Announcement

Collapse
No announcement yet.

Gestor - PE

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • A aprendiz
    • 26/03/07
    • 805

Re: Gestor - PE

stoier,

errei o chute dessa do sudoku, mas em compensao acertei o chute da questo 23 (a dos quadradinhos sombreados), que a resposta d 7. Questo simples, mas foi uma das q no sobrou nem 1 segundo pra pensar...
    Malditas discursivas!!!

Bora tentar postar o gabarito das questes q temos certeza, pessoal!

Esperar at amanh pra saber se conseguirei livrar o corte por disciplinas ser uma espera angustiante!...

Comentrio

• aleconcurseiro
      • 01/07/08
      • 310

Caros colegas,

A respeito da ridcula cobrana de questes de matemtica em uma prova de Raciocnio Lgico, todas as minhas consideraes j foram aqui abordadas. Espero que nossos amigos matemticos derrubem umas 2 ou 3 questes de RL seno j era...
      Porm, o ponto principal no foi at agora muito explorado. Falo da 2 questo discursiva: vejam que em seu comando ela trata de elaborar um parecer "de acordo com as Normas de Auditoria". Pera, que normas? No houve meno no edital. Outra coisa: Parecer de Demonstraes Contbeis de uma S/A, realizada por uma equipe de Auditores Independentes? No era Auditoria Governamental?
      Seria necessrio o conhecimento do item 11.3 da NBC T 11 para atender aos parmetros formais da elaborao de um parecer com ressalva. Mas, cad este item no edital? Como no havia muito espao para desenvolver o contedo, temo que sejam levados em conta apenas os aspectos formais do texto e a s quem estudou a citada norma asseguraria um bom resultado, ressaltando-se que preciso fazer, em cada discursiva, 50% dos pontos...

Comentrio

• Jamerson B de Souza
        • 31/01/08
        • 25

Outra coisa,na segunda questo sobre o parecer, eles cobraram um parecer de Auditoria Independente, no cobrado no Edital, e tipo de auditoria que estava no Edital era Auditoria Governamental, onde deveria ter sido cobrado a elaborao de um Certificado de Regularidade Restritiva, regulado por Lei e contedo distintos.

A questes de RL brincadeira ......

Comentrio

• A aprendiz
          • 26/03/07
          • 805

Lembrando q o concurso foi para TRS cargos.

Seria bom cada um colocar no incio de cada msg postada o nome do cargo.

Comentrio

• A aprendiz
            • 26/03/07
            • 805

...

Comentrio

• A aprendiz
              • 26/03/07
              • 805

up!

Comentrio

• A aprendiz
                • 26/03/07
                • 805

...

Comentrio

• A aprendiz
                  • 26/03/07
                  • 805

up!

Comentrio

• Pazinha
                    • 30/07/07
                    • 45

Fura fila,
                    Ia te responder agora mesmo.
                    Achei 20 tambm. 30-10

como vc respondeu a questo das moedas, da mdia aritmtica e da soma dos algarismos de N?
                    Beijos

Originally posted by FURA FILA
                    Acho q levei corte mesmo...

A nica lgica q vejo para a questo 22 :
                    x = 30
                    y = 10

ou seja: x-y = 20

marquei 10...

Comentrio

• RodrigoMF
                      • 24/01/07
                      • 131

Originally posted by Pazinha
                      Fura fila,
                      Ia te responder agora mesmo.
                      Achei 20 tambm. 30-10

como vc respondeu a questo das moedas, da mdia aritmtica e da soma dos algarismos de N?
                      Beijos

Originally posted by FURA FILA
                      Acho q levei corte mesmo...

A nica lgica q vejo para a questo 22 :
                      x = 30
                      y = 10

ou seja: x-y = 20

marquei 10...
                      20 mesmo.

Fura Fila. Aquela que voc colocou como sendo tera feira, no quinta feira no?

Comentrio

• A aprendiz
                        • 26/03/07
                        • 805

up!

Comentrio

• gerla_pe
                          • 16/01/09
                          • 10

Boa noite amigos!
                          Estou com vontade de me dirigir ao TCE ou MPPE com relao prova discursiva do cargo de controle interno. SE vocs consultarem o edital para auditor do Rio de Janeiro, ele deixa claro na discursiva II - elaborar parecer tal, tal...

E no como estava no nosso: "a prova dircursiva versar sobre o conhecimento especfico, etc, etc...
                          NO PODEMOS FICAR PASSIVOS E DEIXAR ESSAS BANCAS SOLTAR SEUS DELRIOS DESSA FORMA!!!

Originally posted by Jamerson B de Souza
                          Outra coisa,na segunda questo sobre o parecer, eles cobraram um parecer de Auditoria Independente, no cobrado no Edital, e tipo de auditoria que estava no Edital era Auditoria Governamental, onde deveria ter sido cobrado a elaborao de um Certificado de Regularidade Restritiva, regulado por Lei e contedo distintos.

A questes de RL brincadeira ......

Comentrio

• A aprendiz
                            • 26/03/07
                            • 805

...

Comentrio

• A aprendiz
                              • 26/03/07
                              • 805

Cad todo mundo?...

Comentrio

• _Sangreman _
                                • 27/02/08
                                • 28

algum sabe qnd sai o gaba?

Comentrio

• aleconcurseiro
                                  • 01/07/08
                                  • 310

Originally posted by _Sangreman _
                                  algum sabe qnd sai o gaba?
                                  Segundo o edital, sai hoje... Agora saber a que horas, s Deus sabe [-o<

Boa sorte para todos

Comentrio

• aleconcurseiro
                                    • 01/07/08
                                    • 310

Analista de CI e Gestor

Galera,

Depois de ver o gabarito "informal" elaborado pela colega FURA FILA, fiquei mais p@*# da vida com a prova de Rac.Lgico de CI. Caso o gabarito no seja diferente (e eu creio que no), provavelmente vou acertar umas 12 ou 13 das 15 de RL.
                                    Contudo na maldita prova de RL do cargo de CI devo ficar no corte . um absurdo cobrarem matemtica pura em um prova para Controle Interno. Sou engenheiro mecnico e atuei mais de 15 anos na rea e NUNCA, mas NUNCA MESMO, utilizei Matrizes/Determinantes ou Trigonometria em minha vida. Pior, nunca vi nenhum engenheiro utilizar este tipo de conhecimento.
                                    No entendo o por qu da cobrana dessa matria. Para mim s tem uma razo: detonar muuuuuita gente!!
                                    Desculpem o desabafo, mas talvez assim eu consiguirei aliviar um pouco da minha angstia e decepo por que estou passando.
                                    Maldita FGV, se Deus quiser nunca mais farei prova dessa desgraa!!!!!

Comentrio

• Maria Luiza
                                      • 22/03/08
                                      • 9

Gente algum me responde se na prova de CI eu preciso fazer metade do bloco( cons, admi, finan e penal) ou 50% de cada?pq pelo que consta no edital , eu entendi que era 50 da disciplina e essas matrias esto como uma s disciplina? estou certa? Eu ta no gostoe da prova.. o tempo no tinha nada a ver com a prova mesmooo... e alm de ser uma prova c 5 alternativas, ainda tinha de analisar itens I, II, III, IV e V.. brinadadeira.. for aas subjeitvas n? Ai meu Deus.. tanto esforo pra nada..

Mas.. vamos em frente.. beijoss

Comentrio

• Josefarias
                                        • 01/04/08
                                        • 54

Realmente, a indignao com RL geral.

Aleconcurseiro, concordo em tudo com vc, meu amigo. realmente um absurdo tal matria (matrizes, sistemas lineares, polgonos, etc). Por que no cobrar matemtica financeira? Certamente tem muito mais haver com a finalidade do cargo. por isso que no gosto de bancas "novas"; que no tem a devida experincia para elaborar certos tipos de provas. Sem contar que ns ficamos sem parmetros para estudos. E as questes que, com certeza, sero anuladas, como a de direito penal, que havia duas respostas iguais, e uma de cont. Geral, se no me engano, que havia 4 tens a serem julgados e em uma das respostas colocaram: se os tens I, III e V estiverem corretos. MUITOS ERROS.

Comentrio

• Josefarias
                                          • 01/04/08
                                          • 54

Maria Luiza,

acho que 50% do bloco, como consta no quadro de matrias/nmeros de questes no edital.

Originally posted by Maria Luiza
                                          Gente algum me responde se na prova de CI eu preciso fazer metade do bloco( cons, admi, finan e penal) ou 50% de cada?pq pelo que consta no edital , eu entendi que era 50 da disciplina e essas matrias esto como uma s disciplina? estou certa? Eu ta no gostoe da prova.. o tempo no tinha nada a ver com a prova mesmooo... e alm de ser uma prova c 5 alternativas, ainda tinha de analisar itens I, II, III, IV e V.. brinadadeira.. for aas subjeitvas n? Ai meu Deus.. tanto esforo pra nada..

Comentrio

• _Sangreman _
                                            • 27/02/08
                                            • 28

valeu aleconcurseiro, fiquemos na espera entao!

Comentrio

• RODRIGO MINOTAURO
                                              • 06/03/08
                                              • 107

Maria Luiza,

o mnimo de 50% de cada linha da tabela. Assim, na linha referente s matrias de direito, como eram 5 questes de cada parte do direito (DAD, DCO, DPN e DFI), se a pessoa acertar 10 questes quaisquer do total das 20, atingir o mnimo nesse grupo de matria.

Agora, tem linha que s tem uma matria, como por exemplo RL. Da no h como escapar.

Comentrio

• gerla_pe
                                                • 16/01/09
                                                • 10

Bom dia!!!
                                                Infelizmente o ponto de corte POR MATRIA... Inclusive na discursiva, onde voc precisa fazer 50% dos pontos em CADA QUESTO.
                                                Boa sorte a todos ns!

Comentrio

• RODRIGO MINOTAURO
                                                  • 06/03/08
                                                  • 107

e o gaba, a que hs sai ? algum sabe se a FGV demora pra divulgar o gaba no dia marcado como a FCC ?

No lembro como foi a divulgao na prova de fiscal do ICMS do RJ, pois no fiz aquele concurso.

Comentrio

• RODRIGO MINOTAURO
                                                    • 06/03/08
                                                    • 107

Originally posted by gerla_pe
                                                    Bom dia!!!
                                                    Infelizmente o ponto de corte POR MATRIA... Inclusive na discursiva, onde voc precisa fazer 50% dos pontos em CADA QUESTO.
                                                    Boa sorte a todos ns!
                                                    Gerla,

veja o item abaixo, copiado do edital:

"9.3 Ser eliminado do concurso o candidato que no obtiver pelo menos 50%(cinqenta por cento) de acertos em cada disciplina da prova objetiva ou 50% (cinqenta por cento) em cada questo da prova discursiva."

O grupo de direitos DCO, DAD, DPE, DFI considerado uma disciplina. Nesse caso, basta acertar 10 das 20, no importando quais questes.

Comentrio

• gerla_pe
                                                      • 16/01/09
                                                      • 10

Concordooooooo!!!
                                                      No sei vocs.. Mas eu me sinto como uma rf.. Sem saber a que rgo recorrer para barrar esse tipo de coisa!!
                                                      Pois, qualquer mandado de segurana no sai por menos de R$ 1.000,00...

E alm de RL pediram questes sobre demonstraes contbeis e no programa estava apenas APURAO DO RESULTADO (no livro de Ricardo Ferreira aborda apenas a identificao de contas que so de receitas e de despesas), elaborao de pea tcnica (parecer), misturar auditoria governamental com auditoria independente, etc...
                                                      Socoro!!!!! Quem poder nos salvar??!!!!! [-o<

Originally posted by Josefarias
                                                      Realmente, a indignao com RL geral.

Aleconcurseiro, concordo em tudo com vc, meu amigo. realmente um absurdo tal matria (matrizes, sistemas lineares, polgonos, etc). Por que no cobrar matemtica financeira? Certamente tem muito mais haver com a finalidade do cargo. por isso que no gosto de bancas "novas"; que no tem a devida experincia para elaborar certos tipos de provas. Sem contar que ns ficamos sem parmetros para estudos. E as questes que, com certeza, sero anuladas, como a de direito penal, que havia duas respostas iguais, e uma de cont. Geral, se no me engano, que havia 4 tens a serem julgados e em uma das respostas colocaram: se os tens I, III e V estiverem corretos. MUITOS ERROS.

Comentrio

• gerla_pe
                                                        • 16/01/09
                                                        • 10

Isso, isso, isso!
                                                        Desculpe se me expressei mal...
                                                        Essas matrias compem o bloco denominado por eles (FGV) de DIREITO. Que era composto por assuntos de constitucional, administrativo (programa enorme e no caiu nada!!), financeiro e penal.
                                                        Abrao Rodrigo e boa sorte!

[quote=RODRIGO MINOTAURO]
                                                        Originally posted by "gerla_pe":2dfyr3cg
                                                        Bom dia!!!
                                                        Boa sorte a todos ns!
                                                        Gerla,

veja o item abaixo, copiado do edital:

"9.3 Ser eliminado do concurso o candidato que no obtiver pelo menos 50%(cinqenta por cento) de acertos em cada disciplina da prova objetiva ou 50% (cinqenta por cento) em cada questo da prova discursiva."

O grupo de direitos DCO, DAD, DPE, DFI considerado uma disciplina. Nesse caso, basta acertar 10 das 20, no importando quais questes.[/quote:2dfyr3cg]

Comentrio

• Maria Luiza
                                                          • 22/03/08
                                                          • 9

Valeu meninos... tiraram minha dvida, agora acho que passo no corte se Deus quuiser..Algum ai fez as de rl pra genete conferir?Eu chetei as duas primeiras, as outras eu fiz com um certa certeza.. mas.. s conferindo mesmo n?

minhas respostas de RL cargo CI finanas pblicas

11 D 25 CHUTE
                                                          12E 25 CHUTE
                                                          13 b 0
                                                          14 B 2 VEZES
                                                          15 E 27
                                                          16 B 1
                                                          17 C 1<X<2
                                                          18 D AB+BC+AC
                                                          19E 8 VERDADEIRO
                                                          20 D AZUL 5

CONFERE COM VCS???

Comentrio

• RODRIGO MINOTAURO
                                                            • 06/03/08
                                                            • 107

ANALISTA DE CONTROLE INTERNO - FINANAS PBLICAS

Pessoal,

aqueles que se sentirem injustiados podem recorrer ao judicirio, acredito eu que, via mandado de segurana. O ideal seria juntarem um grupo de pessoas pra dividir as custas processuais. Vejam que pessoas no RS fizeram isso no concurso para AFR-RS

viewtopic.php?f=218&t=43833

Lembrando que h julgados precedentes do STJ evidenciando que no cabe ao judicirio julgar o mrito das questes de concurso. Ou seja, a justia no ir se pronunciar no tocante correo do gabarito, forma de elaborao da questo, se foi considerada a doutrina dominante na correo, etc. Ao judicirio cabe somente verificar se a questo impugnada constava do programa do edital.

Dessa forma, apesar de concordar com os colegas sobre a inutilidade de alguns dos tpicos de RL, entendo que todas as questes elaboradas estavam dentro do programa.

Infelizmente, vejo que o mesmo se aplica 2 questo discursiva, a do parecer. O item 5 (Comunicao dos Resultados de Auditoria: relatrios de auditoria e pareceres.) do contedo programtico de auditoria, falava de pareceres. Tudo bem que pra responder a questo e ganhar nota total, tinha que saber de cor a resoluo CFC N 830/98 ou pelo menos o item 11.3 da resoluo CFC N 820/97.

Eu mesmo me concentrei mais em auditoria governamental e acabei tendo que fazer a prova de auditoria com as lembranas do que tinha estudado a certo tempo sobre normas de auditoria independente.

Agora esperar o gaba... e depois rezar pra no ser eliminado na discursiva...

Comentrio

• Josefarias
                                                              • 01/04/08
                                                              • 54

Luza,

no lembro do n da questo, mas, vc sabe quanto deu aquela dos tringulos equilteros?

Ah, se a 14 vc se refere a do metr, essa eu fiz, apenas uma vez. E a do seno, sabe quanto?

Valeu meninos... tiraram minha dvida, agora acho que passo no corte se Deus quuiser..Algum ai fez as de rl pra genete conferir?Eu chetei as duas primeiras, as outras eu fiz com um certa certeza.. mas.. s conferindo mesmo n?

minhas respostas de RL cargo CI finanas pblicas

11 D 25 CHUTE
                                                              12E 25 CHUTE
                                                              13 b 0
                                                              14 B 2 VEZES
                                                              15 E 27
                                                              16 B 1
                                                              17 C 1<X<2
                                                              18 D AB+BC+AC
                                                              19E 8 VERDADEIRO
                                                              20 D AZUL 5

CONFERE COM VCS???

Comentrio

Working...
                                                              X