Announcement

Collapse
No announcement yet.

Intervalo

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Opios Edens
    • 22/06/09
    • 56

Intervalo

Queridos,

"Dezoito ponto zero" eu queroooo!

Mas como vários filósofos já disseram que rapadura não é mole, que tal aproveitarmos nossas diárias entradas para ver-se-o-bendito-edital-saiu para jogarmos conversa fora?! E como papo furado de concurseiro é matéria, criei este tópico.
    Sem pretensão ou direcionamento, apenas um espaço para conversarmos sobre portugues, direitos, contabas, etc.

Começo colocando uma dica de contaba:
    Acho que já é de conhecimento de todos, mas para quem ainda não viu a nova maneira de lançar duplicatas descontadas, deixo o link da explicação do Prof. Ricardo Ferreira
    http://www.editoraferreira.com.br/pu...o_ferreira.pdf

Abraços!
  • Joelctrl
    • 27/08/10
    • 208

Re: Intervalo

pois é cara, a prova de Contabilidade será feita com venda nos olhos.
    a ESAF mesmo, até as últimas provas, considerava Duplicatas descontadas como retificadora do ativo, e já tinha sido adotado essa conta como pc....
    pior ainda será na hora da prova, tentando adivinhar se a banca quer a resposta de acordo com os cpcs ou não.... E a Universa já é conhecida pela obscuridade nas questões

Comentário

• anapph
      • 04/06/11
      • 256

Originally posted by Opios Edens View Post
      Queridos,

"Dezoito ponto zero" eu queroooo!

Mas como vários filósofos já disseram que rapadura não é mole, que tal aproveitarmos nossas diárias entradas para ver-se-o-bendito-edital-saiu para jogarmos conversa fora?! E como papo furado de concurseiro é matéria, criei este tópico.
      Sem pretensão ou direcionamento, apenas um espaço para conversarmos sobre portugues, direitos, contabas, etc.

Começo colocando uma dica de contaba:
      Acho que já é de conhecimento de todos, mas para quem ainda não viu a nova maneira de lançar duplicatas descontadas, deixo o link da explicação do Prof. Ricardo Ferreira
      http://www.editoraferreira.com.br/pu...o_ferreira.pdf

Abraços!
      Valeu!

Comentário

• Opios Edens
        • 22/06/09
        • 56

Originally posted by Joelctrl View Post
        pois é cara, a prova de Contabilidade será feita com venda nos olhos.
        a ESAF mesmo, até as últimas provas, considerava Duplicatas descontadas como retificadora do ativo, e já tinha sido adotado essa conta como pc....
        pior ainda será na hora da prova, tentando adivinhar se a banca quer a resposta de acordo com os cpcs ou não.... E a Universa já é conhecida pela obscuridade nas questões
        É uma orientação nova. Eu acho que se entre as alternativas estiver os dois casos melhor responder pelo mais recente. Mas é só achismo mesmo...

Comentário

• Opios Edens
          • 22/06/09
          • 56

Estou tão inconformada com a continuação das 5 horas para tudo...
          Bem, bola pra frente, fazer o que...

Vou deixar o link para a legislação específica. Na página há no final um quadrado cinza com os links para os regulamentos do ICMS, IPVA... enfim, todos. Só mais um detalhe, ao abrir o Regulamento do ICMS, caso vc não queira o texto modificado riscado, basta clicar em "compilado" que aparece o texto limpo.
          http://www.fazenda.df.gov.br/area=541&id_menu=1.htm

Galeraaa, desejo a todos mais e melhores HBCs!

Comentário

Working...
          X