Announcement

Collapse
No announcement yet.

PrÓximo concurso aft!! NotÍcias, boatos e fontes!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • WNNEVES
    • 13/06/15
    • 852

Originally posted by EU CREIO E VC? View Post
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/...-governo.shtml

matéria do site uol sobre os ministérios governo do Bolsonaro muitas especulação

ainda nada sobre o MINISTÉRIO DO TRABALHO

na matéria PARTE ECONÔMICA FICARIA MINISTÉRIO DA FAZENDA E PLANEJAMENTO JUNTOS
    Eis o x da questão, comentei isso em um grupo do wats da receita federal. O Paulo Guedes falou no globo news que se possÃ*vel ficariamos 5 anos sem concurso. O ministério da economia seria a fusão do planejamento com a fazenda e o ministro seria o Paulo Guedes e este então seria o responsável por autorizar os concursos. Deus nos acuda!!

Comentário

• Ricardo Resende
      • 03/04/08
      • 79

Originally posted by danillomb View Post
      Postagem do professor Ricardo Resende 👇🏽👇🏽👇🏽

"Destarte, penso que CABE A CADA UM pesar tudo isso e tirar sua própria conclusão acerca da probabilidade de termos novo concurso em breve, num ou noutro cenário."

A meu ver ele não quis se posicionar, ficou em cima do muro. Poderia ter sido mais claro e mais incisivo e não só "resumir" os fatos.
      Ou seja, não adiantou nada!

Por que a minha opinião valeria mais que a de qualquer outra pessoa? Vocês se subestimam, ou superestimam a opinião dos outros. Quando a minha experiência pode ajudar, jamais deixo de me posicionar. Não é o caso. A questão é de cada um, se acredita ou não no que a chapa militar tem falado... Se você acredita, eles mesmos responderam, não é preciso que eu o diga. Caso contrário, não haverá qualquer referência, e a minha bola de cristal não funcionaria melhor do que a de ninguém...

Abraço e bons estudos!

Comentário

• de_castro
        • 15/02/14
        • 20

Pessoal, o perÃ*odo de concursos frequentes acabou já era! Quanto ao concurso pra AFT esse sim, daqui anos e anos, basta perceber a agenda do favorito ao pleito e sua equipe. Não é questão de partidarismo, é o perfil do Paulo Guedes e a onda do liberalismo

Comentário

• EU CREIO E VC?
          • 14/09/15
          • 537

Originally posted by WNNEVES View Post

Eis o x da questão, comentei isso em um grupo do wats da receita federal. O Paulo Guedes falou no globo news que se possÃ*vel ficariamos 5 anos sem concurso. O ministério da economia seria a fusão do planejamento com a fazenda e o ministro seria o Paulo Guedes e este então seria o responsável por autorizar os concursos. Deus nos acuda!!
          pois é também vi a entrevista na globo news , mas temos que separar o discurso populista para agradar classe A , B ,C .... da realidade, para ele aprovar as reformas não será nada fácil e esse negócio de "5 anos sem concurso" não acredito pois se se o MTE não for extinto ou fundido em outro ministério terá que ter concurso pois no ritmo das aposentadorias que vc coloca aqui sempre imagina!! pode fechar as portas .

Comentário

• ARAUJOJUNIOR
            • 23/02/14
            • 26

O Governo, seja ele qual for, não fará concurso para o Cargo de AFT se não forem demonstradas que a contratação de mais Auditores significa economia e não gasto. Dentre as atribuições desses profissionais estão a fiscalização da arrecadação do FGTS e a Fiscalização das condições de Trabalho, que , por consequência, traz economia para o governo no sentido de diminuir a quantidade de acidentes do trabalho, inibindo os pedidos de AuxÃ*lio doença, AuxÃ*lio Acidente e Aposentadoria por Invalidez, pagos pelo Erário.

É preciso que isso seja estratificado e mostrado todos os dados.

É preciso que haja um efetivo clareamento, de modo que se demonstre que a atuação do AFT é importante tanto para os trabalhadores, quanto para o empregador e para o governo.

É preciso ser mais técnico e demonstrar que a União só perde sem a contratação de AFT.

Ir para uma reunião em que esteja presente essa pauta, mas com o argumento de que a carreira está defasada e que o Ministério precisa de mais servidores é muito vago e não surte efeito.
            Outro dia vi um componente do Sindicato em uma reunião com o governo em trajes de ir para a festa do rock in rio.

É o que penso e a linha de ação de utilizaria para convencer o governo.

Comentário

• aapjunior
              • 05/07/13
              • 23

https://www.sinait.org.br/site/notic...de%20transicao

Comentário

• Studium
                • 16/03/16
                • 118

Sério mesmo que tivemos a ilustre visita do grande mestre aqui no grupo? Show.

Adelante!

Comentário

• danillomb
                  • 21/12/09
                  • 123

Originally posted by Ricardo Resende View Post

Por que a minha opinião valeria mais que a de qualquer outra pessoa? Vocês se subestimam, ou superestimam a opinião dos outros. Quando a minha experiência pode ajudar, jamais deixo de me posicionar. Não é o caso. A questão é de cada um, se acredita ou não no que a chapa militar tem falado... Se você acredita, eles mesmos responderam, não é preciso que eu o diga. Caso contrário, não haverá qualquer referência, e a minha bola de cristal não funcionaria melhor do que a de ninguém...

Abraço e bons estudos!
                  Professor, porque nós que estamos de fora ficamos ansiosos por notÃ*cias de quem está dentro.
                  Estamos cansados de notÃ*cias de cursinhos que dizem que o concurso vai sair e nada.
                  Mas assim, não abusando muito (rs), se você estivesse estudando hoje manteria o foco mesmo com Bolsonaro?

Comentário

• danillomb
                    • 21/12/09
                    • 123

Originally posted by ARAUJOJUNIOR View Post
                    O Governo, seja ele qual for, não fará concurso para o Cargo de AFT se não forem demonstradas que a contratação de mais Auditores significa economia e não gasto. Dentre as atribuições desses profissionais estão a fiscalização da arrecadação do FGTS e a Fiscalização das condições de Trabalho, que , por consequência, traz economia para o governo no sentido de diminuir a quantidade de acidentes do trabalho, inibindo os pedidos de AuxÃ*lio doença, AuxÃ*lio Acidente e Aposentadoria por Invalidez, pagos pelo Erário.

É preciso que isso seja estratificado e mostrado todos os dados.

É preciso que haja um efetivo clareamento, de modo que se demonstre que a atuação do AFT é importante tanto para os trabalhadores, quanto para o empregador e para o governo.

É preciso ser mais técnico e demonstrar que a União só perde sem a contratação de AFT.

Ir para uma reunião em que esteja presente essa pauta, mas com o argumento de que a carreira está defasada e que o Ministério precisa de mais servidores é muito vago e não surte efeito.
                    Outro dia vi um componente do Sindicato em uma reunião com o governo em trajes de ir para a festa do rock in rio.

É o que penso e a linha de ação de utilizaria para convencer o governo.
                    Concordo em gênero, número e grau contigo!

Comentário

• WNNEVES
                      • 13/06/15
                      • 852

https://www.valor.com.br/politica/59...paign=Timeline

Comentário

• EU CREIO E VC?
                        • 14/09/15
                        • 537

https://www.youtube.com/watch?v=dHcSCRWS0nw boa explicação

Comentário

• danillomb
                          • 21/12/09
                          • 123

É.....tô começando a concordar com o colega que disse que "é arriscado dedicar só para AFT".

1º) O presidente do Sinait diz que, após os 3 primeiros meses do novo governo, conforme o andar da carruagem, MUDARIA de foco;
                          2º) Bruno Davantel também está achando complicado focar 100%;
                          3º) O Daniel diz para olhar para os lados;
                          4º) Ricardo Rezende disse que é só ver o que a chapa militar (99% de chance de ganhar) anda dizendo para tirar suas próprias conclusões.

Parece que a maré não anda muito a favor.
                          F.....viu.
                          Na realidade mesmo, parece que o melhor a fazer (sendo realista) é estudar para carreiras fiscais (que aproveita para fiscos estaduais, receita, senado, cgu, tcu) e, só após a autorização, para AFT.

Comentário

• Studium
                            • 16/03/16
                            • 118

Resta saber se o próximo governo, sendo ele militar, terá interesse na entrada do paÃ*s na OCDE. Se sim, parece que é preciso haver fiscalização trabalhista. O que pode ocorrer é mudar o foco da fiscalização, como, por exemplo, direcionar mais para segurança e medicina do trabalho (ramo das construções por exemplo), e menos para a questão do trabalho escravo rural.

Comentário

• WNNEVES
                              • 13/06/15
                              • 852

É.....tô começando a concordar com o colega que disse que "é arriscado dedicar só para AFT".

1º) O presidente do Sinait diz que, após os 3 primeiros meses do novo governo, conforme o andar da carruagem, MUDARIA de foco;
                              4º) Ricardo Rezende disse que é só ver o que a chapa militar (99% de chance de ganhar) anda dizendo para tirar suas próprias conclusões.

F.....viu.
                              Na realidade mesmo, parece que o melhor a fazer (sendo realista) é estudar para carreiras fiscais (que aproveita para fiscos estaduais, receita, senado, cgu, tcu) e, só após a autorização, para AFT.
                              A dificuldade de aft é economia do trabalho e NRs. Se você já estudou há anos elas, já tem noção de como funciona e já sabe como estudar. Se vc mudar de foco vc estará bem nas básicas. Se sair autorização, não vejo motivos pra vc não ser aprovado em aft. Mas, você tem que estudar desde a autorização, nada de esperar edital.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                • 14/09/15
                                • 537

F.....viu.
                                Vamos lá somente hipóteses para conversarmos:

1 - Temer autoriza após as eleições mês de novembro ou dezembro já que esse mês o Ministro do planejamento entrou de férias.

( concurso 2019 posse 2020)

2 - Temer não autoriza fica pro Bolsonaro no 1º semestre de 2019 muito difÃ*cil isso será para todos governadores eleitos .

( concurso edital 2º semestre de 2019 posse , 2º semestre 2020)

3 - Bolsonaro autoriza no 2º semestre de 2019 é uma chance

( concurso edital 2020 posse 1º semestre 2021)

4 - Bolsonaro autoriza somente em 2020 .

( concurso 2021 posse 2022)

O problema são as aposentadorias durante esse tempo todo que também se leva em conta

Comentário

• WNNEVES
                                  • 13/06/15
                                  • 852

Vamos lá somente hipóteses para conversarmos:

1 - Temer autoriza após as eleições mês de novembro ou dezembro já que esse mês o Ministro do planejamento entrou de férias.

( concurso 2019 posse 2020)

2 - Temer não autoriza fica pro Bolsonaro no 1º semestre de 2019 muito difÃ*cil isso será para todos governadores eleitos .

( concurso edital 2º semestre de 2019 posse , 2º semestre 2020)

3 - Bolsonaro autoriza no 2º semestre de 2019 é uma chance

( concurso edital 2020 posse 1º semestre 2021)

4 - Bolsonaro autoriza somente em 2020 .

( concurso 2021 posse 2022)

O problema são as aposentadorias durante esse tempo todo que também se leva em conta
                                  Com Bolsonaro acho melhor esquecer AFT. Muito difÃ*cil, pois a bancada ruralista vai dar as cartas.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                    • 14/09/15
                                    • 537

Com Bolsonaro acho melhor esquecer AFT. Muito difÃ*cil, pois a bancada ruralista vai dar as cartas.
                                    só acaba se extinguir o Ministério aguardemos

Comentário

• ARAUJOJUNIOR
                                      • 23/02/14
                                      • 26

A dificuldade de aft é economia do trabalho e NRs. Se você já estudou há anos elas, já tem noção de como funciona e já sabe como estudar. Se vc mudar de foco vc estará bem nas básicas. Se sair autorização, não vejo motivos pra vc não ser aprovado em aft. Mas, você tem que estudar desde a autorização, nada de esperar edital.
                                      Concordo com os dois colegas. Para aquele candidato que já estudou algumas vezes as matérias especÃ*ficas do cargo de AFT não terá dificuldades em assimilar o assunto em um retorno pós autorização. Ademais, não haverá abandono por completo do concurso de AFT, haja vista que as matérias básicas se assemelham a outros concursos. Eu mesmo já deixei de lado algumas disciplinas tais quais economia do trabalho, SST, ...Estou "olhando para os lados e para frente". Se houver autorização para AFT eu reanaliso o cenário. Ah! respondo por mim, já que estudei as matérias especÃ*ficas algumas vezes. Cada um tem sua realidade. Penso que não compensa investir exclusivamente em AFT com o cenário que temos atualmente.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                        • 14/09/15
                                        • 537

vou na seguinte opinião como tenho falado aqui pra mim uma hora o concurso vai sair mas com poucas vagas.

Comentário

• WNNEVES
                                          • 13/06/15
                                          • 852

só acaba se extinguir o Ministério aguardemos
                                          Acho difÃ*cil extinguir, porém, como ele quer tirar o estado do cangote dos produtores, ele não é obrigado a fazer concurso pra cargo algum. Quando falo que com ele é melhor esquecer aft digo nesse sentido, ou você acha mesmo que ele está preocupado com o trabalhador do campo?? Ele quer ver a economia a todo vapor, mesmo que isso venha ferir a dignidade do trabalhador.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                            • 14/09/15
                                            • 537

Acho difÃ*cil extinguir, porém, como ele quer tirar o estado do cangote dos produtores, ele não é obrigado a fazer concurso pra cargo algum. Quando falo que com ele é melhor esquecer aft digo nesse sentido, ou você acha mesmo que ele está preocupado com o trabalhador do campo?? Ele quer ver a economia a todo vapor, mesmo que isso venha ferir a dignidade do trabalhador.
                                            Não acredito que ele ficará 4 no mandato sem abrir concurso para AFT

Comentário

• WNNEVES
                                              • 13/06/15
                                              • 852

Não acredito que ele ficará 4 no mandato sem abrir concurso para AFT
                                              Espero estar errado, mas pelas propostas dele de atacar a fiscalização, desburocratizar a economia, revogar a emenda da expropriação, rever o conceito de trabalho escravo, acho difÃ*cil.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                                • 14/09/15
                                                • 537

Espero estar errado, mas pelas propostas dele de atacar a fiscalização, desburocratizar a economia, revogar a emenda da expropriação, rever o conceito de trabalho escravo, acho difÃ*cil.
                                                Vamos lá no campo das ideias

1 - MTE é extinto aÃ* sim sem concurso para AFT

2 - Fundir FAZENDA COM MTE aÃ* seria, também PLANEJAMENTO como noticiado ( AFRFB + AFT = AUTOS para inpostos federais + desembaraço aduaneiro + fronteira + AUTOS trabalhista FGTS trabalho escravo etc etc seria um SUPER CARGO com muitas atribuições ) mas seria uma possibilidade.

3 - Nova lei da terceirização irrestrita atingir o MTE AFT´S pouco provável mas é um possibilidade.

4 - Portaria MPOG 193/2018 servidores de outros órgãos indo para o MTE para não ter que fazer concurso uma possibilidade

5 - AFT ser colocado em vários órgãos mas para isso teria que acontecer a hipótese 1 ou ser reduzido ou se transformar numa secretaria isso já está ventilando que será feito no IBAMA.

6 - Retomando a primeira hipótese já são 5 anos sem concurso com ele no mandando sem abrir concurso serão 9 anos se concurso se ele não extinguir o MTE ele pode reduzir as atribuições exemplo EXPROPRIAÇÃO DO IMÓVEL em virtude de trabalho escravo acredito que essa passa.

somente uma opinião gente .

Comentário

• WNNEVES
                                                  • 13/06/15
                                                  • 852

Rapaz, quando o governo não gosta de uma categoria, ele deixa o cargo a ver navios. Oficial de inteligência da ABIN ficou oito ou dez anos sem concurso, só sendo realizado o concurso este ano. CGU o último acho que foi em 2012 já vão seis anos.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                                    • 14/09/15
                                                    • 537

Rapaz, quando o governo não gosta de uma categoria, ele deixa o cargo a ver navios. Oficial de inteligência da ABIN ficou oito ou dez anos sem concurso, só sendo realizado o concurso este ano. CGU o último acho que foi em 2012 já vão seis anos.
                                                    SIM concurso ABIN foi exigência salvo da OCDE CGU o temer reduziu as atribuições como falei lá em cima se ele fizer isso não tem mesmo.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                                      • 14/09/15
                                                      • 537

E ABIN teve 2004,2008,2010,2018 essa área que você falou realmente , mas como AFT é uma careira única não dá para acreditar em 9 anos sem concurso.

Comentário

• EU CREIO E VC?
                                                        • 14/09/15
                                                        • 537

Originally posted by aafftt

EU CREIO E VC?

Vou te pedir um favor, você pode apagar o teu post #2576 ou pelo menos apagar a citação ao meu post?
                                                        Já apaguei o meu. Valeu
                                                        blz tranquilo

Comentário

• aafftt
                                                          • 27/04/10
                                                          • 249

Valeu!

Comentário

• ARAUJOJUNIOR
                                                            • 23/02/14
                                                            • 26

F.....viu.
                                                            Exatamente isso. É fato que Bolsonaro deve ganhar a eleição. Nesse sentido, penso que o primeiro ano (2019) será utilizado para analisar e definir as diretrizes de governo, com poucos concursos autorizados. Não acredito em autorização para AFT no ano 2019, por todo o cenário que sabemos. A última chance seria uma autorização pelo Governo Temer, o que é pouco provável de acontecer.

Comentário

• WNNEVES
                                                              • 13/06/15
                                                              • 852

Creio que o momento seja de tentar manter a calma e "já ir" pensando no futuro... Acredito que a eleição esteja resolvida, então é hora de gastar energia e tempo para pensar nos possÃ*veis cenários futuros, e o que cada um se vê fazendo em cada desdobramento imaginável. A alternativa é a paralisia e a espera, mas até quando?

Quem já tem um cargo público, pode esperar que a situação vá piorar. Da minha parte, espero congelamento salarial por tempo indeterminado, fim da estabilidade (não me refiro Ã* possibilidade de mandar embora quem não trabalha, porque esta já existe) e aumento de impostos e da contribuição previdenciária. Ou seja, queda forte do padrão atual.

Pode ser ainda pior do que isto... basta procurar no Google o que Collor fez com o serviço público... Aliás, Collor é um excelente parâmetro para pensar no futuro que teremos...

Quem ainda não tem um cargo público, será essa peleja nos concursos ou a "CTPS verde e amarela"... ainda parece que o mundo dos concursos estará um pouco menos pior, embora provavelmente estará muito mais difÃ*cil (menor frequência, menor número de vagas, possÃ*vel retomada da ideia de piso baixo, como aventado pelo Temer etc.).

Que se faça a vontade da maioria, mas vai ser complicado. Espero muito estar fazendo uma avaliação "pessimista", mas não tenho nenhuma esperança de que possa dar certo.

Ricardo Resende

Comentário

Working...
                                                              X