Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE SP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Vidha
    • 16/11/07
    • 46

TCE SP

Olá pessoal! Td bem?
    Vou tentar o TCE SP para auditor e gostaria de estar em contato com mais alguém q vai tentar para trocarmos idéias, vermos bibliografias de livros que possivelmente a banca da FCC utiliza.
    Alguém sabe dar umas dicas de bibliografia para os assuntos de Administração e Economia?
    Fico no aguardo.
  • gosilva
    • 19/01/16
    • 13

Pessoal na parte de Contabilidade Geral os CPCs não caem né??? Estou com esta dúvida!!!!

Comentário

• Brancadeneve_rj
      • 04/04/12
      • 185

Originally posted by gosilva View Post
      Pessoal na parte de Contabilidade Geral os CPCs não caem né??? Estou com esta dúvida!!!!
      Praticamente certo de caírem sim. Inclusive o perfil de provas de várias bancas vem mudando, com muitas questões teóricas baseadas em CPC's e poucas questões exigindo cálculos.

Isso obviamente vai depender muito da banca que vai realizar o concurso, mas que os CPC's estarão presentes, não resta dúvida.

abs,

Comentário

• Camare
        • 14/09/15
        • 26

Saudade das dicas do Sniper_CCCP rs

Gente, como acompanhar uma possível movimentação para o concurso? O primeiro indicativo seria a comissão escolhida? É ir acompanhando o DOE?

Comentário

• Brancadeneve_rj
          • 04/04/12
          • 185

Originally posted by Camare View Post
          Saudade das dicas do Sniper_CCCP rs

Gente, como acompanhar uma possível movimentação para o concurso? O primeiro indicativo seria a comissão escolhida? É ir acompanhando o DOE?
          Acredito que sim, Camare. O TCE-PR por exemplo, passou recentemente pela escolha da comissão. A validade do último TCE-SP encerrando agora em fevereiro ou março, salvo engano, já traz um indicativo forte de concurso próximo. Mesmo com a quantidade imensa de convocados no último certame, pode ser bem possível um edital no segundo semestre.

Passei o fim de ano em São Luis e no passeio para os Lençois Maranhenses conheci uma concurseira que está no TCE-SP, aprovada no último concurso. Ela disse que há uma carência grande de servidores no Tribunal, por conta de aposentadorias, desistências de servidores que passaram em outros concursos melhores, enfim...

tmj

abs,

Comentário

• Camare
            • 14/09/15
            • 26

Originally posted by Brancadeneve_rj View Post

Acredito que sim, Camare. O TCE-PR por exemplo, passou recentemente pela escolha da comissão. A validade do último TCE-SP encerrando agora em fevereiro ou março, salvo engano, já traz um indicativo forte de concurso próximo. Mesmo com a quantidade imensa de convocados no último certame, pode ser bem possível um edital no segundo semestre.

Passei o fim de ano em São Luis e no passeio para os Lençois Maranhenses conheci uma concurseira que está no TCE-SP, aprovada no último concurso. Ela disse que há uma carência grande de servidores no Tribunal, por conta de aposentadorias, desistências de servidores que passaram em outros concursos melhores, enfim...

tmj

abs,

Obrigada, Brancadeneve_rj! Vou tentar acompanhar então, até porque TCs não tem o mesmo holofote que concursos fiscais. Lembro que cursinhos/jornais nem comentavam sobre o concurso de nível médio, e aqui no fórum o pessoal já sabia. Talvez com essa seca de concursos melhore um pouco, mas as informações demoram mais para aparecer.

Eu também tinha percebido isso. Houve uma quantidade grande de convocados, mas muitos nem assumiram ou já saíram, acho que em função de salários melhores.

Vamos acompanhando... Valeu!

abs!

Comentário

• AFR-007
              • 22/07/15
              • 93

Eu também estou de olhe nesse concurso, a lista geral dos excedentes do concurso de 2012 foi esgotada no fim do ano passado, quando foi dado a oportunidade dos excedentes manifestarem interesse pelo local da lotação, sendo que em tal oportunidade contemplou muitos candidatos aprovados que estavam no fim da lista, no começo desse mês houve a ultima nomeação em 05/01 se não me engano.

Da lista geral de excedentes havia 408 aprovados, sendo que o candidato que estava na posição 399 era um dos nomeados. Como a nomeação foi agora em 05-01 e a pessoa tem até 30 dias para tomar posse acredito ser difícil novas convocações, pois não haveria tempo hábil para fazer levantamento, pedir autorização do gabinete do presidente, abrir nova convocação, esperar a manifestação e então haver nomeação antes de esgotar o prazo final do concurso que é 29/03/2016.

Logo acho que já podemos dar como finalizado esse concurso e começar nos prepararmos para o próximo. Tomara que tenhamos notícias em breve, quem sabe assim que houver a primeira nomeação para auxiliar já não tenhamos alguma coisa.

Comentário

• Camare
                • 14/09/15
                • 26

Originally posted by AFR-007 View Post
                Eu também estou de olhe nesse concurso, a lista geral dos excedentes do concurso de 2012 foi esgotada no fim do ano passado, quando foi dado a oportunidade dos excedentes manifestarem interesse pelo local da lotação, sendo que em tal oportunidade contemplou muitos candidatos aprovados que estavam no fim da lista, no começo desse mês houve a ultima nomeação em 05/01 se não me engano.

Da lista geral de excedentes havia 408 aprovados, sendo que o candidato que estava na posição 399 era um dos nomeados. Como a nomeação foi agora em 05-01 e a pessoa tem até 30 dias para tomar posse acredito ser difícil novas convocações, pois não haveria tempo hábil para fazer levantamento, pedir autorização do gabinete do presidente, abrir nova convocação, esperar a manifestação e então haver nomeação antes de esgotar o prazo final do concurso que é 29/03/2016.

Logo acho que já podemos dar como finalizado esse concurso e começar nos prepararmos para o próximo. Tomara que tenhamos notícias em breve, quem sabe assim que houver a primeira nomeação para auxiliar já não tenhamos alguma coisa.

E a posse da nova diretoria é agora no final de fevereiro, acho que isso também "emperrava" novidades.

Comentário

• roberts09
                  • 16/02/15
                  • 84

Alguém sabe como são as exigências de graduação para o cargo de Agente da Fiscalização - Administração do TCE/SP.
                  No ultimo concurso aceitaram todas engenharias, mas vi que de acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 1.272, DE 14 DE SETEMBRO DE 2015, só pode Eng. Civil agora.
                  Alguém sabe dizer se é isso mesmo?

Comentário

• Sniper_CCCP
                    • 27/03/15
                    • 150

Originally posted by roberts09 View Post
                    Alguém sabe como são as exigências de graduação para o cargo de Agente da Fiscalização - Administração do TCE/SP.
                    No ultimo concurso aceitaram todas engenharias, mas vi que de acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 1.272, DE 14 DE SETEMBRO DE 2015, só pode Eng. Civil agora.
                    Alguém sabe dizer se é isso mesmo?
                    A Lei Complementar que alterou a exigência para os AFF-Adm foi a n° 1.165/12. A última só ratificou.

Comentário

• Sniper_CCCP
                      • 27/03/15
                      • 150

Originally posted by ironpro
                      AFF é muito superior hein, o problema é sair concurso.
                      Isso é relativo. Há casos de AFF, com cargo, que passaram como Analistas de Tribunal e não pensaram duas vezes para sair. AUX então nem pensaram...

Comentário

• Sniper_CCCP
                        • 27/03/15
                        • 150

Originally posted by Camare View Post

E a posse da nova diretoria é agora no final de fevereiro, acho que isso também "emperrava" novidades.
                        A nova mesa tomou posse ontem. Isso emperrava apenas em parte...

Comentário

• Sniper_CCCP
                          • 27/03/15
                          • 150

Originally posted by AFR-007 View Post

Está equivocado: a lista não esgotou. E os prazos apresentados não são vinculados. Além disso, haverão mais algumas vacâncias (aposentadorias e exonerações) daqui a duas semanas. Haverá ao menos mais uma nomeação. E, talvez, mais uma, derradeira.
                          Para quem ninguém se iluda: nada concreto sobre novas vagas e muito menos de novidades a curto prazo. O grosso das vagas de um eventual novo concurso virá de exonerações e aposentadorias.
                          Mais: a prova é "fodida", logo esperar esse encerrar para se preparar de verdade é um erro...e muitos pagaram caro na prova de AUX II...

Comentário

• guilhermedsn
                            • 28/04/15
                            • 44

Boas colocações, SNIPER_CCCP! Ajudou a ver a realidade!! Abs

Comentário

• Camare
                              • 14/09/15
                              • 26

Valeu pela ajuda e boa vontade de sempre, Sniper_CCCP!

Comentário

• deslin
                                • 24/09/15
                                • 235

alguma previsão do concurso para AFF? obrigado

Comentário

• danilosobral
                                  • 02/02/16
                                  • 3

Oi sniper, pelo resultado preliminar eu to passado no tce. A gente poderia marcar um dia pra se encontrar? Eu pago uma cervejinha e tu me fala dicas. Pode ser um happy hour. Abraço!

Comentário

• Sniper_CCCP
                                    • 27/03/15
                                    • 150

Originally posted by Sniper_CCCP View Post

Está equivocado: a lista não esgotou. E os prazos apresentados não são vinculados. Além disso, haverão mais algumas vacâncias (aposentadorias e exonerações) daqui a duas semanas. Haverá ao menos mais uma nomeação. E, talvez, mais uma, derradeira.
                                    Para quem ninguém se iluda: nada concreto sobre novas vagas e muito menos de novidades a curto prazo. O grosso das vagas de um eventual novo concurso virá de exonerações e aposentadorias.
                                    Mais: a prova é "fodida", logo esperar esse encerrar para se preparar de verdade é um erro...e muitos pagaram caro na prova de AUX II...
                                    Em tempo: pela quantidade de aposentadorias saindo do forno e as exonerações (dos cargos de AFF em comissão e de efetivos), só deverá ocorrer uma última nomeação, por falta de listagem.

Comentário

• Camare
                                      • 14/09/15
                                      • 26

Em tempo: pela quantidade de aposentadorias saindo do forno e as exonerações (dos cargos de AFF em comissão e de efetivos), só deverá ocorrer uma última nomeação, por falta de listagem.

Espero que essa lista seja muito pequena mesmo para cobrir essa leva de aposentadorias e exonerações rs
                                      Aliás... A lista tem quantos aprovados ainda para zerar?

Comentário

• ironpro
                                        • 03/07/13
                                        • 646

Espero esse concurso de AFF para 2017, enquanto isso vou estudando para o ICMS-SP, aí mudo o foco para qual começar a fazer fumaça antes.

Comentário

• ADedicada
                                          • 23/11/15
                                          • 8

A dúvida persiste e me consome... Agente do TCE ou Analista do TRE/SP???

Comentário

• Brancadeneve_rj
                                            • 04/04/12
                                            • 185

Originally posted by ADedicada View Post
                                            Olha sou suspeita para falar mas acredito que profissionalmente a área de Controle agrega muito mais...

Bons estudos

Comentário

• guilhermedsn
                                              • 28/04/15
                                              • 44

Sugestão: Estude um ciclo de matérias comuns! Quando sair o Edital, você arregaça nas outras matérias e só revisa as comuns!

Abs

Comentário

• ADedicada
                                                • 23/11/15
                                                • 8

Originally posted by Brancadeneve_rj View Post

Olha sou suspeita para falar mas acredito que profissionalmente a área de Controle agrega muito mais...

Bons estudos
                                                Sem contar o bolo de agregados que tem no TRE né? É desanimador. Obrigada.

Comentário

• ADedicada
                                                  • 23/11/15
                                                  • 8

Originally posted by guilhermedsn View Post

Sugestão: Estude um ciclo de matérias comuns! Quando sair o Edital, você arregaça nas outras matérias e só revisa as comuns!

Abs
                                                  Acho q é o que vou fazer. Obrigada.

Comentário

• Jacar5
                                                    • 06/10/15
                                                    • 128

Não tenho informações de dentro do TCE, mas pelo ritmo das nomeações nos ultimos anos acredito que não deve demorar muito para abrirem um novo concurso para Agente de Fiscalização.

Comentário

• ADedicada
                                                      • 23/11/15
                                                      • 8

Boa tarde pessoal. Sniper, por gentileza, poderia nos informar, caso saiba e possa, como é o trabalho dos Agentes? Como ou onde costuma ser alocado um Agente com formação em Direito? Obrigada.

Comentário

• Sniper_CCCP
                                                        • 27/03/15
                                                        • 150

Originally posted by Jacar5 View Post
                                                        Não tenho informações de dentro do TCE, mas pelo ritmo das nomeações nos ultimos anos acredito que não deve demorar muito para abrirem um novo concurso para Agente de Fiscalização.
                                                        Ritmo de nomeações não influencia...fator preponderante é a necessidade (para a área fim e áreas-meio específicas, diga-se). Tanto é que o "start" está caminhando a passos lentos. Para o concurso de AUX II esses passos lentos demoraram a se iniciar: quase um ano após o término do concurso anterior.

Comentário

• Sniper_CCCP
                                                          • 27/03/15
                                                          • 150

Boa tarde pessoal. Sniper, por gentileza, poderia nos informar, caso saiba e possa, como é o trabalho dos Agentes? Como ou onde costuma ser alocado um Agente com formação em Direito? Obrigada.
                                                          Trabalho de AFF é finalístico: fiscalizar in loco, produzir relatórios, instrução e acompanhamento, coordenar e se qualificar muito (não pensem que só formação específica baste...). Infelizmente, por falta de pessoal e muita demanda, em algumas áreas da fiscalização há AUX's II que fazem parte disso, muitas vezes sem cargo e sem muita perspectiva de médio prazo...
                                                          Bom, gente formada (e que se formará) em Direito não é o que falta no Tribunal...há falta de contadores, engenheiros, etc. Dito isso, não espere fazer algo diferente dos demais logo de cara. Conheço casos de gente que mal chegou e quis algo "diferente" do trabalho maçante e pesado...parte é devidamente alocada para os "limbos" (áreas sem perspectiva de exposição ou de "premiação") - e até gostaram.
                                                          Com algum tempo (às vezes meses, outras anos), se destacando, com currículo bom, QI, sorte ou havendo necessidade de Advogados nas áreas "Premium", pode ser realocado/a (ou seja, sair da fiscalização propriamente dita) e talvez ser premiado/a com o Olimpo dos Sonhos (conseguir um carguinho de Assessor...pura merreca!). Maaaaassss...muitos Agentes (e alguns AUX II na fila, além dos comissionados) e poucos cargos. Logo, quando sai um concurso melhor (ARF, RF, TCM, etc), leva de exonerações, sejam concurseiros profissionais que mal acabaram de chegar como gente nova que cansou de esperar.

Comentário

• ADedicada
                                                            • 23/11/15
                                                            • 8

Trabalho de AFF é finalístico: fiscalizar in loco, produzir relatórios, instrução e acompanhamento, coordenar e se qualificar muito (não pensem que só formação específica baste...). Infelizmente, por falta de pessoal e muita demanda, em algumas áreas da fiscalização há AUX's II que fazem parte disso, muitas vezes sem cargo e sem muita perspectiva de médio prazo...
                                                            Bom, gente formada (e que se formará) em Direito não é o que falta no Tribunal...há falta de contadores, engenheiros, etc. Dito isso, não espere fazer algo diferente dos demais logo de cara. Conheço casos de gente que mal chegou e quis algo "diferente" do trabalho maçante e pesado...parte é devidamente alocada para os "limbos" (áreas sem perspectiva de exposição ou de "premiação") - e até gostaram.
                                                            Com algum tempo (às vezes meses, outras anos), se destacando, com currículo bom, QI, sorte ou havendo necessidade de Advogados nas áreas "Premium", pode ser realocado/a (ou seja, sair da fiscalização propriamente dita) e talvez ser premiado/a com o Olimpo dos Sonhos (conseguir um carguinho de Assessor...pura merreca!). Maaaaassss...muitos Agentes (e alguns AUX II na fila, além dos comissionados) e poucos cargos. Logo, quando sai um concurso melhor (ARF, RF, TCM, etc), leva de exonerações, sejam concurseiros profissionais que mal acabaram de chegar como gente nova que cansou de esperar.
                                                            Muito obrigada Sniper, esclarecedor. Só não entendi essa parte: "conseguir um carguinho de Assessor...pura merreca!". Não entendi se vc foi irônico ou não rs. Há quanto tempo trabalha no Tribunal? Trabalha na sede? Obrigada.

Comentário

Working...
                                                            X