Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tirem suas dÚvidas sobre a sefaz aqui!!!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Seu Madruga
    • 10/08/08
    • 511

Tirem suas dÚvidas sobre a sefaz aqui!!!

Para aqueles que já se sentem aprovados e estão precisando tirar dúvidas para planejar seu futuro! Estou me colocando à disposição para tirar o máximo de dúvidas possíveis, o quanto antes para vcs!!!

É claro que não sei tudo sobre a SEFAZ! Mas aquilo que tiver ao meu alcance e no que eu puder ajudar, estou à disposição!!!

abraço a todos os nossos novos colegas!!!!
    espero encontrá-los todos no curso de formação!!!
  • Gannicus
    • 15/04/12
    • 281

Re: Tirem suas dÚvidas sobre a sefaz aqui!!!

fala madruga bom dia meu qrido =D

queria saber sobre o horario de trabalho: de que horas a que hora, varia por DRT, existe HE, existe 'hora besta', pode realmente trabalhar em casa algumas vezes, que horas o pessoal sai da DRT normalmente, sexta feira tem happy hour aeguegue ??

enfim, é isso.

Comentário

• edmilsonprof
      • 07/01/10
      • 97

Seu Madruga,
      trabalho na receita como analista e aqui nossas férias podem ser divididas em 3 partes e ,ainda, temos uma semana de recesso no fim do ano. Como é esse sistema em Sp?

Comentário

• Perlino
        • 16/06/11
        • 17

Quanto sarah o salario bruto/liq inicial dos novos AFR?

Comentário

• rodcox
          • 31/05/11
          • 93

Olá Seu Madruga. Agradeço a você e a todos os outros AFR's pelo que têm feito pelos concurseiros [e futuros AFR's hehe].

Tenho uma dúvida pertinente. Posso te enviar meu email por MP?

Desde já agradeço a atenção!

Comentário

• Gabriel_Auditor
            • 13/12/10
            • 13

Grande iniciativa Seu Madruga, acredito que vai ajudar muito!

O que eu gostaria de entender melhor é como funciona a tal da entrevista para se conseguir vagas nas diretorias no Prediao. Minha intenção inicial é a de pegar uma vaga na DTJ, na Representação ou na CT. Acontece que eu sou formado em Economia; será que para essas áreas a Sefaz vai privilegiar aos que são formados em Direito? São muito disputadas as vagas nessas diretorias? Com uma classificação entre 80 - 150 será que é possível conseguir uma dessas vagas?

Grato!

Comentário

• zepretinho
              • 20/02/13
              • 281

Olá seu madruga!

Assim como os demais colegas agradeço a sua disposição em nos ajudar!

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Quais são as disciplinas do curso de formação?

2) O curso de formação é em horário integral? Pelo que vi ele tem uma duração duas semanas, confere?

3) Após o final do curso de formação quanto tempo leva para nomeação, posse e entrada em efetivo exercício?

Obrigado mais uma vez!

Comentário

• Seu Madruga
                • 10/08/08
                • 511

Originally posted by Gannicus View Post
                fala madruga bom dia meu qrido =D

queria saber sobre o horario de trabalho: de que horas a que hora, varia por DRT, existe HE, existe 'hora besta', pode realmente trabalhar em casa algumas vezes, que horas o pessoal sai da DRT normalmente, sexta feira tem happy hour aeguegue ??

enfim, é isso.
                a questão de horário de trabalho varia muito em cada setor, seja em DRT ou predião. Formalmente é das 8 às 18, com 2 horas de almoço. Porém muitos setores prezam pela produtividade. Já em outros existem horários que obrigatoriamente precisam ser obedecidos, como no atendimento ao público.

não existe banco de horas, pelo que conheço.

quanto ao HH, no começo o pessoal sai bastante pra se conhecer, aos poucos o pessoal vai acalmando e sai eventualmente. Isso depende de cada lugar e pessoas pra agitarem!!

Comentário

• Seu Madruga
                  • 10/08/08
                  • 511

Originally posted by edmilsonprof View Post
                  Seu Madruga,
                  trabalho na receita como analista e aqui nossas férias podem ser divididas em 3 partes e ,ainda, temos uma semana de recesso no fim do ano. Como é esse sistema em Sp?
                  em SP vc pode dividir seus 30 dias em 2 períodos de 15 dias.

nos últimos 3 anos não houve nenhum recesso, nosso atendimento foi ininterrupto.

uma GRANDE vantagem que temos no estado é a licença prêmio. A cada 5 anos trabalhados ganha-se 60 dias de licença remunerada!! Ou seja 15 dias anuais se quiser dividir por ano. Entao vc consegue ter 30 dias de férias + 15 de LP!!!

Comentário

• josedasilva
                    • 27/03/13
                    • 76

Seu madruga todo mundo fala mas como funciona o TRABALHO DO EXTERNO principalmente na questão do horário??? essa é minha maior duvida

Comentário

• Seu Madruga
                      • 10/08/08
                      • 511

Originally posted by Perlino View Post
                      Quanto sarah o salario bruto/liq inicial dos novos AFR?
                      o líquido será em torno de R$9.000,00 + PR pago trimestralmente. A PR varia de acordo com a produtividade. Se for 100% chega a algo próximo de 9.000,00 e pouco. O que daria em termos gerais uns 12.000,00 ao mês liúqidos. Esse meu cálculo foi simplista viu. Existem tópicos aqui específicos sobre o cálculo do salário.

Comentário

• Seu Madruga
                        • 10/08/08
                        • 511

Originally posted by rodcox View Post
                        Olá Seu Madruga. Agradeço a você e a todos os outros AFR's pelo que têm feito pelos concurseiros [e futuros AFR's hehe].

Tenho uma dúvida pertinente. Posso te enviar meu email por MP?

Desde já agradeço a atenção!
                        pode mandar!

Comentário

• Seu Madruga
                          • 10/08/08
                          • 511

Originally posted by Gabriel_Auditor View Post
                          Grande iniciativa Seu Madruga, acredito que vai ajudar muito!

O que eu gostaria de entender melhor é como funciona a tal da entrevista para se conseguir vagas nas diretorias no Prediao. Minha intenção inicial é a de pegar uma vaga na DTJ, na Representação ou na CT. Acontece que eu sou formado em Economia; será que para essas áreas a Sefaz vai privilegiar aos que são formados em Direito? São muito disputadas as vagas nessas diretorias? Com uma classificação entre 80 - 150 será que é possível conseguir uma dessas vagas?

Grato!
                          gabriel, particularmente nunca fiz entrevista pro predião.
                          porém eu te adianto que eles preferem os bachareis em direito sim, uma vez que essas áreas trabalham com matéria jurídica. Mas nada impede que vc seja escolhido também, se vc tiver um conhecimento avançado nessa área.

quanto à disputa, normalmente existem mais interessados do que vagas. A classificação a priori não conta pra efeitos de predião. O que conta é a entrevista e o curriculo do candidato.

Comentário

• Seu Madruga
                            • 10/08/08
                            • 511

Originally posted by zepretinho View Post
                            Olá seu madruga!

Assim como os demais colegas agradeço a sua disposição em nos ajudar!

Minhas dúvidas são as seguintes:

1) Quais são as disciplinas do curso de formação?

2) O curso de formação é em horário integral? Pelo que vi ele tem uma duração duas semanas, confere?

3) Após o final do curso de formação quanto tempo leva para nomeação, posse e entrada em efetivo exercício?

Obrigado mais uma vez!
                            1. basicamente legislação do ICMS, ITCMD e IPVA;
                            2. o curso teve duração de 2 semanas, se não me engano, o horário foi das 8h as 17h, não me lembro bem, mas foi integral.
                            3. Então, fica a critério da administração nomear os aprovados. O interesse da sefaz é o mais rápido possível. Porém já alerto que se ficar muito próximo ao final do ano, eles preferem nomear no exercício seguinte para evitar duplicação de férias.

esclareço tb que existe um esforço político de retirar a 2a etapa do concurso. Isso depente de alteração de lei, que deve ser votada nas próximas semanas.

se isso se concretizar, a nomeação com certeza será muito mais rápida! por volta do inicio do segundo semestre!

Comentário

• edmilsonprof
                              • 07/01/10
                              • 97

Originally posted by Seu Madruga View Post
                              em SP vc pode dividir seus 30 dias em 2 períodos de 15 dias.

nos últimos 3 anos não houve nenhum recesso, nosso atendimento foi ininterrupto.

uma GRANDE vantagem que temos no estado é a licença prêmio. A cada 5 anos trabalhados ganha-se 60 dias de licença remunerada!! Ou seja 15 dias anuais se quiser dividir por ano. Entao vc consegue ter 30 dias de férias + 15 de LP!!!
                              valeu!!!

Comentário

• josedasilva
                                • 27/03/13
                                • 76

Acho que muitos amigos que irão para o interior serão externos (sou contador) acho que tenho mais chances ainda, com isso a duvida, sobre horário, o trabalho, penso assim, vc pega uma fiscalização e tem 45 dias para entregar o resultado, faço em casa (eu me preocupo com o horário) e 1 vez por semana vou na repartição passar uma posição para o chefe como anda, e no fim do prazo entrego o trabalho...

Comentário

• Seu Madruga
                                  • 10/08/08
                                  • 511

Originally posted by josedasilva View Post
                                  Seu madruga todo mundo fala mas como funciona o TRABALHO DO EXTERNO principalmente na questão do horário??? essa é minha maior duvida
                                  quem trabalha na fiscalização direta de tributo, vulgo fiscal externo, tem jornada horária igual a quem trabalha interno.

Em algumas DRTs existem um controle maior sobre a presença efetiva. Outras deixam o externo mais a vontade para trabalhar conforme sua conveniência.

Principalmente no interior, ainda que o externo não tenha diligências para fazer, ele precisa ficar na DRT de plantão.

cada DRT tem seus ritos em relação à isso!

Comentário

• zepretinho
                                    • 20/02/13
                                    • 281

Originally posted by Seu Madruga View Post
                                    1. basicamente legislação do ICMS, ITCMD e IPVA;
                                    2. o curso teve duração de 2 semanas, se não me engano, o horário foi das 8h as 17h, não me lembro bem, mas foi integral.
                                    3. Então, fica a critério da administração nomear os aprovados. O interesse da sefaz é o mais rápido possível. Porém já alerto que se ficar muito próximo ao final do ano, eles preferem nomear no exercício seguinte para evitar duplicação de férias.

esclareço tb que existe um esforço político de retirar a 2a etapa do concurso. Isso depente de alteração de lei, que deve ser votada nas próximas semanas.

se isso se concretizar, a nomeação com certeza será muito mais rápida! por volta do inicio do segundo semestre!
                                    Valeu!!!

Comentário

• roberto_sp
                                      • 29/06/10
                                      • 295

Seu madruga....vc tem informacoes de um novo concurso a medio prazo devido as aposentadorias.....e sobre essas, ate o final de ano vc tem uma estimativa de qtos se aposentarao....
                                      Obrig.

Comentário

• Putanesca Piero
                                        • 13/08/12
                                        • 150

Seu madruga, se a pessoa assumir agora uma vaga em DRT e posteriormente ela quiser trabalhar numa das diretorias do predião, ela precisará pagar um pedágio antes de tentar remoção? As vagas que são disponibilizadas em diretorias do predião ficam abertas apenas nos CRs que antecedem aos concursos externos?
                                        Last edited by Putanesca Piero; Fri, 29/03/13, 05:19 PM.

Comentário

• Seu Madruga
                                          • 10/08/08
                                          • 511

Originally posted by roberto_sp View Post
                                          Seu madruga....vc tem informacoes de um novo concurso a medio prazo devido as aposentadorias.....e sobre essas, ate o final de ano vc tem uma estimativa de qtos se aposentarao....
                                          Obrig.
                                          a fazenda tem essa estimativa.
                                          eu não tenho aqui, mas já ouvi várias vezes.

e acredito que em médio prazo vai fazer novo concurso sim, uma vez que esses 900 que estão entrando agora só vai dar pra tapar o buraco dos que já aposentaram.

se fosse pra chutar, não acredito em concurso em 2014. Chutaria algo em 2015-2016, infelizmente.

Comentário

• josedasilva
                                            • 27/03/13
                                            • 76

Seu madruga, então o externo não tem tanta liberdade como pensei, o salário interno e externo liquido é parecido, mas no PLC 50 tem um item que inclui o AT para o interno, e nada para o EXTERNO? pelas minhas contas o externo vai ter uma defasagem mensal em relação ao INTERNO de quase 2 mil liquido, então pergunto qual é a vantagem em ser EXTERNO? ou estou enganado.

Comentário

• Seu Madruga
                                              • 10/08/08
                                              • 511

Originally posted by Le Concurseur View Post
                                              Seu madruga, se a pessoa assumir agora uma vaga em DRT e posteriormente ela quiser trabalhar numa das diretorias do predião, ela precisará pagar um pedágio antes de tentar remoção? As vagas que são disponibilizadas em diretorias do predião ficam abertas apenas nos CRs que antecedem aos concursos externos?
                                              se a pessoa escolheu a DRT, ela só consegue ir pro predião num concurso de remoção, ou permuta, ou por força política kkk!!!

Comentário

• Marina
                                                • 25/11/06
                                                • 27

Originally posted by edmilsonprof View Post
                                                valeu!!!
                                                Só para te deixar mais feliz, são 90 dias de licença prêmio a cada 5 anos. Atualmente trabalho no Ministério Público e ganhamos o recesso de final de ano há 2 anos. Costumamos vender as férias e sair de licença prêmio no lugar.

"Os servidores da administração direta e das autarquias, submetidos ao regime estatutário, e os militares terão direito, como prêmio de assiduidade, a 90 (noventa) dias de licença em cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa" (L. 10.261/68 - Arts. 209 e 324).

Comentário

• Seu Madruga
                                                  • 10/08/08
                                                  • 511

Originally posted by Marina View Post
                                                  Só para te deixar mais feliz, são 90 dias de licença prêmio a cada 5 anos. Atualmente trabalho no Ministério Público e ganhamos o recesso de final de ano há 2 anos. Costumamos vender as férias e sair de licença prêmio no lugar.

"Os servidores da administração direta e das autarquias, submetidos ao regime estatutário, e os militares terão direito, como prêmio de assiduidade, a 90 (noventa) dias de licença em cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa" (L. 10.261/68 - Arts. 209 e 324).
                                                  a marina tem razão!!

Comentário

• Seu Madruga
                                                    • 10/08/08
                                                    • 511

Seu madruga, então o externo não tem tanta liberdade como pensei, o salário interno e externo liquido é parecido, mas no PLC 50 tem um item que inclui o AT para o interno, e nada para o EXTERNO? pelas minhas contas o externo vai ter uma defasagem mensal em relação ao INTERNO de quase 2 mil liquido, então pergunto qual é a vantagem em ser EXTERNO? ou estou enganado.
                                                    na grande são paulo, o externo tem razoável liberdade de horário, sim. O que já é uma grande vantagem.

a vantagem em si depende do planejamento pessoal de cada. O tipo de trablaho que o externo faz é bastante diferente do que o interno faz. Na fiscalização direta de tributos vc vai trabalhar diretamente auditando e fiscalizando empresas. Na função interna cabe funções também importantes que dão suporte à arrecadação.

particularmente tenho o objetivo pessoal, desde que estudava, de alcançar funções na atividade fim, ou seja, na fiscalização direta de tributos.

Comentário

• odysseus
                                                      • 17/07/08
                                                      • 385

A defasagem a favor do interno existe apenas para aqueles que entraram depois de 2008, ou seja, o concurso de 2009 e esse que vai entrar agora. A realidade da esmagadora maioria da SEFAZ é estar no teto ou perto dele, e aí o serviço externo é vantajoso porque o AT é verba indenizatória e não conta pro teto. A ideia do AT pra interno é tornar o serviço interno mais atraente para esse grupo. O fosso para os "novos" é um efeito colateral.

Constituição Estadual/SP
                                                      Artigo 133 - O servidor, com mais de cinco anos de efetivo exercício, que tenha exercido ou venha a exercer cargo ou função que lhe proporcione remuneração superior à do cargo de que seja titular, ou função para a qual foi admitido, incorporará um décimo dessa diferença, por ano, até o limite de dez décimos.
                                                      Quem exerce função interna incorpora 1/10 do Pró Labore por ano, além de 1/10 da diferença da PR e do Prêmio de Produtividade. Se você for AF-I por 10 anos e depois virar externo, vai ganhar o salário e PR de AF-I, mais o AT do externo.
                                                      Last edited by odysseus; Sat, 30/03/13, 09:20 PM.

Comentário

• Seu Madruga
                                                        • 10/08/08
                                                        • 511

Originally posted by odysseus View Post
                                                        A defasagem a favor do interno existe apenas para aqueles que entraram depois de 2008, ou seja, o concurso de 2009 e esse que vai entrar agora. A realidade da esmagadora maioria da SEFAZ é estar no teto ou perto dele, e aí o serviço externo é vantajoso porque o AT é verba indenizatória e não conta pro teto. A ideia do AT pra interno é tornar o serviço interno mais atraente para esse grupo. O fosso para os "novos" é um efeito colateral.

Constituição Estadual/SP

Quem exerce função interna incorpora 1/10 do Pró Labore por ano, além de 1/10 da diferença da PR e do Prêmio de Produtividade. Se você for AF-I por 10 anos e depois virar externo, vai ganhar o salário e PR de AF-I, mais o AT do externo.
                                                        concordo perfeitamente!

Comentário

• srlimconcur
                                                          • 26/04/12
                                                          • 121

Originally posted by Marina View Post

Mas na SEFAZ são 60 ou 90 dias de licença prêmio a cada cinco anos?

Comentário

• Dr Hans Chucrutz
                                                            • 30/01/08
                                                            • 66

Originally posted by srlimconcur View Post
                                                            Mas na SEFAZ são 60 ou 90 dias de licença prêmio a cada cinco anos?
                                                            90 dias. Lei 10.261/68:

Artigo 209 - O funcionário terá direito, como prêmio de assiduidade, à licença de 90 (noventa) dias em cada período de 5 (cinco) anos de exercício ininterrupto, em que não haja sofrido qualquer penalidade administrativa.

A minha dúvida é se está podendo vender o primeiro mês após aquisição do bloco (já sou estatutário desde 2007 e adquiri o meu no cargo atual).

Comentário

Working...
                                                            X