Announcement

Collapse
No announcement yet.

O que não estudar de legislação?

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• O que não estudar de legislação?

Galera, minha situação é a seguinte: estou pegando legislação do DF agora, mas as outras estou razoavelmente bem. Se estuvessem na minha situação, para que eu otimize o meu tempo de estudo, o que deixariam de estudar(ou pelo menos veriam muito superficialmente?).

Agradeço pela atenção
  • Roger75
    • 19/04/08
    • 1489

Re: O que não estudar de legislação?

Originally posted by deter View Post
    Galera, minha situação é a seguinte: estou pegando legislação do DF agora, mas as outras estou razoavelmente bem. Se estuvessem na minha situação, para que eu otimize o meu tempo de estudo, o que deixariam de estudar(ou pelo menos veriam muito superficialmente?).

Agradeço pela atenção
    Sem querer te desanimar, mas em relação a legislação, não é raro as bancas cobrarem detalhes mínimos, como datas, taxas, etc. Então, se possível procure ler tudo e mais um pouco, para não ser pego de surpresa.

Comentário

Originally posted by Roger75 View Post
      Sem querer te desanimar, mas em relação a legislação, não é raro as bancas cobrarem detalhes mínimos, como datas, taxas, etc. Então, se possível procure ler tudo e mais um pouco, para não ser pego de surpresa.

Imagina Roger, não desanimo não...(rs). Na verdade, tem algumas partes c/ detalhes muito técnicos, que "acho" que o custo benefício não vale a pena pelo exíguo tempo. O que acha?

Comentário

• zedeminas
        • 20/03/10
        • 147

Originally posted by deter View Post

Agradeço pela atenção
        No seu lugar eu faria o seguinte:

manda bala no PAF, lei Kandir, e a legislação dos outros impostos que são menores.

Depois passa para o CTE e finalmente, se der tempo, o Ricms com seus detalhes e obrigações acessórias.

Força e boa sorte

Comentário

• ETL-concurso
          • 18/05/11
          • 2

Vcs estão estudando a parte de PAF pela atualização ou pela norma antiga?

Há muita diferença!!!

Comentário

• Druida
            • 12/07/11
            • 308

Creio que, depois da decisão de nossos Tribunais, devemos estudar pela nova legislação. Mas, francamente, creio que a banca não perguntará sobre algo que foi modificado.

Comentário

• Rideel
              • 23/12/09
              • 445

Originally posted by ETL-concurso View Post
              Vcs estão estudando a parte de PAF pela atualização ou pela norma antiga?

Há muita diferença!!!
              "14.16. Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores, não será objeto de avaliação nas provas do concurso público."

E AGORA??? PELO EDITAL, NÃO SERIA OBJETO DE QUESTÃO.

Comentário

• sonus2010
                • 15/03/10
                • 372

Originally posted by Rideel View Post
                "14.16. Legislação com entrada em vigor após a data de publicação deste edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores, não será objeto de avaliação nas provas do concurso público."

E AGORA??? PELO EDITAL, NÃO SERIA OBJETO DE QUESTÃO.
                Complementando...

14.17. Quaisquer alterações nas regras estabelecidas neste edital somente poderão ser feitas por meio de outro edital.

Como o item 14.16 não foi retificado creio que somente as normas vigentes em novembro/2010 serão cobradas.

Comentário

Originally posted by zedeminas View Post
                  No seu lugar eu faria o seguinte:

manda bala no PAF, lei Kandir, e a legislação dos outros impostos que são menores.

Depois passa para o CTE e finalmente, se der tempo, o Ricms com seus detalhes e obrigações acessórias.

Força e boa sorte
                  ohh zedeminas, vlew pelas dicas!

Comentário

• Scrath
                    • 30/04/10
                    • 112

Que podem ser cobrados detalhes mínimos, com ctz sim. Mas creio que o colega perguntou pensando na relação custo x benefício pra quem tem pouco tempo. E a pergunta foi bem respondida pelo zedeminas.

Comentário

• Guest's Avatar
                      fiscal do entorno

Originally posted by sonus2010 View Post
                      Complementando...

14.17. Quaisquer alterações nas regras estabelecidas neste edital somente poderão ser feitas por meio de outro edital.

Como o item 14.16 não foi retificado creio que somente as normas vigentes em novembro/2010 serão cobradas.
                      Com essa enrolada, acredito que muitas questões serão passíveis de anulação... É um negócio meio esquisito você ter que estudar uma legislação que não vigora mais...

Comentário

• FMPEDRO
                        • 12/05/09
                        • 630

Originally posted by Roger75 View Post
                        é verdade.. aconteceu isso em Campinas

Comentário

• brunotoledo
                          • 09/05/11
                          • 77

Originally posted by fiscal do entorno View Post
                          Com essa enrolada, acredito que muitas questões serão passíveis de anulação... É um negócio meio esquisito você ter que estudar uma legislação que não vigora mais...
                          Realmente, estudar lei que não vale mais é o ó! Fica aquela sensação de tempo perdido...

Comentário

Working...
                          X