Announcement

Collapse
No announcement yet.

Letra de forma na redação

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • sandromendes
    • 20/09/08
    • 454

Letra de forma na redação

A FUNIVERSA não foi explícita em relação a esse quesito, como tem feito a ESAF nos últimos certames...

Será que rola letra de forma na redação sem maiores problemas?
  • kenzo
    • 16/01/07
    • 283

Re: Letra de forma na redação

Originally posted by sandromendes View Post
    A FUNIVERSA não foi explícita em relação a esse quesito, como tem feito a ESAF nos últimos certames...

Será que rola letra de forma na redação sem maiores problemas?
    Creio que não haverá problemas...

7.4.5. A prova discursiva deverá ser manuscrita, em letra legível, com caneta esferográfica de tintapreta ou azul, fabricada com material transparente ...

Comentário

• B.A.
      • 21/05/07
      • 277

Só a ESAF que tem essa idiotice de cobrar letra cursiva.
      Tive duas redações corrigidas pela Funiversa, ambas escritas em letra de forma.
      Tirei 9 ponto alguma coisa na de Auditor de Controle Interno-DF(cargo que acupo hoje) e tirei 10 na de Agente da Policia Civil.

E a redação deles não costuma ser bicho de sete cabeças...

Comentário

• DZONRS
        • 17/01/10
        • 132

Originally posted by B.A. View Post
        Tirei 9 ponto alguma coisa na de Auditor de Controle Interno-DF(cargo que acupo hoje) e tirei 10 na de Agente da Policia Civil.

Boa notícia B.A.

Abs

Comentário

• VanDamme
          • 28/08/09
          • 10

Valeu B.A.

Comentário

• B.A.
            • 21/05/07
            • 277

O que muita gente reclama é da falta de tempo pra fazer a redação.

Minha estratégia nas duas provas foi a seguinte:

Primeiro de tudo: ler o tema da redação.
            Depois fazer a prova objetiva até dar duas horas de prova.
            Aí eu paro, passo as respostas das questoes que já fiz pro cartão e vou fazer a redação.
            Passo uma hora e meia na redação, termino e volto pra prova objetiva e façoas que faltam marcando diretamente no cartão.

Deu certo...

Comentário

• zambyy
              • 15/03/10
              • 67

Mto inteligente essa estratégia B.A.
              Eu sempre tive problemas com tempo pra fazer redação, desde o vestibular. Tenho de fazer um esforço tremendo pra escrever de forma legível, em tempo hábil então, ai o negocio pega...
              Procuro fazer mais ou menos como vc, a redação no meio da prova. Mas quando retorno pras objetivas continuo marcando na prova mesmo.
              Vou tentar do seu jeito!
              Boa sorte a todos!!!

Comentário

• B.A.
                • 21/05/07
                • 277

Estratégia é uma parada meio pessoal.
                Só dá certo se você se sentir confortável com ela. Comigo deu certo duas vezes, mas isso não é absoluto.
                Tomara que funcione com você também.

O que não dá e pra ir pruma prova dessas sem um plano de ação.

Boa sorte!

Originally posted by zambyy View Post
                Mto inteligente essa estratégia B.A.
                Eu sempre tive problemas com tempo pra fazer redação, desde o vestibular. Tenho de fazer um esforço tremendo pra escrever de forma legível, em tempo hábil então, ai o negocio pega...
                Procuro fazer mais ou menos como vc, a redação no meio da prova. Mas quando retorno pras objetivas continuo marcando na prova mesmo.
                Vou tentar do seu jeito!
                Boa sorte a todos!!!
                Last edited by B.A.; Tue, 16/11/10, 01:12 PM.

Comentário

• Beraca
                  • 11/06/07
                  • 599

Olá B.A.!

Eu nunca fiz prova de Concurso com Redação("fugi" de todas as últimas AFRF E AFT *rsrs). Mas é necessário mesmo uma hora e meia para elas?
                  Em Redações normais ou eu sei o tema ou não sei. E mesmo não sabendo, eu espremo um pouco para fazer um "enrolaiton" e talvez gaste uns 40 minutos. E olha que SEMPRE sou senão a última uma das últimas para entregar quando a prova é só testes. Ou seria vc que se esmera muito nas Redações tanto que tirou 9 e 10?
                  Se na sua opnião, esse tempo fizer a diferença, vou rever quanto a esse tempo para a Redação. Já que conf. falei, sou verde nesse tipo de prova.
                  Grata,

NICA

Comentário

• B.A.
                    • 21/05/07
                    • 277

Olá Nica,
                    é o seguinte, em redação não dá pra fugir do tema. Fuga do tema é igual a nota zero.
                    Então, é melhor falar algo errado sobre o tema do que algo certo fugindo do tema.
                    Mas, pra se tirar uma nota alta,tem que dar sorte com o tema.
                    Tem que saber.
                    O "enrolation" pode até te garantir uma nota mínima, mas quase nunca te dará um 9 ou 10.

Na prova da policia civil, que tirei 10, eu dei a sorte de cair um tema que eu sabia de cor. Com essa nota eu subi 370(!) posições no concurso.

Na prova pra ACI, que tirei +ou- 9.5, o tema era bem abrangente, fácil de escrever, nem tinha como fugir. Mas aí foi fácil pra todo mundo. Não ganhei nenhuma posição.

Acho melhor quando o tema é mais cascudo, dá pra ganhar várias posições.

O tempo gasto pra fazer a redação é diferente pra cada um. Eu gosto de fazer com calma, por isso eu não deixo pro final. Sempre vou preparado pra gastar, pelo menos, uma hora e meia. Mas já gastei mais...

Se você não tem costume com provas de redação, eu recomendo que faça algum curso voltado pra concursos, desses que o professor corrige as provas.
                    Eu fiz um e isso me ajudou muito.

Abraço e boa sorte.
                    Last edited by B.A.; Tue, 16/11/10, 11:36 PM.

Comentário

• Beraca
                      • 11/06/07
                      • 599

Muito Grata.

Olá Nica,
                      é o seguinte, em redação não dá pra fugir do tema. Fuga do tema é igual a nota zero.
                      Então, é melhor falar algo errado sobre o tema do que algo certo fugindo do tema.
                      Mas, pra se tirar uma nota alta,tem que dar sorte com o tema.
                      Tem que saber.
                      O "enrolation" pode até te garantir uma nota mínima, mas quase nunca te dará um 9 ou 10.

Na prova da policia civil, que tirei 10, eu dei a sorte de cair um tema que eu sabia de cor. Com essa nota eu subi 370(!) posições no concurso.

Na prova pra ACI, que tirei +ou- 9.5, o tema era bem abrangente, fácil de escrever, nem tinha como fugir. Mas aí foi fácil pra todo mundo. Não ganhei nenhuma posição.

Acho melhor quando o tema é mais cascudo, dá pra ganhar várias posições.

O tempo gasto pra fazer a redação é diferente pra cada um. Eu gosto de fazer com calma, por isso eu não deixo pro final. Sempre vou preparado pra gastar, pelo menos, uma hora e meia. Mas já gastei mais...

Se você não tem costume com provas de redação, eu recomendo que faça algum curso voltado pra concursos, desses que o professor corrige as provas.
                      Eu fiz um e isso me ajudou muito.

Abraço e boa sorte.

Comentário

Working...
                      X