Announcement

Collapse
No announcement yet.

Técnico Seg Social:

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • querocerto
    • 03/12/12
    • 366

Técnico Seg Social:

Achei interessante abrir um tópico para expor dúvidas, comentários importantes, enfim tudo que pudermos acrescentar para quem deseja o cargo a algum tempo ou irá arriscar a vaga com objetivo de estabilidade mesmo.
  • querocerto
    • 03/12/12
    • 366

Alguém assistiu ontem o aulão do Ricardo Vale?

Comentário

• heigormalaquias
      • 19/04/14
      • 1

Top, Top!!!

Comentário

• querocerto
        • 03/12/12
        • 366

Dicas da aula: https://drive.google.com/file/d/0Bxq...N0VENzWVU/view

Comentário

• querocerto
          • 03/12/12
          • 366

Qual disciplina é mais difícil de estudar? No meu caso Informática

Comentário

• LucasMartins
            • 12/03/14
            • 26

Vocês conhecem algum site/curso de simulado com o mesmo formato da prova?

Comentário

• brunofc
              • 25/12/15
              • 46

Originally posted by LucasMartins View Post
              Estou a procura disso a muito tempo mas nunca encontrei Lucas, tento imitar um simulado em sites de questões mesmo, mas não fica bom, queria é ter a prova em minhas mãos com gabarito e tudo pra preencher.

Comentário

• LucasMartins
                • 12/03/14
                • 26

Originally posted by brunofc View Post
                Estou a procura disso a muito tempo mas nunca encontrei Lucas, tento imitar um simulado em sites de questões mesmo, mas não fica bom, queria é ter a prova em minhas mãos com gabarito e tudo pra preencher.

Verdade, não fica muito legal, as vezes você quer responder 10 questões de determinada matéria, mas por causa do filtro, acaba selecionando 10 do mesmo assunto kkk Isso não chega nem perto da realidade da prova (creio eu).
                Encontrei alguns simulados aqui http://www.mapadoedital.com.br/mapas...dos-gratuitos/
                Ainda não verifiquei a qualidade das questões. A parte boa é o preço: grátis.

Comentário

• brunofc
                  • 25/12/15
                  • 46

Verdade, não fica muito legal, as vezes você quer responder 10 questões de determinada matéria, mas por causa do filtro, acaba selecionando 10 do mesmo assunto kkk Isso não chega nem perto da realidade da prova (creio eu).
                  Encontrei alguns simulados aqui http://www.mapadoedital.com.br/mapas...dos-gratuitos/
                  Ainda não verifiquei a qualidade das questões. A parte boa é o preço: grátis.
                  Meu amigo, vc simplesmente achou o que eu estava procurando, perfeito, sério, isso vai ser de grande ajuda vc não acredita, muito obrigado por compartilhar conosco.
                  Quanto as questões, vi que segue o mesmo padrão, com questões fáceis (maioria) e difíceis, não sei se são questões inéditas (feitas pelo pessoal do site) ou se são de provas anteriores CESPE, mas isso não importa, estou muito feliz com esse achado, obrigado de novo.

edit: acabei de ver que tem questões inéditas, melhor ainda.

Comentário

• Seu Barriga
                    • 22/07/15
                    • 168

Galera! Esses simulados são bons mesmo hein! Legal, gostei.

Quem quiser fazer simulados específicos para previdenciário, recomendo o simulado do Ali e do Cássio, este último no site do concurseiro fiscal. A questão é que os dois são pagos

Abs

Comentário

• Marlboroux
                      • 29/08/15
                      • 14

Lucas, vá no site do Aprova Concursos, na parte de Questões. Tu se cadastra gratis lá; dá pra acessar um bom banco de questões. Eu gosto pq tem opção de filtro de banca, disciplia... assuntos e mais.

https://www.aprovaconcursos.com.br/q...s-de-concurso/

Comentário

• brunofc
                        • 25/12/15
                        • 46

Quando vcs vão fazer questões selecionam o filtro para somente as de nível médio ou colocam todos os níveis?
                        Quando eu coloco somente médio eu praticamente gabarito tudo, mas em todos os níveis eu levo uma surra que parece que eu nunca estudei o conteúdo, sinto uma diferença muito grande nas questões, qual seria o filtro correto a se usar?

Comentário

• Carlos Monteiro
                          • 01/02/13
                          • 382

Quando vcs vão fazer questões selecionam o filtro para somente as de nível médio ou colocam todos os níveis?
                          Quando eu coloco somente médio eu praticamente gabarito tudo, mas em todos os níveis eu levo uma surra que parece que eu nunca estudei o conteúdo, sinto uma diferença muito grande nas questões, qual seria o filtro correto a se usar?

Eu acho que você não é o único, hehehe. Eu também quando vou resolver questões de nível superior, levo uma surra, kkk!

Na minha opinião, algumas matérias, ou parte de algumas delas, vale a pena filtrar por nível superior também. Raciocínio Lógico é uma matéria que NÃO faço nível superior, caramba, dá medo resolver algumas questões de nível superior. Fiz umas de lógica de proposição, verdadeiro ou falsa, que para resolver tinha que saber logaritmo...

Já Português, vale a pena fazer várias de nível superior pois, particularmente, vi pouca diferença entre as questões de nível médio e superior.

Informática eu nem faço questões de nível superior que sejam de cargos voltados à área em si, como Analista de Informação ou algo do tipo. São questões MUITO técnicas.

Em relação aos Direitos, eu percebi que as questões de nível médio são mais de letra de lei, enquanto de nível superior há muita doutrina e jurisprudência. Acredito que seja uma boa mesclar nível médio com superior mas focando no nível médio.

Comentário

• brunofc
                            • 25/12/15
                            • 46

Originally posted by Carlos Monteiro View Post

Eu acho que você não é o único, hehehe. Eu também quando vou resolver questões de nível superior, levo uma surra, kkk!

Na minha opinião, algumas matérias, ou parte de algumas delas, vale a pena filtrar por nível superior também. Raciocínio Lógico é uma matéria que NÃO faço nível superior, caramba, dá medo resolver algumas questões de nível superior. Fiz umas de lógica de proposição, verdadeiro ou falsa, que para resolver tinha que saber logaritmo...

Já Português, vale a pena fazer várias de nível superior pois, particularmente, vi pouca diferença entre as questões de nível médio e superior.

Informática eu nem faço questões de nível superior que sejam de cargos voltados à área em si, como Analista de Informação ou algo do tipo. São questões MUITO técnicas.

Em relação aos Direitos, eu percebi que as questões de nível médio são mais de letra de lei, enquanto de nível superior há muita doutrina e jurisprudência. Acredito que seja uma boa mesclar nível médio com superior mas focando no nível médio.
                            Nossa, ainda bem, pensei que meus estudos não estavam rendendo por estar errando tantas questões kkk, e realmente, Raciocínio Lógico e Informática são bem tensas, algumas não da nem pra entender a "pergunta".

Essa mescla nos direitos também acho válida, só um pouco kkk, já que na prova com certeza virão algumas nesse nível hard ai.

Comentário

• Seu Barriga
                              • 22/07/15
                              • 168

Rapaz... achei a ideia boa! Só essa de digitalizar cartão de resposta que não achei legal. Tenho que ver se tem alguma papelaria aberta aqui na hora do simulado.

Abs

Comentário

• brunofc
                                • 25/12/15
                                • 46

Se tem uma coisa cansativa é a tal de revisão, nem mesmo centenas de questões me cansa tanto quanto revisões, todo santo dia 3, 4, 5 aulas pra revisar...

Comentário

• Carlos Monteiro
                                  • 01/02/13
                                  • 382

Se tem uma coisa cansativa é a tal de revisão, nem mesmo centenas de questões me cansa tanto quanto revisões, todo santo dia 3, 4, 5 aulas pra revisar...

Concordo, mas com o passar do tempo, o fazer das questões vai praticamente substituir boa parte da revisão, pois elas próprias serão a revisão. É o que Alex Meirelles chama de "fase da automação", o cara vira uma máquina de fazer questões, 80% do tempo de estudo é dedicado a isso.

Comentário

• Auditorfrc
                                    • 16/12/14
                                    • 28

Originally posted by Carlos Monteiro

Estava vendo o vídeo desse professor e fiquei com uma dúvida: o custo de 40 reais é por simulado ou é por um pacote de simulados?? Se for por simulado, pra mim está caro pra caramba....

Carlos, não discordo de você. Porém, o trabalho deles compensa. O problema é que sou pobre, rsrs. Enfim, o valor é por simulado mesmo.

Comentário

• brunofc
                                      • 25/12/15
                                      • 46

Concordo, mas com o passar do tempo, o fazer das questões vai praticamente substituir boa parte da revisão, pois elas próprias serão a revisão. É o que Alex Meirelles chama de "fase da automação", o cara vira uma máquina de fazer questões, 80% do tempo de estudo é dedicado a isso.
                                      Interessante...

Comentário

• Carlos Monteiro
                                        • 01/02/13
                                        • 382

Originally posted by Auditorfrc View Post

Carlos, não discordo de você. Porém, o trabalho deles compensa. O problema é que sou pobre, rsrs. Enfim, o valor é por simulado mesmo.

Hehe, eu considero caro, mas se comparado com outros simulados, tá barato. Os simulados da Casa estão quase 700 reais, ai, kkkk!

Comentário

• Seu Barriga
                                          • 22/07/15
                                          • 168

E aí pessoal!

Alguém com problemas para gerar a GRU? Está aparecendo pra mim o erro 500.

Abs

Comentário

• Carlos Monteiro
                                            • 01/02/13
                                            • 382

Originally posted by Seu Barriga View Post
                                            E aí pessoal!

Abs

Experimente mudar de navegador para o Edge ou Firefox.

Comentário

• Seu Barriga
                                              • 22/07/15
                                              • 168

Grande Carlos, valeu! Inscrição feita.

O comprovante de inscrição eu pego após confirmação do pagamento, é isso? Se sim, alguém já conseguiu imprimir o comprovante?

Abs

Comentário

• Geist12
                                                • 19/08/15
                                                • 16

Duvida sobre o pagamento.

Mais alguém está com problemas no pagamento? Fiz o meu dia 07/01 e até agora não foi confirmado.

Comentário

• Geist12
                                                  • 19/08/15
                                                  • 16

Originally posted by Seu Barriga View Post
                                                  E aí pessoal!

Abs

Tente pelo internet explore.

Comentário

• brunofc
                                                    • 25/12/15
                                                    • 46

Originally posted by Geist12 View Post
                                                    Duvida sobre o pagamento.

Mais alguém está com problemas no pagamento? Fiz o meu dia 07/01 e até agora não foi confirmado.
                                                    Fiz o pagamento dia 04 e até agora nada...

Comentário

• Geist12
                                                      • 19/08/15
                                                      • 16

Fiz o pagamento dia 04 e até agora nada...
                                                      Acabei de mandar um email para a CESPE, agora é esperara a resposta.

Comentário

• brunofc
                                                        • 25/12/15
                                                        • 46

Originally posted by Geist12 View Post

Acabei de mandar um email para a CESPE, agora é esperara a resposta.
                                                        Mandei um hoje cedo também kkk, talvez eles nem respondam de tantos e-mails

Comentário

• Carlos Monteiro
                                                          • 01/02/13
                                                          • 382

Um amigo que trabalha em banco disse que os relatórios de compensação de títulos públicos, como boletos GRU - Guia de Recolhimento da União, demoram 15 dias úteis para serem processados pelo sistema de compensação do Banco Central. Logo, como as inscrições começaram dia 4/1, os primeiros relatórios de compensação devem ser liberados dia 25/1.

Provavelmente ainda teremos 2 semanas sem termos a comprovação do pagamento de nossas inscrições.

Comentário

• Geist12
                                                            • 19/08/15
                                                            • 16

Um amigo que trabalha em banco disse que os relatórios de compensação de títulos públicos, como boletos GRU - Guia de Recolhimento da União, demoram 15 dias úteis para serem processados pelo sistema de compensação do Banco Central. Logo, como as inscrições começaram dia 4/1, os primeiros relatórios de compensação devem ser liberados dia 25/1.

Provavelmente ainda teremos 2 semanas sem termos a comprovação do pagamento de nossas inscrições.
                                                            Ufa, bom saber. Mesmo assim vou continuar de olho. Obrigado pela informação, Carlos Monteiro.

Comentário

Working...
                                                            X