Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE SP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rsmartins
    • 22/09/17
    • 11

Originally posted by TiaguinFiscal View Post

Nao, é do 876 A 886, apesar de o edital falar em E.
    Não tem lógica ser somente o 886, pois seu assunto ae inicia no 884

Verdade, não tinha reparado nisso... realmente não faz o menor sentido estudar só dois artigos, estudei enriquecimento sem causa e pagamento indevido inteiros

Comentário

• LoadingFiscal
      • 24/06/16
      • 106

Originally posted by TiaguinFiscal View Post

Nao, é do 876 A 886, apesar de o edital falar em E.
      Não tem lógica ser somente o 886, pois seu assunto ae inicia no 884

Na realidade é estudar os que estão explícitos e torcer que a VUNESP não invente moda, pois na parte de Legislação, tanto de Direito Penal e de Civil está: Código Penal e Código Civil, ou seja, os códigos inteiros.
      Fiquei bem cismado com essa previsão.

Comentário

• 01-Fiscal
        • 08/01/16
        • 246

Originally posted by LoadingFiscal View Post

Na realidade é estudar os que estão explícitos e torcer que a VUNESP não invente moda, pois na parte de Legislação, tanto de Direito Penal e de Civil está: Código Penal e Código Civil, ou seja, os códigos inteiros.
        tambem penso assim, se a vunesp cobrar qualquer artigo dos códigos civil e penal ninguem pode reclamar;

mas acho que ela vai cobrar só esses artigos específicos, tanto que os cursinhos nao estão tratando de todo código

Comentário

• Samuel saladino
          • 22/09/17
          • 1359

Originally posted by 01-Fiscal View Post
          tambem penso assim, se a vunesp cobrar qualquer artigo dos códigos civil e penal ninguem pode reclamar;

mas acho que ela vai cobrar só esses artigos específicos, tanto que os cursinhos nao estão tratando de todo código
          Galera, vamos combinar, se fosse para cobrar o código civil e penal inteiros não haveria necessidade de enumerar artigos específicos, não é mesmo?? Simbora, que eu quero morar em Sampa!!

Comentário

• Samuel saladino
            • 22/09/17
            • 1359

Prezados colegas concurseiros,

Atualizando os salários do cargo de Agente da Fiscalização, de acordo com a Lei Complementar nº. 1.293, de 23 de setembro de 2016 e já com a atualização de 2017 (RGA já aprovada na Alesp. Só falta a sanção do Governador).

Ou seja, quando vocês forem nomeados, já estará vigente a tabela remuneratória abaixo.

A tabela da remuneração básica será está:
            GRAU - LETRAS; NÍVEL: I, II E III
            A B C D E F G H I J K L
            I 12.366,33 13.602,96 14.011,05 14.431,39 14.864,33 15.310,26 15.769,56 16.242,65 16.729,93 17.231,83 17.748,78 18.281,25
            II 15.769,92 16.243,02 16.730,31 17.232,22 17.749,18 18.281,66 18.830,11 19.395,01 19.976,86 20.576,17 21.193,45
            III 18.282,07 18.830,53 19.395,44 19.977,31 20.576,63 21.193,92 21.829,74 22.484,63 23.159,17 23.853,95

Você entra no Nível I, grau A.

Cumprindo o estágio probatório (3 anos), automaticamente, você irá para o Nível I, grau B.

Depois, as mudanças de grau (C, D, E, F etc.) serão realizadas mediante progressão, a cada 2 anos.

As mudanças de Nível (II e III) serão mediante promoção a cada 5 anos.

A rigor, em 23 anos de Tribunal você estará no Nível III, grau L e, certamente, estará com a sua remuneração no teto (o teto do TCE é a do Judiciário)

Seu salário inicial será composto da seguinte forma:

SALÁRIO BASE .................................................. ................R$ 12.366,33
            GRATIFICAÇÃO DE CONTROLE EXTERNO..........................R$ 1.236,63
            AUXÍLIO TRANSPORTE........................................ ...............R$ 247,80
            AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO....................................... ...............R$ 215,00
            AUXÍLIO SAÚDE............................................. .....................R$ 157,00
            TOTAL BRUTO............................................. ........................R$ 14.222,76
            Tem também vale refeição no valor de r$ 638,00

Comentário

• Emival
              • 20/01/14
              • 149

Originally posted by LoadingFiscal View Post

Eu já acho que não vai cobrar é nada! Aposto em no máximo 1 questão dessas duas matérias juntas.

Comentário

• Samuel saladino
                • 22/09/17
                • 1359

Originally posted by Emival View Post

Eu já acho que não vai cobrar é nada! Aposto em no máximo 1 questão dessas duas matérias juntas.
                Uma de civil e duas de penal. Direito Administrativo vai vir pocando, como no Tce-Pe, onde me lasquei...

Comentário

• caiosjrp
                  • 29/09/17
                  • 27

Galera, mais aposentadorias acontecendo para AF - São Paulo.. será publicado na quinta cedo https://www.imprensaoficial.com.br/#17/10/2017

Comentário

• Jacuba
                    • 21/06/17
                    • 35

Ou seja, inicial mais de 11K líquidos. Não é dos melhores salários iniciais, mas dá pro gasto rsrs

Originally posted by Samuel saladino View Post
                    Prezados colegas concurseiros,

Atualizando os salários do cargo de Agente da Fiscalização, de acordo com a Lei Complementar nº. 1.293, de 23 de setembro de 2016 e já com a atualização de 2017 (RGA já aprovada na Alesp. Só falta a sanção do Governador).

Ou seja, quando vocês forem nomeados, já estará vigente a tabela remuneratória abaixo.

A tabela da remuneração básica será está:
                    GRAU - LETRAS; NÍVEL: I, II E III
                    A B C D E F G H I J K L
                    I 12.366,33 13.602,96 14.011,05 14.431,39 14.864,33 15.310,26 15.769,56 16.242,65 16.729,93 17.231,83 17.748,78 18.281,25
                    II 15.769,92 16.243,02 16.730,31 17.232,22 17.749,18 18.281,66 18.830,11 19.395,01 19.976,86 20.576,17 21.193,45
                    III 18.282,07 18.830,53 19.395,44 19.977,31 20.576,63 21.193,92 21.829,74 22.484,63 23.159,17 23.853,95

Você entra no Nível I, grau A.

Cumprindo o estágio probatório (3 anos), automaticamente, você irá para o Nível I, grau B.

Depois, as mudanças de grau (C, D, E, F etc.) serão realizadas mediante progressão, a cada 2 anos.

As mudanças de Nível (II e III) serão mediante promoção a cada 5 anos.

A rigor, em 23 anos de Tribunal você estará no Nível III, grau L e, certamente, estará com a sua remuneração no teto (o teto do TCE é a do Judiciário)

Seu salário inicial será composto da seguinte forma:

SALÁRIO BASE .................................................. ................R$ 12.366,33
                    GRATIFICAÇÃO DE CONTROLE EXTERNO..........................R$ 1.236,63
                    AUXÍLIO TRANSPORTE........................................ ...............R$ 247,80
                    AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO....................................... ...............R$ 215,00
                    AUXÍLIO SAÚDE............................................. .....................R$ 157,00
                    TOTAL BRUTO............................................. ........................R$ 14.222,76
                    Tem também vale refeição no valor de r$ 638,00

Comentário

• Samuel saladino
                      • 22/09/17
                      • 1359

Originally posted by caiosjrp View Post
                      Galera, mais aposentadorias acontecendo para AF - São Paulo.. será publicado na quinta cedo https://www.imprensaoficial.com.br/#17/10/2017
                      Postei aqui alguns dias atrás e postarei agora de novo: não tenho dúvidas que quem ficar entre os 100 primeiros colocados será chamado fácil para a cidade de São Paulo...tem previsão de mais de 100 aposentadorias até 2018, e ainda que só cinquenta servidores se aposentem, quem estiver entre os 100 será chamado do mesmo jeito...estudem como nunca estudaram em suas vidas , pois outra chance dessas poderá não se repetir...tirei até férias para estudar mais....

Comentário

• Samuel saladino
                        • 22/09/17
                        • 1359

Em que caderno podemos ver isso? Como visualizamos as matérias?

Comentário

• Fiscal de obras
                          • 04/06/12
                          • 427

Originally posted by Samuel saladino View Post
                          Postei aqui alguns dias atrás e postarei agora de novo: não tenho dúvidas que quem ficar entre os 100 primeiros colocados será chamado fácil para a cidade de São Paulo...tem previsão de mais de 100 aposentadorias até 2018, e ainda que só cinquenta servidores se aposentem, quem estiver entre os 100 será chamado do mesmo jeito...estudem como nunca estudaram em suas vidas , pois outra chance dessas poderá não se repetir...tirei até férias para estudar mais....

E ainda surgirão mais 45 vagas que serão votadas logo após ao concurso(já que está na O.D)
                          https://blog.euvoupassar.com.br/2014...-agente-tcesp/

Acredito que a votação ocorrerá no começo de 2018 já que já foi tudo aprovado e só falta a votação(que está na O.D).
                          Situação Atual Último andamento 19/08/2016 - PRONTO PARA A ORDEM DO DIA.
                          https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1205753

Comentário

• deslin
                            • 24/09/15
                            • 235

Está na ordem do dia desde 2016? O_o

Comentário

• Fiscal de obras
                              • 04/06/12
                              • 427

Originally posted by deslin View Post
                              Está na ordem do dia desde 2016? O_o

Acredito que após o resultado do concurso esta OD virá rapidinho.

Comentário

• deslin
                                • 24/09/15
                                • 235

Deus te ouça. Será que essas vagas são para todas as UR 's ou só para capital Tb? As vagas acabam se concentrando muito em São Paulo.. estou acompanhando as aposentadorias tbm, dá uma vontade de prestar para capital, mas já moro aqui há um tempo e quero sair .já fiz inscrição para o interior.

Comentário

• Samuel saladino
                                  • 22/09/17
                                  • 1359

Deus te ouça. Será que essas vagas são para todas as UR 's ou só para capital Tb? As vagas acabam se concentrando muito em São Paulo.. estou acompanhando as aposentadorias tbm, dá uma vontade de prestar para capital, mas já moro aqui há um tempo e quero sair .já fiz inscrição para o interior.
                                  Olha, ainda que a maior parte das vagas seja para a capital, teremos uma lista geral. Supondo que você seja aprovado no interior mas nao esteja dentro do numero de vagas deste, se você estiver bem classificado na lista geral poderá ser aproveitado para as URs não contempladas no edital ou para a própria capital, dentro do número excedente de vagas oferecidas. Tu não perdes nada.

Comentário

• deslin
                                    • 24/09/15
                                    • 235

Mesmo bem classificado, na lista da capital nunca serei chamado..

Comentário

• ironpro
                                      • 03/07/13
                                      • 643

Mesmo bem classificado, na lista da capital nunca serei chamado..
                                      Então nego da Capital vai tirar sua vaga da Lista Geral... quem concorre pela capital também tem 2 chances. Aí que tá.

Adianta nada ficar em 2º pra Sorocaba se tiver 50 excedentes da Capital na sua frente.

Comentário

• Lucasds08
                                        • 24/08/17
                                        • 102

Boa noite pessoal! Tenho acompanhado o fórum e percebo que a concorrência será árdua, especialmente na capital.
                                        Moro em no interior de SP, tem uma galera da área fiscal que mantenho contato e quase todos irão prestar na capital, inclusive eu.

Com relação à expectativa de convocação de excedentes, se por um lado temos esses pontos positivos mencionados pelos colegas, também temos que manter os pés no chão, pois nesse momento de contingenciamento pode ser que o TCE também seja afetado.
                                        Um exemplo disso é o caso dos TRE'S, mesmo sendo do judiciário, todos estão proibidos de convocar novos servidores nos próximos 12 meses. (O Gilmar Mendes que desceu a ordem do TSE).
                                        Tento me manter confiante, mas ao mesmo tempo fico com um pé atrás em criar expectativas de convocações de excedentes.
                                        Pra quem tem a intenção de passar dentro do número de vagas acredito que no interior as notas dos primeiros colocados serão menores no geral.

De qualquer forma, mãos à obra! Boa sorte a todos e uma excelente semana de estudos!

Comentário

• caiosjrp
                                          • 29/09/17
                                          • 27

Lucasds08, não acredito em posts iguais o seu. Se você acredita que na capital será mais difícil do que no interior(e você e seus amigos Ainda são do interior) pq irá prestar sp? Oq eu acho e muitos devem concordar comigo é que, no primeiro momento a nota de corte para sp pode até ser mais alta, mas ao longo da validade chamará muitoooss para capital, oq tornará a cidade"mais fácil" se é que podemos chamar assim. Eu vou prestar para capital tbm, nao pq Sou sadomasoquista, mas sim pq sei que vao chamar bem mais em um médio prazo: r

Comentário

• caiosjrp
                                            • 29/09/17
                                            • 27

Ironpro, acho que oq ele quis dizer é que a lista da capital roda só para capital. A lista de Sorocaba roda só para Sorocaba tb... se alguém estiver em 2 la. Se chamarem 2 essa pessoa será chamada, mesmo se Tiver em 300 na lista geral

Comentário

• ironpro
                                              • 03/07/13
                                              • 643

Ironpro, acho que oq ele quis dizer é que a lista da capital roda só para capital. A lista de Sorocaba roda só para Sorocaba tb... se alguém estiver em 2 la. Se chamarem 2 essa pessoa será chamada, mesmo se Tiver em 300 na lista geral
                                              Ah sim, entendi errado kkkk

Mas a lógica é válida. Quem prestar pra capital, concorre pro interior também. Então é muito mais garantido.

Comentário

• lyon_af
                                                • 21/07/17
                                                • 5

Minha dica sobre a escolha da vaga:

Não se deixe influenciar pelos comentários do fórum, são nitidamente tendenciosos e sem embasamento.
                                                Se dedique ao máximo e escolha a cidade que lhe agrade.
                                                bons estudos.

Comentário

• caiosjrp
                                                  • 29/09/17
                                                  • 27

Originally posted by lyon_af View Post
                                                  Minha dica sobre a escolha da vaga:

Não se deixe influenciar pelos comentários do fórum, são nitidamente tendenciosos e sem embasamento.
                                                  Se dedique ao máximo e escolha a cidade que lhe agrade.
                                                  bons estudos.

sem embasamento??.. tem cara que além de chato, fala umas besteiras como se tivesse ajudando alguem...
                                                  acompanha o diario oficial, leis do tce, estrutura do orgao, que voce vai entender melhor como funciona a distribuição..

Comentário

• 01-Fiscal
                                                    • 08/01/16
                                                    • 246

Caio, acho que ele se referiu a outro cara que disse que é mais fácil passar no interior.

Acho que nao é bem assim vez que serão poucas vagas no interior
                                                    \capital tambem deve ser pedreira

Comentário

• jorgecassiano
                                                      • 08/01/14
                                                      • 64

O mais engraçado disso tudo é ver por ai (redes sociais etc) a galera indo para AFF-Adm porque não cai contabilidade, casp etc kkk achando que a prova de Adm vai ser mais fácil (sendo que são matérias extremamente subjetivas).
                                                      Ai depois o pessoal analisa o edital direito e vê que para AFF-Fiscalização serão 4x mais vagas (só na capital) fora a lista geral (vide comentarios acima) ai se arrepende de ter feito AFF-Adm kkk
                                                      Lembrem-se: O importante é entrar. Depois vê o que faz. O inverso não é válido.

Comentário

• Samuel saladino
                                                        • 22/09/17
                                                        • 1359

Lucasds08, não acredito em posts iguais o seu. Se você acredita que na capital será mais difícil do que no interior(e você e seus amigos Ainda são do interior) pq irá prestar sp? Oq eu acho e muitos devem concordar comigo é que, no primeiro momento a nota de corte para sp pode até ser mais alta, mas ao longo da validade chamará muitoooss para capital, oq tornará a cidade"mais fácil" se é que podemos chamar assim. Eu vou prestar para capital tbm, nao pq Sou sadomasoquista, mas sim pq sei que vao chamar bem mais em um médio prazo: r
                                                        Concordo com você totalmente Caio...o cara toca o terror em relação a concorrência da capital mas ao mesmo tempo diz que ele e todos os amigos do interior vão prestar para capital...se eu achasse que seria tão cruel já teria me inscrito para o interior...esse tipo de post não vai fazer eu mudar minha opção de cidade...seja para o interior ou capital...e para desapontamento de quem pegar a carapuça, muitos pensam como eu...

Comentário

• tpazinato
                                                          • 10/05/14
                                                          • 124

Pessoa, uma dúvida:
                                                          O edital fala que: "Efetivada a inscrição com recolhimento da taxa de inscrição nos moldes do estabelecido no item 3.4.5. deste Edital, não será aceito pedido para: 3.1.5.1. alteração para troca de opção; 3.1.5.2. alteração ou substituição ou complementação de solicitação de ajudas e/ou condições específicas para a realização da Prova Objetiva; 3.1.5.3 devolução da correspondente importância paga."

Paguei o boleto e a inscrição aparece com a situação EFETIVADA, mas ainda consigo alterar a inscrição.

Alguém tá assim também?

Comentário

• DEFLEPP
                                                            • 05/02/08
                                                            • 1967

obviamente pelo jeito a concorrencia na capital sera monstro...quem vem de fora certamente cravara capital..a diferença de vagas pras outras regioes e imensa entao nao tem jeito o concurseiro vai pra onde tem mais vagas...hahaha...ainda na duvida sp ou santos...kkkk..quanto ao direito civil acho q o edital ta errado mesmo deve ser do 876 AO 886...mas mesmo assim e pouca coisa...onde vcs viram q cai o cc e o cp todo??? ja nao tem bastante coisa nao?? hahahahh...bom estudo...

Comentário

• fvgarcia
                                                              • 10/05/17
                                                              • 221

Eu pessoalmente acho que vai ser bem foda na capital.. Motivo: pelo fato de ter mais vagas, mais pessoas vão tentar lá (óbvio..).. não sei se proporcionalmente mais do que outras URs.. Além disso, muita gente boa fora de SP que prestou TCE PE e já tava muito bem preparada, tende a prestar SP, devido ao fato de ser mais rápido de voltar pra casa e tal (aeroporto eu quero dizer).. pelo menos eu penso assim se fosse prestar em outro estado..

Onde eu vou prestar?: Capital. Já sou da capital e tenho apto próprio e familiares aqui.. pra mim não compensa mesmo ir pro interior..

Comentário

Working...
                                                              X