Announcement

Collapse
No announcement yet.

Novo acordo ortográfico

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • HelenaBC
    • 09/10/15
    • 14

Novo acordo ortográfico

Olá a todos! Devido a vários comentários divergentes que encontrei (inclusive de professores), sobre se o novo acordo ortográfico vai ou não ser cobrado...

Uns dizem que a Cespe já adaptou todas as suas provas para o Novo Acordo...

Outros dizem que, como ainda não estava vigorando o novo acordo, o cespe só poderia cobrá-lo se estivesse expresso no edital, e como não está, não será cobrado.

Alguém saberia dizer qual das opções está certa?

Obrigada.
  • EdsEds
    • 30/01/16
    • 126

Boa pergunta, mas na dúvida te aconselho a seguir o novo acordo ortográfico. Explico: A cespe pode seguir duas linhas, ou considera a regra antiga e a regra nova como certa ou considera somente a nova regra como certa. Pois antes de 2016 as duas regras estavam certas.

A gramática não é o meu forte, por isso posso ter falado algo errado...
    Ademais não se preocupa muito com isso, as provas da Cespe são muito mais voltadas para a interpretação e a coerência do que as regras gramaticais, dessa forma a probabilidade de cair uma questão envolvendo gramática que te deixe com dúvida quanto qual regra aplicar será ínfima.

Haaa, e quanto a ninguém ter respondido, não dá bola... o povo aqui é mais focado na área previdenciária. Já fiz pergunta de português e não souberam me responder também.

Comentário

• HelenaBC
      • 09/10/15
      • 14

Obrigada pela atenção, meu amigo!
      Concordo com vc, tbm vou por essa linha xD
      Quanto ao silêncio do povo, eu tbm imaginei q fosse isso, rsrsrs...

Comentário

Working...
      X