Announcement

Collapse
No announcement yet.

Banca

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Gaúcho19
    • 15/09/10
    • 58

Banca

Oi pessoal!

Vamos trocar informações aqui sobre a banca Fundação Universa. Alguém sabe como é o estilo da prova? É mais parecida com a ESAF, FCC ou CESPE?

Abraço.
  • FT 2010
    • 06/01/10
    • 25

Re: Banca

Alguém??

Comentário

• concurseiro08
      • 28/01/08
      • 187

Não lembro onde li certa vez, mas parece que comentaram ser mais estilo ESAF!

Esquema é pegar umas provas no www.pciconcursos.com.br e analisar!

Valeu

Comentário

• Doutor André
        • 05/02/10
        • 1316

Cara, eu gosto de estudar quando a banca não é das tradicionais porque não tem ninguém "cascudo" na jurisprudência da banca, mas eu achei muita pedreira pra Funiversa...

Comentário

• claudiak
          • 26/10/09
          • 22

Olá Pessoal..

Aqui tem algumas provas para baixar: http://search.4shared.com/q/1/FUNIVERSA

abçs

Comentário

• Daniel boom
            • 21/10/09
            • 425

Pessoal,

eu fiz prova dessa banca no concurso da APEX...me lembro de ter saido da prova decepcionado por parecer que a banca tinha feito uma prova programada, com cartas marcadas. Essa foi a minha impressão que carrego até hoje comigo.

Questões sem sentido e sem a mínima importancia, cobravam prazos , datas com Mês e ano que o Presidente tinha assinado determinado tratado, coisas de rir pra não chorar.

Do jeito que está esse edital com biblias a serem estudadas, 5 horas de prova e curso de formação pros caras olharem na tua cara, meus amigos, loteria total ou se vc é "peixinho" de alguém lá tá safo.

Na minha opinião todos esses fatores não deixam esconder que essa é prova pra entrar a panela.

Tomara que eu esteja errado.

Comentário

Reforço vosso coro. Tendo a não fazer o concurso justamente para não perder meu tempo e $$ com um negócio cuja lisura está deixando a desejar.

Comentário

• rapadura_man
                • 16/02/10
                • 1842

é, realmente estava analisando o edital ...e a decepção pode ser grande...banca sem tradição,cobrança de uma vasta gama de assuntos numa provinha de 80 questões,curso de formação no minimo "estranho"...fica dificil assim ,era melhor o tcdf ter "embarreirado" essa banca...com tantas outras bem melhores escolheram essa ?!bem estranho...espero estar enganado.
                Last edited by rapadura_man; Sat, 13/11/10, 02:24 PM.

Comentário

• sonus2010
                  • 15/03/10
                  • 372

Na primeira prova da FUNIVERSA que peguei para resolver (SEPLAG/DF-AFC) já vi um absurdo em direito administrativo. Trocaram o gabarito de uma questão (ao meu ver com o gabarito preliminar correto) e colocaram como justificativa: "a alternativa x contém uma impropriedade, mas a alternativa y está correta". Justificativa dada...kkkkk. É rir pra não chorar dessas bancas.

Mas, como já dizia a frase escrita na bandeira do meu amado Estado do Espírito Santo: "Trabalha e Confia".

Vou estudar e seja o que Deus quiser.

Comentário

• superbacana
                    • 07/05/09
                    • 961

Realmente é um edital estranho com uma banca estranha..mas vou fazer assim mesmo..a grande vantagem num estudo desse é que vc pega uma base legal em várias matérias além de ICMS e ISS...meu estudo funciona bem melhor com algum edital na praça..e como quero seguir carreira na área fiscal e é esse edital que esta na praça..vou de icms df mesmo..

Comentário

• Publílio Sirio
                      • 04/06/10
                      • 48

Pessoas,

já fiz uma prova da Universa e foi bem tranquilo, eles tem um esquema parecido com o da ESAF.
                      O único problema, que não é tão grave, são os erros de impressão e a falta de revisão final das provas. Como não tem revisão, acaba aparecendo muitos erros de digitação. Também aparecem muito erros de impressão como borrados, falta de letras, essas coisas.

Comentário

• rapadura_man
                        • 16/02/10
                        • 1842

ou seja,amadores fazendo um concurso q paga quase 17 pilas!excelente...

Comentário

• momitabola
                          • 04/08/10
                          • 242

tudo q começa mal, termina mal.

Comentário

• Beraca
                            • 11/06/07
                            • 599

Tbm estou pensando assim!
                            É claro que se eu passar a ganhar 16 k a partir do ano que vem... me deixaria mto contente! rs

Acabei de ver um vídeo e já adotei a idéia: "O grande segredo é não ter expectativas".
                            Então vou fazer o meu máximo para revisar todo esse programa que no passado eu já o estudei por completo... e entregar nas mãos de Deus.

NiCA

QUOTE=superbacana;1000492]Realmente é um edital estranho com uma banca estranha..mas vou fazer assim mesmo..a grande vantagem num estudo desse é que vc pega uma base legal em várias matérias além de ICMS e ISS...meu estudo funciona bem melhor com algum edital na praça..e como quero seguir carreira na área fiscal e é esse edital que esta na praça..vou de icms df mesmo..[/QUOTE]
                            Last edited by Beraca; Mon, 15/11/10, 02:28 PM.

Comentário

• DZONRS
                              • 17/01/10
                              • 132

[QUOTE=NICA;1000682]Tbm estou pensando assim!
                              É claro que se eu passar a ganhar 16 k a partir do ano que vem... me deixaria mto contente! rs

Acabei de ver um vídeo e já adotei a idéia: "O grande segredo é não ter expectativas".
                              Então vou fazer o meu máximo para revisar todo esse programa que no passado eu já o estudo por completo... e entregar nas mãos de Deus.

NiCA

Tb, estou com o mesmo pensamento, afinal estudo é acumulo
                              e existe boa possibilidade de concursos para SEFAZ em outros
                              estados ocorrerem no próximo ano.

Abs e bons estudos

Comentário

• junior1975
                                • 11/06/10
                                • 30

Pessoal, a banca copia a Esaf, mas sem as armadilhas, e digo mais, antes ela do que o Cespe.
                                ABRAÇOS

[QUOTE=DZONRS;1000874]
                                Originally posted by NICA View Post
                                Tbm estou pensando assim!

Então vou fazer o meu máximo para revisar todo esse programa que no passado eu já o estudo por completo... e entregar nas mãos de Deus.

NiCA

Tb, estou com o mesmo pensamento, afinal estudo é acumulo
                                e existe boa possibilidade de concursos para SEFAZ em outros
                                estados ocorrerem no próximo ano.

Abs e bons estudos

Comentário

• DZONRS
                                  • 17/01/10
                                  • 132

[QUOTE=junior1975;1000894]Pessoal, a banca copia a Esaf, mas sem as armadilhas, e digo mais, antes ela do que o Cespe.
                                  ABRAÇOS

CESPE = JURISPRUDÊNCIA na veia.
                                  Tb prefiro ESAF.

Abs

Comentário

• CANDIDATO DO MS
                                    • 21/06/07
                                    • 106

O mais absurdo para mim e o que prova que esse concurso pode ser direcionado para quem é do Distrito Federal são os itens 14.3 e 14.4 que diz:

13.3. O recurso poderá ser entregue pessoalmente ou por procurador, mediante procuração do interessado, com firma reconhecida em cartório, no horário das 10 (dez) horas às 17 (dezessete) horas, ininterrupto, na Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF.

13.4. Não será aceito recurso via fax, via Internet e(ou) via correio eletrônico.

Comentário

• Beraca
                                      • 11/06/07
                                      • 599

Obrigada pela dica.

NiCA

[QUOTE=DZONRS;1000904]
                                      Originally posted by junior1975 View Post
                                      Pessoal, a banca copia a Esaf, mas sem as armadilhas, e digo mais, antes ela do que o Cespe.
                                      ABRAÇOS

CESPE = JURISPRUDÊNCIA na veia.
                                      Tb prefiro ESAF.

Abs

Comentário

• TIAGOAP81
                                        • 29/09/08
                                        • 29

Eu ja fiz duas provas da Fund. Universa e tive muita dificuldade em portugues. Perguntas longas e algumas ambiguas. No fim, ha diversas anulacoes!
                                        Nao foi possivel fazer recursos pela internet, só pessoalmente, o que pra mim, de sao paulo, foi inviavel. Na segunda prova que fiz tive a redacao corrigida e ela tambem nao teve o recurso disponibilizado pela internet, muito menos o espelho, tive que ir ate BSB para faze o recurso da redacao sem o espelho, sem chances. Por fim, gostei da estrutura de seguranca, ha detector de metal, eles verificaram tudo. Nesse quesito eu gostei.
                                        Mas para o Fisco DF achei o edital mal elaborado, 17 materias em 80 questoes e ainda redacao com grande gama de materias possiveis em 5 horas será uma loteria pois nao avaliará o conhecimento. Claro que um imbecil nao passara mas entre os estudiosos, passara o que tiver sorte de dominar o tema especifico. Imaginem, D Comercual, D. Civil e D. Penal nao devera ter mais de uma questao cada. Palpite, apenas.

Bom, essa é experiencia que tive.
                                        Last edited by TIAGOAP81; Mon, 15/11/10, 05:06 PM.

Comentário

• B.A.
                                          • 21/05/07
                                          • 277

é por aí mesmo...
                                          Tem que ter sorte com o tema da redação...

Quanto aos recursos, é um absurdo mesmo e favorece sim quem mora aqui no DF...
                                          Passei em dois concursos da Funiversa e vi o trabalho que deu pra vários colegas entrarem com recursos.
                                          Algum candidato de outro estado podia entrar com alguma ação na justiça pra reverter isso.
                                          Isso obviamente fere a isonomia...
                                          Last edited by B.A.; Mon, 15/11/10, 06:29 PM.

Comentário

• duka10
                                            • 22/04/10
                                            • 93

Originally posted by Daniel boom View Post
                                            Pessoal,

eu fiz prova dessa banca no concurso da APEX...me lembro de ter saido da prova decepcionado por parecer que a banca tinha feito uma prova programada, com cartas marcadas. Essa foi a minha impressão que carrego até hoje comigo.

Questões sem sentido e sem a mínima importancia, cobravam prazos , datas com Mês e ano que o Presidente tinha assinado determinado tratado, coisas de rir pra não chorar.

Do jeito que está esse edital com biblias a serem estudadas, 5 horas de prova e curso de formação pros caras olharem na tua cara, meus amigos, loteria total ou se vc é "peixinho" de alguém lá tá safo.

Na minha opinião todos esses fatores não deixam esconder que essa é prova pra entrar a panela.

Tomara que eu esteja errado.
                                            E bota "PANELÃO" nisso! Vou citar apenas um exemplo recente que ocorreu no concurso da SEPLAG para professor de uma escola tradicional, feito pela Universa. Há dez anos faziam somente concursos para temporários e há alguns meses saiu concurso para efetivos.
                                            Fizeram uma prova prático-oral há duas semanas (área de música, violões, pianos, canto, etc). E olhem o absurdo: Uma das bancas dessa prova prática foi formada por 2 professores da própria escola (e mais um outro) para julgar seus colegas professores temporários, agora candidatos a efetivos.
                                            Curioso, ordenei por notas nessa prova e comecei a ver na internet a partir das maiores notas: todos os aprovados são localizados como temporários (no D.O.) como aprovados em concursos anteriores. Quem não era professor temporário da escola levou bomba.
                                            MP-DF foi informado e alunos prejudicados estão na batalha para anular a prova prático-oral.
                                            Acho que o MP-DF deveria ser acionado para impugnar essa prova do curso de formação classificatória, porque é nela que vão tirar a diferença com quem vai entrar com boas posições nas objetivas, devido ao seu difícil controle. Nunca houve esse tipo de prova como classificatória, mas sim como eliminatória (como foi na Receita Federal). Curso de formação classificatório? Nunca vi essa aberração.
                                            Last edited by duka10; Mon, 15/11/10, 06:35 PM.

Comentário

• B.A.
                                              • 21/05/07
                                              • 277

Meu curso de formação pra Auditor de Controle Interno (antigo AFC) foi classificatório, e não vi ninguém dando chilique por causa disto.

Eu caí algumas posições, alguns colegas subiram, mas não vi ninguém chorando, se achando injustiçado.

No final das contas, todos que foram pro curso de formação foram nomeados, o que vai certamente acontecer com esse concurso pra Auditor dada a extrema necessidade de pessoal.

Acho que a escolha das pessoas que vão compor as bancas, principalmente quando elas tem contato com os candidatos, deve ser extremamente criterioso e não pode dar margem a esse tipo de favorecimento.

Mas ficar estressado com as regras dos concurso nunca ajudou ninguém a passar. Muito pelo contrário...

Comentário

• duka10
                                                • 22/04/10
                                                • 93

Realmente, no caso do AFC e MPOG o curso de formação foi dirigido para o total de candidatos que tomariam posse (nr. de vagas). Esqueci de postar anteriormente, mas no nosso caso, vão chamar 150 para fazer um curso de formação, com custos enormes, e vão contratar imediatamente apenas 50. Aí que está o absurdo. Não seria mais justo curso de formação apenas quando vão realmente nomear?

"10.12. Com base na lista organizada na forma do subitem 10.11 deste edital, serão convocados para o curso de formação os candidatos classificados em até 3 (três) vezes o número de vagas previsto para o cargo, conforme item 2 deste edital, respeitados os empates na última posição e a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência. Os candidatos não convocados
                                                para o curso de formação na forma deste subitem serão considerados eliminados do concurso público e não terão classificação alguma".

Temos que analisar bem isso. Parece que é inédito dessa forma.
                                                Last edited by duka10; Mon, 15/11/10, 07:59 PM.

Comentário

• B.A.
                                                  • 21/05/07
                                                  • 277

Tanto tempo sem frequentar esses fóruns que eu esqueci desse tipo de personagem.
                                                  Esses terroristazinhos que querem botar medo nas pessoas e fazê-las desistirem de estudar.

Esse concurso que fiz, passei e fui nomeado, foi da Funiversa, pro GDF, ocorreu no ano passado e não teve nenhuma complicação. O cargo no edital era AFC mas, quando ocorreu o curso de formação, havia sido aprovada uma lei que alterava a denominação do cargo pra Auditor de Controle Interno.

TODOS os chamados para o curso de formação foram nomeados, inclusive os que, como eu, passaram fora do número de vagas.

Hoje sou do GDF e sei da necessidade de pessoas pra carreira tributária.Tenho certeza que TODOS os chamados pro CF serão, cedo ou tarde, nomeados.

Galera, estudem forte e não liguem pra esse tal duka10 ou qualquer outro usuário deliberadamente pessimista que tem a intenção de desestimular a concorrencia.

A Funiversa não é bicho de sete cabeças. Tem mais de 100 auditores nomeados esse ano, em condições semelhantes às desse concurso, pra provar isso.

Originally posted by duka10 View Post
                                                  Realmente, no caso do AFC e MPOG o curso de formação foi dirigido para o total de candidatos que tomariam posse (nr. de vagas). Esqueci de postar anteriormente, mas no nosso caso, vão chamar 150 para fazer um curso de formação, com custos enormes, e vão contratar imediatamente apenas 50. Aí que está o absurdo. Não seria mais justo curso de formação apenas quando vão realmente nomear?

"10.12. Com base na lista organizada na forma do subitem 10.11 deste edital, serão convocados para o curso de formação os candidatos classificados em até 3 (três) vezes o número de vagas previsto para o cargo, conforme item 2 deste edital, respeitados os empates na última posição e a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência. Os candidatos não convocados
                                                  para o curso de formação na forma deste subitem serão considerados eliminados do concurso público e não terão classificação alguma".

Temos que analisar bem isso. Parece que é inédito dessa forma.

Comentário

• miguel275
                                                    • 23/10/09
                                                    • 140

Originally posted by B.A. View Post
                                                    Tanto tempo sem frequentar esses fóruns que eu esqueci desse tipo de personagem.
                                                    Esses terroristazinhos que querem botar medo nas pessoas e fazê-las desistirem de estudar.

Esse concurso que fiz, passei e fui nomeado, foi da Funiversa, pro GDF, ocorreu no ano passado e não teve nenhuma complicação. O cargo no edital era AFC mas, quando ocorreu o curso de formação, havia sido aprovada uma lei que alterava a denominação do cargo pra Auditor de Controle Interno.

TODOS os chamados para o curso de formação foram nomeados, inclusive os que, como eu, passaram fora do número de vagas.

Hoje sou do GDF e sei da necessidade de pessoas pra carreira tributária.Tenho certeza que TODOS os chamados pro CF serão, cedo ou tarde, nomeados.

Galera, estudem forte e não liguem pra esse tal duka10 ou qualquer outro usuário deliberadamente pessimista que tem a intenção de desestimular a concorrencia.

A Funiversa não é bicho de sete cabeças. Tem mais de 100 auditores nomeados esse ano, em condições semelhantes às desse concurso, pra provar isso.
                                                    Prezado B.A,

Agredeço desde já as suas sábias palavras.

É este tipo de exemplo que nos permite caminhar de forma mais motivada e confiante nesta longa caminhada.

Um abraço.

Comentário

• duka10
                                                      • 22/04/10
                                                      • 93

Não foi meu objetivo aterrorizar ninguém, porque a verdade não aterroriza.
                                                      Postei o mesmo em outro tópico desse fórum (edital) e as reações foram diferentes: quem não havia notado, estranhou bastante.

Vejam o absurdo: e quem trabalha e já tirou suas férias? ou então com férias ainda não vencidas? Uma grande maioria vai ter que ficar de fora e pode estar aí a discordância de alguns, porque com esse edital a concorrência vai ser amplamente reduzida, caso os concorrentes notem essa aberração.

Na verdade, meu objetivo é que o maior número de pessoas participem.

O que temos de analisar é se chamando 150, com enormes gastos a serem suportados pelos candidatos no Curso de Formação , para aproveitamento imediato de apenas 50, vão estar cumprindo o princípio da razoabilidade. Vejam que não é só o valor gasto no CF, mas sim o que se deixa de ganhar no mês de duração do CF.
                                                      Essa situação é inédita em concursos da área fiscal com salário que vai atrair a atenção de concurseiros de todo o território nacional.

E se alguém provocar o MP-DF e resolvem pedir explicações?
                                                      Ainda há tempo para correção. E quanto mais cedo melhor.

Abraços
                                                      Last edited by duka10; Tue, 16/11/10, 01:34 PM.

Comentário

• Beraca
                                                        • 11/06/07
                                                        • 599

Se me permite, faço minhas as suas palavras.

NiCA

Originally posted by miguel275 View Post
                                                        Prezado B.A,

Agredeço desde já as suas sábias palavras.

É este tipo de exemplo que nos permite caminhar de forma mais motivada e confiante nesta longa caminhada.

Um abraço.

Comentário

• Wanderson
                                                          • 26/01/10
                                                          • 851

Podem ter chamado todos, mas que dá medo de largar o trampo seguro pra esperar uma chamada de CF dá.

Só q mesmo assim vou nessa....

DF q me aguarde.

Comentário

• junior1975
                                                            • 11/06/10
                                                            • 30

Isso aconteceu com muitos amigos que fizeram o CF para AFC/APO (atuais Auditores) não concordo com a regra, mas é a que está valendo, tem-se que avaliar os riscos, mas vale à pena o salário

Originally posted by Wanderson View Post
                                                            Podem ter chamado todos, mas que dá medo de largar o trampo seguro pra esperar uma chamada de CF dá.

Só q mesmo assim vou nessa....

DF q me aguarde.

Comentário

Working...
                                                            X