Announcement

Collapse
No announcement yet.

Qto a remuneração

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • jducas
    • 04/09/09
    • 216

Qto a remuneração

Sei que o salário do DF naum é ruim kkkk

No entanto, gostaria de saber mais sobre o plano de carreira, e gostaria de saber se tem alguém de la que pode tirar as duvidas.

- Há progressão salarial em função de titulação (pós, mestrado, doutorado)???

- Qto ao tempo de serviço, é possível levar o tempo de serviço de outras esferas do governo (federais, estaduais ou municipais)???

- Este tempo de serviço tb pode ser aproveitado para licença-premio???

Grato
  • evilar
    • 19/10/09
    • 134

Re: Qto a remuneração

isso e mais coisas já foram respondidas em outro tópico... é só pesquisar...

as respostas respectivamente são:

- não

- somente federal

- sim

Comentário

• ToniConcurseiro
      • 16/03/09
      • 193

Originally posted by jducas View Post
      Sei que o salário do DF naum é ruim kkkk

No entanto, gostaria de saber mais sobre o plano de carreira, e gostaria de saber se tem alguém de la que pode tirar as duvidas.

- Qto ao tempo de serviço, é possível levar o tempo de serviço de outras esferas do governo (federais, estaduais ou municipais)???

Grato
      R$ 420 para pós, R$ 560 para mestrado e R$ 840 para doutorado.

O tempo de serviço federal, estadual ou municipal é contado no DF para efeitos de aposentadoria e disponibilidade.

O único tempo de serviço contado para fins de licença-prêmio por assiduidade é o tempo de serviço prestado aos órgão e entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, já que esta tempo é contado para todos os efeitos, de acordo com a Lei Distrital nº 1.864/1997.

Comentário

• evilar
        • 19/10/09
        • 134

Originally posted by ToniConcurseiro View Post
        R$ 420 para pós, R$ 560 para mestrado e R$ 840 para doutorado.

O tempo de serviço federal, estadual ou municipal é contado no DF para efeitos de aposentadoria e disponibilidade.

O único tempo de serviço contado para fins de licença-prêmio por assiduidade é o tempo de serviço prestado aos órgão e entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Distrito Federal, já que esta tempo é contado para todos os efeitos, de acordo com a Lei Distrital nº 1.864/1997.
        putz... é isso mesmo realmente? acho q tou precisando reestudar o estatuto dos servidores do DF!

eu tinha certeza dessa do tempo de serviço somente federal... vi jurisprudência e td!
        Last edited by evilar; Fri, 20/05/11, 08:40 PM.

Comentário

• ToniConcurseiro
          • 16/03/09
          • 193

Originally posted by evilar View Post
          putz... é isso mesmo realmente? acho q tou precisando reestudar o estatuto dos servidores do DF!
          É assim, pode confiar. Sou servidor do DF.

Abraço.

Comentário

• evilar
            • 19/10/09
            • 134

valeu, amigo! preciso estudar td denovo caso esse concurso realmente saia!

É assim, pode confiar. Sou servidor do DF.

Abraço.

Comentário

• aabrão
              • 29/09/10
              • 636

Pensei que poderia levar o tempo de rgps também. Quanto aos títulos, a vantagens são percebidas para títulos de qualquer área de formação?

Comentário

Originally posted by aabrão View Post
                Pensei que poderia levar o tempo de rgps também. Quanto aos títulos, a vantagens são percebidas para títulos de qualquer área de formação?
                Se não está previsto na leg. do DF, pelo menos deveria:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
                Seção III
                DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Art. 201. A previdência social será organizada sob a forma de regime geral, de caráter contributivo e de filiação obrigatória, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, e atenderá, nos termos da lei, a: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)

. . .

§ 9º Para efeito de aposentadoria, é assegurada a contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada, rural e urbana, hipótese em que os diversos regimes de previdência social se compensarão financeiramente, segundo critérios estabelecidos em lei. (Incluído dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)

Comentário

• aabrão
                  • 29/09/10
                  • 636

Originally posted by Ullmann View Post
                  Se não está previsto na leg. do DF, pelo menos deveria:

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
                  Seção III
                  DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Art. 201. A previdência social será organizada sob a forma de regime geral, de caráter contributivo e de filiação obrigatória, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial, e atenderá, nos termos da lei, a: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)

. . .

§ 9º Para efeito de aposentadoria, é assegurada a contagem recíproca do tempo de contribuição na administração pública e na atividade privada, rural e urbana, hipótese em que os diversos regimes de previdência social se compensarão financeiramente, segundo critérios estabelecidos em lei. (Incluído dada pela Emenda Constitucional nº 20, de 1998)

De acordo , mas e dos títulos?

Comentário

• VARYAG
                    • 25/06/09
                    • 162

Só uma retificação:não existe mais licença prêmio,o que há agora é a licença para capacitação(art.87 da lei 8112-90),que confere ao servidor,a cada 5 anos de efetivo exercício,licença de 3 meses para participar de curso de capacitação profissional, sem prejuízo da remuneração.
                    Last edited by VARYAG; Sun, 22/05/11, 10:32 AM.

Comentário

• evilar
                      • 19/10/09
                      • 134

engraçado... tá td diferente do q tinha estudado... pelo q eu estudei tinha licença-premio... acho q tou ficando doido!

Originally posted by VARYAG View Post
                      Só uma retificação:não existe mais licença prêmio,o que há agora é a licença para capacitação(art.87 da lei 8112-90),que confere ao servidor,a cada 5 anos de efetivo exercício,licença de 3 meses para participar de curso de capacitação profissional, sem prejuízo da remuneração
                      Last edited by evilar; Sun, 22/05/11, 10:33 AM.

Comentário

• ToniConcurseiro
                        • 16/03/09
                        • 193

Originally posted by aabrão View Post
                        Tempo de Regime Geral conta para efeitos de aposentadoria.

No post 3, me referi apenas ao tempo de serviço público, pois o colega perguntou quanto ao tempo de serviço de outras esferas de governo...

Gratificação de Titulação (pós, mestrado ou doutorado) não exige área de formação específica, basta ter a titulação...

Abraço
                        Last edited by ToniConcurseiro; Sun, 22/05/11, 08:55 PM.

Comentário

• ToniConcurseiro
                          • 16/03/09
                          • 193

Só uma retificação:não existe mais licença prêmio,o que há agora é a licença para capacitação(art.87 da lei 8112-90),que confere ao servidor,a cada 5 anos de efetivo exercício,licença de 3 meses para participar de curso de capacitação profissional, sem prejuízo da remuneração.
                          Colega, no DF existe sim, até o momento, a licença-prêmio por assiduidade. A lei 8.112 aplicada aqui, na verdade, é a letra da lei vigente à epoca de sua adoção como estatuto dos servidores distritais pela lei distrital nº 197/1991. As alterações posteriores à lei 8.112/90 realizadas na esfera federal não contam aqui no DF. As alterações aqui são feitas por leis distritais...

Em tempo: o TJDFT declarou a mora legislativa do governo do DF em encaminhar projeto de lei específico para criação do estatuto dos servidores do DF, para que não mais aplicasse a lei 8.112 (vigente à època da sua adoção pela lei distrital nº 197/1991). O governo criou comissão que está discutindo o assunto da criação do regime jurídico dos servidores do DF, com isso, essa confusão de lei 8.112 deve acabar em breve...

Inté.
                          Last edited by ToniConcurseiro; Sun, 22/05/11, 08:53 PM.

Comentário

• aabrão
                            • 29/09/10
                            • 636

Tempo de Regime Geral conta para efeitos de aposentadoria.

No post 3, me referi apenas ao tempo de serviço público, pois o colega perguntou quanto ao tempo de serviço de outras esferas de governo...

Gratificação de Titulação (pós, mestrado ou doutorado) não exige área de formação específica, basta ter a titulação...

Abraço
                            Obrigado e embora a pergunta talvez aparente ironia, foi feita mesmo com tom de dúvida.Quanto aos títulos , finalmente encontrei uma boa utilidade para os meus, fora da minha área de atuação!
                            Mas estou mesmo empolgado pelo concurso, que até agora , finalmente vem notícia boa , que espero que assim continue.

Comentário

• Rambo SP
                              • 23/03/11
                              • 413

nem pense nisso agora, se esse concurso sair mesmo e se vc passar nele tanto faz vc ganhar R$16mil ou 16.731 pq uma coisa é certeza vc vai ser parte dos 5% de pessoas no Brasil que são da classe A.

Comentário

• Pevermelho
                                • 30/12/09
                                • 109

Originally posted by Rambo SP View Post
                                nem pense nisso agora, se esse concurso sair mesmo e se vc passar nele tanto faz vc ganhar R$16mil ou 16.731 pq uma coisa é certeza vc vai ser parte dos 5% de pessoas no Brasil que são da classe A.
                                O problema é que até o concurso sair a inflação já terá comido estes 700 pilas !!!

Comentário

• evilar
                                  • 19/10/09
                                  • 134

gente, o salário já está em R$18k e deixem de discutir sobre migalhas! flw!

Comentário

• juniorrss
                                    • 25/08/09
                                    • 5

gente, o salário já está em R$18k e deixem de discutir sobre migalhas! flw!
                                    Olha só, se esses 700 reais fizerem falta, faz assim, assinamos um contrato e você deposita 30 mil na minha conta, te garanto 700 reais por mês para o resto da sua vida.
                                    Se essa mixaria faz tanta falta, então é melhor nem ir para o DF, os aluguéis em Brasília são muito mais caros do que isso!

Comentário

• Chaves
                                      • 13/12/09
                                      • 373

Amigos, agora a tarde encontrei com um amigo que é Auditor da RF, e ainda concurseiro, agora está estudando para o MPF. Conversando sobre o cargo de Auditor SEFAZ DF, ele me trouxe uma informação que fiquei curioso e animado.. ele me afirmou, segundo ele é o comentário na receita federal, que para este cargo de Auditor SEFAZ DF existe uma espécie de "nivelamento salarial" em que do cargo sempre acompanha 90% do valor do subsídio dos desembargadores do TJDF, apesar de não haver uma vinculação explicita em lei.
                                      Achei essa informação estranha, mas como ainda não aprofundei no estudo quanto aos servidores do DF, em específico deste cargo, não tenho base p/ saber se existe algum normativo, mas de repente pode existir uma praxe adm neste sentido, não sei...

Alguém tem essa informação concreta???

Comentário

• evilar
                                        • 19/10/09
                                        • 134

Originally posted by Chaves View Post
                                        Amigos, agora a tarde encontrei com um amigo que é Auditor da RF, e ainda concurseiro, agora está estudando para o MPF. Conversando sobre o cargo de Auditor SEFAZ DF, ele me trouxe uma informação que fiquei curioso e animado.. ele me afirmou, segundo ele é o comentário na receita federal, que para este cargo de Auditor SEFAZ DF existe uma espécie de "nivelamento salarial" em que do cargo sempre acompanha 90% do valor do subsídio dos desembargadores do TJDF, apesar de não haver uma vinculação explicita em lei.
                                        Achei essa informação estranha, mas como ainda não aprofundei no estudo quanto aos servidores do DF, em específico deste cargo, não tenho base p/ saber se existe algum normativo, mas de repente pode existir uma praxe adm neste sentido, não sei...

Alguém tem essa informação concreta???
                                        o salário é muito bom em termos de área fiscal... mas isso td aí acho q já é viagem!

Comentário

• joaj80
                                          • 29/10/08
                                          • 113

Alguem sabe o valor do axilio alimentação e do auxilio combustivel?

valeu

Comentário

• steven wilson
                                            • 14/04/10
                                            • 165

Acho que o salário já está em 19.700

http://www.sindare.com.br/noticia/fi...-neste-ano/448

Comentário

• camilasim
                                              • 02/07/10
                                              • 290

o salário é muito bom em termos de área fiscal... mas isso td aí acho q já é viagem!
                                              Isso é MUITO bom "em termos" de qualquer área eheheehehe \0/

Comentário

• giba32
                                                • 30/05/11
                                                • 28

Originally posted by steven wilson View Post
                                                Acho que o salário já está em 19.700

http://www.sindare.com.br/noticia/fi...-neste-ano/448
                                                Isso aí é fim de carreira... Então para não pairar mais dúvidas, segue aí a remuneração detalhada em centavos...
                                                "http://www.gdf.df.gov.br/sites/400/443/00000131.pdf"
                                                abraços

Comentário

• carlosfutida
                                                  • 11/05/08
                                                  • 262

Pessoal, alguém sabe qual é o teto salarial ?

Valeu !

Comentário

• ToniConcurseiro
                                                    • 16/03/09
                                                    • 193

Originally posted by carlosfutida View Post
                                                    Pessoal, alguém sabe qual é o teto salarial ?

Valeu !
                                                    No DF, atualmente, R$ 24.600,00.

Inté!

Comentário

• Dryclean
                                                      • 20/03/08
                                                      • 1090

Bem,usando o site da RF p/ cálculo do IR, sem deduções de dependentes ou previdência. Poderíamos dizer que os AF do DF ganham esse teto?

3. Base de cálculo (1 - 2.5) 24.600,00
                                                      4. Imposto------------ 6.072,21
                                                      Demonstrativo da apuração do imposto:

Faixa da base de cálculo --- Alíquota --- Valor do imposto
                                                      1ª faixa 1.499,15 ---- Isento --- 0,00
                                                      2ª faixa 747,60 ----- 7,5 % --- 56,07
                                                      3ª faixa 748,95 ---- 15,0 % --- 112,34
                                                      4ª faixa 747,49 ---- 22,5 % --- 168,18
                                                      5ª faixa 20.856,81 --- 27,5 % ---5.735,62
                                                      Total 24.600,00-------------------6.072,21--------18.527,79.

5. Alíquota efetiva - % 24,68 Percentual do imposto sobre os rendimentos tributáveis.

Senhor contribuinte,
                                                      Apesar de o seu rendimento estar na faixa de 27,5 % , sua alíquota efetiva é de 24,68 % .

Comentário

• VARYAG
                                                        • 25/06/09
                                                        • 162

A contribuição para a previdência social a cargo do servidor é de 11% no DF?
                                                        quais outras deduções incidem sobre o salário bruto? existe algum plano de saúde oficial e de filiação compulsória a cargo do GDF,e caso afirmativo,qual a sua alíquota para alguém que não tenha dependentes?
                                                        Boa semana de estudos a todos e que tenhamos alguma notícia animadora este mês.
                                                        Last edited by VARYAG; Mon, 06/06/11, 08:51 AM.

Comentário

• ToniConcurseiro
                                                          • 16/03/09
                                                          • 193

A contribuição para a previdência social a cargo do servidor é de 11% no DF?
                                                          quais outras deduções incidem sobre o salário bruto? existe algum plano de saúde oficial e de filiação compulsória a cargo do GDF,e caso afirmativo,qual a sua alíquota para alguém que não tenha dependentes?
                                                          Boa semana de estudos a todos e que tenhamos alguma notícia animadora este mês.
                                                          A contribuição para o RPPS no DF é de 11%.

Não existe plano de saúde para os servidores do executivo no DF, apenas através de alguns sindicatos e associações. Estão prometendo um reembolso para o servidor, aos moldes do governo federal...

Inté.

Comentário

• VARYAG
                                                            • 25/06/09
                                                            • 162

A contribuição para o RPPS no DF é de 11%.

Não existe plano de saúde para os servidores do executivo no DF, apenas através de alguns sindicatos e associações. Estão prometendo um reembolso para o servidor, aos moldes do governo federal...

Inté.
                                                            Obrigado pelas informações,colega.

Comentário

Working...
                                                            X