Announcement

Collapse
No announcement yet.

Economia e Finanças. Por onde estudar?????

Collapse
This topic is closed.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • dutranet
    • 14/12/09
    • 7

Economia e Finanças. Por onde estudar?????

Olá galera, alguém pode me ajudar a escolher por onde estudar essa matérias.

O que vocês acham do Curso do Prof. Geraldo Goes do Canal do Concursos e em relação ao curso do Pontodosconcursos do Prof. Héber Carvalho.

Eu to com dúvida em relação a esses dois.

Se alguém puder me ajudar neste escolha desde já agradeço, pois tenho muita dificudade nesses matérias (principalmente economia).

Obrigado!!! E rumo ao ICMS-DE, ICMS-PE, IMCS-MT, ICMS-MS.
    Last edited by dutranet; Wed, 15/12/10, 11:23 AM.
  • VARYAG
    • 25/06/09
    • 162

Re: Economia e Finanças. Por onde estudar?????

Originally posted by dutranet View Post

O que vocês acham do Curso do Prof. Geraldo Goes do Canal do Concursos e em relação ao curso do Pontodosconcursos do Prof. Héber Carvalho.

Se alguém puder me ajudar neste escolha desde já agradeço, pois tenho muita dificudade nesses matérias (principalmente economia).

Macro = Mankiw
    Micro = Varian

Comentário

• cartapreta
      • 11/04/10
      • 645

Originally posted by dutranet View Post

Olá colega,

Também tenho dificuldade em Economia como você, estou fazendo o curso do Ponto com o Heber e estou gostando, de quebra o programa é muito parecido com o ICMS-RJ. Recomendo!

Comentário

• andreoinepto
        • 15/07/09
        • 373

Originally posted by VARYAG View Post
        Macro = Mankiw
        Micro = Varian
        Isso é matar formiga com canhão na minha opinião.

Se você faz questão de gabaritar economia, ótimo. Mas vai perder MUITO tempo desnecessário.

Comentário

• guarim
          • 14/04/08
          • 11

Estou com o material do Ponto, estou gostando muito!!
          Abraços

Comentário

Na minha opinia acho que nao, sei que aqui nao é o ICMS RJ , mas me lembro que todo mundo chiou a respeito da prova de economia.

Quem estuda para o DF provavelmente tambem já esta aproveitando o estudo para o ICMS RJ.

Acho que o nivel das provas em geral está subindo, os livros para concursos abrange de uma forma geral, e pelo que percebi os concursos estào começando a puxar um pouco a materia de economia.

Se for querer fazer o ICMS RJ é bom ler esses livros. Pois muita gente na ultima prova do ICMS RJ acho que aprova de economia era "grego".

Originally posted by andreoinepto View Post
            Isso é matar formiga com canhão na minha opinião.

Se você faz questão de gabaritar economia, ótimo. Mas vai perder MUITO tempo desnecessário.

Comentário

• andreoinepto
              • 15/07/09
              • 373

Originally posted by vmf View Post
              Na minha opinia acho que nao, sei que aqui nao é o ICMS RJ , mas me lembro que todo mundo chiou a respeito da prova de economia.

Quem estuda para o DF provavelmente tambem já esta aproveitando o estudo para o ICMS RJ.

Acho que o nivel das provas em geral está subindo, os livros para concursos abrange de uma forma geral, e pelo que percebi os concursos estào começando a puxar um pouco a materia de economia.

Se for querer fazer o ICMS RJ é bom ler esses livros. Pois muita gente na ultima prova do ICMS RJ acho que aprova de economia era "grego".
              Eu discordo de você, por questão de custo-benefício. Muito trabalho pra uma matéria só. Um material da metade do tamanho cobre 80-90% do que você precisa. Acho suficiente.

Além disso, a pergunta foi pra essa prova, não pra ICMS/RJ. A FGV tem uma tendência estúpida de fazer uma prova mais difícil que o necessário pra parecer que a banca é mais séria, quando isso algumas vezes só aumenta o fator sorte e não necessariamente seleciona. Eu não tenho muito interesse em RJ, mas quem tiver, aí tem que pesar se acha que valhe a pena. Mas mesmo pra RJ eu focaria mais em outras matérias que o ganho por tempo dedicado costuma ser maior que economia.

Pra imensa maioria das bancas não precisa ir tão longe, ainda mais com um monte de coisa pra estudar. Mas vai de cada um.
              Last edited by andreoinepto; Thu, 16/12/10, 12:16 AM.

Comentário

• Antonny Lucas
                • 04/08/10
                • 288

Originally posted by guarim View Post
                Estou com o material do Ponto, estou gostando muito!!
                Abraços
                Também estou indo com o ponto dos concursos. Depois que passar esse concurso ai sim vou me aprofundar com os básicos 'Mankiw' e 'Varian'... rs

Comentário

• felipepaz
                  • 02/04/07
                  • 647

Originally posted by Antonny Lucas View Post
                  Também estou indo com o ponto dos concursos. Depois que passar esse concurso ai sim vou me aprofundar com os básicos 'Mankiw' e 'Varian'... rs
                  Pois EU, depois que passar nesse concurso aí sim vou JOGAR TUDO FORA!!!! rs.... e vou me aprofundar em "Qualidade de vida com Família" e pra "varian..." no Trabalho".

Comentário

• JASON_13
                    • 03/12/09
                    • 138

Originally posted by Leandro-IME

EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM CONCURSEIROS
                    concordo em parte.

O livro de Macroeconomia do Mankiw é muito bom, mas não dá para se garantir para a área fiscal com ele. Ele não tem quase nada de Contas Nacionais, balanço de pagamentos. A parte de Moeda também é superficial.

O livro de Introdução à Economia (que tem Micro e Macro) também é um pouco superficial.

Não troco os cursos do Ponto que eu fiz no ano passado (Micro e Macro, com o Heber) por esses livros do Mankiw, nem pelo Pindyck.

Agora, o Varian realmente é um diferencial em Micro. O livro dele é completaço, mas também é bem mais difícil de entender (é bem algébrico o livro). Aí, o problema é o custo benefício, e o tempo que se perderá, sem contar que, depois de ler o livro, muitos exercícios devem ser realizados. Seria algo como estudar Constitucional pelo livro do Hans Kelsen (rs!). você até vai ficar bom em Constitucional, mas e o resto (as outras 15 matérias..hehe)

abraço
                    Jason
                    Last edited by Jr; Fri, 21/01/11, 08:35 AM. Reason: Propaganda

Comentário

• cybersp
                      • 09/09/09
                      • 261

Balanço de pagamentos tá no edital?
                      nao há nada expresso com todas as letras.

do resto vou de muitas finanças... lrf tem que estar na veia..

Comentário

• Druida
                        • 12/07/11
                        • 308

cybersp, acredito que falou tudo. FINANÇAS, LRF tem que estar na veia, pois não me surpreenderia a banca colcar 10 questões de econ e finanç, sendo 7 de finanç e lrf, além de poder sair daí a questão discursiva, mesclando com direito tributário/legislação tributária.

O que acham?

E, a propósito, o curso teórico do canal, para microeconomia, vale a pena? Alguém fez ou está fazendo?

Abraço e firme no propósito.

Comentário

• Jr
                          Jr
                          • 26/10/06
                          • 3059

Bom dia
                          Veja aqui: http://www.forumconcurseiros.com/for...play.php?f=640
                          Obrigado
                          Jr

Comentário

Working...
                          X