Announcement

Collapse
No announcement yet.

Sefa pa 2014/2015

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Ribeiro do Pará
    • 06/02/13
    • 983

Re: Sefa pa 2014/2015

Originally posted by AuditorSefaPA View Post
    A galera que conheço vai assumir no Pará. A diferença de $$ é muito alta, assim, mesmo sendo o ES um lugar aprazível, não compensa em termos financeiros.
    Poxa e não convocam logo os aprovados!! assim termina o ano e nada de curso de formação.

Comentário

• marvincarc
      • 16/01/09
      • 94

Independente de todos os aprovados na sefa-pa assumirem ou não, o fato é que em breve teremos novo concurso para mais 100 vagas. Manter o foco nos estudos...... Quem vai pra campo grande esse final de semana fazer a sefa-ms????

Comentário

• Simbapa
        • 15/04/14
        • 77

Originally posted by marvincarc View Post
        Independente de todos os aprovados na sefa-pa assumirem ou não, o fato é que em breve teremos novo concurso para mais 100 vagas. Manter o foco nos estudos...... Quem vai pra campo grande esse final de semana fazer a sefa-ms????
        Estaremos lá!

Comentário

• paimamoroso
          • 25/01/11
          • 229

Originally posted by Simbapa View Post
          Estaremos lá!
          Eu também vou!

"Tâmu juntu"!

Comentário

• esb_fiscal
            • 14/01/14
            • 17

eu tb!

Comentário

• Simbapa
              • 15/04/14
              • 77

A todos que estão indo a CG fazer prova nesse final de semana:

Vocês moram aqui no Pará?

Se sim, em qual cidade?

Comentário

• Ribeiro do Pará
                • 06/02/13
                • 983

Enquanto não sai novo concurso, vamos continuar focados, eu vou de lei seca, agora, tanto federal como estadual, e com isso farei resumos e assim poder estudar, isso é um dos novos focos que farei agora, na torcida para concurso ano que vem.

Comentário

• marvincarc
                  • 16/01/09
                  • 94

Originally posted by Simbapa View Post
                  A todos que estão indo a CG fazer prova nesse final de semana:

Vocês moram aqui no Pará?

Se sim, em qual cidade?

Moro em Porto Velho atualmente mas sou natural de Santarém.

Comentário

• marvincarc
                    • 16/01/09
                    • 94

Originally posted by Ribeiro do Pará View Post
                    Enquanto não sai novo concurso, vamos continuar focados, eu vou de lei seca, agora, tanto federal como estadual, e com isso farei resumos e assim poder estudar, isso é um dos novos focos que farei agora, na torcida para concurso ano que vem.
                    Ribeiro,

teria alguma dica para a disciplina de economia e finanças...???

Comentário

• Ribeiro do Pará
                      • 06/02/13
                      • 983

Ribeiro,

teria alguma dica para a disciplina de economia e finanças...???
                      Não, só o curso do Heber, que eu tenho.

Comentário

• esb_fiscal
                        • 14/01/14
                        • 17

tens algum material específico?

Comentário

• Ribeiro do Pará
                          • 06/02/13
                          • 983

Originally posted by esb_fiscal View Post
                          tens algum material específico?
                          Não. To querendo, mas por enquanto fico com lei seca mesmo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Comentário

• marvincarc
                            • 16/01/09
                            • 94

Pessoal,
                            no site do sindfisco tem uma notícia sobre uma assembléia extraordinária da categoria com um tópico de pauta a nomeação dos concursados.....

Comentário

• áreafiscal
                              • 14/03/12
                              • 99

Pessoal,
                              no site do sindfisco tem uma notícia sobre uma assembléia extraordinária da categoria com um tópico de pauta a nomeação dos concursados.....
                              Alguém aí do Pará saberia me dizer sobre o funcionamento das escalas de trabalho na Serra do Cachimbo?

Comentário

• marvincarc
                                • 16/01/09
                                • 94

Após a prova da sefa-ms agora é manter o ritmo da para a sefa-rs, e seguir estudando para o pará quando sair.

Comentário

• gbozola
                                  • 20/04/10
                                  • 310

Originally posted by áreafiscal View Post
                                  Alguém aí do Pará saberia me dizer sobre o funcionamento das escalas de trabalho na Serra do Cachimbo?
                                  Salvo engano. 15 x15

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                    • 06/02/13
                                    • 983

BEm, de novidade, somente a abertura do concurso de remoção, o qual vai se encerrar dia 31 de julho, salvo melhor juízo, depois dessa fase, vão chamar os aprovados.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                      • 06/02/13
                                      • 983

Originally posted by **ka**
                                      Valeu pela info! será que vão esperar terminar o CR para nomear?
                                      Parece que são independentes as vagas...
                                      Ineteressante um dos artigos da portaria de remoção: só vai remover depois da posse dos concursados.

Art. 5º O ato de remoção do servidor classificado no certame
                                      somente será expedido após 30 (trinta) dias da nomeação/posse
                                      dos novos concursados.

Comentário

• Thiago Reis
                                        • 05/08/08
                                        • 912

Ineteressante um dos artigos da portaria de remoção: só vai remover depois da posse dos concursados.

Art. 5º O ato de remoção do servidor classificado no certame
                                        somente será expedido após 30 (trinta) dias da nomeação/posse
                                        dos novos concursados.
                                        Normal em todo concurso de remoção, para não deixar as unidades desfalcadas.

Comentário

• alessandro_m_b
                                          • 01/02/10
                                          • 303

Nessa semana ouvi uns boatos, lá vão:

1-Um colega meu do trabalho falou que um amigo dele (que foi aprovado para fiscal) disse que procuraram o MP-PA e o MP pediu informações para a SEAD sobre a nomeação e sobre um novo concurso e a SEAD respondeu algo como: as nomeações tem previsão para começar a partir de julho e em relação a um novo concurso ainda estavam avaliando, pelo menos foi isso que eu entendi do que esse meu colega falou.

2-Uma chefa minha estava em algum GT ou congresso ou algo parecido semana passada e lá falaram para ela que estavam para nomear 180 (rsrsr), eu logo falei para ela - não tem 180 aprovados, uns 160 pode ser - ela falou que foi isso que ela entendeu e ela pensava tb que eu tinha sido aprovado, aí expliquei que passei perto blá, blá, blá

3-Vária pessoas falam que muitos vão se aposentar aí um colega um colega meu fala - aí vão ter que fazer outro concurso - eu já não tenho essa certeza, se já tiverem feito o concurso pensando nesse que vão se aposentar..

4-Para quem tiver interesse vai haver amanhã uma reunião do sindifisco e a nomeação dos aprovados é um dos assuntos.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                            • 06/02/13
                                            • 983

Originally posted by alessandro_m_b View Post
                                            Nessa semana ouvi uns boatos, lá vão:

1-Um colega meu do trabalho falou que um amigo dele (que foi aprovado para fiscal) disse que procuraram o MP-PA e o MP pediu informações para a SEAD sobre a nomeação e sobre um novo concurso e a SEAD respondeu algo como: as nomeações tem previsão para começar a partir de julho e em relação a um novo concurso ainda estavam avaliando, pelo menos foi isso que eu entendi do que esse meu colega falou.

2-Uma chefa minha estava em algum GT ou congresso ou algo parecido semana passada e lá falaram para ela que estavam para nomear 180 (rsrsr), eu logo falei para ela - não tem 180 aprovados, uns 160 pode ser - ela falou que foi isso que ela entendeu e ela pensava tb que eu tinha sido aprovado, aí expliquei que passei perto blá, blá, blá

3-Vária pessoas falam que muitos vão se aposentar aí um colega um colega meu fala - aí vão ter que fazer outro concurso - eu já não tenho essa certeza, se já tiverem feito o concurso pensando nesse que vão se aposentar..

4-Para quem tiver interesse vai haver amanhã uma reunião do sindifisco e a nomeação dos aprovados é um dos assuntos.
                                            Ou seja, ninguém sabe de nada, nem em relação a novo concurso, nem as nomeações.

Mas só agora o sindicato vai se mexer? Quando ja se vislumbra uma possibilidade de nomeação?

E TB falo boatos: o estado chegou no limite da lei de responsabilidade fiscal, talvez seja um dos impeditivos para não nomearam de imediato.

Comentário

• MFerreira
                                              • 23/02/12
                                              • 433

Parece que as primeiras nomeações vão acontecer em julho/agosto.
                                              Esperança, to dizendo esperança, esperança ZERO de ter concurso este ano ou no próximo(2015). A PGE já pediu pra se ter cautela em relação às nomeações...

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                                • 06/02/13
                                                • 983

http://www.diarioonline.com.br/notic...s-na-sefa.html

Chega a notícia acima que o problema das nomeações é a Lrf o estado está no limite dos gastos com funcionalismo, por isso não houve as nomeações e pelo que se vê é difícil nomear este ano, foi o que eu disse, aqui o estado do Pará tem uma situação única com servidores. Foram 4 anos de um governo que sempre bateu na tecla dos gastos de pessoal, e ainda tem gente que quer reeleger ele. Tem doido para tudo.

Comentário

• Ribeiro do Pará
                                                  • 06/02/13
                                                  • 983

Originally posted by MFerreira View Post
                                                  Parece que as primeiras nomeações vão acontecer em julho/agosto.
                                                  Esperança, to dizendo esperança, esperança ZERO de ter concurso este ano ou no próximo(2015). A PGE já pediu pra se ter cautela em relação às nomeações...
                                                  TB acho difícil nomeações. Pelo que li os gastos de pessoal estão no limite e olha que ele sempre "limitou" gastos para os efetivos,as para certas categorias, foi uma mãe.

Comentário

• SirWinnerOne
                                                    • 27/01/10
                                                    • 34

Sindifisco quer mais auditores na Sefa
                                                    Sábado, 31/05/2014, 10:19:45

Uma assembleia geral extraordinária ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco) contou com a participação de cerca de 300 pessoas, dentre auditores fiscais e da Receita Federal, com o intuito de discutir demandas internas da categoria, dentre elas, a situação dos concursados da Secretaria da Fazenda (Sefa).

A reunião teve duração de cerca de quatro horas e encerrou com a definição de intensificar as pressões ao governo do Estado para obrigá-lo a homologar a nomeação dos concursados. Para isso, a categoria irá emitir uma nota oficial sobre o assunto ao governador Simão Jatene e ao vice Helenilson Pontes.

O presidente do Sindifisco Charles Alcântara afirmou que a nomeação dos concursados não implica na Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F.), motivo alegado pelo governo para não chamar os aprovados do último concurso, datado de setembro do ano passado. “Houve uma inquietação da categoria e decidimos pressionar o governo para a nomeação dos concursados, uma vez que isso influencia diretamente na arrecadação. É notável a carência da Sefa no número de efetivos. Recebemos uma notícia de que a Procuradoria Geral do Estado repassou uma orientação ao governo, em razão de o Estado ter atingido o limite com gasto de pessoal, de não nomear ninguém. Em razão dessa orientação da PGE, [diga-se de passagem, verbal], a nomeação dos concursados que estaria programada até junho, não tem mais data definida”, afirmou Alcântara.

Dos mais de 150 aprovados no concurso público, mais da metade são pessoas de outros estados do Brasil, fator que evidencia ainda mais as dificuldades de famílias inteiras que tiveram que mudar de vida, de trabalho e de escola para os filhos.

Ao ser convocado para a realização de exames médicos admissionais, um pai de dois filhos, um dos concursados que não teve o nome revelado pela reportagem pediu a demissão de um trabalho de mais de dez anos, no Banco do Brasil para se mudar para Belém. “Nossos prejuízos estão sendo enormes. Muita gente tomou esta mesma decisão acreditando na idoneidade desse concurso. E já fomos notificados de que o governo não irá garantir a nossa nomeação”, lamentou. “O que iremos dialogar com o governo, inclusive, pedindo uma audiência pública para fazer um contraponto a essa tese. Se é verdade que o estado está impedido de contratar quem quer que seja, em razão da LRF, seria de se perguntar se o estado tem feito contratações ultimamente, nomeação de cargos comissionados. Iremos questionar o critério das nomeações”, adiantou Charles Alcântara.

Há mais de 11 anos que houve um último concurso para auditores fiscais da Sefa. E duas consequências ocorrem pela falta de nomeação dos concursados, sob o ponto de vista do presidente do Sindifisco. “A arrecadação do estado tem um ótimo desempenho, mas deixa de aumentar. A segunda consequência é que a falta de concurso público leva a Sefa a uma situação de crime, com o desvio de função pública, muito recorrente no interior do estado. Pessoas trabalhando na fiscalização sem serem pessoas qualificadas e aprovadas em concurso público, habilitadas legalmente para fiscalizar, o que decorre da absoluta falta de pessoal para trabalhar. Então, o concurso público ao mesmo tempo que ele aumenta a capacidade de arrecadação do estado, para prestar melhores serviços para a população, como saúde e educação e segurança, contém uma situação de flagrante ilegalidade de desvio de função pública. “A Constituição Federal, no artigo 37, inciso 22, determina recursos prioritários para a administração desenvolver suas atividades. Se o estado tem problemas de receita, como diz ter, fortalecer o Fisco e melhorar seu desempenho, ajuda o estado a melhorar sua receita e a sair dessa situação. Portanto, chamar o pessoal do Fisco não é parte do problema, mas sim a solução do gargalo financeiro que o Pará enfrenta. O Estado deve, à luz da Constituição, cortar cargos comissionados para chamar concursados. Esses cortes são necessários para garantir que auditores ficais possam trabalhar para aumentar a arrecadação”, afirmou Charles Alcântara.

(Diário do Pará)

Comentário

• mendes_20
                                                      • 31/10/08
                                                      • 75

Originally posted by SirWinnerOne View Post
                                                      Sindifisco quer mais auditores na Sefa
                                                      Sábado, 31/05/2014, 10:19:45

Uma assembleia geral extraordinária ocorrida na sede do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco) contou com a participação de cerca de 300 pessoas, dentre auditores fiscais e da Receita Federal, com o intuito de discutir demandas internas da categoria, dentre elas, a situação dos concursados da Secretaria da Fazenda (Sefa).

A reunião teve duração de cerca de quatro horas e encerrou com a definição de intensificar as pressões ao governo do Estado para obrigá-lo a homologar a nomeação dos concursados. Para isso, a categoria irá emitir uma nota oficial sobre o assunto ao governador Simão Jatene e ao vice Helenilson Pontes.

O presidente do Sindifisco Charles Alcântara afirmou que a nomeação dos concursados não implica na Lei de Responsabilidade Fiscal (L.R.F.), motivo alegado pelo governo para não chamar os aprovados do último concurso, datado de setembro do ano passado. “Houve uma inquietação da categoria e decidimos pressionar o governo para a nomeação dos concursados, uma vez que isso influencia diretamente na arrecadação. É notável a carência da Sefa no número de efetivos. Recebemos uma notícia de que a Procuradoria Geral do Estado repassou uma orientação ao governo, em razão de o Estado ter atingido o limite com gasto de pessoal, de não nomear ninguém. Em razão dessa orientação da PGE, [diga-se de passagem, verbal], a nomeação dos concursados que estaria programada até junho, não tem mais data definida”, afirmou Alcântara.

Dos mais de 150 aprovados no concurso público, mais da metade são pessoas de outros estados do Brasil, fator que evidencia ainda mais as dificuldades de famílias inteiras que tiveram que mudar de vida, de trabalho e de escola para os filhos.

Ao ser convocado para a realização de exames médicos admissionais, um pai de dois filhos, um dos concursados que não teve o nome revelado pela reportagem pediu a demissão de um trabalho de mais de dez anos, no Banco do Brasil para se mudar para Belém. “Nossos prejuízos estão sendo enormes. Muita gente tomou esta mesma decisão acreditando na idoneidade desse concurso. E já fomos notificados de que o governo não irá garantir a nossa nomeação”, lamentou. “O que iremos dialogar com o governo, inclusive, pedindo uma audiência pública para fazer um contraponto a essa tese. Se é verdade que o estado está impedido de contratar quem quer que seja, em razão da LRF, seria de se perguntar se o estado tem feito contratações ultimamente, nomeação de cargos comissionados. Iremos questionar o critério das nomeações”, adiantou Charles Alcântara.

Há mais de 11 anos que houve um último concurso para auditores fiscais da Sefa. E duas consequências ocorrem pela falta de nomeação dos concursados, sob o ponto de vista do presidente do Sindifisco. “A arrecadação do estado tem um ótimo desempenho, mas deixa de aumentar. A segunda consequência é que a falta de concurso público leva a Sefa a uma situação de crime, com o desvio de função pública, muito recorrente no interior do estado. Pessoas trabalhando na fiscalização sem serem pessoas qualificadas e aprovadas em concurso público, habilitadas legalmente para fiscalizar, o que decorre da absoluta falta de pessoal para trabalhar. Então, o concurso público ao mesmo tempo que ele aumenta a capacidade de arrecadação do estado, para prestar melhores serviços para a população, como saúde e educação e segurança, contém uma situação de flagrante ilegalidade de desvio de função pública. “A Constituição Federal, no artigo 37, inciso 22, determina recursos prioritários para a administração desenvolver suas atividades. Se o estado tem problemas de receita, como diz ter, fortalecer o Fisco e melhorar seu desempenho, ajuda o estado a melhorar sua receita e a sair dessa situação. Portanto, chamar o pessoal do Fisco não é parte do problema, mas sim a solução do gargalo financeiro que o Pará enfrenta. O Estado deve, à luz da Constituição, cortar cargos comissionados para chamar concursados. Esses cortes são necessários para garantir que auditores ficais possam trabalhar para aumentar a arrecadação”, afirmou Charles Alcântara.

(Diário do Pará)

Pra cima ...arrecadar muito na sefa.pa

Comentário

• JairoOliveira
                                                        • 10/07/13
                                                        • 47

Na espera!

Comentário

• robtrf
                                                          • 19/03/12
                                                          • 23

Se a nomeação esta demorando tanto assim, imagina um novo concurso. Agora só em 2023.

Comentário

• elvis_sena
                                                            • 12/03/14
                                                            • 16

BEm, de novidade, somente a abertura do concurso de remoção, o qual vai se encerrar dia 31 de julho, salvo melhor juízo, depois dessa fase, vão chamar os aprovados.
                                                            RIBEIRO, sou novo no forum deixa eu entender bem, já tevi um concurso da SEFAZ-PA e ja está previsto outro certame, isso?

Comentário

• Coringa
                                                              • 30/05/07
                                                              • 387

Originally posted by elvis_sena View Post
                                                              RIBEIRO, sou novo no forum deixa eu entender bem, já tevi um concurso da SEFAZ-PA e ja está previsto outro certame, isso?
                                                              Concurso de remoção que está previsto. É uma seleção INTERNA em que somente servidores da casa participam para mudar de setor /lotação. Geralmente as vagas deixadas nesses concursos de remoção são as que vão ser usadas pra nomear os novatos.

Não confundir concurso de remoção com concurso público.

Comentário

Working...
                                                              X