Announcement

Collapse
No announcement yet.

Remuneração final/aposentadoria

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • F.Costa
    • 22/04/14
    • 3

Remuneração final/aposentadoria

Boa noite amigos concurseiros, sou militar do estado do rj e tenho algumas dúvidas quanto a remuneração final da carreira de fiscal, pois onde estou atualmente tenho a garantia de me aposentar com vencimentos de aproximadamente 20k bruto, porém meus vencimentos, que estão por volta de 5k hoje com 3 anos de serviço, crescem gradualmente e só chegam no patamar referido na aposentadoria. Quando um fiscal do rj se aposenta, quais gratificações ele leva e qual a remuneração na aposentadoria? Eu, já sendo servidor do estado continuo com aposentadoria integral garantida? Com quantos anos de serviço os ficais se aposentam?
    Preciso avaliar bem pois, a curto prazo vale mt a pena trocar de carreira, mas não sei se no longo prazo continuarei tendo mais vantagens do que terei no cargo atual!
    Last edited by F.Costa; Thu, 08/05/14, 06:16 PM.
  • F.Costa
    • 22/04/14
    • 3

Re: Remuneração final/aposentadoria

hoje sei que vale a pena mas quero saber a longo prazo!
    no fim da carreira se me aposento levando todas as gratificações!
    No meu cargo atual eu me aposento ganhando integral e quando que ta na ativa ganha aumento eu ganho mesmo depois de aposentado!

Comentário

• A.Croner
      • 11/03/12
      • 50

Essa é fácil, os Auditores Fiscais estão se aposentando hj no teto do subsidio do Governador.. Acho que está algo em torno de 21, 22k por ai. Vc mesmo dependendo de qt tempo possui de serviço público, traria o tempo pra contagem de triênio. Agora faça suas contas... Creio eu que no seu caso só vai ter um grande impacto no curto prazo, a longo prazo segundo suas informações iria quase que empatar.

Comentário

• F.Costa
        • 22/04/14
        • 3

Obrigado pela informação!
        Sabe se a PPE só é paga para quem ta na ativa???

Comentário

• Moraes07
          • 21/07/12
          • 37

Complementando a pergunta: o tempo de serviço como militar conta para aposentadoria normalmente? E quanto tempo para se aposentar?

Comentário

• everton1977
            • 13/02/14
            • 2

tempo de sv militar conta sim. vc leva esse tempo para os trienios que a nivel estadual e municipal ainda não acabaram. sei q o fiscal do estado do rj ganha o mesmo salario q na ativa, tenho duvidas com relação ao fiscal do iss.

Comentário

• sgtcampelo
              • 21/03/16
              • 1

Li em outro tópico deste mesmo fórum usuários afirmando que a aposentadoria do Auditor Fiscal do Rio exige a idade mínima de 60 anos, entretanto a lei complementar 69/90-RJ, somente menciona tempo de contribuição, qual seja, de 35 anos. Para quem começou a trabalhar cedo e atualmente se encontra em carreira policial ou militar essa informação é de relevada importância, pois nessas carreiras existe aposentadoria especial, exige-se somente 30 anos de contribuição, independente da idade. Alguém sabe dizer se existe alguma outra lei que regula a matéria? Segue o artigo da lei complementar:

Art. 65 - O Fiscal de Rendas será aposentado:

I - Compulsoriamente aos 70 (setenta) anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de serviço;

II - Voluntariamente:

1 - Aos 35 (trinta e cinco) anos de serviço, quando do sexo masculino e aos 30 (trinta) anos, quando do sexo feminino, com proventos integrais, salvo se menor tempo lei específica autorizar;

2 - Aos 30 (trinta) anos de serviço, se homem, e aos 25 (vinte e cinco), se mulher, com proventos proporcionais ao tempo de serviço;

3 - Aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, se homem, e aos 60 (sessenta), se mulher, com proventos proporcionais ao tempo de serviço.

Comentário

Working...
              X