Announcement

Collapse
No announcement yet.

Estudando para o ICMS - AL

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • andreiapaiva
    • 01/05/10
    • 59

Estudando para o ICMS - AL

Boa Noite,

Pessoal, estou caminhando em busca da aprovação para o vargo de FISCAL da Receita Federal, do ICMS do Estado de Alagoas e do ISS do Município de Maceió.
    Por isso quero convidar a todos que queiram compartilhar essa luta para trocarmos informações, principalmente informações sobre quando irão ser realizados, sobre conteúdo de editais e discursões de conteúdo.

Um abraço a todos,

Andreia
  • Daniel MFS
    • 03/07/13
    • 18

Originally posted by andreiapaiva View Post
    Boa Noite,

Pessoal, estou caminhando em busca da aprovação para o vargo de FISCAL da Receita Federal, do ICMS do Estado de Alagoas e do ISS do Município de Maceió.
    Por isso quero convidar a todos que queiram compartilhar essa luta para trocarmos informações, principalmente informações sobre quando irão ser realizados, sobre conteúdo de editais e discursões de conteúdo.

Um abraço a todos,

Andreia

Boatos que acontecam algum em 2015... ISS ou ICMS....

Comentário

• @nderson
      • 20/01/14
      • 102

Originally posted by Daniel MFS View Post

Boatos que acontecam algum em 2015... ISS ou ICMS....
      Daniel, tem alguma ideia da remuneração desses concursos?? Em outros tópicos vi que a SEFAZ-AL está entre as piores em termos de remuneração.

Comentário

• 100%
        • 29/03/07
        • 27

Originally posted by @nderson View Post

Daniel, tem alguma ideia da remuneração desses concursos?? Em outros tópicos vi que a SEFAZ-AL está entre as piores em termos de remuneração.

Quanto à remuneração, vou tentar ajudar: Na verdade, há algumas reivindicações da categoria - 1ª teto de desembargador e 2º LR -Limite de Referência como base para a produtividade Fiscal o subsídio do Governador. Hoje o teto é de R$ 22.051,00 ( alguns já atingiram e estão no abate-teto, mas a maioria não).
        Ainda em relação a LR, sentença favorável, porém o Estado vem protelando, por meio de rescisória, e nega-se a pagar - ou seja, não cumpri a ordem judicial.
        Esse impasse jurídico é uma questão de tempo, não há como o Estado protelar por muito tempo.

Feita essas rápidas considerações, resumo:

Fiscais que entraram em 2002 que estão no penúltimo nível, ou seja Fiscal III: salário de fato, desconsiderando a ação, aproximadamente R$ 18.000,00...quando for cumprida a decisão da LR, o salário de direito fica em torno de R$ 24.000,00 a 25.000,00;

Fiscais IV, último nível, entraram antes da Constituição de 1988, Salário de fato, desconsiderando a ação da LR: muitos no teto ou acima dele..limitado a R$ 22.051,00....quando for cumprida a ação ficará entre R$ 28.000,00 A 30.000,00....o sindicato vem numa luta incessante para alterar a Constituição Estadual, considerando como teto o salário do desembargador. Isso ocorrendo, considerando que o estado concede quinquenios, todos aposentaram com salário de desembargador. Mas, repito tanto a ação da LR como o teto de desembargador - que já foi adotado por 22 estados- é uma questão de tempo.

Agora o mais importante, concurso para esse paraíso de praias maravilhosas e custo de vida baixo, só depois das conquistas almejadas - é sempre assim, arrumar a casa primeiro!
        Estimo daqui a uns 3 anos depois das aposentadorias de quem entrou em 1980 ( muitos ainda estão na ativa), pelo menos uns 150 fiscais.

Espero ter ajudado!!!!

Comentário

• @nderson
          • 20/01/14
          • 102

Originally posted by 100% View Post

Quanto à remuneração, vou tentar ajudar: Na verdade, há algumas reivindicações da categoria - 1ª teto de desembargador e 2º LR -Limite de Referência como base para a produtividade Fiscal o subsídio do Governador. Hoje o teto é de R$ 22.051,00 ( alguns já atingiram e estão no abate-teto, mas a maioria não).
          Ainda em relação a LR, sentença favorável, porém o Estado vem protelando, por meio de rescisória, e nega-se a pagar - ou seja, não cumpri a ordem judicial.
          Esse impasse jurídico é uma questão de tempo, não há como o Estado protelar por muito tempo.

Feita essas rápidas considerações, resumo:

Fiscais que entraram em 2002 que estão no penúltimo nível, ou seja Fiscal III: salário de fato, desconsiderando a ação, aproximadamente R$ 18.000,00...quando for cumprida a decisão da LR, o salário de direito fica em torno de R$ 24.000,00 a 25.000,00;

Fiscais IV, último nível, entraram antes da Constituição de 1988, Salário de fato, desconsiderando a ação da LR: muitos no teto ou acima dele..limitado a R$ 22.051,00....quando for cumprida a ação ficará entre R$ 28.000,00 A 30.000,00....o sindicato vem numa luta incessante para alterar a Constituição Estadual, considerando como teto o salário do desembargador. Isso ocorrendo, considerando que o estado concede quinquenios, todos aposentaram com salário de desembargador. Mas, repito tanto a ação da LR como o teto de desembargador - que já foi adotado por 22 estados- é uma questão de tempo.

Agora o mais importante, concurso para esse paraíso de praias maravilhosas e custo de vida baixo, só depois das conquistas almejadas - é sempre assim, arrumar a casa primeiro!
          Estimo daqui a uns 3 anos depois das aposentadorias de quem entrou em 1980 ( muitos ainda estão na ativa), pelo menos uns 150 fiscais.

Espero ter ajudado!!!!
          Valeu, 100%. Ajudou a ter uma noção. A remuneração é boa...só falta ter o concurso.

Comentário

• coelho_pe
            • 22/02/15
            • 3

Alguém na ativa estudando para este concurso?? como estão as previsões? alguém tem alguma informação?

Comentário

• @nderson
              • 20/01/14
              • 102

Um colega meu de Maceió falou que tá pra sair concurso da sefaz al ...acredito que não seja para auditor mas sim para outras áreas específicas. Alguém tem algum bizu????

Comentário

• Luizleal
                • 25/07/15
                • 156

Meu pai é Auditor-AL e minha mãe servidora da educação (também em AL). O sindicato todo ano diz que sairá concurso (falam isso a uns 15 anos)... O estado esta com grave problema de folha de pagamento, até diminuíram salário dos servidores esse ano... E não é por falta de Auditor, é por problema conjuntural mesmo...
                Resumindo, não creio que saia concurso para o ano que vem...

Comentário

• Dryclean
                  • 20/03/08
                  • 1095

Espero que ajude a refletir.

http://investimentos.mdic.gov.br/def.../index/id_uf/9

Comentário

• @nderson
                    • 20/01/14
                    • 102

Dryclean, bom saber disso...continuar estudando e manter o foco nesse concurso..

Comentário

• ICEMAN
                      • 10/07/09
                      • 560

Originally posted by @nderson View Post
                      Um colega meu de Maceió falou que tá pra sair concurso da sefaz al ...acredito que não seja para auditor mas sim para outras áreas específicas. Alguém tem algum bizu????
                      A única área que acredito que pode ter concurso é a área de informática do órgão, o TRT tá caindo em cima da Sefaz-AL pq toda a parte de informática do órgão é terceirizada, quando devia ser de servidores concursados.

Comentário

• @nderson
                        • 20/01/14
                        • 102

Originally posted by ICEMAN View Post

A única área que acredito que pode ter concurso é a área de informática do órgão, o TRT tá caindo em cima da Sefaz-AL pq toda a parte de informática do órgão é terceirizada, quando devia ser de servidores concursados.
                        Valeu, iceman!!

Comentário

• @nderson
                          • 20/01/14
                          • 102

Originally posted by Luizleal View Post
                          Meu pai é Auditor-AL e minha mãe servidora da educação (também em AL). O sindicato todo ano diz que sairá concurso (falam isso a uns 15 anos)... O estado esta com grave problema de folha de pagamento, até diminuíram salário dos servidores esse ano... E não é por falta de Auditor, é por problema conjuntural mesmo...
                          Resumindo, não creio que saia concurso para o ano que vem...
                          Luizleal, sabe informar se é exigida alguma graduação específica???

Comentário

• Luizleal
                            • 25/07/15
                            • 156

Nunca foi exigido nada... Apenas superior

Comentário

• RUMO à ATRFB
                              • 12/05/15
                              • 16

Luizleal, sem querer contrariar seu comentário... (até pq se seu pai é auditor deve ter informações mais privilegiadas e sua mãe tb...), mas não tem tanto tempo assim não sem concurso... a educação teve concurso no ano passado e pra Sefaz acho que em 2002/2003... creio que o que vai fazer demorar um pouco mais o concurso pra auditor foi o elevado número de convocados no último concurso...

Comentário

• CrossFit
                                • 02/04/14
                                • 15

Estou focado e não quero perder a oportunidade de ser Auditor no meu Estado, então estou apostando todas as fichas nesse concurso, mesmo que demore muito pra sair.

Comentário

• @nderson
                                  • 20/01/14
                                  • 102

Originally posted by CrossFit View Post
                                  Estou focado e não quero perder a oportunidade de ser Auditor no meu Estado, então estou apostando todas as fichas nesse concurso, mesmo que demore muito pra sair.
                                  ICMS AL seria minha aposentadoria dessa vida de concurseiro..
                                  Crossfit, tem alguma informação acerca do próximo concurso?? Será que sai em 2016???

Comentário

• CrossFit
                                    • 02/04/14
                                    • 15

Eu acredito que até o final do mandato do Governador Renan Filho vai haver concurso pra Sefaz, haja vista que mesmo com a crise econômica o estado está crescendo e aumentando a arrecadação, como tbm, tem mais de cem Auditores da ativa com idade para se aposentar.

Comentário

• LenhaSeca
                                      • 08/04/14
                                      • 58

Cadê o Renan p/ autorizar????

Comentário

• @nderson
                                        • 20/01/14
                                        • 102

To aqui na moita só esperando esse edital sair da toca..rsrsrs

Comentário

• pedroivo
                                          • 25/05/08
                                          • 214

Fiz um pedido de informação em Setembro/15 perguntando qual o total de cargos na carreira e quantos estão ocupados.
                                          Naquela época existiam 402 fiscais na ativa.. fiz o levantamento hoje e tem 398, ou seja.. 4 aposentadorias de setembro para cá.
                                          Não sei como é a média de idade dos fiscais, mas acho que o quadro está até inchado.. pois o estado do Amazonas tem uns 260 fiscais e arrecada bem mais que Alagoas, que está com 398 fiscais..

PROCESSO: 1500-031334/2015
                                          INTERESSADO: CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO
                                          ASSUNTO: Lei de Acesso à Informação – Solicita Informação sobre vagas de FTE e concurso público
                                          DATA DE ABERTURA 08-09-2015

DESPACHO SIC

Em resposta ao pedido feito nos termo da Lei de Acesso à Informação, formalizado pelo processo em tela, temos a informar:

1) A quantidade total de cargos para o cargo FISCAL DE TRIBUTOS ESTADUAIS – FTE, estabelecidos na Lei 6.949/2008, é de 420.
                                          2) A quantidade de cargos de FTE ocupados é 402.

Devido ao atual quadro de comprometimento dos custos do Estado de Alagoas com folha de pagamento frente aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não há possibilidade de novas contratações. Diante disto, não há previsão para a realização de concurso público para o provimento das vagas existentes.

Tárcio Rodrigues Bezerra
                                          Supervisor-geral do SIC SEFAZ-AL
                                          SIC - Serviço de Informação ao Cidadão
                                          Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas

Comentário

• @nderson
                                            • 20/01/14
                                            • 102

Originally posted by pedroivo View Post
                                            Fiz um pedido de informação em Setembro/15 perguntando qual o total de cargos na carreira e quantos estão ocupados.
                                            Naquela época existiam 402 fiscais na ativa.. fiz o levantamento hoje e tem 398, ou seja.. 4 aposentadorias de setembro para cá.
                                            Não sei como é a média de idade dos fiscais, mas acho que o quadro está até inchado.. pois o estado do Amazonas tem uns 260 fiscais e arrecada bem mais que Alagoas, que está com 398 fiscais..

ASSUNTO: Lei de Acesso à Informação – Solicita Informação sobre vagas de FTE e concurso público

DESPACHO SIC

Em resposta ao pedido feito nos termo da Lei de Acesso à Informação, formalizado pelo processo em tela, temos a informar:

1) A quantidade total de cargos para o cargo FISCAL DE TRIBUTOS ESTADUAIS – FTE, estabelecidos na Lei 6.949/2008, é de 420.

Devido ao atual quadro de comprometimento dos custos do Estado de Alagoas com folha de pagamento frente aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não há possibilidade de novas contratações. Diante disto, não há previsão para a realização de concurso público para o provimento das vagas existentes.

Tárcio Rodrigues Bezerra
                                            O negócio tá ruim pra área fiscal.

Comentário

• coelho_pe
                                              • 22/02/15
                                              • 3

Pessoal, quais são as matérias que vocês estão estudando para este concurso?

Comentário

• Dryclean
                                                • 20/03/08
                                                • 1095

Originally posted by pedroivo View Post

DESPACHO SIC

Tárcio Rodrigues Bezerra

Passado 1 ano da consulta há boatos de que pode haver uma autorização em 2017.2 com provas e nomeação em 2018 para poucas vagas.
                                                Alguém confirma?

Comentário

• ICEMAN
                                                  • 10/07/09
                                                  • 560

O fisco Alagoano entrou em greve, eles estão reivindicando aumento salarial, melhoria das condições de trabalho e reativação dos postos nas divisas. A grevista entrevistada não falou nada sobre concurso.
                                                  Hoje tem 390 fiscais na ativa!
                                                  http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=22433

Comentário

• ICEMAN
                                                    • 10/07/09
                                                    • 560

Originally posted by ICEMAN View Post
                                                    O fisco Alagoano entrou em greve, eles estão reivindicando aumento salarial, melhoria das condições de trabalho e reativação dos postos nas divisas. A grevista entrevistada não falou nada sobre concurso.
                                                    Hoje tem 390 fiscais na ativa!
                                                    http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=22433
                                                    Ps. Muitos estão em condições de se aposentar, mas estão esperando esse aumento!

Comentário

• Dryclean
                                                      • 20/03/08
                                                      • 1095

Medida do governo permitiu redução de despesas e aumento da arrecadação para manter obrigações em dia.

http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/...-durante-crise

Comentário

• Dryclean
                                                        • 20/03/08
                                                        • 1095

Governo de Alagoas diz que deve lançar novos concursos em 2017

http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia.php?c=22536

Comentário

• MathFernandes
                                                          • 22/05/15
                                                          • 87

https://jcconcursos.uol.com.br/porta...-al-66673.html

Comentário

• MathFernandes
                                                            • 22/05/15
                                                            • 87

https://jcconcursos.uol.com.br/porta...-al-66673.html

Comentário

Working...
                                                            X