Announcement

Collapse
No announcement yet.

Continuar do DF versos Migrar Para AFRFB

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • joaj80
    • 29/10/08
    • 113

Continuar do DF versos Migrar Para AFRFB

Pessoal,
    estou com duvidas. Será que com todo esse embrolio não seria melhor neste momento migrar para AFRFB, pois apesar de ainda não ter sido nem aprovado no MPOG, me parece uma oportunidade mais real que o fisco DF.
    O que a galera ta pensando?
  • Morrison
    • 30/06/11
    • 80

Re: Continuar do DF versos Migrar Para AFRFB

Acho que quem visa algum dos concursos pode, perfeitamente, focar o outro haja visto que a maioria das disciplinas são comuns. Aos iniciantes como eu em concursos do fisco, será um bom treino. Aos mais experientes, penso que será mais uma ótima oportunidade.

Comentário

• NINOSM
      • 12/03/10
      • 138

Sério pessoal, desiti. Esse concurso está com tanta retificação, com tantos problemas que desestimula quem está estudando. Dinheiro não é tudo. Imagina: vc estuda, toma posse, entra em exercicio e depois todo o processo é cancelado.Imagina quem é pai de familia e pediu demissão do emprego. Como fica? Prefiro focar ISS SP, ICMS SP, pois planejo morar de vez no estado de São Paulo. Sorte e que Deus ajude aos que ficarem na luta.

Comentário

• XanDekO
        • 25/08/11
        • 418

Originally posted by Morrison View Post
        Acho que quem visa algum dos concursos pode, perfeitamente, focar o outro haja visto que a maioria das disciplinas são comuns. Aos iniciantes como eu em concursos do fisco, será um bom treino. Aos mais experientes, penso que será mais uma ótima oportunidade.
        Com certeza área fiscal é área fiscal.

Na boa, estudar pra ICMS/DF é estudar pra todas as matérias da RFB menos Comércio Internacional e Previdenciário.
        De resto tudo se aproveita.

Ao contrário do TCU, que tem que desviar o foco totalmente.

Comentário

• Vai que dá
          • 24/08/11
          • 20

o pior é que existem boatos de que o edital da receita sai no fim do ano!claro que são boatos mas...é mais um motivo para atrapalhar!
          Mas acho q já remei até aqui para esse concurso do df nao vale a pena desistir!

vamos a luta!

Comentário

• ABCDEF
            • 15/01/10
            • 717

Tô com a mesma dúvida.
            Acho que o concurso da Receita não sai em Dez/11,porém pode sair.
            Penso assim por causa da conjuntura economica com aumento de superatit primário em 0,5%.
            Só que o concurso de DF, também é bomba.

Comentário

• ABCDEF
              • 15/01/10
              • 717

Repetida
              Last edited by ABCDEF; Mon, 29/08/11, 01:25 PM.

Comentário

• joaj80
                • 29/10/08
                • 113

Com certeza área fiscal é área fiscal.

Na boa, estudar pra ICMS/DF é estudar pra todas as matérias da RFB menos Comércio Internacional e Previdenciário.
                De resto tudo se aproveita.

Ao contrário do TCU, que tem que desviar o foco totalmente.

Com todo respeito amigo descordo da sua opinião.
                Alem de ESAF ser infinitamente diferente de UNIVERSA as materias não sao tao iguais assim.
                Temos ESPANHOL, uma parte gigante de Rac Log diferente, previdenciario, comercio internacional, contabilidade avançada e administraçao publica que so caem para receita.
                Em contrapartida temos uma parte gigante de legislaçao especifica para o ICMS DF que so se aproveita para este concurso. Se for estudar tudo é no minimo 300 h que poderia ser disponibilizado para receita.
                No meu modo de ver vai passar na Receita quem tiver focado so nela, quem tiver querendo tambem fiscos estaduais vai ficar a ver navios, pois a concorrencia está cada vez mais especializada.

Comentário

• XanDekO
                  • 25/08/11
                  • 418

Originally posted by joaj80 View Post
                  Com todo respeito amigo descordo da sua opinião.
                  Alem de ESAF ser infinitamente diferente de UNIVERSA as materias não sao tao iguais assim.
                  Temos ESPANHOL, uma parte gigante de Rac Log diferente, previdenciario, comercio internacional, contabilidade avançada e administraçao publica que so caem para receita.
                  Em contrapartida temos uma parte gigante de legislaçao especifica para o ICMS DF que so se aproveita para este concurso. Se for estudar tudo é no minimo 300 h que poderia ser disponibilizado para receita.
                  No meu modo de ver vai passar na Receita quem tiver focado so nela, quem tiver querendo tambem fiscos estaduais vai ficar a ver navios, pois a concorrencia está cada vez mais especializada.
                  Se fosse assim ninguém conseguiria passar em 2 concursos distintos. O que vemos é pessoas que são aprovadas em um sendo aprovadas em vários outros.

Repito, 90% do que você estudar pro ICMS/DF também cai na Receita.

A parte de legislação específica não deixa de ser Direito Tributário, o que acaba se aproveitando de qualquer forma.

Segue lista abaixo do que se aproveita:

Constitucional
                  Administrativo
                  Tributário
                  Civil
                  Empresarial
                  Penal
                  Contabilidade
                  Auditoria
                  Economia
                  Finanças Públicas
                  Matemática e Estatística
                  Português
                  Informática (pode voltar na Receita)

Depois que fizer a prova do ICMS, volta a estudar pra Receita. Se você estiver afiado nas matérias acima, só vai faltar Comércio Internacional, Previdenciário e Administração Pública.

Simples assim. Sendo que de Previdenciário você já sabe uma parte devido a Direito Administrativo (parte do RPPS).

Não acredito que seja impossível passar na Receita depois só faltando essas matérias.

Mas se tu acha, foca só na Receita e deixa que eu faço os 2.

Pelo menos terei 2 chances.

Comentário

• Mineiro86
                    • 18/03/09
                    • 484

Centenas de candidatos passam na RF e também nos fiscos estaduais/municipais.
                    Basta lembrar do icms sp, afrf e icms rs; todos ocorreram em 2009 e muitos passaram em mais de um....

Comentário

• Fernando1986
                      • 01/04/09
                      • 177

Eu não DEscordo da sua opinião, eu concordo!

Comentário

• joaj80
                        • 29/10/08
                        • 113

Se fosse assim ninguém conseguiria passar em 2 concursos distintos. O que vemos é pessoas que são aprovadas em um sendo aprovadas em vários outros.

Repito, 90% do que você estudar pro ICMS/DF também cai na Receita.

A parte de legislação específica não deixa de ser Direito Tributário, o que acaba se aproveitando de qualquer forma.

Segue lista abaixo do que se aproveita:

Constitucional
                        Administrativo
                        Tributário
                        Civil
                        Empresarial
                        Penal
                        Contabilidade
                        Auditoria
                        Economia
                        Finanças Públicas
                        Matemática e Estatística
                        Português
                        Informática (pode voltar na Receita)

Depois que fizer a prova do ICMS, volta a estudar pra Receita. Se você estiver afiado nas matérias acima, só vai faltar Comércio Internacional, Previdenciário e Administração Pública.

Simples assim. Sendo que de Previdenciário você já sabe uma parte devido a Direito Administrativo (parte do RPPS).

Não acredito que seja impossível passar na Receita depois só faltando essas matérias.

Mas se tu acha, foca só na Receita e deixa que eu faço os 2.

Pelo menos terei 2 chances.

Otimo saber que pensa assim.
                        Vai que é sua sabidão (ah não esquece de estudar ingles ou espanhol) pois na receita tem perfil por materia.
                        Boa Sorte

Comentário

• XanDekO
                          • 25/08/11
                          • 418

Originally posted by joaj80 View Post
                          Otimo saber que pensa assim.
                          Vai que é sua sabidão (ah não esquece de estudar ingles ou espanhol) pois na receita tem perfil por materia.
                          Boa Sorte
                          Quero deixar bem claro que apenas expressei minha opinião e não tive nenhuma intenção em lhe ofender.

Estava até tentando te incentivar a fazer os dois, mas parece que levou isso como uma ofensa.

De qualquer forma, você não me conhece, então não tem porque ficar me chamando de sabidão. Como disse, apenas lhe mostrei que é possível sim, passar em dois concursos da área fiscal, e não faltam exemplos para isso.

Mas só para sua informação, como já morei 2 anos nos EUA, inglês pra mim nem considero matéria por isso nem coloquei na lista. Normalmente gabarito as provas de inglês com facilidade. No entanto, se pra você é importante, não deixe de estudar!

Agradeço os votos de boa sorte.

Abçs

OBS.: Perfil por matéria? ahn?
                          Last edited by XanDekO; Mon, 29/08/11, 07:41 PM.

Comentário

• Mineiro86
                            • 18/03/09
                            • 484

Nesses tempos de UFC a galera anda nervosa!!

Comentário

• Fernando1986
                              • 01/04/09
                              • 177

Originally posted by Mineiro86 View Post
                              Não confunda UFC com nervosismo senão eu fico bravo....haha

Comentário

Originally posted by Mineiro86 View Post
                                Originally posted by Fernando1986 View Post
                                Não confunda UFC com nervosismo senão eu fico bravo....haha
                                As abv. até que são parecidas: FC, UFC.

Kibeloco diria: separados por um U.

Na linguagem falada até daria pra confundir: - vc viu a luta nu (U)FC sábado?

E falando sério agora, nós do FC também somos lutadores. Lutamos por nosso objetivos.
                                -
                                Last edited by Ullmann; Wed, 31/08/11, 08:48 AM.

Comentário

• zedeminas
                                  • 20/03/10
                                  • 147

para quem já estudou a legislação do df, dá para fazer as duas provas. Muitas matérias iguais e nem sabemos quais matérias novas aparecerão no edital da receita.

Sem falar que (não sei vocês), mas na falta de questões da fu...niversa em várias matérias, estou fazendo exercícios da esaf mesmo.

o negócio é ter tranquilidade, muita coisa do df é aproveitado para rfb

Comentário

• joaj80
                                    • 29/10/08
                                    • 113

Com toda essa bagunça que parece sem fim e com o concurso da receita chegando ja estou focado nas materias que estao nas duas provas. É uma perda de tempo ficar agora estudando para aquilo que so cai para o DF. Aposto em provas da Receita antes da SEFAZ DF.

Valeu galera

Comentário

Working...
                                    X