Announcement

Collapse
No announcement yet.

Gestor - PE

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • RODRIGO MINOTAURO
    • 06/03/08
    • 107

Re: Gestor - PE

Pessoal de PE,

como o custo de vida a em Recife ? Outra coisa, no entendi direito se a lotao ser somente na capital Recife ou nas cidades do interior tambm. Algum saberia dizer ?

abs,

MINOTAURO

Comentrio

• aleconcurseiro
      • 01/07/08
      • 310

Originally posted by RODRIGO MINOTAURO
      Pessoal de PE,

como o custo de vida a em Recife ? Outra coisa, no entendi direito se a lotao ser somente na capital Recife ou nas cidades do interior tambm. Algum saberia dizer ?

abs,

MINOTAURO
      Rodrigo,

No considero Recife uma cidade com custo de vida razovel. Longe disso acho que aqui muito mais alto que capitais prximas como Joo Pessoa e Maci. At uma capital essencialmente turstica como Natal me pareceu ter os mesmos preos do Recife.
      Em comparao com Sul/Sudeste o que mais barato a prestao de servios. Entretenimento no custa o mesmo que SP, BSB ou RJ, mas tambm no fica muito longe...
      Vou falar da SECGE: no creio que os Analistas de Controle Interno fiquem lotados fora do Recife. Em relao SAD e SEPLAG no posso dizer nada.
      Espero ter ajudado...

Comentrio

• Guest's Avatar
        Sulamericano

No sei se a galera percebeu, mas o "Estatuto do Servidor" est repleto de inconstitucionalidades... Estudar assim osso!

Comentrio

• RODRIGO MINOTAURO
          • 06/03/08
          • 107

[quote=Eduardo Figueredo]Valeu pelas explicaes.
          Deveriam ter convidado voc para fazer o edital, hehehehe.
          Abraos

Ps: Vais fazer para qual cargo?

Originally posted by "RODRIGO MINOTAURO":v1knqp8b
          A diferena devido ao fato de somente o cargo de analista de gesto ter a AIQP. Os demais so vencimento + gratificao. Sendo que no 1 ano a gratificao 50% do vencimento.

Veja as leis complementares 117, 118 e 119 de 2008.
          [/quote:v1knqp8b]

Bondade sua Eduardo, eu apenas li a lei visando verificar a remunerao exata.

T pensando em fazer para todos os cargos, mas o foco a rea de controle interno.

Comentrio

• RODRIGO MINOTAURO
            • 06/03/08
            • 107

Ajudou bastante Ale!

Mas vc tem que levar em considerao que ganhando em mdia 60% do que se ganha aqui no sudeste, a qualidade de vida a no Nordeste muito superior. Meus pais moraram em Aracaju ano passado e eu ia frequentemente para l. Na hora de voltar pra casa dava at desespero.

Em mdia, o aluguel de um apto de 2 quartos num lugar razovel sai por quanto em Recife ?

T fazendo essas perguntas no pq considero que ser fcil passar, pelo contrrio, FGV osso. Alm disso h mnimo por matria e cada questo da discursiva. Mas sim para ver se vale a pena focar nesse concurso ou nos outros concursos de fiscal de ICMS.

abraos

Comentrio

• aleconcurseiro
              • 01/07/08
              • 310

Originally posted by RODRIGO MINOTAURO
              Ajudou bastante Ale!

Mas vc tem que levar em considerao que ganhando em mdia 60% do que se ganha aqui no sudeste, a qualidade de vida a no Nordeste muito superior. Meus pais moraram em Aracaju ano passado e eu ia frequentemente para l. Na hora de voltar pra casa dava at desespero.

Em mdia, o aluguel de um apto de 2 quartos num lugar razovel sai por quanto em Recife ?

T fazendo essas perguntas no pq considero que ser fcil passar, pelo contrrio, FGV osso. Alm disso h mnimo por matria e cada questo da discursiva. Mas sim para ver se vale a pena focar nesse concurso ou nos outros concursos de fiscal de ICMS.

abraos
              Rodrigo,

Depende do que vc considera razovel: (incluindo condomnio, IPTU)
              1.Apto novo, em prdio com estrutura de lazer (piscina, quadra, play): R$ 1 mil; em Boa Viagem: R$ 1,3 mil;
              2. Apto legal, prdio conservado, com o basico: R$ 700,00;
              3. Apto em prdio caixo, um pouco mais afastado do centro, mas em lugar agradvel: R$ 600,00.

So valores que peguei com amigos, ok? Mas creio que no fique muito longe desta faixa.

Espero ter ajudado...

Comentrio

• aleconcurseiro
                • 01/07/08
                • 310

Aproveitando o que Rodrigo disse, vcs se deram conta do critrio de corte, por matria? Todos com quem falei esto receosos, principalmente com Raciocnio Lgico. Para a SECGE o contedo muito abrangente, abarcando o tradicional + matemtica pesada!
                Quem est feliz da vida professor de cursinho. Turmas isoladas so abertas em vrios locais e rapidamente preenchidas.
                E qdo se leva em conta as provas da FGV de Estatstica, Contab Geral, Mat Fin, eita bronca
                Vlw,

Comentrio

• Clahudia
                  • 21/07/08
                  • 88

Ol Pessoal,
                  Estou muito revoltada com a data desse concurso, uma semana antes do carnaval. O custo para chegar a Recife altssimo. No h mais passagens areas com preos promocionais e os hotis esto pela hora da morte.
                  O pessoal de Recife tem alguma dica de hospedagem? Desde j agradeo

Comentrio

• Josefarias
                    • 01/04/08
                    • 54

Pessoal, fiquei um pouco afastado, pois estou sem computador em casa.

Como sou servidor do judicirio, por conta do recesso no pude verificar o forum.

Mas, no percebi no edital PONTO DE CORTE POR MATRIA. Vai ter mesmo?

Comentrio

• *concurseira-ce*
                      • 27/11/06
                      • 56

Originally posted by Josefarias

Caro colega,
                      D s uma olhadinha no subitem 9.3 do manual do candidato transcrito abaixo:
                      9.3 Ser eliminado do concurso o candidato que no obtiver pelo menos 50%(cinqenta por cento)
                      de acertos em cada disciplina da prova objetiva ou 50% (cinqenta por cento) em cada questo da
                      prova discursiva.

Pois ...tbm tava com essa dvida.Ento vasculhei o edital at encontrar essa "bendita" exigncia.
                      Agora c pra ns hein,minima por disciplina,na FGV, dose pra leo n no?? Affffffffffff do jeito q essa banca louca, a gente pode esperar de tudo.
                      Ento vamos aos livros.A nica coisa q podemos ( e devemos)fazer agora estudar.E seja o q Deud quiser!!
                      Grande Abrao

Comentrio

• Eduardo Figueredo
                        • 13/12/06
                        • 162

Algum duvida que vai sobrar vagas nesse concurso?

Comentrio

• Guest's Avatar
                          Sulamericano

Originally posted by Eduardo Figueredo
                          Acho que no, mas Deus te ousa!

Comentrio

• Eduardo Figueredo
                            • 13/12/06
                            • 162

No entendi o comentrio.
                            Acha que no vai sobrar vagas, mas quer que sobre, isso?

Pois eu aposto com quem quiser, que FGV, com ponto de corte por disciplina, em 50%, no mnimo, vai sobrar vagas sim, e sero muitas.
                            A no ser que a FGV mude seu critrio de avaliao e "alivie" nesses provas (o que acho improvvel).
                            Abrao

Originally posted by Sulamericano
                            Originally posted by Eduardo Figueredo
                            Acho que no, mas Deus te ousa!

Comentrio

• Clahudia
                              • 21/07/08
                              • 88

Galera,
                              Acho que se desta vez no preencherem as vagas, por causa do grau de dificuldade das provas, a FGV vai comear a perder a credibilidade. Depois do show de horror que fez no Rio de Janeiro.

Gostaria de saber se algum de Minas est indo?
                              Tambm queria saber se algum de Recife ou Olinda pode indicar algum lugar pra me hospedar.
                              Com o concurso na vspera do Carnaval t tudo mto caro.

Valeu

Comentrio

• Samantha
                                • 14/07/07
                                • 32

pessoal,
                                no t conseguindo fazer a inscrio, pois quando voc tecla a tecla iniciar, o site informa que as inscries foram encerradas, porm na primeira pgina, diz que ela at o dia 23/01/09, e eu tento ligar para FGV nos tel informados no site e s d ocupado, se algum souber de alguma coisa por favor poste aqui
                                att Samantha

Comentrio

• bandoleir0
                                  • 15/10/07
                                  • 931

Vcs sabem quanto vai durar em horas/dia o curso de formacao??Vcs sabem qual o periodo de trabalho de 8 horas(se larga pra almoo, qual o horario finaliza o expediente)?? Eu ouvi dizer que o curso vai durar dois meses mas nao confio nesta informacao.

Comentrio

• aleconcurseiro
                                    • 01/07/08
                                    • 310

Originally posted by bandoleir0
                                    Vcs sabem quanto vai durar em horas/dia o curso de formacao??Vcs sabem qual o periodo de trabalho de 8 horas(se larga pra almoo, qual o horario finaliza o expediente)?? Eu ouvi dizer que o curso vai durar dois meses mas nao confio nesta informacao.
                                    Colega,

Tambm j ouvi o mesmo comentrio, em relao ao CF da SECGE.

At mais,

Comentrio

• Josefarias
                                      • 01/04/08
                                      • 54

Colega,

So 8 horas de trabalho. Quanto ao almoo, eram 2 horas, mas conseguiram baixar para 1 hora, com isso, trabalha-se at s 17:00.

Comentrio

• Josefarias
                                        • 01/04/08
                                        • 54

Originally posted by *concurseira-ce*

Caro colega,
                                        9.3 Ser eliminado do concurso o candidato que no obtiver pelo menos 50%(cinqenta por cento)
                                        de acertos em cada disciplina da prova objetiva ou 50% (cinqenta por cento) em cada questo da
                                        prova discursiva.

Pois ...tbm tava com essa dvida.Ento vasculhei o edital at encontrar essa "bendita" exigncia.
                                        Agora c pra ns hein,minima por disciplina,na FGV, dose pra leo n no?? Affffffffffff do jeito q essa banca louca, a gente pode esperar de tudo.
                                        Ento vamos aos livros.A nica coisa q podemos ( e devemos)fazer agora estudar.E seja o q Deud quiser!!
                                        Grande Abrao
                                        Obrigado Concurseira-ce. Vamos aos estudos.

Ah, Clahudia mencionou uma prova da FGV do Rio, foi do TCM, cargo de auditor?

Comentrio

• bandoleir0
                                          • 15/10/07
                                          • 931

Colega,

So 8 horas de trabalho. Quanto ao almoo, eram 2 horas, mas conseguiram baixar para 1 hora, com isso, trabalha-se at s 17:00.
                                          Como vc sabe disso? /conhece servidor de l?

Comentrio

• *concurseira-ce*
                                            • 27/11/06
                                            • 56

Originally posted by *concurseira-ce*

Caro colega,
                                            prova discursiva.

Grande Abrao
                                            Obrigado Concurseira-ce. Vamos aos estudos.

Ah, Clahudia mencionou uma prova da FGV do Rio, foi do TCM, cargo de auditor?
                                            Jos,
                                            O concurso do RJ ao qual a Claudia se referiu foi o concurso pro fisco estadual.No sei se vc soube,mas a FGV organizou dois concurso pro fisco do RJ,um em 2007 e outro em 2008.Em nenhum dos dois foram preenchidas as vagas ofertadas no certame...Alis,passou foi longe de preencher as ditas vagas.
                                            Tomara q a FGV no seja to carrasca l em Pe,pois caso contrrio,a gente vai ver "urso" pra passar...
                                            Abrao

Comentrio

• aleconcurseiro
                                              • 01/07/08
                                              • 310

Caros colegas,

Esta para quem no est em PE: vcs conhecem algum que vai fazer esse concurso?
                                              Pergunto-lhes pois estou achando a movimentao aqui na sala extremamente escassa... Como j foi dito, creio que o perodo das provas pouco conveniente para aqueles que precisam pegar um avio e que no tm parentes ou amigos por aqui; no Carnaval tudo muito mais caro!
                                              Comeo a acreditar naqueles que dizem que basta passar do corte. Ainda no estou convencido, mas acho que o fato de ser a FGV assustou muita gente.
                                              Talvez para a SAD no sobrem vagas, mas para a SEPLAG e a SECGE...
                                              Por aqui, como j disse em outras ocasies, a movimentao nos cursos muito grande. Tambm pudera, em um estado to carente de empregos um concurso com 700 vagas e salrio inicial de 3,5 (SEPLAG e SECGE) ou 3,1 mil (SAD) a oportunidade que muitos aguardavam.
                                              At mais,

Comentrio

• aleconcurseiro
                                                • 01/07/08
                                                • 310

Originally posted by bandoleir0
                                                Colega,

Como vc sabe disso? /conhece servidor de l?
                                                So 8 horas de trabalho! Em relao ao tempo do almoo, nada indica que o estabelecido para os auditores internos temporrios seja mantido para os que vierem a entrar.

At mais

Comentrio

• *concurseira-ce*
                                                  • 27/11/06
                                                  • 56

Originally posted by aleconcurseiro
                                                  Caros colegas,

Esta para quem no est em PE: vcs conhecem algum que vai fazer esse concurso?
                                                  Pergunto-lhes pois estou achando a movimentao aqui na sala extremamente escassa... Como j foi dito, creio que o perodo das provas pouco conveniente para aqueles que precisam pegar um avio e que no tm parentes ou amigos por aqui; no Carnaval tudo muito mais caro!
                                                  Comeo a acreditar naqueles que dizem que basta passar do corte. Ainda no estou convencido, mas acho que o fato de ser a FGV assustou muita gente.
                                                  Talvez para a SAD no sobrem vagas, mas para a SEPLAG e a SECGE...
                                                  Por aqui, como j disse em outras ocasies, a movimentao nos cursos muito grande. Tambm pudera, em um estado to carente de empregos um concurso com 700 vagas e salrio inicial de 3,5 (SEPLAG e SECGE) ou 3,1 mil (SAD) a oportunidade que muitos aguardavam.
                                                  At mais,
                                                  Oi Alen!!
                                                  Sou de Fortaleza e farei o concurso,concorrendo para uma das vagas da SAD.
                                                  Qto a sua pergunta,aqui em Fortaleza esse concurso no t muito badalado.Pra vc ter uma noo,o Master q o maior cursinho daqui e sempre abre turmas para os mais variados concursos, no abriu nenhuma turma para o concurso ai de PE.Ao q parece,nem as tradicionais excurses vo ter...
                                                  Fora q o salrio no to bom,pelo menos pra quem vai de fora.Conversei com alguns concurseiros daqui e poucos manifestaram interesse de ir fazer o concurso...
                                                  Em resumo,acredito que a concorrncia vai se concentrar por ai mesmo. De Fortaleza,parece q no vai muita gente no!!!
                                                  Bons Estudos

Comentrio

• Josefarias
                                                    • 01/04/08
                                                    • 54

Bandoleiro,

fiz um curso a pouco aqui em Recife e conheci algumas pessoas que esto na SECGE no cargo temporrio, porm como aleconcurseiro disse: no se sabe se mantero o horrio, embora acredito que sim, pois uma tendncia geral a prtica de 1 hora de almoo nas empresas, tanto particulares como de regime pblico.

Comentrio

• Josefarias
                                                      • 01/04/08
                                                      • 54

Pessoal,

no mais, meter a cara mesmo, agarrar a oportunidade que, principalmente para o NE, no se v sempre.

Aos que no so daqui (PE), se vo vir, venham com tudo. Os cursinhos daqui esto mais focados para Gestor, por isso, quem for fazer para outras oportunidades, se j estiver se preparando... vai ser pau-a-pau.

A propsito, algum vai fazer para Planejamento, Oramento e Gesto? Ainda no conheci ningum que vai fazer p este cargo.

Comentrio

• CINTHYA
                                                        • 25/11/06
                                                        • 4

Originally posted by EliezerJr
                                                        Sou de Joo Pessoa - PB, irei me inscrever para Analista em Gesto Administrativa.

Realmente pouco tempo edital x prova, mas o tempo igual para todos. Sorte para aqueles que j tm 'afinidade' com o contedo.

Como o edital foi publicado em 19/12/2008 , creio que no estaro valendo as novas regras ortogrficas.

So muitas vagas (700) e com bom salrio. Estou estranhando o fato deste certame no estar sendo to 'comentado' como outros com estas caractersticas.
                                                        Pessoal de PE, como est o comentrio por a?

Vamos luta!
                                                        Aqui h cursinhos fazendo para rea administrativa e controle interno. Os comentrios por aqui so as dificuldades para encontrar material para os cargos de administrao. Por exemplo, em um dos cargos tem l pesquisa operacional e no achamos isto em canto algum. A prova de estatstica totalmente diferente da abordagem da ESAF. O outro cargo traz Ferramentas de Qualidade que inclui tudo que est dentro de Tpicos Especiais do outro cargo. O livro de Chiavenato no traz tudo. Alm disso tem que falar sobre estes assuntos em discursivas. Se estes assuntos fossem cobrados pela ESAF ou a CESPE j saberamos como so as bancas, a FGV exagera. E em um assunto que vc no conhece em to pouco tempo, j na rea de Controle Interno material o que no falta. E gente para ajudar aqui no FC, professores dando aulas, enfim, mais acessvel. Tem at tpicos de discursivas, com sugestes e desenvolvimento de temas na sala do TCU.

Alm disso h facilidade em pegar material, um bom material com a democratizao do Cathedra no site nos cursos distncia. Para quem quiser material para auditoria governamental, indico o de Marcelo Arago. Quanto Contabilidade Geral tem o curso de questes comentadas do Cathedra com resolues de diversas bancas e vrios assuntos que serviro tambm para o de analista da SEFAZ/SP.

Quem quiser saber mais sobre o curso s entrar:
                                                        http://www.cathedranet.com.br/cathed...php?st=1&sq=38

Quanto Contabilidade Pblica tem o do Glauber Mota, inclusive ele tem uma sala aqui. As demais matrias esto bem debatidas nas salas do TCU/CGU e outras de gesto.

Abraos.

Comentrio

• *concurseira-ce*
                                                          • 27/11/06
                                                          • 56

Pessoal,
                                                          Uma dvida bsica:
                                                          Comecei minha reviso de portugus hj.Ser q as alteraes recentes de portugus sero cobradas nesse concurso?
                                                          T na maior dvida

Comentrio

• *concurseira-ce*
                                                            • 27/11/06
                                                            • 56

Pessoal,
                                                            Olha s a noticia que encontrei no site do master concursos,o maior cursinho de Fortaleza...

Novidades...

"A conselheira do TCE, Teresa Duere, expediu hoje (quinta-feira), monocraticamente, uma Medida Cautelar determinando Secretaria Estadual de Administrao que refaa o texto do Edital n 01 de 19 de dezembro de 2008 cujo objeto a realizao de concurso pblico para os cargos de analista em gesto administrativa, analista de planejamento, oramento e gesto e analista de controle interno.

Segundo ela, que a relatora da prestao de contas daquela pasta do exerccio financeiro de 2009, a deciso do Governo do Estado de promover o concurso pblico representa um avano do ponto de vista institucional e de modernizao da mquina pblica. Mas necessrio, ressalvou, que o Edital esteja em sintonia com a legislao em vigor para no ser alvo de futuros questionamentos no Poder Judicirio.

Contou que a Ouvidoria do TCE tem recebido vrias queixas de candidatos j inscritos pelo fato de o Edital ser omisso em relao a horrio de provas, bem como sobre a instituio a ser contratada para aplicar a segunda etapa do concurso que de natureza eliminatria.

Ento, em respeito ao princpio da transparncia, tomamos essa medida de carter preventivo para que os candidatos inscritos no concurso no tenham nenhum tipo de prejuzo, afirmou a conselheira. Ela enviou no incio da tarde desta quinta-feira um ofcio ao secretrio estadual de Administrao, Paulo Henrique Saraiva Cmara, com cpia da Medida Cautelar pedindo a interrupo do concurso at ulterior deliberao do Tribunal de Contas.

A conselheira fez questo de esclarecer que os candidatos j inscritos (cerca de 11 mil) no sofrero nenhum tipo de prejuzo. As inscries permanecem vlidas e os que se inscreverem daqui para a frente o faro sob a gide do novo edital com as correes recomendadas pelo Ncleo de Atos de Pessoal do TCE.

Eis a ntegra do ofcio enviado por ela ao Secretrio de Administrao:

Ofcio TC/GC06/MC N 016/2009 Recife, 22 de novembro de 2009

Exmo. Senhor,

Diante das irregularidades detectadas no Edital n 01 SAD, de 19 de dezembro de 2008, e apontadas no Relatrio Tcnico de Anlise de Edital, elaborado por tcnicos do Ncleo de Atos de Pessoal deste Tribunal (cf. cpia em anexo), determino que, consoante os termos do art. 1 da Resoluo TC n 04/2008, seja suspenso, CAUTELARMENTE, a realizao do concurso pblico para o provimento de cargos pblicos de analista de gesto administrativa, analista de planejamento, oramento e gesto e analista de controle interno, de forma que possam ser adotadas as medidas corretivas sugeridas no referido relatrio, especialmente as que dizem respeito segunda etapa do concurso (item 16 programa de Formao), at ulterior deliberao do Tribunal Pleno desta Corte de Contas, que apreciar, em definitivo, a deciso em tela.

Outrossim, fica V.Sa. notificado para que adote a medida requerida, e querendo apresente defesa no prazo de 5 (cinco) dias, a contar da cincia da presente deciso.

Atenciosamente,
                                                            Conselheira TEREZA DUERE
                                                            Relatora

Exmo. Sr.
                                                            Secretrio Paulo Henrique Saraiva Cmara
                                                            Secretaria de Administrao do Estado
                                                            Rua Cais do Apolo, 222 3 andar Bairro do Recife
                                                            Recife PE CEP: 50030-905 "

fonte: http://www.tce.pe.gov.br

Comentrio

• Eduardo Figueredo
                                                              • 13/12/06
                                                              • 162

Sim, e qual a boa notcia???

Comentrio

Working...
                                                              X