Announcement

Collapse
No announcement yet.

PrÓximo concurso aft!! NotÍcias, boatos e fontes!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Studium
    • 16/03/16
    • 117

Originally posted by aafftt View Post
    Ter , 05/02/2019 Ã*s 10:01 Governo vai restringir concursos públicos

Adriana Fernandes

A+A-
    O governo vai apertar as regras para todos os órgãos que pedirem ao Ministério da Economia a abertura de novos concursos públicos e cortar 21 mil cargos, comissões e funções gratificadas. A área econômica já tem pronto um decreto para "blindar" essas funções comissionadas de nomeações que não sejam técnicas. Indicações de pessoas sem experiência e qualificação não serão aceitas, segundo o ministério.

O corte de cargos será feito em fases nos próximos três a quatro meses, e integra um pacote de medidas de reforma do Estado, em elaboração pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, para dar mais eficiência aos gastos com a folha de pagamentos, um dos itens mais pesados das contas públicas. Atualmente, são cerca de 130 mil cargos comissionados (ocupados, temporariamente, por alguém que não faz parte dos quadros da administração pública) e gratificados (quando alguém de dentro da administração é deslocado para uma outra função, com um ganho extra no salário). A economia prevista com a redução de pessoal é de R$ 220 milhões por ano.

Para diminuir a necessidade de novas contrações, será exigido que cerca de mil serviços oferecidos por meio presencial e em papel sejam totalmente digitalizados e feitos pela internet nos próximos dois anos, entre eles benefÃ*cios do INSS e matrÃ*culas de universidades federais. Com essa medida, os servidores que hoje fazem esses serviços poderão ser realocados para outras funções.

O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, antecipou ao Broadcast, serviço de notÃ*cias em tempo real do Grupo Estado, que o decreto 6.944, que trata de normas de concursos públicos, será alterado para "racionalizar" os pedidos dos órgãos que hoje são frequentes: mais concursos, mais orçamento e mais cargos. Ele classificou as medidas de "guarda-chuva" da reforma do Estado.

O novo decreto, que será publicado no Diário Oficial ainda em fevereiro, definirá que, antes de pedir novos concursos de servidores, os órgãos terão de cumprir uma lista de exigências, como digitalizar 100% dos serviços que podem ser oferecidos pela internet, converter os processos administrativos que estão ainda em papel para o formato eletrônico e rever as polÃ*ticas de cessão de pessoas para outros ministérios, Estados e municÃ*pios.

"Com o mesmo quantitativo de servidores, é possÃ*vel ter um resultado maior e melhor. Vamos primeiro focar na eficiência operacional", disse Uebel. Segundo ele, é necessário verificar a urgência e pertinência dos serviços públicos.

Outra medida que estará prevista no decreto é que todos os órgãos façam uma descrição do trabalho de cada cargo para evitar "vagas genéricas". "Com isso, conseguiremos monitorar melhor a efetividade das vagas", disse o secretário.

Segundo o secretário adjunto de Desburocratização, Gleisson Rubin, as novas regras devem valer para os concursos que já estão "correndo", como para as PolÃ*cias Federal e Rodoviária Federal.

Para testar o modelo de corte a ser implementado, o Ministério da Economia já deu o pontapé inicial com a redução de 3 mil cargos e funções, com uma economia de R$ 43 milhões por ano. Segundo o secretário, foi feita uma redução dos nÃ*veis hierárquicos, sem prejudicar o funcionamento dos órgãos. Havia áreas com até seis nÃ*veis de chefe. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Interessante. Assim, sobrará mais dinheiro pra suprir cargos de verdadeira importância, como os das fiscalizações (funções tÃ*picas de Estado).

Comentário

• robalso
      • 05/07/16
      • 141

Originally posted by Studium View Post

Interessante. Assim, sobrará mais dinheiro pra suprir cargos de verdadeira importância, como os das fiscalizações (funções tÃ*picas de Estado).
      Exatamente! Eles querem que sobre dinheiro para cargos de verdadeira importância. É muita ilusão, meu Deus...

Comentário

• João Lindovski
        • 05/07/18
        • 153

kkkkk.....

cargos de verdadeira importância para o Moro e Bolsonaro são somente os da policia e mp.

imagina se o Guedes está interessado em contratar mais fiscais....

Comentário

• JCallado
          • 10/11/17
          • 23

Na moral, estou muito desacreditada em tudo... não sei nem o que dizer.
          Continuo estudando e no fim de cada dia penso que é "um dia a menos" pra chegar no fim. O problema é não ter noção de quando será esse "fim".

desculpa pelo desabafo.

Comentário

• robalso
            • 05/07/16
            • 141

Originally posted by JCallado View Post
            Continuo estudando e no fim de cada dia penso que é "um dia a menos" pra chegar no fim. O problema é não ter noção de quando será esse "fim".

desculpa pelo desabafo.
            Força! Vai dar certo. Só não pode desanimar!

Comentário

• Studium
              • 16/03/16
              • 117

Pescador de ilusões...

Comentário

• victor.jus
                • 28/07/17
                • 5

Originally posted by JCallado View Post

desculpa pelo desabafo.
                É difÃ*cil mesmo manter a empolgação sem ter nem um sinal de fumaça de autorização. Mas procura umas saÃ*das pra manter a “chama acesa”. Esse mês mesmo tem Similado de AFT no site do Proluno. Já pode ser que dê um gás. Não são todas as disciplinas, mas já é algo. Ruim que tem inglês, eu não acho que vá ter essa disciplina na próxima prova, não sei.

Comentário

• Studium
                  • 16/03/16
                  • 117

Originally posted by victor.jus View Post

É difÃ*cil mesmo manter a empolgação sem ter nem um sinal de fumaça de autorização. Mas procura umas saÃ*das pra manter a “chama acesa”. Esse mês mesmo tem Similado de AFT no site do Proluno. Já pode ser que dê um gás. Não são todas as disciplinas, mas já é algo. Ruim que tem inglês, eu não acho que vá ter essa disciplina na próxima prova, não sei.

Pois é. Confesso que eu parei, faltando 4 aulas de contabilidade, do último curso que adquiri. Não consigo mais forças para terminar.
                  Quanto ao simulado, eu entrei no site pra ver, mas não encontrei explicações sobre as regras do simulado, como, por exemplo, horário e data de realização, ou se haverá ranking. Você saberia estas questões? Valeu.

Comentário

• victor.jus
                    • 28/07/17
                    • 5

Pois é. Confesso que eu parei, faltando 4 aulas de contabilidade, do último curso que adquiri. Não consigo mais forças para terminar.
                    Quanto ao simulado, eu entrei no site pra ver, mas não encontrei explicações sobre as regras do simulado, como, por exemplo, horário e data de realização, ou se haverá ranking. Você saberia estas questões? Valeu.
                    Eu creio que é como aqueles ambientes virtuais de cursos EAD. Você faz a prova online, dentro do ambiente do aluno. Nesse espaço com login que sai o ranking, até 72h depois da prova.
                    É difÃ*cil manter a empolgação sem previsão e com o andamento “restrito” do pedido. Mas ir fazendo uns simulados pode ser uma saÃ*da. Eu não curti a escolha das disciplinas e a distribuição do número de questões de cada, não parece com a prova, mas já é alguma coisa num mundo onde acha simulado de tudo quanto é concurso exceto esse. Outra forma é fazer concursos “meio” com editais parecidos, pra quem não tem cargo ainda - é melhor que desanimar.

Mas mantenha. Eu tô longe de acabar contabilidade, por exemplo. Rsrs. Você tá com mais do que meio caminho andado.

Comentário

• Studium
                      • 16/03/16
                      • 117

Originally posted by victor.jus View Post

Eu creio que é como aqueles ambientes virtuais de cursos EAD. Você faz a prova online, dentro do ambiente do aluno. Nesse espaço com login que sai o ranking, até 72h depois da prova.
                      É difÃ*cil manter a empolgação sem previsão e com o andamento “restrito” do pedido. Mas ir fazendo uns simulados pode ser uma saÃ*da. Eu não curti a escolha das disciplinas e a distribuição do número de questões de cada, não parece com a prova, mas já é alguma coisa num mundo onde acha simulado de tudo quanto é concurso exceto esse. Outra forma é fazer concursos “meio” com editais parecidos, pra quem não tem cargo ainda - é melhor que desanimar.

Mas mantenha. Eu tô longe de acabar contabilidade, por exemplo. Rsrs. Você tá com mais do que meio caminho andado.

Eu estudei bastante Espanhol. Optei por essa lÃ*ngua imaginando que, se fosse ESAF, dariam a opção entre as duas lÃ*nguas estrangeiras. Mas confesso que tenho receio de pedirem só inglês, como a FCC faz em concursos Fiscais.

Quanto ao simulado, eu achei que o preço está alto. Só valeria a pena se houvesse muitos escritos pra se ter uma ideia de ranking. E tem que ser dessa forma que você falou, por meio de plataforma EAD liberada para todos ao mesmo tempo e com tempo de duração determinado, simulando, assim, o dia da prova.

Mas pelo que eu li, parece que eles só vão liberar pra baixar o pdf, sem ranking e sem regras de horários.

Dessa forma eu prefiro fazer e refazer as questões dos pdfs dos cursos.

Comentário

• LucciABC
                        • 09/02/10
                        • 437

Eu estudei bastante Espanhol. Optei por essa lÃ*ngua imaginando que, se fosse ESAF, dariam a opção entre as duas lÃ*nguas estrangeiras. Mas confesso que tenho receio de pedirem só inglês, como a FCC faz em concursos Fiscais.

Quanto ao simulado, eu achei que o preço está alto. Só valeria a pena se houvesse muitos escritos pra se ter uma ideia de ranking. E tem que ser dessa forma que você falou, por meio de plataforma EAD liberada para todos ao mesmo tempo e com tempo de duração determinado, simulando, assim, o dia da prova.

Mas pelo que eu li, parece que eles só vão liberar pra baixar o pdf, sem ranking e sem regras de horários.

Dessa forma eu prefiro fazer e refazer as questões dos pdfs dos cursos.
                        Mas fazer seu simulado caseiro é bão tb!
                        Por exemplo, já imprimi e fiz várias provas fiscais
                        E cronometrando o tempo pra ver como a expectativa de ter um cronômetro, me pressionando, iria interferir no meu desempenho.

Comentário

• DTorres
                          • 08/06/17
                          • 1

MAIS 1 ANO SEM CONCURSOS FEDERAIS!

http://concursos.correioweb.com.br/a...para-est.shtml

Comentário

• Studium
                            • 16/03/16
                            • 117

Nossa que bom!

21 mil cargos em comissão a menos! Uhull, vai sobrar 200 milhões por ano para abrir concursos federais \o/

Uhull, privatizações de empresas que só dão gstos públicos! O governo vai focar nos cargos de fiscalização e policiais!! \o/

Melhor governo de todos os tempos.

(ironia)

Comentário

• victor.jus
                              • 28/07/17
                              • 5

Originally posted by DTorres View Post
                              Ele disse que alguns já estavam em andamento. Esses então teriam esse ano? Queria entender qual o conceito de andamento na cabeça dele.

Comentário

• danillomb
                                • 21/12/09
                                • 123

e aÃ*, alguém aqui ainda está focado somente em AFT?

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                  • 14/09/15
                                  • 536

https://www.direcaoconcursos.com.br/...ceita-federal/

se cortar para receita AFT entra junto

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                    • 14/09/15
                                    • 536

https://www.direcaoconcursos.com.br/...-federal-2019/

ai ai ai ESAF ressuscitando ?

Comentário

• DEF.SEG
                                      • 23/03/15
                                      • 24

https://www1.folha.uol.com.br/mercad...publicos.shtml

Comentário

• AFT2019
                                        • 15/05/18
                                        • 12

https://g1.globo.com/politica/notici...ld-trump.ghtml

Se o Brasil quiser entrar no OCDE, tem que cumprir com as exigências trabalhistas. "Nosso tão sonhado concurso talvez tenha ganhado mais um fôlego, agora vamos ver se vai se afogar ou vai conseguir nadar até a praia".

Comentário

• LucciABC
                                          • 09/02/10
                                          • 437

Originally posted by AFT2019 View Post

Se o Brasil quiser entrar no OCDE, tem que cumprir com as exigências trabalhistas. "Nosso tão sonhado concurso talvez tenha ganhado mais um fôlego, agora vamos ver se vai se afogar ou vai conseguir nadar até a praia".
                                          Bem observado! Vamos monitorando...

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                            • 14/09/15
                                            • 536

Sim verdade OCDE exige isso e para o concurso INPI também

Comentário

• aapjunior
                                              • 05/07/13
                                              • 22

Pensei a mesma coisa quando li a reportagem mais cedo.

Comentário

• AFT2019
                                                • 15/05/18
                                                • 12

https://www.sinait.org.br/site/notic...0do%20trabalho

Como se deu esse provimento de cargo de auditor fiscal do trabalho hoje? Foram os que entraram com recursos sobre o último concurso? Foram aposentados que voltaram a ativa? Estavam em disponibilidade de outros entes? Se alguém tiver notÃ*cias aÃ* sobre o fato e puder nos esclarecer, já fica meu agradecimento antecipado desde de já.

Aproveitando, quem postava a lista de aposentados aÃ*? Aquilo, mesmo não influenciando em nada em nosso concurso, me dava uma esperança quando via a quantidade de cargos vagos. Poderia postar para nós a posição de fevereiro, até para compararmos no final de março, com a entrada destes 14.

Um abraço a todos e vamos em frente.

Comentário

• aapjunior
                                                  • 05/07/13
                                                  • 22

Como se deu esse provimento de cargo de auditor fiscal do trabalho hoje? Foram os que entraram com recursos sobre o último concurso? Foram aposentados que voltaram a ativa? Estavam em disponibilidade de outros entes? Se alguém tiver notÃ*cias aÃ* sobre o fato e puder nos esclarecer, já fica meu agradecimento antecipado desde de já.

Aproveitando, quem postava a lista de aposentados aÃ*? Aquilo, mesmo não influenciando em nada em nosso concurso, me dava uma esperança quando via a quantidade de cargos vagos. Poderia postar para nós a posição de fevereiro, até para compararmos no final de março, com a entrada destes 14.

Pesquisando sobre isso, achei essa recondução:

http://www.in.gov.br/web/guest/mater...-2019-67762790

Comentário

• aapjunior
                                                    • 05/07/13
                                                    • 22

Achei essa Portaria de Dez/2018 nomeando 9 na condição de sub judice:

http://www.in.gov.br/materia/-/asset...nt/id/53504365

Comentário

• AFT2019
                                                      • 15/05/18
                                                      • 12

Originally posted by aapjunior View Post

Poxa, nós lutando do lado de fora para entrar e a pessoa simplesmente desistiu do estágio probatório do AFT, apesar que não vou julgar, pois não sei da vida da pessoa ou se é puxado

Comentário

• gabsoares
                                                        • 28/07/16
                                                        • 108

Originally posted by aapjunior View Post

Poxa, nós lutando do lado de fora para entrar e a pessoa simplesmente desistiu do estágio probatório do AFT, apesar que não vou julgar, pois não sei da vida da pessoa ou se é puxado
                                                        Provavelmente a pessoa era AJAA no estado de origem, onde vivia com sua famÃ*lia, e foi nomeada para ser AFT em alguma outra cidade distante, talvez algum "cafundó". Como não há previsão de novo concurso para AFT, percebeu que demoraria anos para voltar Ã* cidade de origem por meio de remoção, então decidiu voltar ao cargo anterior. É uma suposição. rs

Comentário

• LALONSO
                                                          • 16/04/13
                                                          • 141

Originally posted by gabsoares View Post

Provavelmente a pessoa era AJAA no estado de origem, onde vivia com sua famÃ*lia, e foi nomeada para ser AFT em alguma outra cidade distante, talvez algum "cafundó". Como não há previsão de novo concurso para AFT, percebeu que demoraria anos para voltar Ã* cidade de origem por meio de remoção, então decidiu voltar ao cargo anterior. É uma suposição. rs
                                                          https://www.sinait.org.br/mobile/def...rio-de-janeiro

Não foi nomeada em cafundó não, foi na segunda maior cidade do paÃ*s ! Talvez violência da cidade, talvez pq seja um cargo em que há muito confronto, enfim, cada um tem lá suas razões pessoais.
                                                          Mas, de fato, concordo que não há muita esperança de haver concurso para AFT sequer a médio prazo.

Comentário

• aafftt
                                                            • 27/04/10
                                                            • 248

São 9 do concurso 2013 e 5 do concurso 2006.

Comentário

• aafftt
                                                              • 27/04/10
                                                              • 248

Originally posted by LALONSO View Post

https://www.sinait.org.br/mobile/def...rio-de-janeiro

Não foi nomeada em cafundó não, foi na segunda maior cidade do paÃ*s ! Talvez violência da cidade, talvez pq seja um cargo em que há muito confronto, enfim, cada um tem lá suas razões pessoais.
                                                              Mas, de fato, concordo que não há muita esperança de haver concurso para AFT sequer a médio prazo.
                                                              Era do concurso 1994, que tomou posse no RJ so em março de 2016. Ja estava no final da carreira no cargo anterior e resolveu voltar agora que o prazo de 3 anos esta acabando.

Comentário

Working...
                                                              X