Announcement

Collapse
No announcement yet.

T? 'perdido' mas quero passar!

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • AlissonTDS
    • 24/01/13
    • 25

T? 'perdido' mas quero passar!

So preciso da ajuda de voces, meus amigos.
    Esse sera o primeiro concurso da area fiscal que irei fazer, pretendo prestar para o cargo de AGENTE CONTROLADOR DE ARRECADACAO - TECNOLOGIA DA INFORMACAO / COMPUTACAO / INFORMATICA.
    Ja fui aprovado em muitos concursos na minha area de formacao - Analista de Sistemas, uns 6 ao todo. Atualmente resido em Brasilia mas meu sonho e voltar para Alagoas.
    Sera que da tempo de aprender, do zero, estudando 3 horas liquidas por dia, de forma a acertar 65% (Deve ser essa a media de acerto) as disciplinas:
    Contabilidade
    Direito Tributario
    Matematica Fin. + Estatistica
    Legislacao Tributaria Estadual?

Eu pretendo estudar contabilidade em 2 meses , e as demais disciplinas 1 mes cada.
    As outras eu vou apenas revisar e resolver questoes, pois ja estudo ha anos: Const, Adm, Port, Penal, TI.

Tem previsao para esse dital sair?
    de 23/12/18 a 31/01/19 eu nao trabalho e terei tempo integral pra estudar, sera que a prova saira depois desse periodo?
    Peco que sejam sinceros ja que voces tem experiencia com essas disciplinas, ouvi falar que sao 6 meses so pra aprender contabilidade.. Mas o curso do Silvio Sande eu vi aqui sao 120 horas, eu acho que assisto, reviso e faco questoes em 2 meses, EU ACHO, ou estou enganado? Me deem uma luz

Obrigado desde ja pelas informacoes. E quem for de TI e quiser entrar de cabeca comigo e so falar. Valeu
  • henkkantebellum
    • 22/01/14
    • 2730

Originally posted by AlissonTDS View Post
    S? preciso da ajuda de voc?s, meus amigos.
    Esse ser? o primeiro concurso da ?rea fiscal que irei fazer, pretendo prestar para o cargo de AGENTE CONTROLADOR DE ARRECADA??O - TECNOLOGIA DA INFORMA??O / COMPUTA??O / INFORM?TICA.
    J? fui aprovado em muitos concursos na minha ?rea de forma??o - Analista de Sistemas, uns 6 ao todo. Atualmente resido em Bras?lia mas meu sonho ? voltar para Alagoas.
    Ser? que d? tempo de aprender, do zero, estudando 3 horas l?quidas por dia, de forma a acertar 65% (Deve ser essa a m?dia de acerto) as disciplinas:
    Contabilidade
    Direito Tribut?rio
    Matem?tica Fin. + Estat?stica
    Legisla??o Tribut?ria Estadual?

Eu pretendo estudar contabilidade em 2 meses , e as demais disciplinas 1 m?s cada.
    As outras eu vou apenas revisar e resolver quest?es, pois j? estudo h? anos: Const, Adm, Port, Penal, TI.

Tem previs?o para esse dital sair?
    de 23/12/18 a 31/01/19 eu n?o trabalho e terei tempo integral pra estudar, ser? que a prova sair? depois desse per?odo?
    Pe?o que sejam sinceros j? que voc?s t?m experiencia com essas disciplinas, ouvi falar que s?o 6 meses s? pra aprender contabilidade.. Mas o curso do Silvio Sande eu vi aqui s?o 120 horas, eu acho que assisto, reviso e fa?o quest?es em 2 meses, EU ACHO, ou estou enganado? Me d?em uma luz

Obrigado desde j? pelas informa??es. E quem for de TI e quiser entrar de cabe?a comigo ? s? falar. Valeu
    Resposta:

se vc estudar 3 h por dia as materias que vc listou e considerar um edital de fisco com previsao em 12/2018 ou 01/2019, eh praticamente impossivel aprender do zero tudo isso.
    vc nao faz nem 65% dessas materias ateh dezembro/janeiro.
    vc nao zera, com essa carga horaria, nem estatistica. qto mais direito tributario e contabilidade.

se vc quer tentar, ai vai da sua capacidade e vontade.
    mas em seis meses vc vai estar malemal aprendendo (engatinhando) contabilidade.

se eu fosse vc colega, trabalhava com metas mais realistas.
    mas se vc quer cair matando, boa sorte e torco pra que obtenha exito no que almeja.

Comentário

• edsonb
      • 07/04/14
      • 57

Originally posted by AlissonTDS View Post
      S? preciso da ajuda de voc?s, meus amigos.
      Esse ser? o primeiro concurso da ?rea fiscal que irei fazer, pretendo prestar para o cargo de AGENTE CONTROLADOR DE ARRECADA??O - TECNOLOGIA DA INFORMA??O / COMPUTA??O / INFORM?TICA.
      J? fui aprovado em muitos concursos na minha ?rea de forma??o - Analista de Sistemas, uns 6 ao todo. Atualmente resido em Bras?lia mas meu sonho ? voltar para Alagoas.
      Ser? que d? tempo de aprender, do zero, estudando 3 horas l?quidas por dia, de forma a acertar 65% (Deve ser essa a m?dia de acerto) as disciplinas:
      Contabilidade
      Direito Tribut?rio
      Matem?tica Fin. + Estat?stica
      Legisla??o Tribut?ria Estadual?

Eu pretendo estudar contabilidade em 2 meses , e as demais disciplinas 1 m?s cada.
      As outras eu vou apenas revisar e resolver quest?es, pois j? estudo h? anos: Const, Adm, Port, Penal, TI.

Tem previs?o para esse dital sair?
      de 23/12/18 a 31/01/19 eu n?o trabalho e terei tempo integral pra estudar, ser? que a prova sair? depois desse per?odo?
      Pe?o que sejam sinceros j? que voc?s t?m experiencia com essas disciplinas, ouvi falar que s?o 6 meses s? pra aprender contabilidade.. Mas o curso do Silvio Sande eu vi aqui s?o 120 horas, eu acho que assisto, reviso e fa?o quest?es em 2 meses, EU ACHO, ou estou enganado? Me d?em uma luz

Obrigado desde j? pelas informa??es. E quem for de TI e quiser entrar de cabe?a comigo ? s? falar. Valeu
      Tb sou formado em TI.

Vai minha opini?o de quando mudei pra ?rea fiscal.

Contabilidade ? a pior pra aprender, tive mais sucesso em v?deo aula q em PDF.
      Direito Tribut?rio consegui um pouco mais tranquilo, essa PDF foi melhor v?deo foi mais pra auxiliar.
      Matem?tica Financeira a mais tranquila pra quem ? de exatas.
      Estat?stica, at? hoje n?o aprendi direito alguns assuntos.
      Legisla??o Tribut?ria, mais chata q Direito Tribut?rio.

Vai depender do seu esfor?o, mas acho q pode tentar.

Quem sabe n?o vira um incentivo pra trocar de ?rea e tentar outros Fiscos do Nordeste.

Comentário

• Inspirada
        • 01/05/12
        • 30

Alisson, s? depende de seu esfor?o. N?o tem f?rmula pronta. Mete a cara e vai! Boa sorte, cara!

Comentário

Working...
        X