Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE SP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Nepomuceno1
    • 02/10/17
    • 2

Ola pessoal me tirem uma duvida sobre a data da prova vai ser dia 17/12/2017 ou dia 30/01/2018

Comentrio

• Nepomuceno1
      • 02/10/17
      • 2

pefffff

Comentrio

• luizgperez
        • 28/04/17
        • 43

Originally posted by Nepomuceno1 View Post
        Ola pessoal me tirem uma duvida sobre a data da prova vai ser dia 17/12/2017 ou dia 30/01/2018
        Dia 17/12. Essa data de 30/01, da ultima retificao, referente a recursos e outros processos posteriores a prova.

Comentrio

• 01-Fiscal
          • 08/01/16
          • 241

Originally posted by Samuel saladino View Post
          Galera, quantas e quais so as URs no contempladas no edital? importante que saibamos isso, pois a lista geral basicamente ser aproveitada para elas.
          https://www4.tce.sp.gov.br/enderecos

Interessante a diferena de instalaes de uma UR pra outra, Campinas e mais umas 2 top pelo menos externamente

Comentrio

• Samuel saladino
            • 22/09/17
            • 1279

Originally posted by 01-Fiscal View Post

https://www4.tce.sp.gov.br/enderecos

Interessante a diferena de instalaes de uma UR pra outra, Campinas e mais umas 2 top pelo menos externamente
            Araatuba, Bauru, Campinas,Marlia,Presidente Prudente,Ribeiro Preto, So Jos dos Campos, So Jos do Rio Preto, Araraquara, Guaratinguet, Adamantina...no mnimo mais 10 vagas, considerando uma vaga para cada, na pior hiptese...promissor!!

Comentrio

• lucasl
              • 10/10/17
              • 2

Pessoal, algum a j comprou curso online de Contabilidade Pblica e de Auditoria? Tenho visto algumas aulas demonstrativas de cursos renomados e no tenho gostado.

Comentrio

• melme26
                • 24/06/15
                • 5

Originally posted by lucasl View Post
                Pessoal, algum a j comprou curso online de Contabilidade Pblica e de Auditoria? Tenho visto algumas aulas demonstrativas de cursos renomados e no tenho gostado.
                Lucas, estou achando o material sobre Contabilidade Geral do Estratgia muito bom, objetivo, didtico, fcil de entender. J Contabilidade Publica est bem difcil, pelo menos para mim. Estava at procurando agora um outro material para comprar.

Comentrio

• mimi713
                  • 12/10/17
                  • 6

oi colegas! eu estou precisando muito de ajuda. a primeira prova que fao que tenho que estudar contabilidade e estou tendo muita dificuldade. comprei o curso do professor igor cintra de contabilidade geral e tambem o de contabilidade publica do ead. voces acham que sufuciente? nem sei falar se estou gostando ou no porque to diferente da minha rea.
                  agradeo muito toda ajuda.

Comentrio

• toadzx27
                    • 08/09/15
                    • 240

Originally posted by mimi713 View Post
                    oi colegas! eu estou precisando muito de ajuda. a primeira prova que fao que tenho que estudar contabilidade e estou tendo muita dificuldade. comprei o curso do professor igor cintra de contabilidade geral e tambem o de contabilidade publica do ead. voces acham que sufuciente? nem sei falar se estou gostando ou no porque to diferente da minha rea.
                    Os materiais so bons.. no tem como dizer se suficiente... voc tem se autoavaliar por meio das questes (principalmente das aulas). Mantenha o empenho que tudo dar certo.

Comentrio

• Samuel saladino
                      • 22/09/17
                      • 1279

Olha, para voc que est tendo um primeiro contato com contabilidade agora, pode ser realmente que o tempo at a prova seja curto para assimilar a matria, haja visto que ela dividida em pblica e geral. No seria o caso de voc escolher a rea de administrao, j que no cobrar contabilidade? Acho que o contedo deste cargo mais tranquilo. Como sou formado em Contbeis farei agente de fiscalizao mesmo.

Comentrio

• ICONCUr
                        • 30/06/17
                        • 82

TCE-PB: edital nos prximos dias.

https://www.estrategiaconcursos.com....ncurso-tce-pb/

Comentrio

• mimi713
                          • 12/10/17
                          • 6

Olha, para voc que est tendo um primeiro contato com contabilidade agora, pode ser realmente que o tempo at a prova seja curto para assimilar a matria, haja visto que ela dividida em pblica e geral. No seria o caso de voc escolher a rea de administrao, j que no cobrar contabilidade? Acho que o contedo deste cargo mais tranquilo. Como sou formado em Contbeis farei agente de fiscalizao mesmo.
                          oi! obrigada por responder, na verdade os dois cargos so dificeis para mim, muito longe da realidade do meu dia a dia, ainda mais que o nivel certamente ser muito alto. mas queria muito disputar com alguma chance, voce acha que esses dois cursos cobrem o conteudo do edital? contabilidade to novo para mim que tenho dificuldade ate de me situar. obrigada de novo!

Comentrio

• Samuel saladino
                            • 22/09/17
                            • 1279

oi! obrigada por responder, na verdade os dois cargos so dificeis para mim, muito longe da realidade do meu dia a dia, ainda mais que o nivel certamente ser muito alto. mas queria muito disputar com alguma chance, voce acha que esses dois cursos cobrem o conteudo do edital? contabilidade to novo para mim que tenho dificuldade ate de me situar. obrigada de novo!
                            Os cursos cobrem o contedo, mas a questo se voc vai assimilar uma matria nova em to pouco tempo, considerando ainda que tem muito mais coisa para estudar nas outras matrias. Por que voc no quer fazer o outro cargo que no cai contabilidade??

Comentrio

• mimi713
                              • 12/10/17
                              • 6

Os cursos cobrem o contedo, mas a questo se voc vai assimilar uma matria nova em to pouco tempo, considerando ainda que tem muito mais coisa para estudar nas outras matrias. Por que voc no quer fazer o outro cargo que no cai contabilidade??
                              oi Samuel! obrigada por me responder!
                              eu na verdade fiz a inscrio para os dois cargos. sou formada em direito. e estou dando prioridade para o primeiro cargo porque a unica materia que nunca estudei contabilidade. no outro, com as basicas, e constitucional e administrativo, que ja estudo ha algum tempo, teria que estudar pela primeira vez 4 materias. como no sei quantas questoes sao da cada materia, espero que o numero que questoes de contabilidade seja menor do que os das outras quatro. no fundo estou correndo um risco.
                              para estudar as materias do outro cargo ou o material que encontrei muito superficial ou doutrinas gigantescas. sei que a vunesp prioriza letra de lei, mas mesmo assim, acho que no seria suficiente. outro motivo que o segundo cargo aberto para mais cursos superiores, achei que o nivel seria mais elevado (bobagem minha).
                              estou querendo muito mudar minha area de atuao, pesquisei e vi que est para sair o tce de minas, e quando estava estudando para ele saiu sao paulo. ja morei em so paulo e amo a cidade, mas como eu falei, nenhum dos cargos tem materias que me ajudam. comecei a estudar contabilidade e gostei, porque tao exato, no tem correntes nem jurisprudencia (pelo menos ate onde estou estudei, mas muito dificil. ainda estou estudando os conceitos...
                              Samuel, vou organizar o material que tenho e ver se deveria mudar minha prioridade. mas acho que deu para perceber que estou precisando de orientao, porque ate esta minha resposta est bastante confusa, no ?

Comentrio

• LoadingFiscal
                                • 24/06/16
                                • 106

Se voc comeou agora a estudar contabilidade, aprender em to curto espao de tempo punk!!
                                Ainda mais que tem contabilidade pblica e geral! No impossvel, lgico, mas muito difcil de chegar a um nvel de concorrer at a data prova.

Sou da rea do Direito tambm, e digo, contabilidade tambm tem seus dissabores de entendimentos contraditrios. Demorei muito para pegar o macete pra fazer prova.
                                Aconselharia, como o colega j o fez, a optar pelo cargo que no tem contabilidade, devido ao curto espao de tempo.
                                Mas, cada um faz sua avaliao.

Comentrio

• Samuel saladino
                                  • 22/09/17
                                  • 1279

oi Samuel! obrigada por me responder!
                                  eu na verdade fiz a inscrio para os dois cargos. sou formada em direito. e estou dando prioridade para o primeiro cargo porque a unica materia que nunca estudei contabilidade.
                                  Samuel, vou organizar o material que tenho e ver se deveria mudar minha prioridade. mas acho que deu para perceber que estou precisando de orientao, porque ate esta minha resposta est bastante confusa, no ?
                                  kkkk, no tem nada confuso no, a ansiedade! Olhe, mesmo inscrita em dois cargos, um deles ter de ser priorizado no estudo, sob pena de voc acabar tendo desempenho ruim nos dois, o que no seria muito legal, no mesmo? Isso aconteceu comigo no TCE-PE, em que me inscrevi para trs cargos e tentei me dividir estudando especificidades dos trs, o que resultou em superficialidade de conhecimentos nos trs cargos e desempenho ruim. Por isso s me inscrevi em um agora. Quanto ao TCE-MG, ser que vai sair mesmo ano que vem? Farei tambm, caso no aprovado em So Paulo. Sou tcnico do TRF1-BA atualmente e concurseiro convicto!

Comentrio

• mimi713
                                    • 12/10/17
                                    • 6

Originally posted by LoadingFiscal View Post
                                    Se voc comeou agora a estudar contabilidade, aprender em to curto espao de tempo punk!!
                                    Ainda mais que tem contabilidade pblica e geral! No impossvel, lgico, mas muito difcil de chegar a um nvel de concorrer at a data prova.

Sou da rea do Direito tambm, e digo, contabilidade tambm tem seus dissabores de entendimentos contraditrios. Demorei muito para pegar o macete pra fazer prova.
                                    Aconselharia, como o colega j o fez, a optar pelo cargo que no tem contabilidade, devido ao curto espao de tempo.
                                    Mas, cada um faz sua avaliao.
                                    oi! obrigada por me responder, mesmo com a pessima noticia dos "entendimentos contraditorios" da contabilidade! fiquei arrasada! no tem para onde fugir!? rsrss

Comentrio

• mimi713
                                      • 12/10/17
                                      • 6

kkkk, no tem nada confuso no, a ansiedade! Olhe, mesmo inscrita em dois cargos, um deles ter de ser priorizado no estudo, sob pena de voc acabar tendo desempenho ruim nos dois, o que no seria muito legal, no mesmo? Isso aconteceu comigo no TCE-PE, em que me inscrevi para trs cargos e tentei me dividir estudando especificidades dos trs, o que resultou em superficialidade de conhecimentos nos trs cargos e desempenho ruim. Por isso s me inscrevi em um agora. Quanto ao TCE-MG, ser que vai sair mesmo ano que vem? Farei tambm, caso no aprovado em So Paulo. Sou tcnico do TRF1-BA atualmente e concurseiro convicto!
                                      tenho que me organizar, escolher um caminho e estudar o maximo que puder, no ? sobre minas, uma conhecida minha falou que acha que sai depois da prova para conselheiro, mas do jeito que as coisa esto, no ha certeza!

Comentrio

• ricardo4p
                                        • 04/02/14
                                        • 9

Bom dia pessoal,

sore

Comentrio

• ricardo4p
                                          • 04/02/14
                                          • 9

Bom dia pessoal,

Como vocs esto fazendo para resolver questes de concursos anteriores? Esto escolhendo as provas por banca/organizadora ou cargo? Pois primeira vez que ela faz prova para este cargo

Comentrio

• foossawa
                                            • 12/04/15
                                            • 2

Olha estou indo pelas aulas de contabilidade do "eu vou passar" e tentando reforar com o livro do Srgio Adriano que me foi muito bem recomendado. Tambm estou tentando resolver algumas questes para treinar, pq minha formao em direito e no manjo nada de contabilidade. Parece que pelo menos estou entendendo coisas que tentei entender outras vezes e no consegui. Isso pq estou procurando uma alternativa "barata" que caiba no meu tempo pq trabalho ento s estudo noite e de fds...

Comentrio

• foossawa
                                              • 12/04/15
                                              • 2

Originally posted by ricardo4p View Post
                                              Bom dia pessoal,

Como vocs esto fazendo para resolver questes de concursos anteriores? Esto escolhendo as provas por banca/organizadora ou cargo? Pois primeira vez que ela faz prova para este cargo

S espero que valha a pena n..

Comentrio

• Samuel saladino
                                                • 22/09/17
                                                • 1279

URs no contempladas no edital e que provavelmente usaro a lista geral: Araatuba, Bauru, Campinas,Marlia,Presidente Prudente,Ribeiro Preto, So Jos dos Campos, So Jos do Rio Preto, Araraquara, Guaratinguet, Adamantina... Na pior das hipteses, mais onze vagas em 04 anos.

Comentrio

• HenriqueGF91
                                                  • 15/01/17
                                                  • 80

Algum sabe se o Tribunal d a opo de optar pela converso da licena-prmio em pecnia? Grato!

Comentrio

• DEFLEPP
                                                    • 05/02/08
                                                    • 1967

como vcs interpretaram a parte de dir civil q trata dos "atos unilaterais" ? pelo q entendi so so os dois artigos , 876 E 886...

Comentrio

• rsmartins
                                                      • 22/09/17
                                                      • 11

Originally posted by DEFLEPP View Post
                                                      como vcs interpretaram a parte de dir civil q trata dos "atos unilaterais" ? pelo q entendi so so os dois artigos , 876 E 886...

Tambm fui nessa linha. S entrou no meu resumo as modalidades Pagamento Indevido e Enriquecimento Sem Causa, ficando Gesto de Negcios e Promessa de Recompensa de fora (como no sou da rea jurdica, no sabia e continuo no querendo saber do que se trata hahaha).

Comentrio

• IcaroAdm
                                                        • 22/06/17
                                                        • 71

Originally posted by rsmartins View Post

Tambm fui nessa linha. S entrou no meu resumo as modalidades Pagamento Indevido e Enriquecimento Sem Causa, ficando Gesto de Negcios e Promessa de Recompensa de fora (como no sou da rea jurdica, no sabia e continuo no querendo saber do que se trata hahaha).

Tambm somente estudei Pagamento Indevido e Enriquecimento Sem Causa.

Comentrio

• Thallitabalbino
                                                          • 03/10/17
                                                          • 3

Originally posted by jorgecassiano View Post
                                                          Tem MUUUUITA gente achando que existe essa possibilidade de AFF-Administrao ir para o interior por remoo... Ento sua dvida meio que comum.
                                                          No, no existe isso. AFF-Administrao s na capital e exclusivamente na capital. No vai sair de l
                                                          Ou muda de vez para So Paulou ou faz AFF-Fiscalizao, que ai sim pode rolar permuta/remoes entre as unidades.
                                                          Ok. Obrigada pela ateno Jorge!

Comentrio

• coachingdodeme
                                                            • 13/10/17
                                                            • 77

Estava h uns anos parado mas esse monte de vagas me trouxe de volta a batalha! Tambm na mesma situao de outro colega, saindo do judicirio federal vez que a longo prazo o TCE parece que vai ter mais valorizao! Partiu Registro!

Comentrio

• TiaguinFiscal
                                                              • 27/03/15
                                                              • 100

Originally posted by DEFLEPP View Post
                                                              Nao, do 876 A 886, apesar de o edital falar em E.
                                                              No tem lgica ser somente o 886, pois seu assunto ae inicia no 884

Comentrio

Working...
                                                              X