Announcement

Collapse
No announcement yet.

SEFAZ PR - Noticias CF

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • murtoch100
    • 25/02/13
    • 1

SEFAZ PR - Noticias CF

Galera alguem tem noticias de como esta sendo o CF, se tem previsao de chamarem os proximos 50?
  • mmezes
    • 05/06/09
    • 167

Re: SEFAZ PR - Noticias CF

Obrigado pela força, e nossa como estou aprendendo sobre formas de aumentar a arrecadação aqui neste grupo...

Obrigado - pela palavra de ânimo e Deus abençoe a todos

Originally posted by jed_mo
    Amigopr, não tenho nenhuma informação. Creio que as pessoas do grupo do FB estão mais informadas do que eu.

Antes de sair o edital desse concurso eu tinha certeza de que fariam um edital com validade de dois anos para renovar por mais dois, observando assim o principio economicidade.

Ora! todos sabem que nos próximos anos a quantidade de aposentadorias será enorme, inclusive as compulsórias.

Ainda temos funcionários do concurso de 1969, os concursos anteriores eram para segundo grau, pagava-se pouco, era bem fácil de entrar.

Muitos entraram e continuraram estudando outros se acomodaram; hoje temos um grupo tecnicamente heterogênio. Respondendo a sua pergunta; não tenho ouvido que vai nem que não vai chamar mais gente.

Meu entendimento (não vale nada) mas é de que deveriam chamar.

No meu tempo o cenáro era outro porque constava do edital a possibilidade de chamar 50% além do número de vagas.

Não podemos esquecer também que a situação econômica e financeira do Estado era outra ( o governador era o saudoso José Richa, pai do Beto Richa).

No meu concurso havia 300 vagas, quando saiu o resultado da prova objetiva fiquei em 270, ai com a prova de títulos fiquei em 380 (fora do numero de vagas - eu só tinha o segundo grau madureza, aquele que vc faz 1º e 2º em seis meses. (seus pais lembram disso rs)

Formou-se um grupo para mobilizar administração e depois de ano e meio todos formos nomeados.

Se o Paraná chamar vocês serão felizes, se não chamar: tenham certeza de que Deus tem coisa melhor para vocês. Disso não tenho dúvida.

Há para todas as cousas um tempo determinado por Deus. Eclesiástes 3

Comentário

• sergiosousa.jr
      • 23/04/12
      • 8

Toda operação feita com a necessidade da proximidade humana é importante e insubstituível por computadores/máquinas. Como o colega jed_mo disse, é prática comum transitar várias cargas com a mesma nota, situação só descoberta quando da atuação in loco do fisco. Muitas outras cargas transitam sem ao menos ter nota....

Independente da opinião do que é bom ou não, qual estratégia funciona ou não, esse espaço não ajudará a decidir isso. Esse espaço pode sim (e deve) ser usado para nos unirmos com o objetivo que todos temos em comum, ou seja, a nossa nomeação. Fiquei muito feliz de ver que temos colegas lutando desde o início por esse concurso que muitos achavam que nenhum excedente tinha chance.

Acho que todos que, como eu, tem interesse em acabar com essa vida de concurseiro (privações, restrições de dinheiro e tempo, férias para estudar e não para passear) e passar para uma vida tranquila e estável devem se unir nessa ação. Talvez essa seja nossa única oportunidade de ainda dar a volta por cima nesse concurso.

Independente de desavenças com o grupo no passado, de falta de otimismo e etc, não custa nada tentar e se juntar, nem que seja prestando uma ajuda mínima. O "não" nos já temos, quem sabe conseguimos atingir o grande objetivo !

Comentário

• Chirnev
        • 08/01/14
        • 32

Olá pessoal,

Proponho que os resultados dos andamentos dos processos judicias sejam postados neste fórum, possibilitando eventual decisão futura dos demais candidatos excedentes.

Segue abaixo link contendo decisão de agravo de instrumento do TJPR:

http://tj-pr.jusbrasil.com.br/jurisp...-teor-24515924
        Last edited by Chirnev; Wed, 08/01/14, 07:06 PM. Reason: Supressão de texto com inclusão do link com o mesmo teor buscando evitar poluir a pg.

Comentário

• jjm
          jjm
          • 18/01/07
          • 132

JED_ MO

O Beto Richa está pagando a produtividade?

Comentário

• villimar
            • 09/09/11
            • 44

Querem ver a situação?!? vejam: http://www.sindafep.com.br/index.php...dafep&Itemid=9

Comentário

• jjm
              jjm
              • 18/01/07
              • 132

digaojones; eu fiz a minha pergunta para o JED MO

Comentário

• Cheverny
                • 10/01/14
                • 1

Tb estou curioso para saber se o Richa está pagando essa produtividade.

Comentário

• Chirnev
                  • 08/01/14
                  • 32

Olá,

Sou um dos excedentes que ainda não entrou com ação judicial.

Pretendo entrar com ação judicial ao final do prazo de validade do concurso, caso não haja mudança no cenário.

Aos que também não entraram, alguém interessa formar grupo?

Ao Digaojones que vem lutando para obter o sucesso do grupo, de forma administrativa e judicial, poderia divulgar o andamento dos processos, ou apenas seus números e comentários sobre o andamento. Isto subsidiará a decisão dos demais.

Att.

Comentário

• concurseiro 97
                    • 21/02/13
                    • 3

Olá Chirnev! Eu também sou um dos excedentes, e tenho interesse sim em entrar com ação.

Comentário

• jed_mo
                      • 11/07/08
                      • 1225

Originally posted by jjm View Post
                      JED_ MO

O Beto Richa está pagando a produtividade?
                      Não. Quem sabe um dia!!!
                      Last edited by jed_mo; Wed, 29/01/14, 01:32 PM.

Comentário

• Fexeclair
                        • 14/12/09
                        • 206

Alguma novidade aí sobre as chamadas? Alguém sabe de alguma notícia sobre uma eventual chamada além das 100 vagas? Alguma chance de a lista chegar até a posição 155 ? Por favor , alguém diga que sim..kkkk

Comentário

• Chirnev
                          • 08/01/14
                          • 32

Concurseiro 97,

Que Bom!,

Se obtivermos sucesso de forma administrativa será perfeito, mas imagine, caso o concurso expire os que tiverem movido ação, ainda que remotamente, em tese, enquanto durar o processo terão alguma chance.
                          Na minha opinião devemos entrar com processo, se necessário, no findar do prazo de validade do concurso.
                          O que acha?

Comentário

• concurseiro 97
                            • 21/02/13
                            • 3

Acho uma ótima idéia, afinal não temos nada a perder.

Comentário

• curimbata
                              • 26/10/11
                              • 58

tambem nao entrei com a açao ainda...mas se o governo nao chamar ....no final do prazo com certeza entrarei. A esperanca e o deputado que esta com o rodrigo fedechem, ele é muito proximo do governador...

Comentário

• fabinho_uel
                                • 06/12/06
                                • 235

E muita gente apostando que os postos fiscais estão com os dias contados!

Operação da Receita Estadual apreende 600 mil litros de combustíveis
                                30 de janeiro de 2014
                                A Operação Divisas, desencadeada no último dia 17 pela Receita Estadual nas rodovias do Paraná, especialmente nas divisas com outros estados, já resultou na apreensão de 600 mil litros de gasolina e 242 mil latas e garrafas de cerveja. As notas fiscais destas mercadorias continham irregularidade. Até o momento foram lavrados 142 autos de infração totalizando R$ 2,7 milhões, incluindo recuperação de impostos e a aplicação de multas. apreensão

Segundo o inspetor geral de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, José Valêncio, a operação, que conta com a participação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, mobiliza 80 auditores fiscais da Receita Estadual, dos quais 38 empossados recentemente. O objetivo é coibir a sonegação de tributos, principalmente em relação aos combustíveis, bebidas e cigarros.

Valêncio explicou que, como resultado da ação, no último final de semana, com o apoio da Polícia Rodoviária, no Posto de Taquari, na BR 116, no sentido São Paulo-Paraná, foram flagradas 12 carretas transportando 600 mil litros de combustíveis que foram apreendidos porque as notas fiscais estavam irregulares.

Além das autuações, estão sendo coletadas informações para serem utilizadas no cruzamento com a base de dados da Receita Estadual e que subsidiarão futuros trabalhos de auditoria fiscal nas empresas “para apurar indícios de irregularidades detectados no cruzamento dessas informações”.

Valêncio adiantou, ainda, que a Operação Divisas, que não tem data para ser finalizada, além da fiscalização com equipes volantes nas rodovias, atuará inclusive nas cidades, para conferir a documentação nos estabelecimentos em que as mercadorias serão descarregadas.

Comentário

• tregsp
                                  • 17/07/09
                                  • 1266

Originally posted by fabinho_uel View Post

30 de janeiro de 2014
                                  A Operação Divisas, desencadeada no último dia 17 pela Receita Estadual nas rodovias do Paraná, especialmente nas divisas com outros estados, já resultou na apreensão de 600 mil litros de gasolina e 242 mil latas e garrafas de cerveja. As notas fiscais destas mercadorias continham irregularidade. Até o momento foram lavrados 142 autos de infração totalizando R$ 2,7 milhões, incluindo recuperação de impostos e a aplicação de multas. apreensão

Segundo o inspetor geral de Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, José Valêncio, a operação, que conta com a participação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, mobiliza 80 auditores fiscais da Receita Estadual, dos quais 38 empossados recentemente. O objetivo é coibir a sonegação de tributos, principalmente em relação aos combustíveis, bebidas e cigarros.

Valêncio explicou que, como resultado da ação, no último final de semana, com o apoio da Polícia Rodoviária, no Posto de Taquari, na BR 116, no sentido São Paulo-Paraná, foram flagradas 12 carretas transportando 600 mil litros de combustíveis que foram apreendidos porque as notas fiscais estavam irregulares.

Além das autuações, estão sendo coletadas informações para serem utilizadas no cruzamento com a base de dados da Receita Estadual e que subsidiarão futuros trabalhos de auditoria fiscal nas empresas “para apurar indícios de irregularidades detectados no cruzamento dessas informações”.

Valêncio adiantou, ainda, que a Operação Divisas, que não tem data para ser finalizada, além da fiscalização com equipes volantes nas rodovias, atuará inclusive nas cidades, para conferir a documentação nos estabelecimentos em que as mercadorias serão descarregadas.

Eu pensei que eles já tinham acabado, por acaso ainda tem PF no PR?

Comentário

• Ryu Sen Key
                                    • 04/05/13
                                    • 45

Janeiro passou.... nada de bombástico aconteceu... acho que ainda prefiro com a Mãe Diná.

Comentário

• Dri japa
                                      • 24/06/09
                                      • 17

Não tem mais posto de fiscalização rodoviária no PR.
                                      Fizeram só uma operação pontual, da mesma maneira que é feita em SP.

Comentário

• tregsp
                                        • 17/07/09
                                        • 1266

Será que algum nomeado poderia vir aqui e falar um pouco do trabalho, como tem sido os primeiros dias, as impressões?

Todos os estados os recém-aprovados falam, trocam mensagens. Mas aqui no PR o povo sumiu!

Comentário

• manduca
                                          • 26/11/06
                                          • 188

Originally posted by tregsp View Post
                                          Será que algum nomeado poderia vir aqui e falar um pouco do trabalho, como tem sido os primeiros dias, as impressões?

Todos os estados os recém-aprovados falam, trocam mensagens. Mas aqui no PR o povo sumiu!

Pois é ..ninguém aparece. É muito diferente das outras salas da área Fiscal...

Comentário

• _r00tz_
                                            • 13/02/14
                                            • 19

Não sei se vocês estão sabendo. Mas o pessoal do Ceará está nas mesmas condições que o pessoal aqui. Trem da alegria, vagas sobrando, administração não quis nomear ninguém. Eles entraram na justiça e o primeiro grupo foi nomeado ante-ontem depois de 7 anos. (hehehehe)

Bom, pelo menos dá para ser nomeado antes do próximo concurso daqui a 20 anos (acho que foi esse o tempo que demorou né?)

Então quem quiser entrar na justiça, prepare-se. Quem tiver curiosidade de saber acesse a sala SEFAZ-CE e veja as notícias.

PS: Teve um detalhe que lá o estado não recorreu aos tribunais superiores. O estado perdeu um prazo lá e a ação foi transitada em julgado.

Comentário

• Dri japa
                                              • 24/06/09
                                              • 17

Acabaram de me informar que a ação é de 2008.
                                              Então demorou algo em torno de 5 a 6 anos.
                                              Last edited by Dri japa; Mon, 17/02/14, 01:34 PM.

Comentário

• faasilva
                                                • 14/11/11
                                                • 427

Originally posted by tregsp View Post

Quanto ao trabalho e os colegas de trabalho, pelo menos onde estou lotado, nenhuma queixa a ser feita.

Estou trabalhando com pessoas de alto nível e com mentalidade aberta.
                                                O clima de trabalho estou achando ótimo..

E como nos concursos, o caminho do sucesso dentro da repartição pública é se rodear de boas pessoas que te agreguem valor e possam te dar um norte. O resto é você que tem que fazer.. estudar, ler, buscar, perguntar, ...

Comentário

• faasilva
                                                  • 14/11/11
                                                  • 427

Originally posted by fabinho_uel View Post

30 de janeiro de 2014

Isso foi uma OPERAÇÃO não teve nada a ver com POSTOS FISCAIS..
                                                  Foi uma operação de INTELIGÊNCIA. ponto.

Manter posto fiscal é desperdício de mão-de-obra qualificada; além do mais, o Paraná é um estado produtor, diferentemente de muitos estados do Nordeste, onde o Posto Fiscal é realmente indispensável.

Antes um Auditor recuperando milhões sonegados através de análise e mineração de dados dos contribuintes, do que ele em um posto fiscal aplicando alguns autos de infração de pequena monta.
                                                  No final das contas, quando deduzir o custo de manter tal estrutura (posto) e também o custo de oportunidade (o que poderíamos estar ganhando se alocássemos este auditor em algo mais rentável?), estaríamos incorrendo em prejuízo e não em lucro.

Comentário

• _r00tz_
                                                    • 13/02/14
                                                    • 19

Originally posted by faasilva View Post
                                                    Quanto ao trabalho e os colegas de trabalho, pelo menos onde estou lotado, nenhuma queixa a ser feita.

Estou trabalhando com pessoas de alto nível e com mentalidade aberta.
                                                    O clima de trabalho estou achando ótimo..

E como nos concursos, o caminho do sucesso dentro da repartição pública é se rodear de boas pessoas que te agreguem valor e possam te dar um norte. O resto é você que tem que fazer.. estudar, ler, buscar, perguntar, ...
                                                    Você poderia dar mais detalhes sobre: qual tipo de tributo você está fiscalizando? Você faz o serviço sozinho ou por meio de equipe? Todos foram lotados em Curitiba mesmo? O custo de vida em Curitiba é baixo/médio/alto? A remuneração é aquela do edital mesmo ou teve algum reajuste? Quais são os setores possíveis de trabalhar, você pode escolher onde quer trabalhar? É facultada a lotação no interior?

Desculpem as perguntas, são curiosidades MESMO! Obrigado

Comentário

• faasilva
                                                      • 14/11/11
                                                      • 427

Originally posted by _r00tz_ View Post
                                                      Você poderia dar mais detalhes sobre: qual tipo de tributo você está fiscalizando? Você faz o serviço sozinho ou por meio de equipe? Todos foram lotados em Curitiba mesmo? O custo de vida em Curitiba é baixo/médio/alto? A remuneração é aquela do edital mesmo ou teve algum reajuste? Quais são os setores possíveis de trabalhar, você pode escolher onde quer trabalhar? É facultada a lotação no interior?

Desculpem as perguntas, são curiosidades MESMO! Obrigado
                                                      - Qual tipo de tributo estou fiscalizando?
                                                      No estado tudo gira em torno do ICMS. Claro que tem IPVA e ITCMD, mas ITCMD representa pouco e no IPVA as coisas andam por si..
                                                      A palavra não seria somente FISCALIZAR, mas além dela, dar suporte a tal fiscalização e a própria arrecadação, todos os trâmites que facilitam ao fiscal fiscalizar e ao contribuinte pagar..

- Trabalho sozinho ou equipe?
                                                      Bem, nesse inicio é momento de aprender muito. Ver como tudo funciona e estudar. Sim, há equipes, cada qual mais focado em algum assunto, embora devamos nos inteirar de tudo

- Todos em Curitiba? (Lotação no interior?)
                                                      Por hora todos em CWB. Presumo que num futuro próximo será dada a opção de ir para o interior para os mais bem classificados que quiserem..

- Custo de vida alto?
                                                      Dizem que comparado a outros locais como o RJ/SP o custo é muito baixo

- Remuneração?
                                                      Ainda está girando essa coisa da produtividade e quotas. Acho que vai ficar no máximo 2 mil a mais que o edital

- Setores?
                                                      Bem, há inúmeros setores.. cada qual tem sua afinidade, formação e num primeiro momento foi pesada essa informação e o próprio interesse do "candidato". Digamos que se alguém achar que tem afinidade em outro setor poderá mudar sem problema, mas como tudo é novo e muitos não tem tanta experiência, vão descobrindo aos poucos o que gostam e o que querem.

Comentário

• Amigopr
                                                        • 08/06/12
                                                        • 89

Faasilva
                                                        Alguma notícia sobre o próximo CF? Será que chamarão excedentes ou só vão completar os 100?

Comentário

• _r00tz_
                                                          • 13/02/14
                                                          • 19

Originally posted by faasilva View Post
                                                          - Qual tipo de tributo estou fiscalizando?
                                                          No estado tudo gira em torno do ICMS. Claro que tem IPVA e ITCMD, mas ITCMD representa pouco e no IPVA as coisas andam por si..
                                                          A palavra não seria somente FISCALIZAR, mas além dela, dar suporte a tal fiscalização e a própria arrecadação, todos os trâmites que facilitam ao fiscal fiscalizar e ao contribuinte pagar..

- Trabalho sozinho ou equipe?
                                                          Bem, nesse inicio é momento de aprender muito. Ver como tudo funciona e estudar. Sim, há equipes, cada qual mais focado em algum assunto, embora devamos nos inteirar de tudo

- Todos em Curitiba? (Lotação no interior?)
                                                          Por hora todos em CWB. Presumo que num futuro próximo será dada a opção de ir para o interior para os mais bem classificados que quiserem..

- Custo de vida alto?
                                                          Dizem que comparado a outros locais como o RJ/SP o custo é muito baixo

- Remuneração?
                                                          Ainda está girando essa coisa da produtividade e quotas. Acho que vai ficar no máximo 2 mil a mais que o edital

- Setores?
                                                          Bem, há inúmeros setores.. cada qual tem sua afinidade, formação e num primeiro momento foi pesada essa informação e o próprio interesse do "candidato". Digamos que se alguém achar que tem afinidade em outro setor poderá mudar sem problema, mas como tudo é novo e muitos não tem tanta experiência, vão descobrindo aos poucos o que gostam e o que querem.
                                                          Putz... cara muitíssimo obrigado pelos esclarecimentos. Agora já deu para ter uma ideia.

Comentário

• faasilva
                                                            • 14/11/11
                                                            • 427

Originally posted by Amigopr View Post
                                                            Faasilva
                                                            Alguma notícia sobre o próximo CF? Será que chamarão excedentes ou só vão completar os 100?
                                                            Notícias? Nenhuma..

Entendo a expectativa de alguns que estão ali perto dos 100 classificados, mas.. nem mesmo os que já estão dentro tem informação sobre o que acontecerá..

Se uma opinião ajudar, opino: chamarão só 100, no entanto há desistências e pessoas que passaram em SP, logo, devem chamar pessoas que não estavam entre os 100 classificados inicialmente até completar o total informado no edital.

Comentário

Working...
                                                            X