Announcement

Collapse
No announcement yet.

Próximo concurso SEFAZ DF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts

• Junioluc_AFRFB
    replied
    Vcs acham q a Sefaz-DF vai fazer um concurso conjunto com EPPGG/Analistas, e q a postergação em 180 dias pro Edital vale pros 3 cargos?
    Quais as chances desse edital ser de provas C/E e sair no início de janeiro?

Leave a comment:

• Junioluc_AFRFB
    replied
    Vcs acham q as 160 questões serão 160 itens C/E ou 160 questões de múltipla escolha?
    E as 2 questões abertas com a discursiva vao ser na mesma data da objetiva ou depois dela?

Valeu!!!

Leave a comment:

• Bevilaqua
    replied
    Originally posted by AlmostMagic View Post

Notícia falsa, não houve aumento nos cargos do Sefaz DF, mas sim do EPPGG-DF (Gestor e Analista). Além disso, o extrato com a data da suposta prova do Sefaz DF se refere aos cargos do EPPGG e não do Auditor Fiscal.
    A questão que pegaram o total das vagas para auditor (incluindo o CR) aí neste caso ou tira os 80CR e fica 290, ou inclui os 500CR dos cargos da PPGG.
    E se for pra incluir porque não incluir as 67+CR do cargo de auditor interno do planejamento que é junto a SEFAZ?
    kkkkkkkkkkkk
    Estagiário não foi feliz na notícia.

Leave a comment:

• AlmostMagic
    replied
    Notícia falsa, não houve aumento nos cargos do Sefaz DF, mas sim do EPPGG-DF (Gestor e Analista). Além disso, o extrato com a data da suposta prova do Sefaz DF se refere aos cargos do EPPGG e não do Auditor Fiscal.

Leave a comment:

• rapadura_man3
    replied
    e a novela mexicana continua...agora jan 2020...kkkk...achei q as vagas a mais seriam pra fiscal...botaram outros dois cargos na roda pra tumultuar mais ainda...

Leave a comment:

• ta_ralado
    replied
    https://www.metropoles.com/concursos...liado-para-370

Leave a comment:

• Super Lucy
    replied
    http://bit.ly/2XHtapx

Sem se movimentar desde do dia 28/06/2019, o processo de abertura do concurso da SEFAZ/ICMS-DF percorreu passos importantes no mês de julho de 2019.
    Notícia no link.

Leave a comment:

• jjjordao
    replied
    Originally posted by rapadura_man3 View Post
    toda hora e uma resenha nova nesse concurso...kkkkkk
    https://www.estrategiaconcursos.com....az-df-auditor/
    Informação requentada rapadura. No vácuo de informações o estratégia apenas republicou o que já sabíamos a mais de um mês

Leave a comment:

• rapadura_man3
    replied
    toda hora e uma resenha nova nesse concurso...kkkkkk
    https://www.estrategiaconcursos.com....az-df-auditor/

Leave a comment:

• Jack Ryan
    replied
    E o processo andou mais dois passos hoje 09/JULHO. O arquivamento está mais próximo do que nunca... Este concurso não sai mais. Vão esperar o novo sistema tributário sair e só depois de ele estar funcionando alguns anos vão pensar em concurso. O que se espera deste novo imposto é a simplificação dos processos: menor complicação, menos gente para fiscalizar. E menos concursos...

Leave a comment:

• rapadura_man3
    replied
    https://www1.folha.uol.com.br/mercad...utonomia.shtml

Leave a comment:

• Eu_Fiscal
    replied
    Kkkkk... Só pode ser piada.

Leave a comment:

• Dryclean
    replied
    Aguarda-se lançamento do edital SEFAZ DF em algumas semanas. O secretário de Fazenda, André Clemente, informou que o documento veio com pendências.

Leave a comment:

• rapadura_man3
    replied
    Originally posted by Fiscal de obras View Post
    Eu tenho a impressão que estse processo está andando em círculos e já deu uma volta há muito tempo.Está partindo para a segunda volta.
    o pessoal reclama da burocracia da adm publica...nao quero nem ver como e no DF...hahahaha...tem site de curso q ta assim : "edital pode sair em jan.....edital pode sair em fev...edital pode sair em mar...edital pode sair em abril....edital pode sair em jul...." hahahahah...

Leave a comment:

• Fiscal de obras
    replied
    Eu tenho a impressão que estse processo está andando em círculos e já deu uma volta há muito tempo.Está partindo para a segunda volta.

Leave a comment:

• Eu_Fiscal
    replied
    Sabe o que quer dizer isto?

Leave a comment:

• ppcbraga
    replied
    Após 1 mês mais uma movimentação!
    28/06/2019 10:14 SEFP/SAGA/SUAG/DICON/ACOMP Conclusão do processo na unidade

Leave a comment:

• Eu_Fiscal
    replied
    Os únicos concursos com regularidade neste país são os militares. Estes não falham.

Leave a comment:

• Eu_Fiscal
    replied
    O problema é que eles aprovam o orçamento e depois não cumprem alegando déficit. Já não tem 40 ou 50 vagas aprovadas no orçamento deste ano?
    Cadê o concurso autorizado e com banca contratada desde 2018?

Leave a comment:

• coachingdodeme
    replied
    Obrigado

Leave a comment:

• Fiscal de obras
    replied
    Originally posted by coachingdodeme View Post
    Na ldo aprovada ontem consta 475 vagas pra serem preenchidas só na Sefaz DF, alguem poderia informar se e só auditor
    No link abaixo observa-se que destas 450,apenas 40 são para Auditor Fiscal.

https://www.metropoles.com/concursos...blicos-em-2020

Leave a comment:

• coachingdodeme
    replied
    Na ldo aprovada ontem consta 475 vagas pra serem preenchidas só na Sefaz DF, alguem poderia informar se e só auditor

Leave a comment:

• Alex_CFraga
    replied
    Originally posted by Fiscal de obras View Post
    Na reportagem abaixo está dizendo que no ano que vem se aprovada a LDO teremos um concurso para Auditor Fiscal com 40 vagas.Isso significa dizer que este ano não teremos concurso para a Receita GDF???

https://www.metropoles.com/concursos...blicos-em-2020
    Na verdade a LDO se refere às nomeações, isso não impede o concurso em 2019.

Leave a comment:

• Emival
    replied
    Originally posted by Junioluc_AFRFB View Post
    Voltemos ao tema edital pessoal: será q sai esse ano ainda? Será q TCDF vem primeiro?
    TCDF tb já tenho minhas dúvidas. A publicação do contrato com a banca estava prevista pra esse mês de Junho e, até agora nada.

Leave a comment:

• Junioluc_AFRFB
    replied
    Voltemos ao tema edital pessoal: será q sai esse ano ainda? Será q TCDF vem primeiro?

Leave a comment:

• rapadura_man3
    replied
    Originally posted by Emival View Post

Tô achando que essa vaca deitou!
    sera?????!!!! esse DF......

Leave a comment:

• LSkywalker
    replied
    Originally posted by AuditMD2019 View Post

Mas que relação tem parentesco com a política pública de cotas em processos seletivos? Essa política é baseada no FENÓTIPO: "fenótipo é um termo da genética usado para descrever as CARACTERÍSTICAS OBSERVÁVEIS de um indivíduo, que resultam da interação dos fatores epigenéticos com o genótipo e os fatores ambientais NÃO HERDÁVEIS. São exemplos de fenótipos os aspectos da morfologia, fisiologia, propriedades bioquímicas, comportamento e relações ecológicas de um organismo".

Uma simples pesquisada na legislação e no dicionário era suficiente.

Pra mim bizarro é querer fechar os olhos diante essa problemática, bizarro é dizer que todo mundo no Brasil é afrodescendente enquanto em todas as estatísticas das mais variadas áreas mostram que o negro ainda está marginalizado.
    Acompanha números de segurança pública? Da saúde? Etc. O racismo é estrutural e gera CUSTO pro estado, ou seja, todo mundo paga.
    Cara, mas teoricamente é para reparar uma dívida histórica com os ancestrais, dívida que é bem questionável. Fora que a política de cotas beneficia apenas um número ínfimo do total de negros e geralmente os atingidos não são os que realmente precisam de políticas estatais, visto que possuem o mesmo grau de qualificação dos demais concorrentes, tem grana pra bancar cursinho, viagens e demais custos. Isso não me parece uma posição de quem necessita de apoio estatal. Por atingir apenas um pequeno extrato, é mero populismo, vc agrada um monte de gente mas não trata o problema, apenas máscara os sintomas.

​​​​​​
    Quanto aos números, será é devido ao fato da pessoa ser negra ou dela ser pobre e sem acesso aos meios de qualificação para se tornar competitiva no mercado de trabalho? O preconceito existe por falta de educação familiar e escolar ou por que faltam cotas em concursos? Os negros não tem acesso a saúde por que são negros ou por que a saúde pública é mal gerida e sucateada? Eles são os que sofrem mais com a violência devido a sua condição social e o cara acaba vendo o crime como o único caminho pra ele ter acesso aos bens de consumo que a mídia tenta enfiar na cabeça da população para que essa pessoa seja aceita socialmente ou por que são negros? Vale a pena refletir.

​​vc se sente em uma condição de desvantagem pra competir em concurso exclusivamente por ser negro? Duvido muito, vc pode reclamar que teve uma educação estatal ruim, pode reclamar que vc tem q trabalhar e estudar enquanto algumas pessoas tem condição financeira de só estudar, há vários fatores que podem te botar em desvantagem competitiva em um concurso público, e ser negro definitivamente não é um deles.

Saber os sintomas do problema sem focar nas causas é mero populismo e uma auto enganação, as verdadeiras medidas para sanar esses problemas não te dão a oportunidade de ganhar 20k mais fácil que os demais, então vcs ignoram todo o resto e apoiam medidas desse tipo.

Enfim, essa é a minha visão, sei bem que os negros sofrem mais devido ao preconceito e pelo fato de que a maioria dos pobres são negros e não é nada fácil ascender socialmente, então a pobreza se perpetua entre gerações, mas cotas é uma medida populista, o próprio governo do PT adotou outras muito eficazes que essa para dar condições aos mais pobres terem acesso a universidades publicas e privadas, infelizmente não fez muito pelo ensino básico e médio, mas isso é mais dever dos outros entes da federação, né...

Respeito sua opinião, entendo o que quer dizer, mas penso diferente. Grande abraço.

Leave a comment:

• LSkywalker
    replied
    Originally posted by robalso View Post

Meu amigo, não adianta. Com este pessoal não adianta discutir. A questão vai muito mais além de capacidade, de poder intelectual. Mas, a maioria prefere falar isso: todo mundo tem capacidade, todo mundo tem poder intelectual.

A questão vai muito além e, nem todos fazem questão de analisar todo o contexto, pesquisar a fundo o porquê das cotas. É mais fácil falar pelos cotovelos e alegar injustiça entre os desiguais...
    A prova não vê sua cor, vc marca o X e pronto, é uma máquina que lê. A condição social sim pode interferir na competitividade no concurso. Fora que há vários grupos de interesse que tem diversas vantagens competitivas tanto no concurso quanto no mercado de trabalho, não há como mensurar isso. Quem precisa ou merece mais, um pai de família desempregado que precisa de um trabalho para dar condição a sua família, um homossexual que sofre preconceito em certos ramos do mercado de trabalho, uma mãe solteira com dupla jornada, um jovem inexperiente que tem dificuldade em se inserir no mercado de trabalho, um ex viciado em drogas que sofre preconceitos, um transexual. Cada grupo social carrega seu fardo e a prova é objetiva, não mede nada disso, só o mérito de quem estudou mais, quem absorveu mais conteúdo, isso sim é justo.

Eu poderia discorrer aqui sobre o assunto, explicar porque sou mas contra, até meu pai e irmão que são negros/pardos são contras (e olha que meu irmão é concursado), mas seria bobeira perder tempo com isso. Vc, que se beneficia, vai defender com unhas e dentes, obviamente.

Leave a comment:

• robalso
    replied
    Originally posted by AuditMD2019 View Post

Mas que relação tem parentesco com a política pública de cotas em processos seletivos? Essa política é baseada no FENÓTIPO: "fenótipo é um termo da genética usado para descrever as CARACTERÍSTICAS OBSERVÁVEIS de um indivíduo, que resultam da interação dos fatores epigenéticos com o genótipo e os fatores ambientais NÃO HERDÁVEIS. São exemplos de fenótipos os aspectos da morfologia, fisiologia, propriedades bioquímicas, comportamento e relações ecológicas de um organismo".

Pra mim bizarro é querer fechar os olhos diante essa problemática, bizarro é dizer que todo mundo no Brasil é afrodescendente enquanto em todas as estatísticas das mais variadas áreas mostram que o negro ainda está marginalizado.
    Acompanha números de segurança pública? Da saúde? Etc. O racismo é estrutural e gera CUSTO pro estado, ou seja, todo mundo paga.
    Meu amigo, não adianta. Com este pessoal não adianta discutir. A questão vai muito mais além de capacidade, de poder intelectual. Mas, a maioria prefere falar isso: todo mundo tem capacidade, todo mundo tem poder intelectual.

A questão vai muito além e, nem todos fazem questão de analisar todo o contexto, pesquisar a fundo o porquê das cotas. É mais fácil falar pelos cotovelos e alegar injustiça entre os desiguais...

Leave a comment:

• AuditMD2019
    replied
    Originally posted by LSkywalker View Post

Meu pai e irmão são negros/pardos, se a dívida é com os ancestrais eu teria direito a cotas msm sendo branco? Quem não é afrodescendente no Brasil? Isso é bem bizarro. Enfim, prefiro nem discorrer sobre o assunto pra não me estressar.

Leave a comment:

Working...
X