Announcement

Collapse
No announcement yet.

Greve na Sefaz PI: Técnicos querem maiores competências

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

  • Greve na Sefaz PI: Técnicos querem maiores competências

    Segue notícia do site 180graus.com - Grifos meus:


    "Piauí tem rombo de R$ 1 bilhão por falta de fiscalização

    A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda do Piauí durante o 1º dia de greve

    O Piauí deixou de arrecadar nos últimos cinco anos o equivalente a mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais por falta de fiscalização nos postos da Secretaria Estadual de Fazenda. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda do Piauí durante o primeiro dia de greve dos técnicos fazendários. O "rombo" vem sendo investigado pelo Ministério Público do Estado.


    Os fazendários não querem melhorias salariais, mas a modernização do cargo. Segundo o Sindicato, isso acarretaria um maior rigor na fiscalização, e assim, o Estado passaria a ter um acréscimo de até 40% na Receita. "O técnico faz a concessão da atribuição do lançamento do crédito tributário. Mas quem faz o auto de infração é o auditor fiscal. Nós estamos pedindo essa competência para nós", explicou Flaviano de Santana, da Comissão de Greve. Em dez dias de greve o Estado pode deixar de arrecadar o equivalente a R$ 10 milhões.

    Atualmente, a função de lavrar o auto de infração é de competência dos auditores fiscais. "Como existem apenas 12 auditores que trabalham em trânsito, a burocracia aumenta, impedindo o Estado de arrecadar mais. Como nós somos em torno de 600 em trânsito, poderia agilizar a entrada de dinheiro no Estado", explicou. O auditor fiscal demora uma média de sete meses para emitir o auto de infração, gerando prejuízos para a receita estadual.

    Diariamente, os técnicos desenvolvem todas as etapas relacionadas à constituição do crédito tributário pelo lançamento: verificação da ocorrência do fato gerador da obrigação tributária, determinação da matéria tributável, cálculo do montante devido, identificação do sujeito passivo e até a sugestão da penalidade a ser aplicada. "Só não produzimos o ato final que formaliza o crédito tributário, no nosso caso o auto de infração", informou o diretor Afonso Damasceno, do Sindifaz. De acordo com o Sindicato, apenas os Estados do Piauí e de Roraima não realizaram esta mudança.

    Outra reivindicação dos técnicos é com relação a concurso público com a exigência mínima de nível superior. "Os últimos concursos que foram realizados fizeram a exigência de nível médio. Acreditamos que a mudança do nível médio para o novel superior traz consigo a modernização e valorização dos seus cargos, e sua igualdade perante aos fiscos de todo o país", explicou Damasceno. O Governo do Estado vem estudando a realização de um concurso público para a Secretaria Estadual da Fazenda para 2012."

    fonte: http://180graus.com/geral/piaui-tem-...ao-459723.html
    Last edited by Ullmann; Wed, 28/09/11, 09:55 PM. Reason: Título equivocado.
  • aabrão
    • 29/09/10
    • 636

    #2
    Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

    Como dizia John Adams:

    -"Existem duas formas de conquistar e escravizar uma nação. Uma é pela espada. A outra pela dívida"

    Esse processo que está na moda, justamente na área fiscal e observem que fazem as leis aos poucos, é na verdade uma forma de colocar pessoas em cargos sem concurso.Depois, quem dançar de acordo com a música do BOSS, se dá bem, quem não dançar..tá fora. Uma forma de controle estatal sobre as pessoas!

    Comentário

    • SENSEI
      • 30/07/11
      • 385

      #3
      Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

      Parece um movimento orquestrado: primeiro eles fazem com que o cargo se transforme em nível superior; depois pedem mais atribuições; aí querem equiparação salarial; por último, como fazem QUASE tudo igual, por que não ser tudo a mesma coisa? Concurso Público? Aí vem o lenga-lenga de que todos fizeram concurso, que os cargos tb são de nível superior,...

      Em homenagem ao Rock in Rio e sugestão para alguma faixa:

      ELES NÃO RESPEITAM A CONSTITUIÇÃO
      ACREDITAM QUE EMBARCARÃO NESSE TRENZÃO


      QUE PAÍS É ESSE?

      Comentário

      • Engconc
        • 05/04/10
        • 94

        #4
        Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

        Originally posted by Pascoal
        Vai ter concurso no Fisco-PI? Se houver deve ser mais rápido que o concurso da sefaz-DF..................Cuidado com as inscrições.
        Valeu.
        Po fiscal,

        Pega o trem e ve se para de deixar esse recado em todas as salas!!!

        Se você é concurseiro, sempre publique ao final:

        http://www.facebook.com/event.php?eid=262050120492763

        http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14303

        Comentário

        • VIKING
          • 25/05/11
          • 272

          #5
          Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

          Recebi o texto abaixo por e-mail de um colega de Brasília. Ele enviou para o deputado Chico Vigilante, entre outros.

          Interessante pq ele não é concurseiro, nem auditor e muito menos fiscal, é apenas um advogado tributarista. Nesse passo, chama a atenção o fato do assunto já estar em pauta nos escritórios de advocacia e contabilidade do DF.

          Segue o conteúdo:

          Prezado Deputado Chico Vigilante,

          acompanho a sua trajetória há anos e sei que se trata de um político transparente. Nesse passo, solicito que avalie o Projeto de Lei que está para tramitar na CL relativo à reestruturação da carreira fiscal.

          Caso esse projeto se transforme em Lei, soube que já existe um movimento entre os escritórios de advocacia e contabilidade no DF, principalmente aqueles que trabalham junto aos grandes contribuintes, no sentido de impugnar judicialmente futuras fiscalizações realizadas pelos "novos" Auditores.

          De fato, caso aprovada, a nova Lei abrirá espaço para lide judicial nesse tipo de fiscalização por vício de competência, dada a flagrante inconstitucionalidade na transposição de cargos, o que irá prejudicar muito a arrecadação do DF. Essas ações farão o controle de constitucionalidade da Lei pela via difusa - em qualquer grau de jurisdição - com efeitos apenas inter partes. Porém, se chegar ao STF, o efeito passa para erga omnes (oponível a todos) e a Lei cairá.

          O resumo é o seguinte: A curto prazo teremos problemas de arrecadação em função das impugnações judiciais sobre as fiscalizações feitas nos grandes contribuintes em função do vício de competência. A médio prazo teremos a Lei caindo pelo controle de constitucionalidade. Então pra que aprovar esse projeto de Lei???

          Estou falando aqui como seu eleitor e que quer o melhor para o nosso DF.

          Sem mais para o momento, agradeço pela atenção dispensada.

          Forte abraço,

          Comentário

          • Renata Siqueira
            • 15/04/10
            • 30

            #6
            Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

            Originally posted by Engconc View Post
            Po fiscal,

            Pega o trem e ve se para de deixar esse recado em todas as salas!!!

            Se você é concurseiro, sempre publique ao final:

            http://www.facebook.com/event.php?eid=262050120492763

            http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14303

            Nobre colega,

            Antes de sair por aí espalhando inverdades, procure, pelo menos, informar-se do que realmente está acontecendo.

            Sou concurseira, aprovada em 10 concursos federais e aguardando minha nomeação. Continuo estudando e nem precisaria estudar muito para saber que a transposição de cargos é algo considerado inconstitucional pelo STF.Vc deve saber disso. Antes que os colegas se deixem iludir por esse tipo de notícia mentirosa, o que os Técnicos da Fazenda Estadual do Estado do Piauí estão pedindo é que seja atribuída por lei algo que já realizam na prática: que é a constituição do crédito tributário. Eu mesma quero ser auditora fiscal, mas não da fazenda e sim Auditora Fiscal do Trabalho e para tanto estou estudando. No último concurso de AFT não entrei por meros 3 décimos.Quem quiser conferir é só pesquisar.Sem falar que só quem não constitui o crédito tributário no brasil são os Técnicos do Piauí e Roraima.

            Os técnicos da Secretaria da Fazenda estão em greve há sete dias, mas o motivo, segundo informações do presidente do sindicato, Manoel Filho, não é por reajustes salariais. A principal reivindicação é que seja reconhecida através de lei, uma atividade que já realizam na prática: A constituição do crédito tributário no trânsito de mercadorias. Essa mudança já ocorreu na grande maioria dos estados da federação, faltando apenas no Piauí e em Roraima.

            “Nós técnicos fazendários não defendemos que sejamos auditores, pois conhecemos a legislação, sabemos que as atividades dos Técnicos e dos Auditores Fiscais são muito distintas e o reconhecimento dessa nossa atribuição aos técnicos não os igualam em atribuições. O motivo principal dessa mudança, além de seguir o exemplo da maioria dos estados, é se adequar à Lei Orgânica do fisco que tramita no Congresso Nacional”, é o que afirma Manoel Filho.

            A proposta reduz a burocracia na lavratura de autos de infração, que por ausência de auditores suficientes, leva até oito meses para serem feitos, gerando transtornos desnecessários aos contribuintes e dificultando a arrecadação de tributos para o estado.

            O Secretário da Fazenda, Silvano Alencar, vem se posicionando contra o pleito, argumentando que se isto for concedido, num futuro próximo, esses mesmos servidores estarão reivindicando equiparação (isonomia) salarial com os salários percebidos pelos Auditores Fiscais da mesma secretaria.

            Entretanto, para o presidente do sindicato, a categoria esta consciente de que isto seria inconstitucional e contrário a decisão firmada pelo Supremo Tribunal Federal e ainda comprova:

            CONSTITUIÇÃO FEDERAL:
            Art.37, XIII: É vedada a vinculação ou equiparação, de quaisquer espécies remuneratórias para o efeito da remuneração de pessoal do serviço público;

            SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:
            Súmula STF nº 339: Não cabe ao poder judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob fundamento de isonomia.

            http://www.180graus.com/geral/tecnic...es-460497.html

            Comentário

            • fcampos
              • 09/03/10
              • 98

              #7
              Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

              Originally posted by Ullmann View Post
              Segue notícia do site 180graus.com - Grifos meus:


              "Piauí tem rombo de R$ 1 bilhão por falta de fiscalização

              A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda do Piauí durante o 1º dia de greve

              O Piauí deixou de arrecadar nos últimos cinco anos o equivalente a mais de 1 bilhão e 300 milhões de reais por falta de fiscalização nos postos da Secretaria Estadual de Fazenda. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Fazenda do Piauí durante o primeiro dia de greve dos técnicos fazendários. O "rombo" vem sendo investigado pelo Ministério Público do Estado.


              Os fazendários não querem melhorias salariais, mas a modernização do cargo. Segundo o Sindicato, isso acarretaria um maior rigor na fiscalização, e assim, o Estado passaria a ter um acréscimo de até 40% na Receita. "O técnico faz a concessão da atribuição do lançamento do crédito tributário. Mas quem faz o auto de infração é o auditor fiscal. Nós estamos pedindo essa competência para nós", explicou Flaviano de Santana, da Comissão de Greve. Em dez dias de greve o Estado pode deixar de arrecadar o equivalente a R$ 10 milhões.

              Atualmente, a função de lavrar o auto de infração é de competência dos auditores fiscais. "Como existem apenas 12 auditores que trabalham em trânsito, a burocracia aumenta, impedindo o Estado de arrecadar mais. Como nós somos em torno de 600 em trânsito, poderia agilizar a entrada de dinheiro no Estado", explicou. O auditor fiscal demora uma média de sete meses para emitir o auto de infração, gerando prejuízos para a receita estadual.

              Diariamente, os técnicos desenvolvem todas as etapas relacionadas à constituição do crédito tributário pelo lançamento: verificação da ocorrência do fato gerador da obrigação tributária, determinação da matéria tributável, cálculo do montante devido, identificação do sujeito passivo e até a sugestão da penalidade a ser aplicada. "Só não produzimos o ato final que formaliza o crédito tributário, no nosso caso o auto de infração", informou o diretor Afonso Damasceno, do Sindifaz. De acordo com o Sindicato, apenas os Estados do Piauí e de Roraima não realizaram esta mudança.

              Outra reivindicação dos técnicos é com relação a concurso público com a exigência mínima de nível superior. "Os últimos concursos que foram realizados fizeram a exigência de nível médio. Acreditamos que a mudança do nível médio para o novel superior traz consigo a modernização e valorização dos seus cargos, e sua igualdade perante aos fiscos de todo o país", explicou Damasceno. O Governo do Estado vem estudando a realização de um concurso público para a Secretaria Estadual da Fazenda para 2012."

              fonte: http://180graus.com/geral/piaui-tem-...ao-459723.html
              O que os Técnicos da Fazenda do Piauí reinvindicam não tem nada a ver com trem da alegria. Cuidado antes de sair espalhando notícias parciais e tendenciosas. Essa que você citou é a que está sendo vendida pelos auditores fiscais que estão em guerra com os técnicos porque "se acham" os donos da SEFAZ/PI. Procure saber mais também sobre o outro lado (o dos técnicos fazendários).

              Comentário

              • Lucas21
                • 06/07/09
                • 213

                #8
                Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                Originally posted by SENSEI View Post
                Parece um movimento orquestrado: primeiro eles fazem com que o cargo se transforme em nível superior; depois pedem mais atribuições; aí querem equiparação salarial; por último, como fazem QUASE tudo igual, por que não ser tudo a mesma coisa? Concurso Público? Aí vem o lenga-lenga de que todos fizeram concurso, que os cargos tb são de nível superior,...
                Perfeito.

                Comentário

                • Renata Siqueira
                  • 15/04/10
                  • 30

                  #9
                  Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                  Originally posted by Lucas21 View Post
                  Perfeito.
                  Realmente os Auditores Fiscais querem ser deus,rs. Estamos reivindicando uma coisa e vocês já estão prevendo o que podemos querer futuramente.Brincadeira!!! Seria cômico se não fosse trágico!!!! Se o que estamos pedindo é legal, é justo por que não conceder?Se um dia reivindicarmos algo que realmente seja inconstitucional, aí vocês negam.Simples assim!!!!

                  Comentário

                  • Renata Siqueira
                    • 15/04/10
                    • 30

                    #10
                    Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                    Originally posted by Renata Siqueira View Post
                    Realmente os Auditores Fiscais querem ser deus,rs. Estamos reivindicando uma coisa e vocês já estão prevendo o que podemos querer futuramente.Brincadeira!!! Seria cômico se não fosse trágico!!!! Se o que estamos pedindo é legal, é justo por que não conceder?Se um dia reivindicarmos algo que realmente seja inconstitucional, aí vocês negam.Simples assim!!!!
                    Opa.: o Poder Judiciário nega e não vocês.

                    Comentário

                    • Lucas21
                      • 06/07/09
                      • 213

                      #11
                      Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                      Vou reproduzir um post antigo meu sobre o fisco MG. Primeiro pediram pra lançar CT, depois pediram reestruturação e carreira única.
                      Veja se a senhora se identifica:

                      Ao q parece, os gestores fazendários de MG tb querem lançar CT.
                      Começa assim: primeiro pedem mais atribuições. Depois, pedem reestruturação de carreira e aumento salarial, "já q todo mundo faz quase a mesma coisa..."

                      Vejam as declarações dos gestores; o caso é muito parecido com o q está acontecendo aqui. Parece q virou mania nacional fazer a tal "reestruturação"!

                      "Aqui em Minas Gerais os auditores fiscais declaram que tal atividade é inerente ao cargo deles. Mas afirmamos claramente, e veementemente, que não existe dispositivo algum em nenhuma lei federal ou estadual que discipline este procedimento como privativo de algum cargo, nem na Constituição Federal nem no Código Tributário; fica a cargo de cada ente federado regulamentar a quem compete esta atividade".

                      "Por questões éticas, morais e justas o certo seria que a reestruturação da carreira do Fisco MG fosse de acordo com a vontade do Secretário de Fazenda Dr. Fuad Noman, na época, Carreira Única. E como aconteceu a reestruturação em tantos outros Estados Brasileiros..."


                      Trecho comovente:
                      "Gestor não solicita aumento de salário. Gestor luta é para aumentar o seu trabalho".

                      "Em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, o par do Gestor tem o lançamento do crédito tributário. Agora só falta Minas Gerais!"

                      http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_ler_na_midia.php?id=1

                      Comentário

                      • Renata Siqueira
                        • 15/04/10
                        • 30

                        #12
                        Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                        Originally posted by Lucas21 View Post
                        Vou reproduzir um post antigo meu sobre o fisco MG. Primeiro pediram pra lançar CT, depois pediram reestruturação e carreira única.
                        Veja se a senhora se identifica:

                        Ao q parece, os gestores fazendários de MG tb querem lançar CT.
                        Começa assim: primeiro pedem mais atribuições. Depois, pedem reestruturação de carreira e aumento salarial, "já q todo mundo faz quase a mesma coisa..."

                        Vejam as declarações dos gestores; o caso é muito parecido com o q está acontecendo aqui. Parece q virou mania nacional fazer a tal "reestruturação"!

                        "Aqui em Minas Gerais os auditores fiscais declaram que tal atividade é inerente ao cargo deles. Mas afirmamos claramente, e veementemente, que não existe dispositivo algum em nenhuma lei federal ou estadual que discipline este procedimento como privativo de algum cargo, nem na Constituição Federal nem no Código Tributário; fica a cargo de cada ente federado regulamentar a quem compete esta atividade".

                        "Por questões éticas, morais e justas o certo seria que a reestruturação da carreira do Fisco MG fosse de acordo com a vontade do Secretário de Fazenda Dr. Fuad Noman, na época, Carreira Única. E como aconteceu a reestruturação em tantos outros Estados Brasileiros..."


                        Trecho comovente:
                        "Gestor não solicita aumento de salário. Gestor luta é para aumentar o seu trabalho".

                        "Em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, o par do Gestor tem o lançamento do crédito tributário. Agora só falta Minas Gerais!"

                        http://www.sinffaz.org.br/sinffaz_ler_na_midia.php?id=1
                        Colega Lucas,

                        Com todo respeito, eu não me identifico.

                        Não vou alongar essa conversa. Coloquei apenas a verdade sobre o que realmente está acontecendo aqui na SEFAZ-PI.Nosso pleito é justo e é com muita dignidade que estamos lutando por essa causa.

                        Sou defensora de concurso público. Eu me considero,inclusive, mais concurseiro que fazendária. Se estivéssemos pedindo transposição de cargos, jamais estaria participando desse movimento paredista, pode ter certeza disso.Sou íntegra demais para querer entrar em qualquer lugar pela porta dos fundos. Até mesmo os colegas concurseiros virtuais que me conhecem podem atestar o que agora deixo registrado aqui.

                        Acredito também que no final das contas a verdade sempre aparece.

                        Abraço.

                        Renata

                        Comentário

                        • fcampos
                          • 09/03/10
                          • 98

                          #13
                          Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                          Vejam bem:

                          CTN

                          Lançamento

                          Art. 142. Compete privativamente à autoridade administrativa constituir o crédito tributário pelo lançamento, assim entendido o procedimento administrativo tendente a verificar a ocorrência do fato gerador da obrigação correspondente, determinar a matéria tributável, calcular o montante do tributo devido, identificar o sujeito passivo e, sendo caso, propor a aplicação da penalidade cabível.

                          Todos esses procedimentos administrativos de constituição do crédito tributário os Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí já realizam nas suas atividades diárias. Agora se coloquem no lugar dos técnicos fazendários que todos os meses saiem de suas casas e passam 10/15 dias em postos fiscais longe de suas famílias (porque auditores fiscais no Piauí só querem ficar na capital dentro de gabinetes refrigerados), passando noites de sono, aguentando desaforos de caminhoneiros cheios do arrebite, e realizando todas as estapas de constituição do crédito tributário no trânsito de mercadorias, mas todo o seu trabalho realizado - por causa de um corporativismo exarcebado de alguns senhores iluminados - dos quais depende para se transformar em auto de infração (lançamento de ofício). Seriam justas ou não as reinvindicações dos técnicos fazendários? Além do mais, em todos os Estados da Federação, com excessão do Piauí e Roraima, essa atividade é assegurada por lei aos fazendários que trabalham no controle de mercadoris em trânsito.
                          Last edited by fcampos; Wed, 28/09/11, 09:51 PM.

                          Comentário

                          • aabrão
                            • 29/09/10
                            • 636

                            #14
                            Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                            Vou por partes:
                            O motivo principal dessa mudança, além de seguir o exemplo da maioria dos estados
                            Justamente a função de nível superior, precípua do Auditor tributário!!! se faz na prática, está errado.
                            é que seja reconhecida através de lei, uma atividade que já realizam na prática: A constituição do crédito tributário no trânsito de mercadorias
                            mas é justamente a função do auditor tributário que faz isso.

                            O motivo principal dessa mudança, além de seguir o exemplo da maioria dos estados
                            Quais? SP e RJ não! técnico para mim, é um auxiliar administrativo, arquivista, digitadores, atendendo os contribuintes, eu mesmo já fiz isso e me orgulho.
                            A proposta reduz a burocracia na lavratura de autos de infração, que por ausência de auditores suficientes, leva até oito meses para serem feitos, gerando transtornos desnecessários aos contribuintes e dificultando a arrecadação de tributos para o estado
                            AHHHH! achei a resposta...falta auditores...a propósito, há quantop tempo não realizam concurso para auditor em PI????
                            É o tal negócio: faz concurso para técnico, mais baratinho, depois...a história já sabem!
                            Last edited by aabrão; Wed, 28/09/11, 09:41 PM.

                            Comentário


                            • #15
                              Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                              Originally posted by fcampos View Post
                              O que os Técnicos da Fazenda do Piauí reinvindicam não tem nada a ver com trem da alegria. Cuidado antes de sair espalhando notícias parciais e tendenciosas. Essa que você citou é a que está sendo vendida pelos auditores fiscais que estão em guerra com os técnicos porque "se acham" os donos da SEFAZ/PI. Procure saber mais também sobre o outro lado (o dos técnicos fazendários).
                              Prezado(a)

                              Não concordo que esteja espalhando notícias parciais ou tendenciosas. É uma notícia, apenas postei aqui.

                              Agora concordo que eu possa ter me equivocado no título do tópico, e peço perdão por isso. Vou alterar o título do tópico.


                              Porém não sei se é o melhor caminho o que estão trilhando. Cada cargo tem suas atribuições, responsabilidades...
                              Se existem tarefas com andamento lento por falta de auditores, porque não contraram mais auditores através de concurso público?

                              O que vcs estão pedindo (atribuições de outro cargo), a princípio, não concordo não. E explico pq (sem analogia entre os cargos executivo e judiciário, só um exemplo): o judiciário por vezes é considerado lento, mas não é por isso que os técnicos judiciários devam pedir para fazer o trabalho dos juízes para dar mais celeridade.

                              Comentário

                              • Renata Siqueira
                                • 15/04/10
                                • 30

                                #16
                                Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                Pessoal,

                                Essa conversa já rendeu muito. Vou finalizar minha participação por aqui porque tenho muita coisa para fazer e uma delas é estudar.

                                Bom, além de não querermos ser Auditores Fiscais e de em TODOS os estados da federação os Técnicos já constituírem o crédito tributário(com exceção do PI e RR), pode ter concurso para 500 Auditores Fiscais que não vai alterar em nada a arrecadação do Estado do PI.

                                Atualmente o que eles arrecadam não paga nem a remuneração que eles ganham. Para tentar diminuir o rombo que a nossa greve vai causar aos cofres públicos os Auditores estão trabalhando manhãs, tades e noites nas agências de atendimento para tentar fazer o trabalho dos Técnicos(que eles afirmam ser tão insignificantes). O ex gerente do setor de fechamento da arrecadação do Estado passou mais de 2 horas para atender um contribuinte, coisa que um técnico levaria menos de 8 minutos. Sem contar também que o Auditor que mais ataca a categoria dos Técnicos é o sr. Philipe Salha, presidente do Sindicato dos Auditores. Esse senhor, juntamente com mais 34 Auditores, se mantém no cargo por meio de mandado de segurança. Nem auditor efetivo ele é. Está na SEFAZ, Deus sabe como, há 12 anos por meio de uma liminar que nunca é julgada. Muito simples ser Auditor aqui no Piauí: basta fazer concurso, não ficar dentro das vagas e entrar com mandado de segurança!

                                Desejo bons estudos para vcs. Se algum dia forem Auditores Fiscais, que realmente trabalhem para justificar a remuneração que vão ganhar e que possam deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilos por não terem sido tão inescrupulosos como têm sido alguns AFFE aqui do Piauí.

                                Abraço e fiquem com Deus.

                                Renata

                                Comentário

                                • jjcanotilho
                                  • 05/05/11
                                  • 436

                                  #17
                                  Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                  De nada adianta ficar defendendo ponto de vista aqui!!

                                  Estude e passe, simples assim.

                                  Comentário

                                  • Vaizard
                                    • 25/06/11
                                    • 15

                                    #18
                                    Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                    Originally posted by jjcanotilho View Post
                                    De nada adianta ficar defendendo ponto de vista aqui!!

                                    Estude e passe, simples assim.
                                    Como passar, se querem acabar com o concurso ?

                                    Comentário

                                    • leonardoMao
                                      • 08/08/08
                                      • 303

                                      #19
                                      Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                      Caros, é importante divulgar cada vez mais a necessidade de assinatura da petição pública por todos os concurseiros, não apenas os interessados na sefaz-df, pq se esse PL passa o efeito cascata pode ser grande em tudo que é sefaz pelo brasil, ai adeus concursos públicos.

                                      Comentário

                                      • franz_liszt82
                                        • 19/01/08
                                        • 529

                                        #20
                                        Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                        Originally posted by leonardoMao View Post
                                        Caros, é importante divulgar cada vez mais a necessidade de assinatura da petição pública por todos os concurseiros, não apenas os interessados na sefaz-df, pq se esse PL passa o efeito cascata pode ser grande em tudo que é sefaz pelo brasil, ai adeus concursos públicos.
                                        Ola leonardoMao. Onde está essa petição pública?

                                        Comentário

                                        • franz_liszt82
                                          • 19/01/08
                                          • 529

                                          #21
                                          Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                          Originally posted by engenheiro
                                          Ok, tá assinada.

                                          Comentário

                                          • AkcvDF®
                                            • 22/02/11
                                            • 22

                                            #22
                                            Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                            Gente! montei essa pequena lista para divulgarmos a ilegalidade no lançamento tributário por vício de competência (e consequente espaço para impugnação). Bem, alguém se dispõe a fazer um texto objetivo sobre o tema, linkando com a nossa causa? ! Coloquei os maiores escritórios de contabilidade do DF e grandes empresários, que recolhem muitos tributos.

                                            http://www.saganet.com.br/saganet/fale-conosco
                                            http://www.brasal.com.br/atendimento...ket_submit&d=5
                                            sac@lordperfumaria.com.br
                                            http://www.grupo5estrelas.com.br/FaleConosco/index.asp
                                            http://www.assesconcontabil.com.br/contato.html
                                            contato@gescontabil.com
                                            contato@sistemacontabil.net
                                            staffcontab@staffcontab.com.br
                                            wanderson@cobrascontabilidade.com.br - Wanderson Gomes de Azevedo
                                            royalpneus@gruporoyal.com.br
                                            faleconosco@gasol.com.br (Rede Gasol – maior rede do DF em postos de combustíveis)
                                            conaje@conaje.com.br (Conselho de Jovens Empresários)
                                            susana.tostes@sistemafibra.org.br Silvana da Silva Tostes (responsável legislativa)
                                            assessoriadeimprensa@sistemafibra.org.br Patrick Selvatti e Carlos Magno (responsáveis pela Imprensa)
                                            sinfor@sinfor.org.br (Sindicato das Industrias de Informação no DF)
                                            sinduscondf@sinduscondf.org.br (Construção Civil)
                                            simeb@simeb.org.br (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas
                                            e de Material Elétrico do Distrito Federal)
                                            sindigraos@sistemafibra.org.br (Sindicato das Ind. de Benef., Moagem, Torrefação e Fabricação de Produtos Alimentares de Origem Vegetal do Distrito Federal)
                                            sindeletro@sistemafibra.org.br (Sindicato das Indústrias Fabricantes e de Reparação e Manutenção de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos Industriais, Elétricos e Eletrônicos do DF (Sindeletro-DF)

                                            Comentário

                                            • VIKING
                                              • 25/05/11
                                              • 272

                                              #23
                                              Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                              Originally posted by AkcvDF® View Post
                                              Gente! montei essa pequena lista para divulgarmos a ilegalidade no lançamento tributário por vício de competência (e consequente espaço para impugnação). Bem, alguém se dispõe a fazer um texto objetivo sobre o tema, linkando com a nossa causa? ! Coloquei os maiores escritórios de contabilidade do DF e grandes empresários, que recolhem muitos tributos.

                                              http://www.saganet.com.br/saganet/fale-conosco
                                              http://www.brasal.com.br/atendimento...ket_submit&d=5
                                              sac@lordperfumaria.com.br
                                              http://www.grupo5estrelas.com.br/FaleConosco/index.asp
                                              http://www.assesconcontabil.com.br/contato.html
                                              contato@gescontabil.com
                                              contato@sistemacontabil.net
                                              staffcontab@staffcontab.com.br
                                              wanderson@cobrascontabilidade.com.br - Wanderson Gomes de Azevedo
                                              royalpneus@gruporoyal.com.br
                                              faleconosco@gasol.com.br (Rede Gasol – maior rede do DF em postos de combustíveis)
                                              conaje@conaje.com.br (Conselho de Jovens Empresários)
                                              susana.tostes@sistemafibra.org.br Silvana da Silva Tostes (responsável legislativa)
                                              assessoriadeimprensa@sistemafibra.org.br Patrick Selvatti e Carlos Magno (responsáveis pela Imprensa)
                                              sinfor@sinfor.org.br (Sindicato das Industrias de Informação no DF)
                                              sinduscondf@sinduscondf.org.br (Construção Civil)
                                              simeb@simeb.org.br (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas
                                              e de Material Elétrico do Distrito Federal)
                                              sindigraos@sistemafibra.org.br (Sindicato das Ind. de Benef., Moagem, Torrefação e Fabricação de Produtos Alimentares de Origem Vegetal do Distrito Federal)
                                              sindeletro@sistemafibra.org.br (Sindicato das Indústrias Fabricantes e de Reparação e Manutenção de Máquinas, Aparelhos e Equipamentos Industriais, Elétricos e Eletrônicos do DF (Sindeletro-DF)
                                              Amigo, bela iniciativa... Sobre o texto, faça você mesmo. Com simplicidade e objetividade, tenho absoluta certeza que você é capaz.

                                              Apenas não deixe de colocar em anexo o que DE FATO INTERESSA, ou seja, o PL, o parecer da PGDF e os inúmeros julgados pelo Brasil já citados aqui no Forum...

                                              Boa sorte...

                                              Vida Longa e Próspera ...!!!

                                              Comentário

                                              • Alex Dantas
                                                • 27/09/11
                                                • 2

                                                #24
                                                Re: A moda tá pegando: Greve na Sefaz PI - Também querem trem lá

                                                Originally posted by Renata Siqueira View Post
                                                Realmente os Auditores Fiscais querem ser deus,rs. Estamos reivindicando uma coisa e vocês já estão prevendo o que podemos querer futuramente.Brincadeira!!! Seria cômico se não fosse trágico!!!! Se o que estamos pedindo é legal, é justo por que não conceder?Se um dia reivindicarmos algo que realmente seja inconstitucional, aí vocês negam.Simples assim!!!!
                                                Renata Siqueira,

                                                Porquê não fazem greve para ter concurso público para Auditor Tributário?
                                                Ai contratam mais Auditores e resolve o problema da lentidão no processo de arrecadação!

                                                Comentário


                                                Working...
                                                X