Announcement

Collapse
No announcement yet.

ICMS MT

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • HugoCapistrano
    • 20/10/15
    • 37

Acho mais fácil sair concursos na área de Auditoria Interna do que Fiscal aqui no Estado hein. Alguns outros de Auditoria Interna estão se movimentando, já esse da SEFAZ MT está estático.

Comentário

• rapadura_man3
      • 18/08/17
      • 848

o estado nao tem dinheiro pra contratar , ou seja , ficara no mesmo....

Comentário

• LSkywalker
        • 07/03/14
        • 1729

Originally posted by HugoCapistrano View Post
        Acho mais fácil sair concursos na área de Auditoria Interna do que Fiscal aqui no Estado hein. Alguns outros de Auditoria Interna estão se movimentando, já esse da SEFAZ MT está estático.
        O sindicato dos fiscais estão querendo concurso, já vi notícia disso no site do sindicato, acho q não sai pq não tem grana msm, pq o quadro é bem envelhecido.

Comentário

• LSkywalker
          • 07/03/14
          • 1729

http://www.sindifiscomt.org/noticias...efende-dialogo

Comentário

• gabsoares
            • 28/07/16
            • 119

Será? O último concurso da CGE foi em 2014, da SEFAZ em 2009...

Acho auditoria interna bem legal. A AL-MT criou (ou está em processo de criação, não me lembro bem) a carreira de Auditor Interno, mas com formação específica para contabilidade e direito apenas. Outro que acho legal é a CGM-Cuiabá. Porém, nem previsão desse.

Comentário

• Edson Borges
              • 07/12/11
              • 195

Ele foi sarcástico! Não há previsão de novo concurso na CGE/MT. O realizado em 2015 foi homologado em 2017. O prazo de validade irá expirar em 2021. Estou entre os excedentes e está ocorrendo uma articulação pra tentar nomear o restante da lista de aprovados. O problema é que o MT tá quebrado. Não sei se nomeará todo mundo. Agora é focar no ICMS MT. Uma hora esse concurso sai.

Comentário

• HugoCapistrano
                • 20/10/15
                • 37

Não foi sarcasmo, realmente alguns órgãos estão com determinações a serem cumpridas do TCE MT quanto ao preenchimento de Controle Interno. E quando se fala em Auditoria Interna, não necessariamente é apenas a CGE MT. Cito alguns aqui que devem sair concurso nos próximos meses para Auditoria Interna.

ALMT - Controlador Interno
                Câmara de Cuiabá - Controlador Interno
                Defensoria Publica MT - Controlador Interno
                Tribunal de Justiça MT - Controle Interno

Todos esses órgãos o Controle Interno ou é comissionado ou é feio por um outro órgão (caso do TJ MT que é feito pelo CNJ) e todos existem determinações desde 2018 para realizar concurso para Controlador Interno.

Lembrando que esses palpites descritos acima são opiniões pessoais minha, com base em informações que colhi e obtive ao longo do tempo.
                Se vale para fortalecer os dados, sou Controlador Interno, e participo de diversos grupos de Controle.

Ou seja, vai sair concurso logo logo turma.

Comentário

• Fiscal2017
                  • 10/08/16
                  • 170

Não foi sarcasmo, realmente alguns órgãos estão com determinações a serem cumpridas do TCE MT quanto ao preenchimento de Controle Interno. E quando se fala em Auditoria Interna, não necessariamente é apenas a CGE MT. Cito alguns aqui que devem sair concurso nos próximos meses para Auditoria Interna.

Todos esses órgãos o Controle Interno ou é comissionado ou é feio por um outro órgão (caso do TJ MT que é feito pelo CNJ) e todos existem determinações desde 2018 para realizar concurso para Controlador Interno.

Lembrando que esses palpites descritos acima são opiniões pessoais minha, com base em informações que colhi e obtive ao longo do tempo.
                  Se vale para fortalecer os dados, sou Controlador Interno, e participo de diversos grupos de Controle.

Bacana! Oportunidade para os colegas da área de controle.
                  Mas vou aguardar a SEFAZ.
                  Cadê a Elaine? kkkkkkkkkk
                  Abc.

Comentário

• HugoCapistrano
                    • 20/10/15
                    • 37

http://www.klcconcursos.com.br/?pag=mco&id=274
                    Concurso para Controlador Interno em MT, Vencimento acima de 10k.

Comentário

• Fiscal2017
                      • 10/08/16
                      • 170

http://www.klcconcursos.com.br/?pag=mco&id=274
                      Concurso para Controlador Interno em MT, Vencimento acima de 10k.
                      e como andam as notícias para SEFAZ?
                      Abs.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                        • 14/09/15
                        • 570

Boa tarde a todos devemos estar com nosso "machado afiado" penso que no ano de 2020 esse concurso não passa

quando foi o concurso sefaz SC derrepente ele saiu a mesma coisa aconteceu agora com o Sefaz PR que já formou comissão outro que ninguém esperava será assim também com o sefaz MT

e vamos "enfrentar" o pessoal que estuda para receita, pessoal que passou e não passou no ISS cuiabá , pessoal que passsou no SEFAZ GO e não tomou posse ou seja será briga de cachorro grande .

Comentário

• tiochico
                          • 07/01/18
                          • 173

despesa de pessoal tá muito alta ainda. Acho que so 21 esse concurso SE a receita melhorar. Infelizmente

Comentário

• EU CREIO E VC?
                            • 14/09/15
                            • 570

Originally posted by tiochico View Post
                            despesa de pessoal tá muito alta ainda. Acho que so 21 esse concurso SE a receita melhorar. Infelizmente
                            sim entendo mas o SEFAZ PR também está com as contas estouradas veja: https://www.gazetadopovo.com.br/poli...91qauofy6kt08/

https://www.bemparana.com.br/noticia...e#.XSD_EehKjak

isso nao impediu de formar a comissão do concurso

ex: SEFAZ AL, SEFAZ BA, ETC...

https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/...s-com-pessoal/

Comentário

• tiochico
                              • 07/01/18
                              • 173

muito diferente as situações. Executivo do PR : 45,17% (prudencial eh 46,55). Alagoas e Bahia deviam estar perto do limite, mas ainda dentro. O do Mato Grosso tá 58,55%. Não quero desestimular ngm a estudar, mas temos que ser realistas.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                • 14/09/15
                                • 570

muito diferente as situações. Executivo do PR : 45,17% (prudencial eh 46,55). Alagoas e Bahia deviam estar perto do limite, mas ainda dentro. O do Mato Grosso tá 58,55%. Não quero desestimular ngm a estudar, mas temos que ser realistas.
                                O que estou dizendo é que esses estados já estão nos limites ou seja um chefe do executivo vai lançar umm concurso para fiscal sabendo disso ? que já se encontra proximo desse limite com quase toda receita corrente líquida comprometida .

Em relação a Mato Grosso estourou a LRF por causa das particularidades do próprio estado desde 2016 http://www.mt.gov.br/-/3794567-falta-de-repasses-federais-afeta-pagamento-de-salarios-dos-servidores-publicos-de-mato-grosso

e repasses do FEX também desde 2018 ainda nao recebeu mais acredito que o estado irá se recuperar como já mostrra as suas contas

Comentário

• Blindado
                                  • 20/02/14
                                  • 30

É verdade, mas mesmo assim os concursos no MT saem a todo momento, menos para fiscal.

Comentário

• Fiscal2017
                                    • 10/08/16
                                    • 170

Originally posted by Elaine de Matos View Post

Quem me dera colega kkkk

so uma estudante curiosa demais....
                                    Elaineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
                                    Cadê as novidades? Kkkkkkkkkk
                                    Abs.

Comentário

• Elaine de Matos
                                      • 28/06/17
                                      • 70

Originally posted by Fiscal2017 View Post

Elaineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
                                      Cadê as novidades? Kkkkkkkkkk
                                      Abs.
                                      Oi....

to sem novidades colegas, só estudando mesmo.

Comentário

• Elaine de Matos
                                        • 28/06/17
                                        • 70

Colegas, uma duvida. Sei que nem é o momento para pensar nisto, mas em relação a verba indenizatória que para FTE e variável de 3 a 7K. Como é a ponderação deste valor, como saber qual valor receber. Algum servidor que receba VI pra me tirar a duvida.

Comentário

• Auditor 20...
                                          • 12/02/14
                                          • 3

Acredito que com o incremento da arrecadação dos últimos dois anos esses valores já estejam entre R$ 3.800,00 e R$ 9.000,00 (Lei Complementar nº 79, de 13/12/200, art. 2º; § 19), e falta ainda a última parcela do aumento sobre o subsídio que é de 4% a partir de julho/2019, lógico tudo isso assim que for possível aplicar esses aumentos com os gastos de pessoal no MT (Limite chegar a 49% - LRF); quanto a forma de ponderação também não tenho a informação, mas ouvi de alguns do grupo TAF que eles recebem sempre o valor máximo.

Comentário

• Elaine de Matos
                                            • 28/06/17
                                            • 70

Entendi. Obrigada por responder. Não estava acompanhando este aumento. Nossa muito legal!! =D

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                              • 14/09/15
                                              • 570

Mas o aumento só ano que vem o governador já disse

Espero que esse concurso não passe de 2020

Comentário

• Fiscal2017
                                                • 10/08/16
                                                • 170

Originally posted by Auditor 20... View Post
                                                Acredito que com o incremento da arrecadação dos últimos dois anos esses valores já estejam entre R$ 3.800,00 e R$ 9.000,00 (Lei Complementar nº 79, de 13/12/200, art. 2º; § 19), e falta ainda a última parcela do aumento sobre o subsídio que é de 4% a partir de julho/2019, lógico tudo isso assim que for possível aplicar esses aumentos com os gastos de pessoal no MT (Limite chegar a 49% - LRF); quanto a forma de ponderação também não tenho a informação, mas ouvi de alguns do grupo TAF que eles recebem sempre o valor máximo.
                                                Auditor 20....
                                                Somente FTE's? E os ATE's?
                                                Abs.

Comentário

• Auditor 20...
                                                  • 12/02/14
                                                  • 3

Os ATE's também mesma situação, só os valores que são diferentes, aplicando-se a mesma correção, fica entre R$ 3.000,00 e R$ 7.200,00, considerando os percentuais citados na Lei nº 79, outro ponto a se considerar dito pelo "Eu creio e vc" é que o governador afirmou que primeiramente e se chegarem abaixo dos 49% da LRF em 2020, a prioridade é pagar os reajuste de algumas carreiras que te tiveram aumentos e o RGA de todos os servidores, isso pode vir a postergar ainda mais o concurso.

Comentário

• tiochico
                                                    • 07/01/18
                                                    • 173

Me parece que há necessidade real de auditores em MT, mas a arrecadação tá respondendo bem. Dado isso e fato do estado estar quebrado, acredito em concurso só em 21 (infelizmente)

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                                      • 14/09/15
                                                      • 570

Originally posted by Auditor 20... View Post
                                                      Os ATE's também mesma situação, só os valores que são diferentes, aplicando-se a mesma correção, fica entre R$ 3.000,00 e R$ 7.200,00, considerando os percentuais citados na Lei nº 79, outro ponto a se considerar dito pelo "Eu creio e vc" é que o governador afirmou que primeiramente e se chegarem abaixo dos 49% da LRF em 2020, a prioridade é pagar os reajuste de algumas carreiras que te tiveram aumentos e o RGA de todos os servidores, isso pode vir a postergar ainda mais o concurso.
                                                      Temos que considerar algumas peculiaridades do concurso vamos lá

No então governo Dilma as carreiras de AFRFB e AFT estavam pedindo concurso como hoje continuam pedindo o que fizeram para os servidores ficarem "quietos?" BÔNUS DE EFICIÊNCIA

No meu estado SEFAZ RJ servidores pedindo concurso visto que o de 2013 FCC pegou pesado já que não bastava a FGV sempre pegar pesado,de 50 vagas passaram 24 pessoas
                                                      e os servidores pedindo concurso de 50 vagas para o então governador PEZÃO o que ele fez? aumentou o salário do pessoal da sefaz igualando a salário final ao de desembargador e mais PPE que nunca ou quase nunca era paga pelo CABRAL

ISS SP: novamente pessoal pedindo concurso e quase sai , mas o então prefeito atual mandou arquivar o processo do concurso em contra partida tirou da cartola uma VI para os auditores

SEFAZ MT: Esse concurso era para ter saído em 2017 gestão taques na época não saiu em contra partida o governador "deu" essa VI que foi postada lá em cima e ainda lembrando que tem um projeto de PPE que ainda não foi regulamentado , pois bem o que difere o SEFAZ MT dos outros ?

pontos contras: LRF estourada , Estado endividado

pontos a favor: diferentemente do SEFAZ RJ E SEFAZ SP não há excesso de pessoal, FTE MAIS DE 15 ANOS SEM CONCURSO ATE INDO PARA 11 anos sem concurso maioria do pessoal está no ABONO DE PERMANÊNCIA, há uma projeção de 2020, atual governador foi o mesmo que na época abrir concurso para ISS CUIABÁ e estava com ele o atual Secretário da fazenda , enfim acredito em edital no segundo semestre de 2020 .

lembrando que todos os "esquemas" de outros órgãos para não abrir concurso não colam no SEFAZ MT pois o pessoal já está no ABONO , depois do SEFAZ PR que surgiu do "nada" o bom mesmo é ir "afiando o machado".

Comentário

Working...
                                                      X