Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estrategia de Estudo - Pós Edital!!!!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Antonny Lucas
    • 04/08/10
    • 288

Re: Estrategia de Estudo - Pós Edital!!!!

É possivel estudar todo esse conteudo de economia nesses quatro meses???

Comentário

• guigofor
      • 11/07/07
      • 93

Originally posted by Concurseiro_MG View Post
      Pior é morrer de estudar e depois anularem essa joça...
      Se vc estudar e anularem o certame, o conhecimento fica. O problema é o investimento em inscrição, passagens e estadia.
      Vou cair dentro pois é o que temos aí. Como disse o colega, aguardarei os comentários dos professores e aí sim traçar um plano de estudos.

Abraços.

Comentário

• Antonny Lucas
        • 04/08/10
        • 288

Na disciplina de auditoria, eu fiz um questionamento para o Davi, sobre o conteudo e ele ja respondeu!!!!! Da uma passadinha lá, pois é uma dica muito valiosa para esta materia que salvo engano valem 2 pontos!!!!!

http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=282971

Comentário

• Antonny Lucas
          • 04/08/10
          • 288

Quanto a contabilidade voces viram algum item referente a Cont. Avançada???

Comentário

• RandyTL
            • 17/03/10
            • 88

Originally posted by vmf View Post
            (666 the number of the beast) - prova há uma semana antes o IRON em SP
            Rapaz, até da vontade de ir depois desse tempão estudando. Se passar eu tô dentro. rsrsrsrs

Comentário

• Beraca
              • 11/06/07
              • 599

Muito obrigada pela informação caro colega! Eu conhecia somente a lei federal.

NiCA

Originally posted by ToniConcurseiro View Post
              Há no DF a Lei Distrital Nº 160/1991 que dispõe que:

Art. 1º - Os órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional dos Poderes Legislativo e Executivo do Distrito Federal reservarão 20% (vinte por cento) dos seus cargos e empregos públicos para que sejam preenchidos por pessoas portadoras de deficiência.

Em todos os concursos para órgãos do DF é 20%. Em caso de um concurso com 89 vagas, por exemplo, 20% daria 17,8 vagas, porém para que o percentual de 20% não seja ultrapassado despreza-se a parte fracionária, ficando 17 vagas no caso do exemplo dado, conforme decisão do TCDF.

Inté.

Comentário

• Medula
                • 11/09/08
                • 924

Originally posted by htucos
                Uma pergunta de quem ainda não pegou nessa matéria: como fazer pra conseguir a matéria de Legislação Tributária pra estudar?
                Salve!

Você pode:

1)pegar a legislação seca no site da SEFAZ: http://www.fazenda.df.gov.br

2) Comprar o livro do PD e acompanhar e tirar suas dúvidas no FC: http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=282913

3) Assistir as aulas do Tudão (VC) no canaldosconcursos e ler suas aulas escritas no Ponto.
                Ele escreveu em um tópico aqui no FC que eu li uns 2 dias atrás, mas não achei agora... de toda feita ele informava que já tinha 60horas de aulas gravadas e que iria gravar as de Exercícios agora, assim como escreveria aulas pro PC.

Eh noix!

Abraxxxx

Comentário

• rllobato
                  • 06/08/07
                  • 178

Originally posted by Medula View Post
                  Salve!

Você pode:

1)pegar a legislação seca no site da SEFAZ: http://www.fazenda.df.gov.br

2) Comprar o livro do PD e acompanhar e tirar suas dúvidas no FC: http://www.forumconcurseiros.com/for...d.php?t=282913

3) Assistir as aulas do Tudão (VC) no canaldosconcursos e ler suas aulas escritas no Ponto.
                  Ele escreveu em um tópico aqui no FC que eu li uns 2 dias atrás, mas não achei agora... de toda feita ele informava que já tinha 60horas de aulas gravadas e que iria gravar as de Exercícios agora, assim como escreveria aulas pro PC.

Eh noix!

Abraxxxx
                  TUDÃO:
                  http://www.forumconcurseiros.com/for...394#post999394

Comentário

• Leandro
                    • 24/01/07
                    • 271

Acho que não tem outra forma ... tem que estudar todas as materias mesmo.
                    A questão que impera é: "qual a intensidade que irão cobrar a matéria de Legislação Tributária?"

O que vcs acham?

Comentário

• Antonny Lucas
                      • 04/08/10
                      • 288

Minha preoculpação é em não dar tempo de resolver toda a prova devido a discurssiva!!!!! Ai alguma materia deveria ser deixada inclusive na hora de resolver a prova dependendo do aprofundamento das questões!!!
                      Na prova do ICMS RO não consegui resolver toda prova e perdi pontos preciosos justamente na famigerada P1, com estatistica e Economia no meu caso. Por isso ja estou sacrificando para ICMS DF na P1 a parte de matematica (Estatistica e Raciocinio Logico). Estou torcendo para cair mais Financeira, ai fico no lucro.
                      Last edited by Antonny Lucas; Mon, 15/11/10, 07:24 PM.

Comentário

• Guest's Avatar
                        Celta-Druida

Nesse grupo (MAT FIN/RL/MAT/ESTAT) eu já fiz minha opção: investir em RL, MAT e MAT FIN. Questão de custo benefício. Tomara que não aprotem uma surpresa para nós!

Lembram do ICMS/RO, com 5 questões de português, de um total de 100 questões!?

Comentário

• DIL
                          DIL
                          • 29/11/06
                          • 184

tô dentro!!

Comentário

Trigonometria faz parte de Álgebra?

Peguei provas da Funiversa no PCI e tem questões de trigo....mas no Edital não está explícito Trigo....

Comentário

• cybersp
                              • 09/09/09
                              • 261

estudar todas ,P1 E P2 e agilizar na discursiva .. vai ter q ser estrategista ir calculando os minimos na hora da prova mesmo..garimpar as mais faceis .

Comentário

• Concurseiro_MG
                                • 10/11/07
                                • 231

Originally posted by ATRFBRJSP View Post
                                Trigonometria faz parte de Álgebra?

Peguei provas da Funiversa no PCI e tem questões de trigo....mas no Edital não está explícito Trigo....
                                Pegue o edital da referida prova e veja o que está no programa...

Abraço e bons estudos!!

Comentário

• felias
                                  • 07/10/12
                                  • 19

Pessoal, estou notando uma certa tensão em todos como se o certame fosse amanhã. Alguém tem convicção plena de que tal certame ocorrerá em tão pouco espaço de tempo (em 4 meses, por exemplo). O histórico desse certame esta recheado de idas e vindas, além de um cancelamento do certame de 2011. Por que pergunto isso ? Porque sou notívago no estudo de ICMS e estou desesperado, acreditando que o tempo não será suficiente, mas estou suspeitando que este certame será para, na melhor das hipóteses, o 2.o semestre de 2015. Alguém poderia me dar uma informação concreta ou, ao menos, uma visão mais próxima da realidade do que acredita ser o prazo para a realização do certame ?

Comentário

• felias
                                    • 07/10/12
                                    • 19

Mais um detalhe, estou adquirindo o material faltante do estratégia para o concurso cujo gasto será de 965 R$. As disciplinas que estou adquirindo são : Auditoria, Contabilidade de custos, Direito Civil, Economia e finanças públicas, Informática, Legislação tributária. Confesso que estou dispendendo uma fortuna em dinheiro com materiais porque acabo de sair do certame do ISS de Salvador no qual gastei quase 1.000 R$. Alguém gostaria de dividir as despesas comigo ou, se possuir o material, fornecer-me a um custo mais competitivo ? Caso ninguém se interesse em dividir os custos, pretendo adquirir o material (os listados acima) e revendê-lo por 150 R$, a quem se interessar, ao menos para amortizar meus gastos. Honestamente odeio fazer isso, mas preciso continuar a estudar e amortizar um pouco meus gastos. A quem se interessar, meu email para contato e telefone são : email (felias40@hotmail.com); fone (16 3243 2700).

Comentário

• toestudando
                                      • 06/03/14
                                      • 87

Originally posted by felias View Post
                                      Pessoal, estou notando uma certa tensão em todos como se o certame fosse amanhã. Alguém tem convicção plena de que tal certame ocorrerá em tão pouco espaço de tempo (em 4 meses, por exemplo). O histórico desse certame esta recheado de idas e vindas, além de um cancelamento do certame de 2011. Por que pergunto isso ? Porque sou notívago no estudo de ICMS e estou desesperado, acreditando que o tempo não será suficiente, mas estou suspeitando que este certame será para, na melhor das hipóteses, o 2.o semestre de 2015. Alguém poderia me dar uma informação concreta ou, ao menos, uma visão mais próxima da realidade do que acredita ser o prazo para a realização do certame ?

também queria saber... estou estudando para o do RJ, mas prefiro o do DF, mas acho que o do RJ tem mto ais chances de sair

Comentário

• _Blake_
                                        • 22/10/14
                                        • 136

To estudando fora o Rio... sabes de algum concurso a sair esse início de 2015?

Comentário

• mendes2014
                                          • 25/01/14
                                          • 95

Originally posted by felias View Post
                                          Olá felias,
                                          Seguinte: não há previsão de edital ainda pois não escolheram a banca. Conforme respondido em outro tópico, ainda estão em fase de escolha.
                                          Mas como diz o Vilson Cortez "edital é prêmio pra quem está estudando".
                                          Em tese, com a autorização já estás atrasado. Principalmente porque a Legislação Tributária é muito extensa pois envolve a legislação estadual e a municipal.

Faça uma programação para edital pro meio do ano que vem pelo menos. Antes disso, em condições normais é quase impossível sair. Mas como, haverá mudança na gestão e o DF está com o pirex na mão pode ser que a SEFAZ-DF seja agraciada com um novo concurso. É a minha visão.
                                          To estudando como se o edital fosse publicado daqui a 6 meses e baseado no de 2010 e atualizado com os editais recentes das Receitas Estaduais e ainda chutando FCC como banca escolhida. Contudo, por aqui o CESPE comanda e depois concorrem FUNIVERSA (banca 2010) e IADES (que tem feito a maioria dos concursos sob a gestão do atual Governador). Torça para que não sejam nenhuma dessas três kkkk.
                                          Resumindo: NÃO HÁ NADA DE CONCRETO! APENAS O PROCESSO COM A AUTORIZAÇÃO PARA 100 VAGAS.
                                          Abraço

Comentário

• Hoover26
                                            • 01/10/14
                                            • 90

Galera, o decreto de autorização especifica uma data-limite/prazo pra que o edital seja publicado? Vcs axam que dá tempo de começar a estudar agora?

Comentário

• toestudando
                                              • 06/03/14
                                              • 87

Originally posted by _Blake_ View Post
                                              To estudando fora o Rio... sabes de algum concurso a sair esse início de 2015?

Blake, ouvi falar de SEFAZ MG e SC...

Comentário

• Majela
                                                • 07/11/12
                                                • 88

Originally posted by Hoover26 View Post
                                                Galera, o decreto de autorização especifica uma data-limite/prazo pra que o edital seja publicado? Vcs axam que dá tempo de começar a estudar agora?
                                                Não. No GDF o decreto de autorização não especifica nenhuma data limite/prazo para que o edital seja publicado. A exemplo do concurso que houve para auditor de controle interno, o tempo entre autorização e edital foi de 15 meses.
                                                Pode começar estudar agora que até a data da prova ainda há muito tempo, pois no GDF há uma lei que entre a publicação de um edital e data da prova deve haver , no mínimo, 90 dias.

Comentário

Working...
                                                X