Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estratégias de Prova

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • uaizinhamg
    • 19/09/12
    • 23

Estratégias de Prova

OLás.
    Vamos postar aqui estratégia de provas.

Primeira pergunta:
    Será que vale a pena fazer a prova de português toda?
    São muitos textos, né? Quem sabe não focar apenas na resolução de questões que envolve gramática?
    O que acham?
  • FelipeVello
    • 24/01/13
    • 28

Re: Estratégias de Prova

Originally posted by uaizinhamg View Post
    OLás.
    Vamos postar aqui estratégia de provas.

Primeira pergunta:
    Será que vale a pena fazer a prova de português toda?
    São muitos textos, né? Quem sabe não focar apenas na resolução de questões que envolve gramática?
    O que acham?
    Certamente uma boa estratégia é fazer primeiramente as questões de gramática, pois gastam menos tempo. Mas abandonar as questões de interpretação não acho uma boa ideia. Se for o caso, deixe para o final.

Comentário

• bizu_certo
      • 21/07/11
      • 119

eu deixo português por ultimo!
      pois se os textos forem muito grandes não conseguirei fazer essa prova, tampouco as outras

na p1 vou assim adm/ti>g2>g1>ingles>portugues; pode ser que eu mude mas por enquanto será assim
      Last edited by bizu_certo; Tue, 29/10/13, 01:16 PM.

Comentário

• julio.jj
        • 17/07/11
        • 75

Certamente vai ser bem diferente do que foi para o ISS e o ICMS de SP, já que uma características dessas provas é a extensão da prova de Português (30 questões, com textos complicados e questões que te forçam a voltar toda hora ao texto) com tempo curto, e sempre com MF e Estatística na mesma prova. De boa, não sei muito o que esperar não. hehe. Mas devo começar com Português mesmo, pq se tiver que ler algum texto gigantesco, acho melhor enqto a cabeça estiver fresca. E controlar no relógio pra meio que distribuir o tempo entre as disciplinas. Vai ser osso.

Comentário

• bizu_certo
          • 21/07/11
          • 119

Originally posted by julio.jj View Post
          Certamente vai ser bem diferente do que foi para o ISS e o ICMS de SP, já que uma características dessas provas é a extensão da prova de Português (30 questões, com textos complicados e questões que te forçam a voltar toda hora ao texto) com tempo curto, e sempre com MF e Estatística na mesma prova. De boa, não sei muito o que esperar não. hehe. Mas devo começar com Português mesmo, pq se tiver que ler algum texto gigantesco, acho melhor enqto a cabeça estiver fresca. E controlar no relógio pra meio que distribuir o tempo entre as disciplinas. Vai ser osso.

MF e Estatística não serão no mesmo dia de Português. Essa é disciplina da P1. E Mat é da P2.

Comentário

• julio.jj
            • 17/07/11
            • 75

Originally posted by bizu_certo View Post
            MF e Estatística não serão no mesmo dia de Português. Essa é disciplina da P1. E Mat é da P2.
            Ah, sim. disse isso em referência a não poder usar as provas de SP como parâmetro. Uma das maiores dificuldades das provas do ISS e ICMS pra SP era conciliar a prova de Port com essas matérias. A correria é tanta que Mat e Est muita gente simplesmente pula. Como separaram no Rio, e a duração da prova é bem maior, então a estratégia tbm dá uma mudada.
            Last edited by julio.jj; Tue, 29/10/13, 06:04 PM.

Comentário

• bizu_certo
              • 21/07/11
              • 119

com certeza!!!

Comentário

• GUSTAVOFC
                • 04/02/13
                • 50

Numa prova como essa, em que há mínimo por disciplina ou grupo de disciplinas, acho suicídio deixar Portuga para o final, ainda mais que a FCC não tem o hábito de reservar muitas questões de gramática. E não arriscaria, também, deixá-la para o final, com a cabeça fervendo e o tempo evaporando. Nessa prova, diferentemente do ICMS-SP, não será permitido nem relógio de ponteiros. Acho uma boa, independentemente da ordem a ser adotada, seguir o que mestre Alexandre Meirelles aconselha, em seu livro: garanta o mínimo em cada matéria e parta para a próxima e, após chegar ao final, volte na 1ª e resolva as que restaram, que não tomem muito, fazendo isso até chegar ao final de novo.

Comentário

• MarceloD
                  • 15/09/12
                  • 94

e como vou saber em que ponto eu já terei garantido o mínimo na matéria? kkkk. Tem matéria que é tão foda que mesmo resolvendo todas as questões ainda corre o risco de não ter mínimo. Acho furada essa estratégia.

Comentário

• Meirelles
                    • 25/10/12
                    • 495

Essa é tb minha dúvida.. Mas realmente já vi indicações neste sentido.. Além disso, tb me pergunto se realmente essa estratégia economizaria tempo.. As questões são imensas.. Teremos 100 delas.. O fato de ler uma questão para então poder avaliar se é fácil ou difícil pra pular, já se perdeu 50% do tempo disponível para resolve-lá.. Em média.. Não? Como esperar q vai sobrar tempo pra voltar nela!? Se isso fosse possível, ao retornar para a questão depois de ter lido as 100 da prova vc se lembrará dela para sair resolvendo ou terá q novamente perder tempo relendo o que era pedido na questão? Nesse caso.. Babou.. Gastou-se um tempo dobrado..

Se alguém puder tirar essas minhas "dúvidas" agradeço de antemão.

Originally posted by MarceloD View Post
                    e como vou saber em que ponto eu já terei garantido o mínimo na matéria? kkkk. Tem matéria que é tão foda que mesmo resolvendo todas as questões ainda corre o risco de não ter mínimo. Acho furada essa estratégia.

Comentário

• bodisk10
                      • 19/02/13
                      • 264

não é para ler todas, as que você for ler você faz, se estiver muito grande já pule e deixe pro final. Mas vai de cada um saber aquelas que tem mais facilidade e gastará menos tempo

Comentário

• GUSTAVOFC
                        • 04/02/13
                        • 50

Originally posted by MarceloD View Post
                        É óbvio que não dá para garantir que você atingiu o mínimo. A não ser que a prova venha muito foda, você, certamente, não terá dúvida em todas as questões. O que o Meirelles diz é "para fazer a quantidade de questões que achar que deu para razoavelmente garantir o mínimo, pulando as questões mais demoradas, e passar para a próxima disciplina."

Comentário

• GUSTAVOFC
                          • 04/02/13
                          • 50

Originally posted by Meirelles View Post
                          Essa é tb minha dúvida.. Mas realmente já vi indicações neste sentido.. Além disso, tb me pergunto se realmente essa estratégia economizaria tempo.. As questões são imensas.. Teremos 100 delas.. O fato de ler uma questão para então poder avaliar se é fácil ou difícil pra pular, já se perdeu 50% do tempo disponível para resolve-lá.. Em média.. Não? Como esperar q vai sobrar tempo pra voltar nela!? Se isso fosse possível, ao retornar para a questão depois de ter lido as 100 da prova vc se lembrará dela para sair resolvendo ou terá q novamente perder tempo relendo o que era pedido na questão? Nesse caso.. Babou.. Gastou-se um tempo dobrado..

Se alguém puder tirar essas minhas "dúvidas" agradeço de antemão.
                          Você não vai ler as 100 questões para saber quais são as fáceis. O tamanho do enunciado, questão de interpretação que tenha texto muito grande e questão que envolva muitos cálculos já são fortes indicadores de que devem ser deixadas para o final.

Comentário

• tleaoironman
                            • 18/10/12
                            • 114

Originally posted by julio.jj View Post
                            Ah, sim. disse isso em referência a não poder usar as provas de SP como parâmetro. Uma das maiores dificuldades das provas do ISS e ICMS pra SP era conciliar a prova de Port com essas matérias. A correria é tanta que Mat e Est muita gente simplesmente pula. Como separaram no Rio, e a duração da prova é bem maior, então a estratégia tbm dá uma mudada.
                            É mesmo. No RJ a galera vai pular porque tem que fazer D.TRIB, Economia e Legislação!!!!

Comentário

• BenderBending
                              • 31/07/13
                              • 92

Desculpem se eu estiver sendo redundante ou desatento, mas estive procurando no edital e nas páginas anteriores do fórum sem conseguir resposta para uma dúvida.
                              Alguém sabe como é o esquema da FCC? Podemos levar a prova para casa ou teremos que anotar o gabarito em um papel?
                              Grato antecipadamente.

Comentário

• JuFarhat
                                • 17/04/12
                                • 77

Originally posted by BenderBending View Post
                                Desculpem se eu estiver sendo redundante ou desatento, mas estive procurando no edital e nas páginas anteriores do fórum sem conseguir resposta para uma dúvida.
                                Alguém sabe como é o esquema da FCC? Podemos levar a prova para casa ou teremos que anotar o gabarito em um papel?
                                Grato antecipadamente.
                                Não pode levar nem relógio analógico, imagina a prova!!! Rs...
                                Brincadeiras à parte, não pode não. Eles dão um quadrinho para você preencher suas respostas e levar para conferir depois.

Comentário

• BenderBending
                                  • 31/07/13
                                  • 92

Originally posted by JuFarhat View Post
                                  Não pode levar nem relógio analógico, imagina a prova!!! Rs...
                                  Brincadeiras à parte, não pode não. Eles dão um quadrinho para você preencher suas respostas e levar para conferir depois.
                                  Valeu.

Comentário

• Meirelles
                                    • 25/10/12
                                    • 495

Pois é.. pelo menos essas não se perde o tempo da leitura... sendo pequenas, não perde tanto quando pula...

Agradeço aos comentários aí.. realmente parece uma boa estratégia.. principalmente considerando mínimos em cada matéria....

vqv!!!

Originally posted by gcreis
                                    Lembrem-se: questão pequena não é sinônimo de questão fácil ou rápida de ser resolvida! Às vezes uma questão grande tem resposta direta e uma pequena demanda vários minutos de raciocínio.

Comentário

• caiogibertoni
                                      • 11/02/13
                                      • 161

Na Sefaz SP eram 4 horas de prova para 100 questões. Resolver mesmo (com tempo e reflexão) deu pra resolver umas 70 (fiz Português primeiro, lendo todos os textos). Fiz umas 5 na correria e chutei umas 25.

Pode ser que seja bacana esse método do Alexandre Meirelles para o ICMS RJ. Acho que o tempo estará bem apertado nas últimas 15 questões da prova.

Comentário

• Meirelles
                                        • 25/10/12
                                        • 495

Foi bem.. eu deixei 35 sem nem ler.. ehehehe 100 em 4h é loucura total! Não sei o q ganham com isso.. não dá pra avaliar assim! Muita gente boa ficou pelo caminho....

Comentário

• SUPERFISCO
                                          • 23/06/12
                                          • 579

Português para mim é a primeira sempre. QUando fiz diferente levei bomba.

Mas quanto ao tempo ainda acho que a P2 será pior que a P1. Isso pois MF e Estat. não podem ser deixadas de lado e LT vem com questões grandes e terá sempre algum cálculo. Além disto Economia consome um tempinho legal.

O negócio é rachar de estudar.

Abraços

Comentário

• lordofring
                                            • 14/02/11
                                            • 494

Minha experiencia com a FCC

1 - A própria folha de resposta tem local para vc assinalar o gabarito e destacar e levar para casa, ninguém te dá um papelzinho para preencher. Já vem com a folha de resposta par vc destacar e levar para casa.

2- Relógio, podia usar o analógico.( pelo menos podia para o ICMS SP e ISS SP) mas pelo que li no edital para o RJ nao poderá.

3- nao pode levar prova para casa.

4- a prova já vem com seu nome, "prova personalizada".

Já fiz ICMS SP, ISS SP todas bancas FCC e foram assim, li cada coisa estranha aqui.

Outra coisa tem que fazer a prova toda pois tem mininmo por matéria (50%), e minimo por prova (65%). 5 horas de prova , vai ser osso, se pular tem risco de nao conseguir os mínimos.

As provas de portugues da FCC estão bem duras mesmos, Português será a matéria que vai derrubar muita gente na P1. já estou avisando para ninguém falar que não foi avisado. Peguem a prova do ICMS SP e ISS SP e TCE-sp, para estudar, não vá ficar pegando prova de tribunal. peguem provas de fiscal para vcs terem uma noção como é dura e também faça com o relogio ao lado para ver a produtividade.

Recado dado
                                            Last edited by lordofring; Sun, 03/11/13, 06:36 AM.

Comentário

• Guerreiro dos Concursos
                                              • 26/10/06
                                              • 868

Exato, estudem por essas três provas. Acho que o nível virá acima de tribunais e abaixo daquele absurdo do ICMS-SP 2006.

Comentário

• larateix
                                                • 11/07/13
                                                • 29

Originally posted by lordofring View Post
                                                Minha experiencia com a FCC

1 - A própria folha de resposta tem local para vc assinalar o gabarito e destacar e levar para casa, ninguém te dá um papelzinho para preencher. Já vem com a folha de resposta par vc destacar e levar para casa.

2- Relógio, podia usar o analógico.( pelo menos podia para o ICMS SP e ISS SP) mas pelo que li no edital para o RJ nao poderá.

3- nao pode levar prova para casa.

4- a prova já vem com seu nome, "prova personalizada".

Já fiz ICMS SP, ISS SP todas bancas FCC e foram assim, li cada coisa estranha aqui.

Outra coisa tem que fazer a prova toda pois tem mininmo por matéria (50%), e minimo por prova (65%). 5 horas de prova , vai ser osso, se pular tem risco de nao conseguir os mínimos.

As provas de portugues da FCC estão bem duras mesmos, Português será a matéria que vai derrubar muita gente na P1. já estou avisando para ninguém falar que não foi avisado. Peguem a prova do ICMS SP e ISS SP e TCE-sp, para estudar, não vá ficar pegando prova de tribunal. peguem provas de fiscal para vcs terem uma noção como é dura e também faça com o relogio ao lado para ver a produtividade.

Recado dado
                                                Faço das suas palavras as minhas!!
                                                Até agora essa ė a melhor estratégia que tenho vislumbrado!!
                                                Não podemos nos dar o luxo de "pular" matérias e contar com tempo ao final da prova, pois esse tempo não vai existir!!
                                                Prova de fiscal da Fcc ė HARD LEVEL!!

Comentário

• camargos
                                                  • 21/03/14
                                                  • 3

lordofring,

só agora li seu post. o que voce disse foi o que aconteceu comigo. :
                                                  Last edited by camargos; Sat, 07/06/14, 02:07 PM. Reason: correção da explicação

Comentário

• LenhaSeca
                                                    • 08/04/14
                                                    • 58

Como vocês foram em Inglês????

Comentário

• PamConcurseira
                                                      • 29/01/14
                                                      • 35

Olá, pessoal!

Lendo os comentários surgiu uma dúvida que , na verdade, eu já tinha há um certo tempo...

É possível considerar as provas para Aud.Fiscal elaboradas pela FCC "mais difíceis" que as elaboradas pela ESAF ?

Comentário

• Leon Maroto
                                                        • 14/09/14
                                                        • 108

Originally posted by PamConcurseira View Post
                                                        Olá, pessoal!

Lendo os comentários surgiu uma dúvida que , na verdade, eu já tinha há um certo tempo...

É possível considerar as provas para Aud.Fiscal elaboradas pela FCC "mais difíceis" que as elaboradas pela ESAF ?
                                                        Pam Concurseira,

Há,na minha opinião,hoje em dia,três tipos de provas da FCC:

1º-Provas para tribunais em geral;
                                                        2º-Provas para fiscos em geral e concursos jurídicos de 1º nível(magistrados,MP para promotores,procuradores de Estado...)
                                                        3º-icms-RJ

Compreenda que a FCC faz a prova conforme o pedido do órgão .Veja o ICMS-PE e compare com a do ICMS-RJ...COMPARE COM A DO ICMS-SP.Veja que aqui eram 50 vagas e passaram 24.Não foi a FCC que decidiu fazer a prova mais difícil,assim como não era a FGV que estava a fim de fazer uma prova assim.O órgão SEFAZ-RJ pede que a prova seja feita para que passem candidatos dentro do número de vagas.Repare que em PE eram 25 vagas,menos que aqui e,mesmo assim,bem mais que 25 fizeram os mínimos e os mínimos nem se comparavam aos mínimos daqui.Compreendeu?Bjs e bons estudos.

Comentário

• Leon Maroto
                                                          • 14/09/14
                                                          • 108

E...sim...a FCC,quando faz prova para o ICMS-RJ é pior que a ESAF.Mas para os outros fiscos,eu não acho.

Comentário

• PamConcurseira
                                                            • 29/01/14
                                                            • 35

Originally posted by Leon Maroto View Post

Pam Concurseira,

Há,na minha opinião,hoje em dia,três tipos de provas da FCC:

1º-Provas para tribunais em geral;
                                                            2º-Provas para fiscos em geral e concursos jurídicos de 1º nível(magistrados,MP para promotores,procuradores de Estado...)
                                                            3º-icms-RJ

Compreenda que a FCC faz a prova conforme o pedido do órgão .Veja o ICMS-PE e compare com a do ICMS-RJ...COMPARE COM A DO ICMS-SP.Veja que aqui eram 50 vagas e passaram 24.Não foi a FCC que decidiu fazer a prova mais difícil,assim como não era a FGV que estava a fim de fazer uma prova assim.O órgão SEFAZ-RJ pede que a prova seja feita para que passem candidatos dentro do número de vagas.Repare que em PE eram 25 vagas,menos que aqui e,mesmo assim,bem mais que 25 fizeram os mínimos e os mínimos nem se comparavam aos mínimos daqui.Compreendeu?Bjs e bons estudos.

Obrigada pelos esclarecimentos, Leon!

Entendi tudo! Posso te mandar um MP ?

Beijoss! :*

Comentário

Working...
                                                            X