Announcement

Collapse
No announcement yet.

Graduações aceitas SEFAZ-RJ

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • phephiscal
    • 08/02/08
    • 432

Sugiro que contatem o DGAF para dirimir suas dúvidas quanto à essa questão. Que eu saiba, são necessários no mínimo 2.100 horas e 4 anos para graduação (não se incluiriam os tecnólogos). Ou faça uma complementação de seu curso tecnologo com mais horas e saia graduado! e durma tranquilo...
    boa sorte!

Comentário

• lbrazao
      • 23/12/14
      • 147

em caso de eu estar fazendo monografia e ser convocado para admissão é possivel ser admitido sem que haja o diploma de ensino superior ? alguma ação judicial há possibilidade ?

Comentário

• phephiscal
        • 08/02/08
        • 432

Só se considera graduado após a colação de grau pelo reitor. estudante do ultimo período não é formado...

Comentário

• lbrazao
          • 23/12/14
          • 147

Originally posted by phephiscal View Post
          Só se considera graduado após a colação de grau pelo reitor. estudante do ultimo período não é formado...
          procurei saber na universidade se era possivel eles adiantarem o diploma.. parece que é possivel. Vi tb alguém falando sobre mandado de segurança para assumir. Se voce tiver prestes a entregar a monografia, acho que rola

Comentário

• ~3141592
            • 19/03/12
            • 209

Só rola mandado de segurança se tiver terminado o curso (se tiver entregado o tcc e este tiver sido aprovado). Nestes casos o juiz vai considerar a colação de grau mero ato burocrático cuja falta não pode impedir a posse do candidato.

Comentário

• lbrazao
              • 23/12/14
              • 147

Fui me informar novamente sobre o caso. Parece que é isso mesmo, entregue o tcc e aprovado. Realmente eles fazem isso para atrasar, eu sei que é o certo mas poderia ter umas exceções.

Comentário

• VET-RJ
                • 19/01/15
                • 48

Originally posted by lbrazao View Post
                em caso de eu estar fazendo monografia e ser convocado para admissão é possivel ser admitido sem que haja o diploma de ensino superior ? alguma ação judicial há possibilidade ?

Boa noite amigo, pelo andar da carruagem se vc ja estiver na fase da monografia e bem provavel q ja esteja com o diploma em maos a epoca das convocacoes desse tao aguardado concurso...
                No entanto se as previsoes dos mais otimistas (e bem preparados) se concretizarem e tudo ocorrer antes d vc concluir o curso,..., o unico pulo do gato possivel seria pedir final d fila, e ainda assim torcer pra demorarem a convocar (oq e improvavel num concurso com poucas vagas e poukissimos aprovados)...

Comentário

• lbrazao
                  • 23/12/14
                  • 147

pelo o que tudo parece esse ICMS RJ será no final do ano, segundo semestre. ainda vou fazer monografia mas como tenho tempo, farei em 3 meses para entregar em outubro. novembro ja estarei em mãos o diploma. Contando saida do edital + 2 meses a prova, correção, recurso e admissão mais uns 2 meses, então acho que rola.

o pessoal demora as vezes 6 meses para se convocado.

Comentário

• LeonamP
                    • 05/12/14
                    • 3

Alguém sabe se é necessário registro no conselho( no meu caso CREA) para assumir??

Comentário

• RomsMota
                      • 01/04/09
                      • 107

Tenho uma dúvida: Tenho Graduação Tecnológica em Gestão de Redes de Computadores. A carga horária é exatamente 2100 horas, contando o Estágio, alguém sabe se há algum problema?! Se há restrição quanto à contagem do estágio?

Grato,

Comentário

• rfkrfk
                        • 11/10/15
                        • 11

E ai pessoal, não tem muito fundamento essas 2100 hrs ... Vi em outro tópico aguém um post dizendo para complementar o tecnólogo com opitativas até atingir a carga ( para quem está cursando né), mas como isso iria constar no diploma será ?

Comentário

• jcbravo
                          • 24/11/15
                          • 1

Meu curso também não tem essas 2100 horas. O que poderíamos fazer para contestar essa regra? Estava pensando em procurar algum deputado para tentar alterar essa lei, o Albertassi, por exemplo, é bem acessível. Poderíamos montar uma comissão, definir uma estratégia e buscar derrubar essa injustiça.
                          Quem puder colaborar deixe sua sugestão.

Comentário

• Danielmb25
                            • 01/01/08
                            • 14

Tenho quase certeza que é ilegal um edital falar em carga horária mínima.
                            Olha o que diz o MEC:

Com o advento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei 9394/96, a educação escolar brasileira não apresenta mais graduação curta, longas ou plena, cuja terminologia não deve mais ser empregada. O ensino superior possui apenas graduações, a saber, em três formas equivalentes: Licenciatura, Bacharelado e Graduação Tecnológica. As graduações tecnológicas, ou Cursos Superiores de Tecnologia conferem o mesmo grau que as demais formas, cujos diplomas têm validade nacional de nível superior, e, estes cursos estão sujeitos aos mesmos processos de avaliação e regulação da educação superior, inclusive ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.
                            Por terem cargas horárias menores que alguns cursos de bacharelado, freqüentemente os cursos de tecnologia são indevidamente confundidos com os Cursos Seqüenciais, estes não são graduações, ainda que sejam de nível superior.
                            Os egressos de Cursos Superiores de Tecnologia estão aptos a assumir função de nível superior, prestar concursos para esse nível, bem como proceder a estudos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Tais atribuições são garantidas pela seguinte legislação...

Alguém deveria ter entrado com recurso contra esse ítem do edital. Ou entrado na Justiça mesmo.

Comentário

Working...
                            X