Announcement

Collapse
No announcement yet.

Preço de imovel no df

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • LucianoBR
    • 28/04/10
    • 52

Re: Preço de imovel no df

Pessoal, acho que o tempo que vocês estão perdendo em olhar imóveis ja era tempo p adquirir bastante conhecimento até a prova. Caso eu passe eu procuro algum de vocês p ser corretor kkk...abrço pessoal, vamos aos estudos!

Comentário

• bibibk
      • 04/05/09
      • 28

Originally posted by VARYAG View Post
      Por R$ 600.000,00 ,em Goiânia,é possível comprar uma casa de dois andares,com piscina e sauna em um condomínio fechado de clase média-média(portal do sol).O preço do terreno lá é r$150000 e o condomínio não passa de r$350.Estou me referindo a imóvel novo ,com piso porcelanato,metais da deca, bancada de granito, garagem para dois carros e instalações prontas para ar condicionado, e com jardim com "pata de elfante".
      porém,o feliz novo proprietário do supracitado imóvel terá de pagar ao poder público municipal = 600000 X 0.035 = R$ 21000 ,a título de ITBI,sem contar as taxas cobradas pelo cartório.

ITBI de 3,5%, maior do que IPVA? Algo está errado...

Comentário

• VARYAG
        • 25/06/09
        • 162

Originally posted by bibibk View Post
        ITBI de 3,5%, maior do que IPVA? Algo está errado...
        MAS é isto mesmo,uma das maiores alíquotas de ITBI da Federação,isto explica o grande número dos tais 'contratos de gaveta' por aqui.
        .......

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) juntamente com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Paulo Borges (PMDB), realizam na quinta-feira, 25, às 15 horas, audiência pública para discutir a reformulação do Código Tributário de Goiânia.

Segundo o parlamentar, o código vigente está defasado, pois foi aprovado em 1975, época em que o país vivia um período inflacionário. “Hoje as alíquotas aplicadas aos tributos em Goiânia são das mais perversas”, disse.

E exemplificou: “o percentual de 5 por cento para o ISS-Imposto sobre Serviços de qualquer natureza é tão alto que permite que haja em consequência um grande número de empresas na informalidade, especialmente as pequenas”.

Anselmo também citou outra alíquota que precisa ser revista: a do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis-ITBI. “Cobra-se 3,5 por cento do valor do imóvel como tributo para a Prefeitura quando um imóvel é transferido, sem falar nas outras despesas de cartório com a escritura”, falou justificando que a cobrança gera uma série de contratos de gaveta.

“Goiânia tem mais de 50 mil contratos de gaveta de imóveis cujos proprietários não têm condições de pagar as taxas, especialmente do ITBI”, completa.
        ................
        o que ocorre é que geralmente se declara um valor menor do imóvel sobre o qual recairá a alíquota,então se paga menos imposto,ilegalmente!
        Last edited by VARYAG; Tue, 07/12/10, 04:18 PM.

Comentário

• LACERDA
          • 06/12/10
          • 13

acho que com uns 8 pila da pra controlar bem...OHHHH!!

Comentário

• LACERDA
            • 06/12/10
            • 13

...nesse nível tem que ser uns 35 por mês.

Comentário

• PaulaoRP
              • 12/09/09
              • 388

Se eu passar, procurarei algo em torno de uma simples residência com vista para o Lago Sul, com 4 ou 5 quartos, duas salas, copa, biblioteca, duas suites, salão de festa, duas piscinas, dep de empregada, jardim de inverno, sauna e garagem para 4 autos coberta e de preferência em acabamento alto padrão e que tenha no máximo uns 5 anos...
              Será que com uns R$ 1,500 ou 1,800 mês de aluguel. Importante, livre de IPTU.

Abraços e bons estudos. kkkkkkk

Comentário

• Mindfreak
                • 20/07/10
                • 59

Da onde este tópico?
                O concurso é prá corretor de imóveis ou fiscal de rendas?

Comentário

Originally posted by JEZ View Post

Eu moro há dois anos em BSB e acho que tem muita gente viajando.

Tem um dito popular que diz o seguinte sobre brasília.

No primeiro ano vc detesta
                  No segundo vc acostuma
                  No terceiro vc não quer mais ir embora

Eu sou gaúcho e minha esposa é alagoana, encontramos aqui uma espécie de ponto de equilíbrio das nossas tradições...

Boa sorte a todos e tenham a certeza que aqui é um ótimo lugar para se viver, não desistam por besteiras, 90% das famílias brasilieiras não tem uma renda de 15k ao mês, isso já diz tudo né.

JEZ

Parece que este ditado é verdadeiro,pois conheci uma pessoa que disse que não se adaptaria BSB e hoje não quer mais sair de lá.
                  Acredito que muito forasteiro que for aprovado vai acabar adorando BSB num futuro muito próximo

Comentário

• gersonum
                    • 19/05/08
                    • 68

Originally posted by c_r_f View Post
                    não é a primeira vez que eu vejo pessoas reclamando do alto custo de vida, porém eu não entendo como alguém com 12k líquidos poderia vir a ter alguma dificuldade em morar em bsb:

Suponha ter que pagar um aluguel de um bom imóvel de 3 quartos no plano, seja asa sul ou asa norte, com condomínio vão 3,5k
                    daí vc tem dois filhos e paga 1k por cabeça num ótimo colégio, tlv o melhor, tomemos o marista como base, vão 2k
                    daí as crianças vão ter que fazer inglês, futebol e todas as demais presepadas, vão mais 1k por cabeça, total 2k
                    daí vc resolve ter um bom carro e financia 2k por mês
                    daí vc resolve investir primeiramente num kit e paga uns 2k de financiamento
                    coloca mais 1k por mês pra poupança da viagem de final de ano

chegamos a 12,5k, se considerarmos que a esposa do cara trabalhe, tem-se no salário dela (salário normal, nada de fiscal nem juiz), uns 4k, temos que o salário da dita cuja dá conta das despesas de casa, tv, celular, mercado etc

conclusão aonde que com 12k líquido alguém poderia não ter uma vida bacana no plano, agora, é matemática pura as contas acima, e olha que as despesas com as crianças são altas, se os pais não quiserem criar pequenos magnatas ainda sobra mais dinheiro.

Se o cara então for solteiro, ele compra de boa uma porsche, vive de boa num dos balzacs duplex do plano, viaja pra esquiar todo ano, vai pra salvador pegar todas, vive de boteco em boteco nas asas de bsb e ainda sobra dinheiro,.

Por favor, 17 mil de salário vc vive bem em qlq lugar. Detalhe, com aumento de janeiro o inicial pula pra 18. Se considerarmos o premio de produtividade pago na sefaz chegamos a quase 25k/mês, daí pessoal, a moradia ao invés de ser nas asas passa a ser nos lagos, ou sul ou norte....

vc esqueceu de somar o irpf ,que vai comer mais ou menos ums 12 a 20 k dividido por 12 meses 1670,oo

Comentário

• C_R_F
                      • 20/01/08
                      • 22

18k da uns 12 a 13k liquidos!!! Bom, sw for solteiro o futuro auditor do df ele fica rico em pouco tempo: aluga um flat a beira do lago (life, laje side etc) por uns 2k, compra um carro de uns 80k financiando uma parte por uns 2k/mes (claro que eu estpu supondo q a pessoa q venha tenha ao menos um carro meia boca de uns 20 a 25k; vc gasta como solteiro nas baladas, fazendo p.... td dia uns 3k, 3k pra pagar contas, almoco etc; sobram uns 3!!!!! Foi vendido por 550 mil flats (brisas do lago) no final do ano passado: entrada de uns 50k, prestacoes de 2k ate as chaves, outros 50k nas chaves, sobra um saldo devedor de uns 375k, vc coloca um credito imobiliario pra 15 anos (sistema price) e paga uns 4k/mes..... Conclusao: em pouco tempo vc SOLTEIRO consegue juntar uma grana pra entrada de um flat em area nobre e vai curtindo a vida!!!!
                      Se vc for casado e tiver mulher e filho pra sustentar, com o agravante da sua companheira nao trabalhar: ai a porca torce o rabo: vc nao vai ficar rico, mas vai poder ter uma vida bacana vivendo na periferia (guara, aguas claras, sobradinho etc); caso a familia decida morar no plano vai ter uma vida mais limitada, o bicho vai acabar pegando daqui a alguns anos!!!!!
                      O plano piloto chegou aos R$ 14,5 mil/ metro quadrado (lancamento de um imivel de 4 qtos na asa sul). Surreal ne!!!! Mas e a realidade. Alugueis no plano de um bom apartamento nao sai com condominio por menos de 4,5k a 5k.
                      Como falei, na periferia td muda.....
                      Conclusao: se vc for solteiro e novo faca esse concurso pois com certeza vc vai ter uma baita qualidade de vida!!!!
                      Boa sorte a tds nos!!!!

Comentário

• cartapreta
                        • 11/04/10
                        • 645

Já está tudo planejado. Sou solteiro, vou passar nesse concurso e casar com outra fiscala...hahahaha. Juntando tudo dá uns 50 paus por mês...

Comentário

• vou tentando
                          • 17/07/09
                          • 132

Meu único receio deste certame, e creio da maioria dos candidatos, é justamente o contrario...não poder ir morar em BSB ganhando este mega salario devido não ter sido aprovado. Isto sim, é um grande problema, então vamos estudar pessoal e deixar pra se preocupar com custo de vida etc depois de uma possivel aprovação!!!
                          Bons estudos a todos

Comentário

Working...
                          X