Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estudando para o ICMS - AL

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • bellafrasante
    • 09/10/12
    • 488

Pessoal desapareceu por causa das propagandas infindáveis

Comentário

• Fiscal de obras
      • 04/06/12
      • 464

Concordo com a bellafrasante.
      Muita gente já saiu daqui por causa da "epidemia" de propagandas do exponencial.
      Só apareci aqui hoje para o colocar um link do desgoverno de Renan.

https://www.diariodopoder.com.br/sec...stos-na-china/

Comentário

• Auditoraprovado
        • 11/07/15
        • 185

Originally posted by Fiscal de obras View Post
        Concordo com a bellafrasante.
        Muita gente já saiu daqui por causa da "epidemia" de propagandas do exponencial.
        Só apareci aqui hoje para o colocar um link do desgoverno de Renan.

https://www.diariodopoder.com.br/sec...stos-na-china/
        jornalzinho de direita é lixo !!

Comentário

• LSkywalker
          • 07/03/14
          • 1790

Originally posted by Auditoraprovado View Post

jornalzinho de direita é lixo !!
          kkkkkkkk, pronto, mais um analista político que veio se aventurar no mundo dos concursos e poluir o FC com baboseiras.

Comentário

• Dryclean
            • 20/03/08
            • 1090

Renan Filho (MDB) quer divulgar o edital da Secretaria de Fazenda de Alagoas em breve. Salários iniciais ultrapassam R$ 11 mil. Estude na Direção correta!

Comentário

• luizdfc
              • 17/04/18
              • 37

provas dia 25 e 26 de janeiro

Comentário

• Blackhawk
                • 21/10/15
                • 138

Originally posted by luizdfc View Post
                :/ casa na praia alugada para essa data...liguei para o dono tentando mudar a data, mas não há mais datas livres. PQP

Comentário

• Alex_CFraga
                  • 19/03/12
                  • 102

De onde tirou essas datas?

Comentário

• luizdfc
                    • 17/04/18
                    • 37

Originally posted by Alex_CFraga View Post

De onde tirou essas datas?
                    do calendario kkkkkkkkkkkk

Comentário

• Candiru Buchudo
                      • 25/11/18
                      • 29

Segundo a rádio corredor a prova será no mesmo dia da SEFAZ DF.

De toda forma, ainda que seja em data diferente, vou focar na SEFAZ AL.

Esse edital do DF veio pra dividir a concorrência.

Comentário

• WeltonGonçalves
                        • 03/12/12
                        • 155

Verdade, mesmo pensamento

Comentário

• coachingdodeme
                          • 13/10/17
                          • 105

dúvida, prefiro nordeste mas remuneração no DF é por subsidio, mais segurança ( risco menor de redução), alagoas o base é uns 3k. DF ainda tem inicial maior e progressões mais rapidas.. daria pra fazer df e controle alagoas ( esse cargo nao terá legislação)

Comentário

• WeltonGonçalves
                            • 03/12/12
                            • 155

Vlw pela dica

Comentário

• LSkywalker
                              • 07/03/14
                              • 1790

Originally posted by coachingdodeme View Post
                              dúvida, prefiro nordeste mas remuneração no DF é por subsidio, mais segurança ( risco menor de redução), alagoas o base é uns 3k. DF ainda tem inicial maior e progressões mais rapidas.. daria pra fazer df e controle alagoas ( esse cargo nao terá legislação)
                              Talvez sim, pode ser possível. Espere o edital de AL, se ele encaixar dentro do edital do DF até dá, mas se vier muita coisa fora tu vai ter q escolher.

Comentário

• cofifomob
                                • 28/09/15
                                • 70

Alguém aí pensa em conciliar o concurso do DF com o concurso de Alagoas para o cargo de auditor de Finanças? Se tudo se confirmar, as matérias do cargo de Finanças estarão inclusas nesse edital gigante do DF.

Comentário

• Lucasds08
                                  • 24/08/17
                                  • 107

Aê pessoal, em relação à remuneração do auditor de finanças eu acho que há um equívoco do que foi falado no fórum.
                                  Pela lei do cargo (link: http://gcs.sefaz.al.gov.br/documento...0JiM9tH61qk%3D) o artigo 54-A diz:

"O adicional de transporte e alimentação, previsto no inciso V do art. 47 desta Lei, é devido exclusivamente ao Auditor Fiscal da Receita Estadual – AFRE em exercício no âmbito da SEFAZ, a fim de indenizar despesas de locomoção e alimentação no desempenho de sua atividade, a ser disciplinado por ato do Secretário de Estado da Fazenda, cujo limite máximo de percepção mensal não poderá ultrapassar o valor do salário base do Padrão II."

Sendo assim, como a remuneração é composta por vencimento + produtividade + indenizações e como o auditor de finanças não faz jus às indenizações, então a remuneração inicial é apenas a soma do vencimento + produtividade, que dá aquele valor de 8 mil e uns quebrados BRUTO. O líquido deve ficar na casa dos 6K.

Vocês entenderam dessa forma também?

Comentário

• luizdfc
                                    • 17/04/18
                                    • 37

quem aqui vai fazer ISS Rio Preto? como vcs estao conciliando com o sefaz AL?

Comentário

• cofifomob
                                      • 28/09/15
                                      • 70

Parece que o edital vai dar uma atrasada. Segundo um colega que trabalha no órgão, a PGE deu uma barrada no concurso, provavelmente vai haver uma diminuição das vagas por conta dos limites com pessoal da LRF.

Comentário

• danilloBC
                                        • 29/06/18
                                        • 24

Originally posted by cofifomob View Post
                                        Parece que o edital vai dar uma atrasada. Segundo um colega que trabalha no órgão, a PGE deu uma barrada no concurso, provavelmente vai haver uma diminuição das vagas por conta dos limites com pessoal da LRF.
                                        cofifomob mas aumentou para quando essa previsão? Caralho tá foda não quero estudar eternamente para essa porra. Desde de janeiro que tou nesse concurso -.-.

Comentário

• AlanBattaglin
                                          • 10/05/14
                                          • 749

Diminuir as vagas para qual cargo??

Comentário

• @Dinho.Auditor
                                            • 07/10/19
                                            • 1

Parece que esfriou de novo.
                                            Alguém de fato sabe o salário?

Comentário

• __V_V__
                                              • 06/12/18
                                              • 11

Alguém aí pensa em conciliar o concurso do DF com o concurso de Alagoas para o cargo de auditor de Finanças? Se tudo se confirmar, as matérias do cargo de Finanças estarão inclusas nesse edital gigante do DF.
                                              Você tem a formação específica necessária? O de auditor fiscal é aberto, mas o auditor de finanças é restrito para os bacharéis em direito, administração, economia, contábeis e informática

Comentário

• __V_V__
                                                • 06/12/18
                                                • 11

Originally posted by @Dinho.Auditor View Post
                                                Parece que esfriou de novo.
                                                Alguém de fato sabe o salário?
                                                Inicial n da p ter certeza...mas no topo da carreira os dois cargos tiram 18,5k líquidos de acordo com o portal da transparência.

Comentário

• cofifomob
                                                  • 28/09/15
                                                  • 70

Originally posted by __V_V__ View Post

Você tem a formação específica necessária? O de auditor fiscal é aberto, mas o auditor de finanças é restrito para os bacharéis em direito, administração, economia, contábeis e informática
                                                  Tenho sim, sou formado em economia. Já estou estudando pro DF, dando uma maior ênfase pra AFO/CPU/Economia. Você também pensa em fazer os dois? Se bem que Alagoas já deu uma bela esfriada.

Comentário

• __V_V__
                                                    • 06/12/18
                                                    • 11

Tenho sim, sou formado em economia. Já estou estudando pro DF, dando uma maior ênfase pra AFO/CPU/Economia. Você também pensa em fazer os dois? Se bem que Alagoas já deu uma bela esfriada.
                                                    Ah, então maravilha! Fica mais fácil pra conciliar os dois (sem falar que já domina a matéria mais cascuda no mundo dos concursos)
                                                    Também devo fazer os dois, haja vista que sou formado no curso mais importante para qualquer cidadão e que também fornece o diploma mais inútil (Direito).
                                                    Entretanto, estou meio desanimado com o DF, pois vai ser meio loteria:
                                                    mil matérias, caindo uma migalha de questão pra cada;
                                                    certo ou errado;
                                                    discursiva, em que o Cespe é totalmente arbitrário e possui uma correção péssima;
                                                    e o pior, um oceano de legislação devido a competência cumulativa do DF, pra no dia da prova o Cespe só cobrar IPVA e itcd do CTN (vide Sefaz RS)
                                                    Aí não sei se vale tanto a pena querer abraçar os dois, mas vamos se jogar e fazer os dois sim, com ctz.

Pq achas q AL esfriou? Sei que era pra ter saído agora em setembro, mas acho que pode sair a qualquer momento, tendo em vista q faz parte da tríade das lendas (BA, DF e AL)

BA era o mais frio dos 3 e saiu primeiro em plena quinta feira de carnaval de Salvador...do nada
                                                    DF era um caso esquecido há muitos meses e do nada amanheceu como despertador de geral
                                                    Por isso que acho q AL pode sair a qualquer momento...acho q o problema é q o governador e a Sefaz de la sao muito ativos nas redes sociais e ficam alimentando as expetativas em demasia...mas uma hora sai

Comentário

• cofifomob
                                                      • 28/09/15
                                                      • 70

Ah, então maravilha! Fica mais fácil pra conciliar os dois (sem falar que já domina a matéria mais cascuda no mundo dos concursos)
                                                      Também devo fazer os dois, haja vista que sou formado no curso mais importante para qualquer cidadão e que também fornece o diploma mais inútil (Direito).
                                                      Entretanto, estou meio desanimado com o DF, pois vai ser meio loteria:
                                                      mil matérias, caindo uma migalha de questão pra cada;
                                                      certo ou errado;
                                                      discursiva, em que o Cespe é totalmente arbitrário e possui uma correção péssima;
                                                      e o pior, um oceano de legislação devido a competência cumulativa do DF, pra no dia da prova o Cespe só cobrar IPVA e itcd do CTN (vide Sefaz RS)
                                                      Aí não sei se vale tanto a pena querer abraçar os dois, mas vamos se jogar e fazer os dois sim, com ctz.

Pq achas q AL esfriou? Sei que era pra ter saído agora em setembro, mas acho que pode sair a qualquer momento, tendo em vista q faz parte da tríade das lendas (BA, DF e AL)

BA era o mais frio dos 3 e saiu primeiro em plena quinta feira de carnaval de Salvador...do nada
                                                      DF era um caso esquecido há muitos meses e do nada amanheceu como despertador de geral
                                                      Por isso que acho q AL pode sair a qualquer momento...acho q o problema é q o governador e a Sefaz de la sao muito ativos nas redes sociais e ficam alimentando as expetativas em demasia...mas uma hora sai
                                                      Ah, mas vai ser assim pra todo mundo, não tem jeito. Concurso acaba sendo um pouco de loteria também, mas aqueles mais preparados acabam tendo mais sorte.

Eu acho que deu uma esfriada muito por conta de estar na PGE, acho que as coisas agora não estão tanto sobre o controle do executivo por conta disso. Logo, não tem como o secretário e o governador ficarem dando chutes sobre data de prova. As coisas só estarão mais certas quando o edital sair das mãos da PGE. Entretanto, também acredito que possa sair a qualquer momento.

Seria uma boa se essa prova de Alagoas ficasse pelo menos uns quinze dias depois da prova do DF. Enquanto isso, vamos estudando e tentando adiantar ao máximo as matérias mais importantes do DF, sem deixar de lado as mais importantes por cargo de Finanças em Alagoas.

Boa sorte pra nós!

Comentário

• __V_V__
                                                        • 06/12/18
                                                        • 11

Ah, mas vai ser assim pra todo mundo, não tem jeito. Concurso acaba sendo um pouco de loteria também, mas aqueles mais preparados acabam tendo mais sorte.

Eu acho que deu uma esfriada muito por conta de estar na PGE, acho que as coisas agora não estão tanto sobre o controle do executivo por conta disso. Logo, não tem como o secretário e o governador ficarem dando chutes sobre data de prova. As coisas só estarão mais certas quando o edital sair das mãos da PGE. Entretanto, também acredito que possa sair a qualquer momento.

Seria uma boa se essa prova de Alagoas ficasse pelo menos uns quinze dias depois da prova do DF. Enquanto isso, vamos estudando e tentando adiantar ao máximo as matérias mais importantes do DF, sem deixar de lado as mais importantes por cargo de Finanças em Alagoas.

Boa sorte pra nós!
                                                        Boa sorte, meu caro!

Comentário

• __V_V__
                                                          • 06/12/18
                                                          • 11

Originally posted by LSkywalker View Post

Eu fiz uma simulação no Excel e postei aqui a algumas páginas atrás (sem contar com o adicional de posto fiscal)
                                                          Não consegui achar essa simulação meu amigo...ainda tem aí ?

Comentário

• LSkywalker
                                                            • 07/03/14
                                                            • 1790

Inicial n da p ter certeza...mas no topo da carreira os dois cargos tiram 18,5k líquidos de acordo com o portal da transparência.
                                                            Só quem tá de abono permanência, mas eles estão no regime antigo de previdência, então o líquido final nosso seria maior. O líquido final deles é 16k. A verba indenizatória de combustível tb não tá lá.

Comentário

• LSkywalker
                                                              • 07/03/14
                                                              • 1790

Não consegui achar essa simulação meu amigo...ainda tem aí ?
                                                              Não sei, qnd abrir o PC dou uma olhada e posto aqui

Comentário

Working...
                                                              X