Announcement

Collapse
No announcement yet.

grupo de simulados

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • winston roger
    • 28/03/07
    • 88

grupo de simulados

Alguém por favor pode me incluir em alguma turma de simulados - principalmente da legislação tributária do DF ou turma de simulados geral; tenho estudado todas as leis e o material que adquiri, mas acho extremamente importante os simulados e não tenho conseguido fazer exercícios específicos.
    Por favor álguém!!!
  • Escalador
    • 20/02/11
    • 113

Re: grupo de simulados

Opa, também quero entrar.

Comentário

• -=|zami|=-
      • 24/09/06
      • 6631

convido os colegas a conhecer o modelo de grupo de simulados que está sendo desenvolvido pelos colegas aqui mesmo no FC, inclusive na área fiscal.
      nesse modelo de simulado não precisa de cronograma. a flexibilidade é a palavra chave, sendo as principais características:
      1 - flexibilidade para postar: cada um posta quando puder e como puder, sem a necessidade de assumir compromissos q podem vir a atrapalhar no futuro, caso aconteça algum imprevisto ou mesmo surja um concurso "intermediário". assim, na medida da disponibilidade e no comprometimento com o concurso (e não com o grupo) o colega posta o simulado;
      2 - flexibilidde para escolha do assunto: é complicado ter o próprio cronograma e ter q postar um simulado de uma matéria diferente daquela do cronograma. ou seja, se estou estudando contabilidade é complicado parar para postar simulado de controle externo. assim, poste simulados daquele ponto da matéria q está estudando: se está estudando controle de constitucionalidade, poste simulados de controle de constitucionalidade. isso irá facilitar a sua compreensão e fixação desse ponto e contribuirá para o debate do assunto;
      3 - flexibilidade quanto ao nível de conhecimento: tanto os novatos quanto os mais experientes podem postar. se vc é novato, está iniciando os seus estudos agora, pode postar. pq vc vai estuadar algum ponto de alguma matéria (ou não passará, correto?). aquele ponto, por mais inicial que seja, pertence ao estudo da disciplina e pode vir a ser pedido na prova. então, não importa o nível de conhecimento, o nível de experiência; o que importa é postar as questões para fixar o assunto e fomentar a discussão do ponto.

o comprometimento, então, é consigo mesmo.
      experimentem! criem os simulados e postem.

esse modelo está sendo desenvolvido em várias salas e áreas aqui do FC: TCU, área fiscal, AFT, TCE MT (clique nos links)

ou seja: é adaptável para qq concurso, inclusive ICMS DF. basta ter a motivação para estudar. dúvidas, só pergunar.

valeu!

Comentário

• GilbertoSGF
        • 06/09/08
        • 142

Concordo com o Zami. Acho que é o ideal. Só peço para me ensinarem como fazer que eu começo a mandar algumas questões. Algumas adaptadas e outras feitas com base no edital.

Grato,
        GilbertoSGF

Comentário

• -=|zami|=-
          • 24/09/06
          • 6631

blz, colega. tendo um querendo participar, já temos um começo.

criei o tópico índice e postei algumas orientações: http://www.forumconcurseiros.com/for...88#post1141088

dá uma passada por lá e tendo dúvidas, só perguntar, ok?

Comentário

• Coelhinha
            • 22/10/08
            • 51

Gostaria mto de participar do grupo tbm....

Comentário

• rapunzel2003
              • 25/05/09
              • 91

VAMOS ATIVAR ESTE TÓPICO POSTANDO OS SIMULADOS QUE CADA UM CRIAR NAS SALAS DAS RESPECTIVAS MATÉRIAS. EU JÁ CRIEI O PRIMEIRO SOBRE DIREITO EMPRESARIAL. ACHO REALMENTE UMA BOA FORMA DE ESTUDAR. SE CADA UM CRIAR UM SIMULADO DA MATÉRIA QUE ESTIVER ESTUDANDO, TEREMOS MUITOS SIMULADOS. ABRAÇOS!

O LINK É

DIREITO FALIMENTAR - GABA 25/07 - RAPUNZEL2003
              Last edited by rapunzel2003; Mon, 18/07/11, 12:46 PM. Reason: ESCRITO ERRADO

Comentário

• -=|zami|=-
                • 24/09/06
                • 6631

blz, rapunzel. show de bola. já indexei o seu simulado lá no tópico.

*** edição: vc já havia colocado. valeu!!!

valeu!

Comentário

• rapunzel2003
                  • 25/05/09
                  • 91

Postei este link na sala "índice de simulados para df". Acho que devemos colocar todos lá. Abçs

Comentário

• -=|zami|=-
                    • 24/09/06
                    • 6631

Originally posted by rapunzel2003 View Post
                    Postei este link na sala "índice de simulados para df". Acho que devemos colocar todos lá. Abçs
                    perfeito!

Comentário

Working...
                    X