Comentário

Working...
                            X