Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE SP

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • AFRSP17
    • 08/05/16
    • 225

Originally posted by Samuel saladino View Post

Vou cair pra dentro de TODOS os concursos fiscais, o interessante é que muitos aprovados dentre os 200 primeiros da lista do TCE SP tambem farão e sei que vários lograrão êxito, fazendo a lista rodar. Na verdade são 37 vagas na ampla concorrencia, o resto é para negros e deficientes. Alagoas também deverá sair em outubro.
    Olhe, na minha opinião, se considerar esses concursos fiscais + receita federal + TCE de outros estados, a fila do TCE vai andar muito. Inclusive temos que considerar eventuais exonerações de aprovados, por não se adaptarem Ã* capital. Muitos habilitados são de outros estados e preferirão outros concursos. Chuto que até o número 500 da lista seja chamado.

Comentário

• caiosjrp
      • 29/09/17
      • 27

Eu estou entre os primeiros excedentes para capital. Infelizmente a demora para a segunda chamada desanima. O presidente falou que so em 2019. Serao no mÃ*nimo 6 meses da primeira chama. Se manter esse ritmo terao so umas 4 chamadas ate o vencimento dos 2 primeiros anos de validade do concurso. Isso assusta pq o tribunal costuma fazer sucessivas chamadas. Em um delta t de 1 mes ou 3 no máximo...

Comentário

• Samuel saladino
        • 22/09/17
        • 1521

Originally posted by AFRSP17 View Post

Olhe, na minha opinião, se considerar esses concursos fiscais + receita federal + TCE de outros estados, a fila do TCE vai andar muito. Inclusive temos que considerar eventuais exonerações de aprovados, por não se adaptarem Ã* capital. Muitos habilitados são de outros estados e preferirão outros concursos. Chuto que até o número 500 da lista seja chamado.
        Não estou tão otimista como você, mas temos ( pelos meus cálculos) umas 18 desistências até o 130º colocado na capital e esse arrastão de concursos fiscais deve levar no mÃ*nimo mais uns 30 da lista dos primeiros 250. Considerando 32 aposentadorias em 2018 até o momento, teoricamente já chegarÃ*amos ao número 130. Temos as Urs nao contempladas no edital que devem chamar mais uns 20. Boatos dão conta de 200 aposentadorias AFF nos proximos tres anos, o que me faz estimar que pelo menos os 300 primeiros da lista geral podem ser nomeados e até o 200º colocado na capital tambem.

Comentário

• Samuel saladino
          • 22/09/17
          • 1521

Originally posted by caiosjrp View Post
          Eu estou entre os primeiros excedentes para capital. Infelizmente a demora para a segunda chamada desanima. O presidente falou que so em 2019. Serao no mÃ*nimo 6 meses da primeira chama. Se manter esse ritmo terao so umas 4 chamadas ate o vencimento dos 2 primeiros anos de validade do concurso. Isso assusta pq o tribunal costuma fazer sucessivas chamadas. Em um delta t de 1 mes ou 3 no máximo...
          Bom, o principal agora é sabermos o quantitativo de quantos realmente desistiram, acredito que até o inÃ*cio de outubro deverá ser publicado, somar a esse número as aposentadorias até o final do ano ( 32 até agora) e teremos um numero aproximado de nomeações na próxima chamada. E principalmente, continuar estudando e fazendo outros concursos quem não estiver tão bem classificado, meu caso ( 177 na capital).

Comentário

• AFRSP17
            • 08/05/16
            • 225

Bom, o principal agora é sabermos o quantitativo de quantos realmente desistiram, acredito que até o inÃ*cio de outubro deverá ser publicado, somar a esse número as aposentadorias até o final do ano ( 32 até agora) e teremos um numero aproximado de nomeações na próxima chamada. E principalmente, continuar estudando e fazendo outros concursos quem não estiver tão bem classificado, meu caso ( 177 na capital).
            Se eu estivesse na sua posição (177) já estaria comemorando faz tempo. Acho que Vc será chamado até o final de 2019. Mas mesmo assim é válido estudar para os concursos fiscais, que pagam melhor e são carreiras mais estruturadas. Vale a pena!!

Comentário

• Samuel saladino
              • 22/09/17
              • 1521

Originally posted by AFRSP17 View Post

Se eu estivesse na sua posição (177) já estaria comemorando faz tempo. Acho que Vc será chamado até o final de 2019. Mas mesmo assim é válido estudar para os concursos fiscais, que pagam melhor e são carreiras mais estruturadas. Vale a pena!!
              Hehehehe, ai se eu tivesse essa certeza, já estaria comemorando mesmo! Mas como não tenho vou tentar aprovação em algum desses fiscais, para garantir!

Comentário

• NetRunner
                • 02/06/12
                • 225

Continuo com a perspectiva de chamarem, no mÃ*nimo, até o nº 400 da lista geral, como o Saladino disse, no mÃ*nimo 10% do pessoal que passar nesses concursos pra fiscal será da lista do nosso concurso.

Atenção especial para Bahia e RS, pois esses, assim como o nosso, têm formação especÃ*fica, portando esse % de 10% será maior, vide CAGE RS.

tenhamos paciência, enquanto isso, vida que segue.

abs a todos

Comentário

• Samuel saladino
                  • 22/09/17
                  • 1521

Originally posted by NetRunner View Post
                  Continuo com a perspectiva de chamarem, no mÃ*nimo, até o nº 400 da lista geral, como o Saladino disse, no mÃ*nimo 10% do pessoal que passar nesses concursos pra fiscal será da lista do nosso concurso.

Atenção especial para Bahia e RS, pois esses, assim como o nosso, têm formação especÃ*fica, portando esse % de 10% será maior, vide CAGE RS.

tenhamos paciência, enquanto isso, vida que segue.

abs a todos
                  Cage levou uns 4 ou 5, se não me engano...

Comentário

• Kicroki
                    • 31/01/18
                    • 24

Não acho que vai arrastar tanta gente assim do TCE-SP para outros cargo, mesmo porque quando assumem o cargo em SP, muitos não conseguem ou deixam de estudar e não passam em outros concursos, ficando no TCE-SP mesmo.

Comentário

• Samuel saladino
                      • 22/09/17
                      • 1521

Originally posted by Kicroki View Post
                      Não acho que vai arrastar tanta gente assim do TCE-SP para outros cargo, mesmo porque quando assumem o cargo em SP, muitos não conseguem ou deixam de estudar e não passam em outros concursos, ficando no TCE-SP mesmo.
                      Estou falando da galera excedente, o pessoal do número 90 até o 200, que não pode se dar ao luxo de parar de estudar e arriscar não ser chamado. Estou incluso neste grupo. Muitos deles nao querem ficar em Sao Paulo e continuam fazendo outros concursos.

Comentário

• Kicroki
                        • 31/01/18
                        • 24

Ah sim, aÃ* concordo.

Comentário

• Samuel saladino
                          • 22/09/17
                          • 1521

Originally posted by Kicroki View Post
                          Ah sim, aÃ* concordo.
                          Eu mesmo estou no sistema da " morte súbita" , assim que nomeado, seja para qual concurso for dos que estou estudando, ou pro Tce, aposento as canetas na hora.

Comentário

• Kicroki
                            • 31/01/18
                            • 24

Eu tb to nesse nÃ*vel, colega kkk. Sou técnico igual vc.

Comentário

• Timbu Coroado
                              • 03/03/18
                              • 76

Originally posted by caiosjrp View Post
                              Minhas previsões sempre foram otimistas, mas uma nova postura nas nomeações do TCE-SP, preocupa-me. Se houver uma redução no quadro: mais aposentadorias, menos nomeações; a situação vai ficar bem difÃ*cil e as vagas poucas. Está realmente confirmada essa postura?

Comentário

• Samuel saladino
                                • 22/09/17
                                • 1521

Originally posted by Timbu Coroado View Post

Minhas previsões sempre foram otimistas, mas uma nova postura nas nomeações do TCE-SP, preocupa-me. Se houver uma redução no quadro: mais aposentadorias, menos nomeações; a situação vai ficar bem difÃ*cil e as vagas poucas. Está realmente confirmada essa postura?
                                Timbu, o discurso do presidente do TCE por ocasião da posse teve entre outras coisas, a informação de que a carência de pessoal é enorme e que, conforme as disponibilidades orçamentárias nomeações devem ser feitas no ano de 2019, sem precisar o número delas. Eu procuro sempre adotar uma postura um pouco pessimista, para não fugir do realismo. Pelos meus calculos com o provimento de apenas 90 vagas para a capital eu tenho chances reais de ser nomeado (177) considerando em torno de 20 desistências ( 13 ja confirmadas até os 80 primeiros). Teriam que chamar até o numero 70, para cobrir as desistencias, temos 11 Urs nao contempladas (1 vaga no minimo cada uma) e já chegariamos na casa dos 175 primeiros colocados. Sem contar as 32 aposentadorias em 2018. Entao, respondendo a sua pergunta e sendo pessimista, acredito que em menos de 4 anos os primeiros 180 da capital seriam nomeados, pelo menos, caso mais 90 sejam nomeados para a capital

Comentário

• Timbu Coroado
                                  • 03/03/18
                                  • 76

Timbu, o discurso do presidente do TCE por ocasião da posse teve entre outras coisas, a informação de que a carência de pessoal é enorme e que, conforme as disponibilidades orçamentárias nomeações devem ser feitas no ano de 2019, sem precisar o número delas. Eu procuro sempre adotar uma postura um pouco pessimista, para não fugir do realismo. Pelos meus calculos com o provimento de apenas 90 vagas para a capital eu tenho chances reais de ser nomeado (177) considerando em torno de 20 desistências ( 13 ja confirmadas até os 80 primeiros). Teriam que chamar até o numero 70, para cobrir as desistencias, temos 11 Urs nao contempladas (1 vaga no minimo cada uma) e já chegariamos na casa dos 175 primeiros colocados. Sem contar as 32 aposentadorias em 2018. Entao, respondendo a sua pergunta e sendo pessimista, acredito que em menos de 4 anos os primeiros 180 da capital seriam nomeados, pelo menos, caso mais 90 sejam nomeados para a capital
                                  Grande Samuel!

Muito obrigado pelo esclarecimento, fiquei apenas assustado, não sabia deste discurso do presidente, deve ser programação orçamentária mesmo e não mudança de posicionamento. No todo, acredito que, administrativamente, vai ser bom esperar passar os concursos fiscais para nomear excedentes. Lógico, lamento pelos que estão muito próximos esperando essa nomeação.

Comentário

• Samuel saladino
                                    • 22/09/17
                                    • 1521

Grande Samuel!

Muito obrigado pelo esclarecimento, fiquei apenas assustado, não sabia deste discurso do presidente, deve ser programação orçamentária mesmo e não mudança de posicionamento. No todo, acredito que vai ser bom esperar passar os concursos fiscais para nomear excedentes.
                                    Sim, sem dúvida, e espero pelo menos mais 25 desistencias por causa dos concursos fiscais (no mÃ*nimo!) considerando que são 400 vagas fiscais com salarios iniciais entre 11 e 22 mil, não acredito que menos de 10% da galera de nossa lista dentre os 200 primeiros deixe de ser aprovada. Você está na espera tambem né? Está na lista da capital? Por que você achou que houve mudança de posicionamento, ouviu algo ruim?

Comentário

• Timbu Coroado
                                      • 03/03/18
                                      • 76

Sim, sem dúvida, e espero pelo menos mais 25 desistencias por causa dos concursos fiscais (no mÃ*nimo!) considerando que são 400 vagas fiscais com salarios iniciais entre 11 e 22 mil, não acredito que menos de 10% da galera de nossa lista dentre os 200 primeiros deixe de ser aprovada. Você está na espera tambem né? Está na lista da capital? Por que você achou que houve mudança de posicionamento, ouviu algo ruim?
                                      Na verdade sou da área fiscal, migrei em 2017 pela pouca oferta na área. Assim como muitos que retornaram aos estudos na área este ano. Estou na lista da capital e numa situação muito semelhante a sua, acredito que seremos nomeados juntos. Fiz uma analogia com o concurso de 2012, levando em consideração aposentadorias,UR's,desistências e outras variáveis; isso nos levaria a ser nomeados entre dezembro de 2019 e março de 2020. Fiquei bastante assustado quado as nomeações não seguiram o mesmo rito do concurso de 2012, podendo modificar a nossa data da nomeação. Não tenho nenhuma informação, mas muitos órgãos mudaram o posicionamento quanto a chamar excedente, o que gera um certo medo. Vida de excedente não está fácil!

Comentário

• Samuel saladino
                                        • 22/09/17
                                        • 1521

Na verdade sou da área fiscal, migrei em 2017 pela pouca oferta na área. Assim como muitos que retornaram aos estudos na área este ano. Estou na lista da capital e numa situação muito semelhante a sua, acredito que seremos nomeados juntos. Fiz uma analogia com o concurso de 2012, levando em consideração aposentadorias,UR's,desistências e outras variáveis; isso nos levaria a ser nomeados entre dezembro de 2019 e março de 2020. Fiquei bastante assustado quado as nomeações não seguiram o mesmo rito do concurso de 2012, podendo modificar a nossa data da nomeação. Não tenho nenhuma informação, mas muitos órgãos mudaram o posicionamento quanto a chamar excedente, o que gera um certo medo. Vida de excedente não está fácil!
                                        Hehehe, verdade mano! Calculei esse periodo mesmo que você citou para a nomeação. Fiz esta analogia também e cheguei a conclusão que o contexto se repete, acho que o medo que bate na gente está ligado Ã*s situações orçamentárias mais restritas que anos anteriores. Por isso mesmo minhas projeções de nomeações estão em um terço apenas do que aconteceu no concurso passado, e ainda assim apontam para nossas nomeações. Apenas mais 90 nomeações para a capital já faria atingir nossas colocações. Isso seria obtido contando com as 32 aposentadorias deste ano e com as que ainda irão acontecer até o final de 2018 ( estimo umas 12), que somadas as desistencias que ja temos e Urs nao contempladas já fariam chegarmos aproximadamente em 160 para a capital. Acho que estou fazendo projeções bastante coerentes e conservadoras. Mas espero pelo menos mais 25 desistencias até abril de 2019 e projeto pelo menos mais 40 aposentadorias ano que vem.

Comentário

• M. Izidoro
                                          • 17/04/18
                                          • 34

Saiu a lotação de SPC e AFF Adm.

Comentário

• Samuel saladino
                                            • 22/09/17
                                            • 1521

Originally posted by M. Izidoro View Post
                                            Saiu a lotação de SPC e AFF Adm.
                                            Tomara que não demorem a publicar a lista de desistentes...minha contagem 16 até os 80 primeiros e mais 4 até os 120...

Comentário

• Rubik 3x3x3
                                              • 03/09/15
                                              • 5

No concurso de auxiliar não houve lista de desistentes. A mesma publicação tornava sem efeito algumas nomeações e já nomeava os próximos.

Comentário

• Samuel saladino
                                                • 22/09/17
                                                • 1521

Originally posted by Rubik 3x3x3 View Post
                                                No concurso de auxiliar não houve lista de desistentes. A mesma publicação tornava sem efeito algumas nomeações e já nomeava os próximos.
                                                Poxa...neste caso só deveremos saber na próxima convocação, que acredito que deva acontecer no inicio do ano que vem... até lá já teremos o resultado de importantes concursos como Sefaz Go , Tce Rs e CLDF, que acredito que por baixo levem mais uns dez da nossa lista dos duzentos primeiros, no mÃ*nimo......fora Sefaz SC com 90 vagas, até janeiro deve sair o resultado desse também...

Comentário

• Kasere
                                                  • 27/02/18
                                                  • 24

Poxa...neste caso só deveremos saber na próxima convocação, que acredito que deva acontecer no inicio do ano que vem... até lá já teremos o resultado de importantes concursos como Sefaz Go , Tce Rs e CLDF, que acredito que por baixo levem mais uns dez da nossa lista dos duzentos primeiros, no mÃ*nimo......fora Sefaz SC com 90 vagas, até janeiro deve sair o resultado desse também...
                                                  Pela lista divulgada no sábado, na capital 43 foram lotados, 2 prorrogaram o exercÃ*cio e 7 não tomaram posse. Do 52º ao 70º, parece que 3 já tomaram posse em outros TCs e tem 1 que tomou posse como AFA (não sei se ele vai optar por AFF qd for chamado). Tb houve a abertura de 5 vagas em SP por conta das remoções....

Comentário

• Samuel saladino
                                                    • 22/09/17
                                                    • 1521

Originally posted by Kasere View Post

Pela lista divulgada no sábado, na capital 43 foram lotados, 2 prorrogaram o exercÃ*cio e 7 não tomaram posse. Do 52º ao 70º, parece que 3 já tomaram posse em outros TCs e tem 1 que tomou posse como AFA (não sei se ele vai optar por AFF qd for chamado). Tb houve a abertura de 5 vagas em SP por conta das remoções....
                                                    Essas informações batem com o que foi divulgado no grupo de whatsapp, inclusive 3 do interior ( Santos, Fernandopolis) tambem não tomaram posse. Só nao sabia dessas remoções e como é o procedimento para elas. Se somarmos os 10 que desistiram até os 70 com mais as 5 vagas que voce falou, temos no mÃ*nimo mais 15 candidatos a serem nomeados na próxima chamada. Isso que temos 32 aposentadorias em 2018 e não sei como será a reposição para elas e o numero de vagas previstas para as Urs não contempladas no edital.

Comentário

• Kasere
                                                      • 27/02/18
                                                      • 24

Essas informações batem com o que foi divulgado no grupo de whatsapp, inclusive 3 do interior ( Santos, Fernandopolis) tambem não tomaram posse. Só nao sabia dessas remoções e como é o procedimento para elas. Se somarmos os 10 que desistiram até os 70 com mais as 5 vagas que voce falou, temos no mÃ*nimo mais 15 candidatos a serem nomeados na próxima chamada. Isso que temos 32 aposentadorias em 2018 e não sei como será a reposição para elas e o numero de vagas previstas para as Urs não contempladas no edital.
                                                      2 pessoas foram lotadas no Audesp e 1 no SDG. Então eles estão chamando gente pra outras áreas. No último quadro divulgado havia 60 vagas na capital. Com toda essa movimentação, a expectativa é de 23 vagas na fiscalização, no mÃ*nimo.

Comentário

• Samuel saladino
                                                        • 22/09/17
                                                        • 1521

2 pessoas foram lotadas no Audesp e 1 no SDG. Então eles estão chamando gente pra outras áreas. No último quadro divulgado havia 60 vagas na capital. Com toda essa movimentação, a expectativa é de 23 vagas na fiscalização, no mÃ*nimo.
                                                        Você fala 60 vagas sem contar as nomeações ou já contando com elas? Será que já estão abrangendo as aposentadorias de 2018?

Comentário

• Kasere
                                                          • 27/02/18
                                                          • 24

Você fala 60 vagas sem contar as nomeações ou já contando com elas? Será que já estão abrangendo as aposentadorias de 2018?
                                                          60 vagas de acordo com o quadro da fiscalização que eles divulgaram antes da posse. As aposentadorias que afetaram a fiscalização tvz estejam refletidas nesse quadro.

Comentário

• Samuel saladino
                                                            • 22/09/17
                                                            • 1521

60 vagas de acordo com o quadro da fiscalização que eles divulgaram antes da posse. As aposentadorias que afetaram a fiscalização tvz estejam refletidas nesse quadro.
                                                            Nesse caso, considerando que foram providas 49 + 3 = 52 vagas, terÃ*amos 8 vagas para a capital? E considerando umas 12 desistências eles poderiam chamar 12+ 8= 20 ? Quer dizer que eles chamariam na próxima nomeação pelo menos mais 20? Então chegarÃ*amos aos 70 na capital e, se não me engano as vagas não seriam apenas para o quadro de fiscalização...será que meu raciocÃ*nio está correto, porque as 32 aposentadorias ocorreram em 2018 e já tinhamos 52 vagas previstas no edital, pelo menos em tese deverÃ*amos ter mais vagas...em tese...

Comentário

• Kasere
                                                              • 27/02/18
                                                              • 24

Nesse caso, considerando que foram providas 49 + 3 = 52 vagas, terÃ*amos 8 vagas para a capital? E considerando umas 12 desistências eles poderiam chamar 12+ 8= 20 ? Quer dizer que eles chamariam na próxima nomeação pelo menos mais 20? Então chegarÃ*amos aos 70 na capital e, se não me engano as vagas não seriam apenas para o quadro de fiscalização...será que meu raciocÃ*nio está correto, porque as 32 aposentadorias ocorreram em 2018 e já tinhamos 52 vagas previstas no edital, pelo menos em tese deverÃ*amos ter mais vagas...em tese...
                                                              Só considerando as vagas na fiscalização, de acordo com o quadro publicado: 60 vagas - 45 empossados + 5 remoções + 3 foram pra outras áreas = 23. Esse é teoricamente o nº de vagas na fiscalização. Só que tem ainda as aposentadorias nas outras áreas que não sabemos como serão respostas.

Comentário

Working...
                                                              X