Announcement

Collapse
No announcement yet.

Violência no Rio de Janeiro

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ENLeite
    • 29/09/14
    • 3

Violência no Rio de Janeiro

Texto.
  • ALVESLEITE
    • 25/11/06
    • 112

Olá!! Todo o Estado do RJ é violento, assim como as grandes metrópoles. No entanto, na minha opinião, o interior do RJ é menos violento sim. Existem até boas cidades para se viver, com menos criminalidade. O problema é que algumas dessas cidades, diferentemente das de São Paulo, não têm muita estrutura, tais como bons shopping, universidades, diversões, etc. No resto, acho que dá para se viver bem sim. Também penso em ir para uma cidade mais tranquila, pois além da violência também há o caos do trãnsito, mas repito, isso não é só problema do RJ, mas das grandes cidades. Já fui duas vezes ao DF e achei organizada, mas também é violento (talvez nem tanto como SP e RJ, mas há de se considerar o tamanho destas). Destas que vc citou, com todo o respeito, descartaria morar em Campos. Ouço falar bem de Resende, Barra Mansa, Miguel Pereira, Friburo, Itaperuna (fora o calor que é bem forte) entre outras. Espero ter ajudado!!

Comentário

• ALVESLEITE
      • 25/11/06
      • 112

Eu quis dizer "FRIBURGO".

Comentário

• ENLeite
        • 29/09/14
        • 3

Texto.

Comentário

• ALVESLEITE
          • 25/11/06
          • 112

Boa noite! Vou tentar SEFAZ/RJ sim!! Não tenho muito interesse em sair do meu Estado, pelo menos por enquanto. Campos é uma cidade violenta e de trânsito ruim. Saúde pública não existe. Cidade governada pelo casal Garotinho e Rosinha que, na minha opinião, são horrorosos. Já que é para procurar uma cidade mais calma, não escolheria ela para morar. Não conheço a rotina do AFRE/RJ! Poderia trabalhar lá, mas tentaria morar em outro local. Há muitas outras cidades interioranas melhor!

Comentário

• daniloukb
            • 25/03/10
            • 891

Originally posted by ENLeite View Post
            Olá pessoal!

Sou do Distrito Federal e pretendo fazer o próximo concurso para a SEFAZ/RJ, porém, uma das coisas que mais me deixam reticente quanto a fazer esse concurso é a questão da criminalidade no RJ. No caso de lograr uma aprovação, o interior seria minha escolha, dado o fato de que procuro sair de cidades grandes nos próximos anos e passar a viver no interior.

Para quem mora no RJ, gostaria de saber se as cidades do interior fluminense (Campos, Resende, Barra Mansa, por exemplo) possuem uma certa tranquilidade no que diz respeito à violência, pois, andei procurando notícias de jornal e dá a impressão de que o interior fluminense chega a ser mais violento do que o DF. Essa impressão está correta ou o interior do RJ possibilita uma vida relativamente tranquila e sem grande preocupações em relação a criminalidade?
            Cara, eu morei no DF no ano passado. Comparado ao RJ (interior e capital) dá pra dizer que a violência no DF não existe! Se você acha o DF muito violento então nem venha. Pessoalmente eu acho o interior do Rio melhor do que a capital neste quesito, mas é bom avisar que boa parte das cidades do estado do Rio são muito ruins em quesitos básicos como infraestrutura, trânsito e etc.Eu se passasse tentaria a região serrana (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e etc), mas chuto ser uma região bem disputada. O AFRE-RJ é um dos melhores cargos fiscais do país, mas as lotações são um pouco ruins mesmo.

Comentário

• dguerra
              • 09/09/14
              • 8

Moro na região dos Lagos e conheço o interior do Rio, comparado com a capital, como disseram anteriormente é bem mais traquilo. Entretanto, o problema de infra-estrutura e trânsito está ficando cada vez pior, com as cidades crescendo muito. Campos tem boa infraestrutura, mas em compensação a violência por lá já está aumentando. Ir de uma cidade a outra está ficando cada vez mais difícil porque as estradas são de mais de 30 anos, e os carros aumentaram muito nos últimos anos.

Comentário

Working...
              X