Announcement

Collapse
No announcement yet.

Próximo concurso SEFAZ DF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • ICMSMG2019
    • 04/09/18
    • 21

https://www.estrategiaconcursos.com....s-para-negros/

20% a menos de vagas

Sinceramente não vale a pena mais estudar pra esse concurso. A concorrência vai ser brutal, quantidade de matérias absurda, incerteza sobre a situação fiscal e agora e ainda com cotas aumentando ainda mais a concorrência por vaga

Comentário

• junio82
      • 16/04/14
      • 11

Sei não heimmm. Acho que agora eles correm para liberar o edital antes da sanção...

Comentário

• Junioluc_AFRFB
        • 06/12/17
        • 146

Originally posted by ICMSMG2019 View Post
        https://www.estrategiaconcursos.com....s-para-negros/

20% a menos de vagas

Sinceramente não vale a pena mais estudar pra esse concurso. A concorrência vai ser brutal, quantidade de matérias absurda, incerteza sobre a situação fiscal e agora e ainda com cotas aumentando ainda mais a concorrência por vaga
        Creio que o concurso saia em Julho, com 60 vagas imediatas e 60 vagas CR, e já com a reserva de vagas para candidatos afro. Eh minha opinião.

Comentário

• ROBERTO_BA
          • 07/12/07
          • 63

https://www.oantagonista.com/brasil/...o-em-concurso/

Comentário

• justiceiro2208
            • 21/03/18
            • 67

Os negoes vao dominar o mundo

Comentário

• Junioluc_AFRFB
              • 06/12/17
              • 146

Originally posted by justiceiro2208 View Post
              Deus te ouça!

Comentário

• Jack Ryan
                • 14/08/18
                • 40

DODF de ontem (10/JUN), primeira página, Decreto 39.873. Questão garantida na prova de DCo.

Comentários?

Comentário

• Centurião ADIPT
                  • 26/11/06
                  • 57

Senhores, bom dia!

Leiam o Decreto Autônomo do Executivo Federal (publicado ontem), abaixo, visando o estudo do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...reto/D9826.htm

Será que pode interferir/impactar o nosso Concurso?

Saudações,

Centurião ADIPT.

Comentário

• vencedor14
                    • 14/01/14
                    • 70

Originally posted by Centurião ADIPT View Post
                    Senhores, bom dia!

Leiam o Decreto Autônomo do Executivo Federal (publicado ontem), abaixo, visando o estudo do Fundo Constitucional do Distrito Federal.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...reto/D9826.htm

Será que pode interferir/impactar o nosso Concurso?

Saudações,

Centurião ADIPT.

Amigos, bom dia.

Confesso a vocês que não tenho conhecimento se esse tipo de estudo é NORMAL EM TODO INÍCIO DE GOVERNO FEDERAL, porque se ISSO NUNCA ACONTECEU, o que acho difícil, REPRESENTA alguma intromissão?
                    Ou o GOVERNO FEDERAL por repassar o FUNDO CONSTITUCIONAL tem a obrigação de saber quanto se gasta ?
                    Acham que eles podem querer mexer nesse fundo constitucional ?

Comentário

• _xava_
                      • 20/06/16
                      • 5

Originally posted by vencedor14 View Post

Amigos, bom dia.

Confesso a vocês que não tenho conhecimento se esse tipo de estudo é NORMAL EM TODO INÍCIO DE GOVERNO FEDERAL, porque se ISSO NUNCA ACONTECEU, o que acho difícil, REPRESENTA alguma intromissão?
                      Ou o GOVERNO FEDERAL por repassar o FUNDO CONSTITUCIONAL tem a obrigação de saber quanto se gasta ?
                      Acham que eles podem querer mexer nesse fundo constitucional ?

Os recursos oriundos de transferências constitucionais realizadas pela União pertencem a Estados e Municípios. Nem mesmo o controle desses recursos é feito pelo TCU, mas sim pelos TCEs, TCM ou TCMs

Comentário

• Fiscal_Silva
                        • 11/02/15
                        • 7

Originally posted by _xava_ View Post

Os recursos oriundos de transferências constitucionais realizadas pela União pertencem a Estados e Municípios. Nem mesmo o controle desses recursos é feito pelo TCU, mas sim pelos TCEs, TCM ou TCMs
                        No caso específico do Fundo Constitucional do DF, que não é uma transferência constitucional, mas sim um fundo legal de natura contábil, o controle de suas despesas é da competência do TCU, conforme diversos julgados daquela Corte que encontram fundamento no art. 21, inciso XIV, da CF88 c/c Lei 10.633/2002 e art. 71, inciso VI, da CF88, in verbis:

O TCU é competente para fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal. (Acórdão 3061/2012-TCU-Plenário, Relator: JOSÉ JORGE)

O TCU tem competência para fiscalizar os atos administrativos que envolvam a gestão de recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal, o que inclui o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal - CBMDF no rol de unidades jurisdicionadas do TCU. (Acórdão 2154/2013-TCU-Plenário, Relator: RAIMUNDO CARREIRO)

Afora esta discussão incidental, os nobres colegas teriam informações do andamento da situação do concurso? Informações de alguém interno a estrutura da Sefaz DF?

Comentário

• Samuel saladino
                          • 22/09/17
                          • 1489

Originally posted by justiceiro2208 View Post
                          Acho que tem muita demagogia nisso aí...as cotas deveriam ser sociais, tem muito branco pobre que vive em gueto, eu sou um exemplo disso, só que sempre gostei de estudar e já saí de lá muito tempo atrás...tá PHODA!

Comentário

• AuditMD2019
                            • 26/01/19
                            • 9

Originally posted by Samuel saladino View Post

Acho que tem muita demagogia nisso aí...as cotas deveriam ser sociais, tem muito branco pobre que vive em gueto, eu sou um exemplo disso, só que sempre gostei de estudar e já saí de lá muito tempo atrás...tá PHODA!
                            É importante lembrar que cotas raciais tem um objetivo diferente das cotas sociais. Existe muito negro com poder aquisitivo alto e que sofre o mesmo tipo de preconceito por causa da cor de pele e características negras. Apesar da relação de raça e condição social ser evidente devido a uma exclusão histórica de direitos e, consequentemente, oportunidades, são duas variáveis distintas.

Comentário

• LSkywalker
                              • 07/03/14
                              • 1644

Originally posted by AuditMD2019 View Post

É importante lembrar que cotas raciais tem um objetivo diferente das cotas sociais. Existe muito negro com poder aquisitivo alto e que sofre o mesmo tipo de preconceito por causa da cor de pele e características negras. Apesar da relação de raça e condição social ser evidente devido a uma exclusão histórica de direitos e, consequentemente, oportunidades, são duas variáveis distintas.
                              Populismo

Comentário

• Alex_CFraga
                                • 19/03/12
                                • 99

Originally posted by LSkywalker View Post

Populismo
                                Onde assino?

Comentário

• sabarsabar
                                  • 07/07/16
                                  • 22

Populismo
                                  Sem dizer que é quase uma ilegalidade. Geralmente nos editais dizem que as cotas são para preto e pardo. No meu registro de nascimento consta que a minha cor é parda, logo, me inscrevi para concorrer a essas vagas. Na aferição foi dito que não importa o que tem no meu documento, mas sim, minhas características físicas (é um outro termo, mas que diz isso). Se fosse uma obrigação, será se eu ficaria dispensado de cumprí-la? Tenho quase certeza que não. É claro, nunca mais me inscrevi para concorrer a essas vagas, apesar de constar no meu registro de nascimento a cor parda.

Comentário

• LSkywalker
                                    • 07/03/14
                                    • 1644

Originally posted by sabarsabar View Post

Sem dizer que é quase uma ilegalidade. Geralmente nos editais dizem que as cotas são para preto e pardo. No meu registro de nascimento consta que a minha cor é parda, logo, me inscrevi para concorrer a essas vagas. Na aferição foi dito que não importa o que tem no meu documento, mas sim, minhas características físicas (é um outro termo, mas que diz isso). Se fosse uma obrigação, será se eu ficaria dispensado de cumprí-la? Tenho quase certeza que não. É claro, nunca mais me inscrevi para concorrer a essas vagas, apesar de constar no meu registro de nascimento a cor parda.
                                    Meu pai e irmão são negros/pardos, se a dívida é com os ancestrais eu teria direito a cotas msm sendo branco? Quem não é afrodescendente no Brasil? Isso é bem bizarro. Enfim, prefiro nem discorrer sobre o assunto pra não me estressar.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                      • 06/12/17
                                      • 146

Complicado, mas vamo pra frente.
                                      Será q sai edital ainda esse ano?

Comentário

• Fiscal de obras
                                        • 04/06/12
                                        • 447

.................................................. .................................................. .................................................. ................................................. Quem não é afrodescendente no Brasil? Isso é bem bizarro. Enfim, prefiro nem discorrer sobre o assunto pra não me estressar.

Assino embaixo.

PS: definição de afrodescendente: descendente de africano.

Comentário

• Emival
                                          • 20/01/14
                                          • 157

Originally posted by Junioluc_AFRFB View Post
                                          Complicado, mas vamo pra frente.
                                          Será q sai edital ainda esse ano?
                                          Tô achando que essa vaca deitou!

Comentário

• Fiscal de obras
                                            • 04/06/12
                                            • 447

Na reportagem abaixo está dizendo que no ano que vem se aprovada a LDO teremos um concurso para Auditor Fiscal com 40 vagas.Isso significa dizer que este ano não teremos concurso para a Receita GDF???

https://www.metropoles.com/concursos...blicos-em-2020

Comentário

• AuditMD2019
                                              • 26/01/19
                                              • 9

Meu pai e irmão são negros/pardos, se a dívida é com os ancestrais eu teria direito a cotas msm sendo branco? Quem não é afrodescendente no Brasil? Isso é bem bizarro. Enfim, prefiro nem discorrer sobre o assunto pra não me estressar.
                                              Mas que relação tem parentesco com a política pública de cotas em processos seletivos? Essa política é baseada no FENÓTIPO: "fenótipo é um termo da genética usado para descrever as CARACTERÍSTICAS OBSERVÁVEIS de um indivíduo, que resultam da interação dos fatores epigenéticos com o genótipo e os fatores ambientais NÃO HERDÁVEIS. São exemplos de fenótipos os aspectos da morfologia, fisiologia, propriedades bioquímicas, comportamento e relações ecológicas de um organismo".

Uma simples pesquisada na legislação e no dicionário era suficiente.

Pra mim bizarro é querer fechar os olhos diante essa problemática, bizarro é dizer que todo mundo no Brasil é afrodescendente enquanto em todas as estatísticas das mais variadas áreas mostram que o negro ainda está marginalizado.
                                              Acompanha números de segurança pública? Da saúde? Etc. O racismo é estrutural e gera CUSTO pro estado, ou seja, todo mundo paga.

Comentário

• robalso
                                                • 05/07/16
                                                • 151

Mas que relação tem parentesco com a política pública de cotas em processos seletivos? Essa política é baseada no FENÓTIPO: "fenótipo é um termo da genética usado para descrever as CARACTERÍSTICAS OBSERVÁVEIS de um indivíduo, que resultam da interação dos fatores epigenéticos com o genótipo e os fatores ambientais NÃO HERDÁVEIS. São exemplos de fenótipos os aspectos da morfologia, fisiologia, propriedades bioquímicas, comportamento e relações ecológicas de um organismo".

Pra mim bizarro é querer fechar os olhos diante essa problemática, bizarro é dizer que todo mundo no Brasil é afrodescendente enquanto em todas as estatísticas das mais variadas áreas mostram que o negro ainda está marginalizado.
                                                Acompanha números de segurança pública? Da saúde? Etc. O racismo é estrutural e gera CUSTO pro estado, ou seja, todo mundo paga.
                                                Meu amigo, não adianta. Com este pessoal não adianta discutir. A questão vai muito mais além de capacidade, de poder intelectual. Mas, a maioria prefere falar isso: todo mundo tem capacidade, todo mundo tem poder intelectual.

A questão vai muito além e, nem todos fazem questão de analisar todo o contexto, pesquisar a fundo o porquê das cotas. É mais fácil falar pelos cotovelos e alegar injustiça entre os desiguais...

Comentário

• LSkywalker
                                                  • 07/03/14
                                                  • 1644

Originally posted by robalso View Post

Meu amigo, não adianta. Com este pessoal não adianta discutir. A questão vai muito mais além de capacidade, de poder intelectual. Mas, a maioria prefere falar isso: todo mundo tem capacidade, todo mundo tem poder intelectual.

A questão vai muito além e, nem todos fazem questão de analisar todo o contexto, pesquisar a fundo o porquê das cotas. É mais fácil falar pelos cotovelos e alegar injustiça entre os desiguais...
                                                  A prova não vê sua cor, vc marca o X e pronto, é uma máquina que lê. A condição social sim pode interferir na competitividade no concurso. Fora que há vários grupos de interesse que tem diversas vantagens competitivas tanto no concurso quanto no mercado de trabalho, não há como mensurar isso. Quem precisa ou merece mais, um pai de família desempregado que precisa de um trabalho para dar condição a sua família, um homossexual que sofre preconceito em certos ramos do mercado de trabalho, uma mãe solteira com dupla jornada, um jovem inexperiente que tem dificuldade em se inserir no mercado de trabalho, um ex viciado em drogas que sofre preconceitos, um transexual. Cada grupo social carrega seu fardo e a prova é objetiva, não mede nada disso, só o mérito de quem estudou mais, quem absorveu mais conteúdo, isso sim é justo.

Eu poderia discorrer aqui sobre o assunto, explicar porque sou mas contra, até meu pai e irmão que são negros/pardos são contras (e olha que meu irmão é concursado), mas seria bobeira perder tempo com isso. Vc, que se beneficia, vai defender com unhas e dentes, obviamente.

Comentário

• LSkywalker
                                                    • 07/03/14
                                                    • 1644

Cara, mas teoricamente é para reparar uma dívida histórica com os ancestrais, dívida que é bem questionável. Fora que a política de cotas beneficia apenas um número ínfimo do total de negros e geralmente os atingidos não são os que realmente precisam de políticas estatais, visto que possuem o mesmo grau de qualificação dos demais concorrentes, tem grana pra bancar cursinho, viagens e demais custos. Isso não me parece uma posição de quem necessita de apoio estatal. Por atingir apenas um pequeno extrato, é mero populismo, vc agrada um monte de gente mas não trata o problema, apenas máscara os sintomas.

​​​​​​
                                                    Quanto aos números, será é devido ao fato da pessoa ser negra ou dela ser pobre e sem acesso aos meios de qualificação para se tornar competitiva no mercado de trabalho? O preconceito existe por falta de educação familiar e escolar ou por que faltam cotas em concursos? Os negros não tem acesso a saúde por que são negros ou por que a saúde pública é mal gerida e sucateada? Eles são os que sofrem mais com a violência devido a sua condição social e o cara acaba vendo o crime como o único caminho pra ele ter acesso aos bens de consumo que a mídia tenta enfiar na cabeça da população para que essa pessoa seja aceita socialmente ou por que são negros? Vale a pena refletir.

​​vc se sente em uma condição de desvantagem pra competir em concurso exclusivamente por ser negro? Duvido muito, vc pode reclamar que teve uma educação estatal ruim, pode reclamar que vc tem q trabalhar e estudar enquanto algumas pessoas tem condição financeira de só estudar, há vários fatores que podem te botar em desvantagem competitiva em um concurso público, e ser negro definitivamente não é um deles.

Saber os sintomas do problema sem focar nas causas é mero populismo e uma auto enganação, as verdadeiras medidas para sanar esses problemas não te dão a oportunidade de ganhar 20k mais fácil que os demais, então vcs ignoram todo o resto e apoiam medidas desse tipo.

Enfim, essa é a minha visão, sei bem que os negros sofrem mais devido ao preconceito e pelo fato de que a maioria dos pobres são negros e não é nada fácil ascender socialmente, então a pobreza se perpetua entre gerações, mas cotas é uma medida populista, o próprio governo do PT adotou outras muito eficazes que essa para dar condições aos mais pobres terem acesso a universidades publicas e privadas, infelizmente não fez muito pelo ensino básico e médio, mas isso é mais dever dos outros entes da federação, né...

Respeito sua opinião, entendo o que quer dizer, mas penso diferente. Grande abraço.

Comentário

• rapadura_man3
                                                      • 18/08/17
                                                      • 796

Originally posted by Emival View Post

Tô achando que essa vaca deitou!
                                                      sera?????!!!! esse DF......

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                                        • 06/12/17
                                                        • 146

Voltemos ao tema edital pessoal: será q sai esse ano ainda? Será q TCDF vem primeiro?

Comentário

• Emival
                                                          • 20/01/14
                                                          • 157

Originally posted by Junioluc_AFRFB View Post
                                                          Voltemos ao tema edital pessoal: será q sai esse ano ainda? Será q TCDF vem primeiro?
                                                          TCDF tb já tenho minhas dúvidas. A publicação do contrato com a banca estava prevista pra esse mês de Junho e, até agora nada.

Comentário

• Alex_CFraga
                                                            • 19/03/12
                                                            • 99

Originally posted by Fiscal de obras View Post
                                                            Na reportagem abaixo está dizendo que no ano que vem se aprovada a LDO teremos um concurso para Auditor Fiscal com 40 vagas.Isso significa dizer que este ano não teremos concurso para a Receita GDF???

https://www.metropoles.com/concursos...blicos-em-2020
                                                            Na verdade a LDO se refere às nomeações, isso não impede o concurso em 2019.

Comentário

• coachingdodeme
                                                              • 13/10/17
                                                              • 91

Na ldo aprovada ontem consta 475 vagas pra serem preenchidas só na Sefaz DF, alguem poderia informar se e só auditor

Comentário

Working...
                                                              X