Announcement

Collapse
No announcement yet.

E agora tcu ou icms-df?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • A.A.Malafaia
    • 20/03/11
    • 359

E agora tcu ou icms-df?

SACANAGEM, PARECE QUE ESTE FISCAIS ESTÃO fazendo de tudo para que ninguem faça esta prova do icms

tudo esta cospirando a favor deles,ate a data do tcu é a mesma

e agora continuo neste concurso icms cheio de liminares ou ataco o tcu?

uma coisa eu sei:

NÃO VOU PERDER MINHAS PASSAGENS, DE QUALQUER MANEIRA ESTAREI EM BRASILIA NO DIA 30

DUVIDA CRUEL!!!!
  • zedeminas
    • 20/03/10
    • 147

Re: E agora tcu ou icms-df?

galera, sem criar alarde.

Parece que a liminar caiu, pelo é a informação que rola la no blog do fiscodf. Lá para segunda devemos ter alguma informação.

Fui

Comentário

Cara...TCU O BURACO É MAIS EMBAIXO...SE FOR SÓ PRA PASSEAR É MELHOR FICAR EM CASA...NÃO DÁ PRA FICAR FERA EM 9 SEMANAS...JÁ FIZ ISSO...

Comentário

• A.A.Malafaia
        • 20/03/11
        • 359

Originally posted by tyler View Post
        cara...tcu o buraco é mais embaixo...se for só pra passear é melhor ficar em casa...não dá pra ficar fera em 9 semanas...já fiz isso...
        ja fiz tcu 2007 2008(corrigida a prova discursiva) a duvida é o que focarei

abraços

Comentário

• A.A.Malafaia
          • 20/03/11
          • 359

Originally posted by tyler View Post
          cara...tcu o buraco é mais embaixo...se for só pra passear é melhor ficar em casa...não dá pra ficar fera em 9 semanas...já fiz isso...
          ja fiz tcu 2007 2008(corrigida a prova discursiva) a duvida é o que focarei

abraços

2009 TAMBEM

Comentário

• Joelctrl
            • 27/08/10
            • 208

Bonanza: TCU
            Fortes emoções até a nomeação (para não dizer posse): ICMS DF

Comentário

• DAMA DO DF
              • 08/12/10
              • 581

Originally posted by A.A.Malafaia View Post
              SACANAGEM, PARECE QUE ESTE FISCAIS ESTÃO fazendo de tudo para que ninguem faça esta prova do icms

tudo esta cospirando a favor deles,ate a data do tcu é a mesma

e agora continuo neste concurso icms cheio de liminares ou ataco o tcu?

uma coisa eu sei:

NÃO VOU PERDER MINHAS PASSAGENS, DE QUALQUER MANEIRA ESTAREI EM BRASILIA NO DIA 30

DUVIDA CRUEL!!!!
              estou na mesma
              coração saltando pela boca aqui.
              afeeeeeeee

Comentário

• dcpetersen
                • 21/09/09
                • 375

Também queria os dois. Porém, tendo a olhar o lado positivo. Posso comprar minhas passagens para o dia 30. Uma prova ou vou fazer, se não for o ICMS/DF pelo menos não perco a viagem.

Comentário

• A.A.Malafaia
                  • 20/03/11
                  • 359

Este ano esta cruel!!!!!!

Não me bastasse o icms-rj, agora tem este pepino para resolver:
                  Tcu ou icms-df

haja coração ,tomara que este ano passe e eu com minha vaga pois não aguento mais muita emoções

abraços

Comentário

• Fernando1986
                    • 01/04/09
                    • 177

A pergunta que se deve fazer é : ICMS/DF OU RFB . TCU é conteúdo bem diferente e tempo exíguo para ter condições de se iniciar os estudos e se preparar adequadamente para ficar competitivo, salvo se já fez alguma vez esse concurso!

Comentário

• SENSEI
                      • 30/07/11
                      • 385

Entre ICMS/DF e TCU não tenho a menor dúvida: vcs devem fazer o TCU!
                      Eu vou fazer o ICMS/DF...

Comentário

• ABCDEF
                        • 15/01/10
                        • 717

Originally posted by Fernando1986 View Post
                        A pergunta que se deve fazer é : ICMS/DF OU RFB . TCU é conteúdo bem diferente e tempo exíguo para ter condições de se iniciar os estudos e se preparar adequadamente para ficar competitivo, salvo se já fez alguma vez esse concurso!
                        Com certeza.
                        Começei estudando para RFB,depois fui para DF, e agora ?

Comentário

• ABCDEF
                          • 15/01/10
                          • 717

Com certeza.
                          Começei estudando para RFB,depois fui para DF, e agora ?

Comentário

São poucas vagas pro TCU , na minha opinião os concurseiros da área fiscal têm chance 0

Comentário

• XanDekO
                              • 25/08/11
                              • 418

Originally posted by Cybus123 View Post
                              São poucas vagas pro TCU , na minha opinião os concurseiros da área fiscal têm chance 0
                              É pessoal, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Vamos a elas:

TCU
                              Vantagens:
                              - Maior segurança jurídica;
                              - Banca mais conhecida;
                              - No meu caso, como sou Engenheiro Civil, tem a parte específica de Auditoria em Obras Públicas;

Desvantagens:
                              - Não é área fiscal, o que diminui nossas chances (levando em conta que a maioria aqui na sala do ICMS/DF estude focando área fiscal);
                              - Ter que estudar várias matérias que fogem da área fiscal, o que seria uma perda de tempo caso não passássemos e sairíamos em desvantagem para a RFB;

ICMS/DF
                              Vantagens:
                              - Salário líquido maior;
                              - Boas chances de passar (para quem foca área fiscal);
                              - Estudar praticamente só revisando e aprimorando;

Desvantagens:
                              - Concurso instável, sem segurança jurídica alguma;
                              - Banca pouco conhecida;
                              - Ter que morar "para sempre" em Brasília;
                              - Situação política conturbada;

Bom galera, pelo que analisei, acho que o ICMS/DF tá valendo mais a pena ainda. Principalmente pelas maiores chances de passar (o que pesa muito para mim).

Abçs
                              Last edited by XanDekO; Sat, 27/08/11, 02:15 PM.

Comentário

• AdvogadoRJ
                                • 24/07/11
                                • 144

espero que TODOS VOCÊS façam TCU !

Comentário

• Brunão
                                  • 27/11/06
                                  • 115

Eu sinceramente acho muito difícil alguém conseguir conciliar o estudo desses dois concursos com matérias tão distintas.. Sem contar que esse edital do TCU veio complicado ate mesmo pro pessoal que dó estuda pro TCU...
                                  Acho que aqueles que já estudam pra fiscal há algum tempo deveriam focar no DF mesmo que leve mais tempo pra que a prova realmente saia...
                                  Para os que estão iniciando, essa é a hora de decidir um dos dois e nao mais olhar pra trás..

Comentário

• fiscuzinho
                                    • 15/06/11
                                    • 125

eu vou de tcu...

já tenho uma boa base em matérias de TCs e SEFAZ/DF vai ficar como segundo plano... se for adiado novamente eu faço

Comentário

Originally posted by XanDekO View Post
                                      É pessoal, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Vamos a elas:

TCU
                                      Vantagens:
                                      - Maior segurança jurídica;
                                      - Banca mais conhecida;
                                      - No meu caso, como sou Engenheiro Civil, tem a parte específica de Auditoria em Obras Públicas;

Desvantagens:
                                      - Não é área fiscal, o que diminui nossas chances (levando em conta que a maioria aqui na sala do ICMS/DF estude focando área fiscal);
                                      - Ter que estudar várias matérias que fogem da área fiscal, o que seria uma perda de tempo caso não passássemos e sairíamos em desvantagem para a RFB;

ICMS/DF
                                      Vantagens:
                                      - Salário líquido maior;
                                      - Boas chances de passar (para quem foca área fiscal);
                                      - Estudar praticamente só revisando e aprimorando;

Desvantagens:
                                      - Concurso instável, sem segurança jurídica alguma;
                                      - Banca pouco conhecida;
                                      - Ter que morar "para sempre" em Brasília;
                                      - Situação política conturbada;

Bom galera, pelo que analisei, acho que o ICMS/DF tá valendo mais a pena ainda. Principalmente pelas maiores chances de passar (o que pesa muito para mim).

Abçs
                                      Hum... quanto à remuneração, isso pode mudar em breve...

http://www.forumconcurseiros.com/for...=294431&page=2

Comentário

• carlosorto
                                        • 23/08/11
                                        • 2

E ai Fernando1986!!! Vc é o mesmo da PC-ES??? Eu discordo de vc, vejo que esse concurso do TCU veio com conteúdo bem diverso. Por isso, acredito que isso poderá nivelar o concurso por baixo, ou seja, chance até mesmo para aqueles estão se preparando há pouco tempo (Eu duvido que alguém previa esse conteudo programático). Eu estava nesse impasse (ICMS_DF ou TCU), mas agora decidi que irei fazer o TCU (Auditoria Governamental). Apesar das dificuldades devido ao quantitativo de matérias, esse concurso do ICMS-DF está muito instável. Vamos ver no que vai dar... Um abraço.

Comentário

• Guest's Avatar
                                          Fisco Guerreiro

Concordo com o Carlosorto...acredito que mesmo aqueles que já estavam aguardando o TCU foram surpreendidos com o conteúdo do novo Edital.
                                          Eu, mesmo assim vou firme e forte de DF!!!
                                          Brasa já é!!
                                          Abraços!!!

Comentário

• XanDekO
                                            • 25/08/11
                                            • 418

Originally posted by odigio View Post
                                            Hum... quanto à remuneração, isso pode mudar em breve...

http://www.forumconcurseiros.com/for...=294431&page=2
                                            Hehehe... Ainda assim o salário fica meio empatado...

Mas, pensando bem, melhor o povo fazer o TCU mesmo...
                                            Deixa que eu faço o ICMS...

Comentário

• Fexeclair
                                              • 14/12/09
                                              • 206

Queria poder fazer os dois! Estou focado na area fiscal , mas tenho uma base muito boa das materias do TCU. Ainda acredito que sera possivel fazer os dois , pois acho que um dos dois muda de data. Tomara, pois nao quero ter de escolher . Mas se realmente cair ( nao sei se realmente caiu) a liminar do DF , ai focarei os estudos pro DF, mas farei o TCu ( Se nao baterem as datas) com certeza.

Acho que o negocio é manter os estudos normalmente e esperar essa proxima semana. Ai saberemos certinho o q rolou com o df.

Comentário

• A.A.Malafaia
                                                • 20/03/11
                                                • 359

devido esta incerteza estou quase indo para o tcu(sonho antigo)

mas que sacanagem,tanto data e marcar no mesmo dia

desculpem pelo meu desabafo

mas hoje vou decidir isso.

sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentário

• Brunão
                                                  • 27/11/06
                                                  • 115

Se eu tivesse uma base ao menos razoável das matérias típicas de controle eu certamente faria o TCU... Mas começar do zero essas matérias nessa altura do campeonato é muito complicado.. É a mesma coisa que começar Contabilidade e Tributário a dois meses de uma prova para fiscal...

Comentário

• Abrand
                                                    • 30/03/10
                                                    • 327

Para quem foca e sempre focou área fiscal. Não há dúvida nenhuma, tem que ser ICMS-DF.

Não esqueçam que o concurso do TCU tem menos de 30 vagas. E é um concurso que já tem muita gente estudando.

Eu tenho uma boa base em AFO e em Contabilidade Pública. Porém não estou disposto a estudar as outras matérias que não aproveitarei em nada para futuros concursos.

Estudando para o DF pelo menos, se eu não passar, aproveitarei cerca de 75% (ou mais) para a RFB!!

E outra, quem não passar no DF (se caso esse aconteça realmente antes da RFB), tem a chance de passar na RFB, pois esse concurso do DF pode tirar muita gente boa da famosa "fila" para o concurso de AFRFB.

Sei que a fila não é estática. Mas um grande concurso sempre tira muito concorrente preparado do mercado dos concursos.

Comentário

• XanDekO
                                                      • 25/08/11
                                                      • 418

Originally posted by Abrand View Post
                                                      Para quem foca e sempre focou área fiscal. Não há dúvida nenhuma, tem que ser ICMS-DF.

Não esqueçam que o concurso do TCU tem menos de 30 vagas. E é um concurso que já tem muita gente estudando.

Eu tenho uma boa base em AFO e em Contabilidade Pública. Porém não estou disposto a estudar as outras matérias que não aproveitarei em nada para futuros concursos.

Estudando para o DF pelo menos, se eu não passar, aproveitarei cerca de 75% (ou mais) para a RFB!!

E outra, quem não passar no DF (se caso esse aconteça realmente antes da RFB), tem a chance de passar na RFB, pois esse concurso do DF pode tirar muita gente boa da famosa "fila" para o concurso de AFRFB.

Sei que a fila não é estática. Mas um grande concurso sempre tira muito concorrente preparado do mercado dos concursos.
                                                      Abrand, concordo plenamente contigo. Pra quem está preparado pra área fiscal, não faz o menor sentido fazer TCU. Quem tudo quer, pode acabar ficando sem nada...

Mas, cada um sabe o que é melhor para si. Por mim, quanto menos gente boa fizer o ICMS/DF pra fazer o TCU melhor. Até prefiro que caia na mesma data.

Até porque, mesmo que as datas sejam diferentes, fica impossível agora estudar para os dois. Tem que escolher 1.

Abçs

Comentário

• Dani Oliveira
                                                        • 10/05/11
                                                        • 21

Originally posted by XanDekO View Post
                                                        Abrand, concordo plenamente contigo. Pra quem está preparado pra área fiscal, não faz o menor sentido fazer TCU. Quem tudo quer, pode acabar ficando sem nada...

Mas, cada um sabe o que é melhor para si. Por mim, quanto menos gente boa fizer o ICMS/DF pra fazer o TCU melhor. Até prefiro que caia na mesma data.

Até porque, mesmo que as datas sejam diferentes, fica impossível agora estudar para os dois. Tem que escolher 1.

Abçs
                                                        Mas, qual? Dúvida que atormenta... Enfim, o jeito é esperar alguma manifestação oficial da FUNIVERSA.

Comentário

• XanDekO
                                                          • 25/08/11
                                                          • 418

Originally posted by Dani Oliveira View Post
                                                          Mas, qual? Dúvida que atormenta... Enfim, o jeito é esperar alguma manifestação oficial da FUNIVERSA.
                                                          Olá Dani,

Isso você tem que ver os prós e contras de cada um, no seu caso.
                                                          Sua área é fiscal ou você já focava o TCU?
                                                          Você tem uma base boa das matérias do TCU pra se garantir em 2 meses?

Realmente é uma decisão muito difícil. Agora, se você quiser fazer os 2, pode ter certeza que as datas não serão as mesmas. Com certeza o ICMS será adiado. O problema é que mesmo assim, se estudar pra um, não estudou pro outro e vice-versa.

Que Deus te ilumine em tuas escolhas.

Abçs

Comentário

• VARYAG
                                                            • 25/06/09
                                                            • 162

A pergunta que deveria ser feita é: e agora,RFB(Auditor) E/OU ICMS-DF? haja vista que são dois concursos com muito mais matérias afins!
                                                            Last edited by VARYAG; Sat, 03/09/11, 11:57 AM.

Comentário

Working...
                                                            X