Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tce-rj - 2019

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • VMCoelho
    • 07/02/12
    • 39

Originally posted by ICMS-zeiro View Post
    2.1.2 CARGO 2: ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO – ÁREA: CONTROLE EXTERNO – ESPECIALIDADE: CONTROLE EXTERNO REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e dois anos de prática profissional.

Essa pratica profissional seria relacionada apenas a área de controle? ou ao cargo onde se exige o registro profissional?
    Não precisa ser relacionado à área de controle nem àquela do registro profissional. Qualquer experiência profissional que possa ser comprovada nos termos do edital será aceita, isto é, qualquer trabalho com registro em carteira, qualquer cargo público estatutário, trabalho autônomo desde que comprovado nos termos do edital.

Contudo, eles não aceitam estágio nem bolsas de iniciação científica.

Comentário

• CAplicada
      • 05/08/19
      • 14

Pessoal vocês indicam assinar o predador para as questões da lei orgânica e regimento interno? Sei que a galera da área fiscal elogia muito o serviço deles.

Comentário

• PedroBirigui
        • 04/02/15
        • 2

Boa tarde, pessoal! Após efetuar o pagamento do boleto de inscrição, quantos dias demora até o CESPE confirmar o gerar o comprovante de inscrição? Obrigado!!

Comentário

• feflora
          • 17/11/11
          • 30

Pessoal, será que teremos um adiamento por conta do Pico de Corona Vírus? Estão dizendo que a pior fase da pandemia deve ser daqui a 1,5 mês ou 2 meses. Ricardo Ferreira postou no face que acredita que os concurso em andamento devam ser adiados para daqui a 90 ou 120 dias. O que acham?

Comentário

• VMCoelho
            • 07/02/12
            • 39

Originally posted by feflora View Post
            Pessoal, será que teremos um adiamento por conta do Pico de Corona Vírus? Estão dizendo que a pior fase da pandemia deve ser daqui a 1,5 mês ou 2 meses. Ricardo Ferreira postou no face que acredita que os concurso em andamento devam ser adiados para daqui a 90 ou 120 dias. O que acham?
            Eu acredito que pode haver um adiamento sim, mas não é certeza. Vai depender de como será a evolução das coisas.

Seja como for, o ideal é manter o planejamento até o dia 10/05, tentar continuar focado e, se adiarem, teremos mais tempo para estudar.

Comentário

• Lucasds08
              • 24/08/17
              • 125

Qualquer opinião é mero achismo nesse momento, mas se levarmos em consideração a evolução da doença como nos outros países, o pico aqui será a partir da segunda quinzena de abril. Sendo assim, é bem provável que dure até meados de maio e afete o nosso concurso. Como disse o colega acima, o negócio é continuar estudando, na pior das hipóteses teremos mais tempo para estudar.

Comentário

• jpnfmg
                • 27/08/18
                • 32

Concordo com os colegas acima, temos que estudar pensando que as provas serão em maio, mas eu já mandei um email para o TCE e o Cebraspe, pedindo algumas informações e posicionamentos de ambos, diante de uma situação desta, não pode deixar para anular as provas faltando alguns dias, o ônus financeiro é alto para grande parte dos concurseiros. Passagem, hotel, alguns que escolheram férias.....

Comentário

• Vilela
                  • 16/02/11
                  • 46

Vamos ao meu achismo. Moro atualmente em Lisboa. Então estou acompanhando o desenrolar dos fatos da epidemia por aqui e me mantenho informado com que rola aí. Até pq vou fazer a prova.
                  Vendo daqui, vai dar muito ruim. Pq tudo que estão fazendo aqui e ainda assim está meio descontrolado, sistema de saude saturando. E nem chegou a pior fase por aqui.
                  Agora, o Brasil ainda está em fase de negação. O presidente disse hoje, pela milésima vez que é histeria e tals. Então não temos ninguem em um comando central, tá dependendo de cada estado e municipio. Claro que eles não darão conta e como não temos governo central, deve ficar muito feio. Digo isso pelo que vejo que estão fazendo por aqui e nada sendo feito aí. Depois desse ultimo domingo ficou claro que não há plano algum e que é deixar rolar. Então em mes que vem vai estar muito caótico e maio deve permanecer assim. Muita gente vai morrer, vai ter sequelas. Então acredito que suspenda. Massssss sigamos estudando como se fosse prova dia 15 maio pq é o que está o nosso alcance. E levem isso a sério.

Comentário

• VMCoelho
                    • 07/02/12
                    • 39

Originally posted by Vilela View Post

Vamos ao meu achismo. Moro atualmente em Lisboa. Então estou acompanhando o desenrolar dos fatos da epidemia por aqui e me mantenho informado com que rola aí. Até pq vou fazer a prova.
                    Vendo daqui, vai dar muito ruim. Pq tudo que estão fazendo aqui e ainda assim está meio descontrolado, sistema de saude saturando. E nem chegou a pior fase por aqui.
                    Agora, o Brasil ainda está em fase de negação. O presidente disse hoje, pela milésima vez que é histeria e tals. Então não temos ninguem em um comando central, tá dependendo de cada estado e municipio. Claro que eles não darão conta e como não temos governo central, deve ficar muito feio. Digo isso pelo que vejo que estão fazendo por aqui e nada sendo feito aí. Depois desse ultimo domingo ficou claro que não há plano algum e que é deixar rolar. Então em mes que vem vai estar muito caótico e maio deve permanecer assim. Muita gente vai morrer, vai ter sequelas. Então acredito que suspenda. Massssss sigamos estudando como se fosse prova dia 15 maio pq é o que está o nosso alcance. E levem isso a sério.
                    Apesar dessa posição do presidente, aqui no estado do Rio, já se pode observar uma mudança grande da semana passada para esta. As escolas não estão funcionando e muitas empresas pararam ou estão funcionando em regime parcial ou de home office. Não sei se isso vai ser suficiente para reduzir o avanço num nível satisfatório até porque vínhamos recebendo muitos turistas internacionais nesse período de verão e carnaval e os incentivo para reduzir as aglomerações só começou agora.

Eu que estava muito sereno, comecei a me preocupar mais seriamente. Principalmente depois de ouvir relatos confiáveis de pessoas que trabalham na área de saúde e apontam uma situação mais preocupante do que vem sendo noticiado.

Enfim... Acho que o ideal para todos é manter o foco, continuar estudando e torcer para que deem uma posição o mais rápido possível. O TCM-SP, por exemplo, suspendeu o concurso hoje. Acho que, para o TCE-RJ, eles estão esperando um pouco mais para ver como será a evolução das coisas e, a menos que o caos se instale, vão seguir com o cronograma atual.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                      • 06/12/17
                      • 218

Originally posted by VMCoelho View Post

Apesar dessa posição do presidente, aqui no estado do Rio, já se pode observar uma mudança grande da semana passada para esta. As escolas não estão funcionando e muitas empresas pararam ou estão funcionando em regime parcial ou de home office. Não sei se isso vai ser suficiente para reduzir o avanço num nível satisfatório até porque vínhamos recebendo muitos turistas internacionais nesse período de verão e carnaval e os incentivo para reduzir as aglomerações só começou agora.

Eu que estava muito sereno, comecei a me preocupar mais seriamente. Principalmente depois de ouvir relatos confiáveis de pessoas que trabalham na área de saúde e apontam uma situação mais preocupante do que vem sendo noticiado.

Enfim... Acho que o ideal para todos é manter o foco, continuar estudando e torcer para que deem uma posição o mais rápido possível. O TCM-SP, por exemplo, suspendeu o concurso hoje. Acho que, para o TCE-RJ, eles estão esperando um pouco mais para ver como será a evolução das coisas e, a menos que o caos se instale, vão seguir com o cronograma atual.
                      Discordo.
                      Acho q o TCE RJ vai adiar lá pra junho/julho as provas.

Comentário

• VMCoelho
                        • 07/02/12
                        • 39

Originally posted by Junioluc_AFRFB View Post

Discordo.
                        Acho q o TCE RJ vai adiar lá pra junho/julho as provas.
                        Pode ser que aconteça isso mesmo. Talvez até mais adiante.

Saiu em O Globo de hoje uma entrevista do Witzel na qual ele fala em uma crise de, pelo menos, 6 meses, reorganização dos gastos públicos, aumento do déficit e mais uma porção de outras coisas. Por mais que o TCE tenha autonomia, é difícil ignorar tudo o que está acontecendo e, com certeza haverá impacto, ao menos, nas nomeações e, provavelmente, também no cronograma do concurso.

Contudo, não dá para cravar o que vai acontecer ou qual será a estratégia do órgão.

Comentário

• Guerreiro Thor
                          • 03/10/18
                          • 5

Acredito que vai adiar para o segundo semestre.

Comentário

• VMCoelho
                            • 07/02/12
                            • 39

Originally posted by jpnfmg View Post
                            Concordo com os colegas acima, temos que estudar pensando que as provas serão em maio, mas eu já mandei um email para o TCE e o Cebraspe, pedindo algumas informações e posicionamentos de ambos, diante de uma situação desta, não pode deixar para anular as provas faltando alguns dias, o ônus financeiro é alto para grande parte dos concurseiros. Passagem, hotel, alguns que escolheram férias.....
                            Eles responderam alguma coisa?

Acho que, mesmo no caso de uma decisão pela manutenção do cronograma, deveriam fazer um comunicado oficial.

Comentário

• VMCoelho
                              • 07/02/12
                              • 39

Hoje, foi liberada uma relação de candidatos com a isenção de taxa de inscrição deferida. Aparentemente, estão seguindo como se nada estivesse acontecendo, pelo menos por enquanto.

Comentário

• zubirugue
                                • 22/09/10
                                • 14

Hoje, foi liberada uma relação de candidatos com a isenção de taxa de inscrição deferida. Aparentemente, estão seguindo como se nada estivesse acontecendo, pelo menos por enquanto.
                                Realmente, pelo visto não haverá modificação do cronograma.

Comentário

• Dimitrius2
                                  • 24/06/15
                                  • 95

Originally posted by zubirugue View Post

Não necessariamente, órgãos públicos e consequentemente as organizadoras não divulgam ou comentam sobre possibilidades ou coisas não divulgadas, então você pode ligar, mandar e-mail, até que se publique ou que a autoridade assine a resposta é padrão... A pessoa pode ter certeza, mas se a autoridade não assinou ou mesmo publicou, a resposta (na cara de pau) é "não temos informação" ou "será mantido o cronograma".

Comentário

• gabsoares
                                    • 28/07/16
                                    • 148

TCM-SP e TCDF (que será depois do RJ) já suspenderam/adiaram suas provas... só o TCE-RJ que sequer se manifestou.

Comentário

• VMCoelho
                                      • 07/02/12
                                      • 39

Originally posted by zubirugue View Post

Eu acho até que vai ter mudança sim, mas gostaria que houvesse um posicionamento logo.

Comentário

• jpnfmg
                                        • 27/08/18
                                        • 32

Eles responderam alguma coisa?

Acho que, mesmo no caso de uma decisão pela manutenção do cronograma, deveriam fazer um comunicado oficial.
                                        Até agora, não me responderam nada

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                          • 06/12/17
                                          • 218

Acho q serão adiadas para Setembro

Comentário

• Guerreiro Thor
                                            • 03/10/18
                                            • 5

Que demora em adiarem. Desrespeito com o candidato. Não há como ter prova em maio, até as olimpíadas foram adiadas.

Comentário

• VMCoelho
                                              • 07/02/12
                                              • 39

Originally posted by Guerreiro Thor View Post
                                              Que demora em adiarem. Desrespeito com o candidato. Não há como ter prova em maio, até as olimpíadas foram adiadas.
                                              Estou começando a achar que talvez não adiem.

Comentário

• Cazam31
                                                • 27/04/12
                                                • 156

Provável que adiem. Até o próprio TCE suspendeu todos os prazos até 30 de abril, apesar de não ter nada haver uma coisa com a outra. Com essa briga do Presidente com Governador, acho que o TCE irá optar seguir as recomendações da OMS! Somente achismo mesmo!!!

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                                  • 06/12/17
                                                  • 218

Sei q são área e cidades diferentes, mas abstraindo desses fatores (se é q é possível) e analisando a carreira e órgão, se hj vcs fossem nomeados pra Sefaz-DF e TCE-RJ, onde vcs tomariam posse?

Qual na visão de vcs, é/seria mais promissor/legal para trabalhar?

Comentário

• VMCoelho
                                                    • 07/02/12
                                                    • 39

Originally posted by Cazam31 View Post
                                                    Provável que adiem. Até o próprio TCE suspendeu todos os prazos até 30 de abril, apesar de não ter nada haver uma coisa com a outra. Com essa briga do Presidente com Governador, acho que o TCE irá optar seguir as recomendações da OMS! Somente achismo mesmo!!!
                                                    Eu tenho a impressão de que a intenção deles, a princípio, é não adiar. Já poderiam ter tomado uma posição, como nos certames para vários outros órgãos, e não o fizeram.

Claro que se a situação piorar muito nas próximas semanas, não vai ter outra alternativa. Contudo, parece que eles vão tentar manter o cronograma enquanto for possível.

Comentário

• VMCoelho
                                                      • 07/02/12
                                                      • 39

Sei q são área e cidades diferentes, mas abstraindo desses fatores (se é q é possível) e analisando a carreira e órgão, se hj vcs fossem nomeados pra Sefaz-DF e TCE-RJ, onde vcs tomariam posse?

São dois bons cargos e com bons salários. Os fatores mais decisivos são justamente esses que você pediu para abstrair (rsrs).

Acho que você deveria pesar qual trabalho te interessa mais e qual cidade seria melhor para você.

Eu, pessoalmente, não me interesso muito por tributos, logo, preferiria trabalhar num órgão de controle, área que me interessa mais e na qual já trabalhei no setor privado.

Comentário

• Cazam31
                                                        • 27/04/12
                                                        • 156

Eu tenho a impressão de que a intenção deles, a princípio, é não adiar. Já poderiam ter tomado uma posição, como nos certames para vários outros órgãos, e não o fizeram.

Claro que se a situação piorar muito nas próximas semanas, não vai ter outra alternativa. Contudo, parece que eles vão tentar manter o cronograma enquanto for possível.
                                                        Acho que eles não terão escolhas. Pode notar que a última notícia do site do TCE é de 23-03-20, acho que em breve teremos algumas notícias. Muita gente querendo viajar e aeroportos fechados, impasse entre gov. federal e estados, sei não!!! Sendo um pouco egoísta neste momento, gostaria muito que adiassem. Trabalho na segurança pública e vou falar que em alguns momentos o pânico tomou conta de mim, mais que a própria violência, pois penso nos familiares e amigos. Cabeça nenhuma para estudar!!!! Mas, enfim, seja o que Deus quiser que seja!!!

Comentário

• rapadura_man3
                                                          • 18/08/17
                                                          • 1250

cara ,eu iria de tce...ate pq nao é executivo....fique longe do executivo, apesar de achar q o fiscal de tributos ganha bem mais q alguem do tce, salvo raras exceçoes...

Comentário

• gabsoares
                                                            • 28/07/16
                                                            • 148

Pela questão do RJ estar quebrado financeiramente, ainda que o TCE seja "independente", eu sentiria muito mais segurança na Sefaz-DF, mesmo sendo do poder executivo. Ainda mais com o coronavírus, que parece que vai afetar muito as contas públicas dos estados - no RJ tem muitos mais infectados/mortes do que no DF (que não registrou nenhuma morte), então pode ser que lá a quarentena dure mais. Além disso, o preço do petróleo está no mínimo histórico, e sabemos que o RJ é muito dependente do petróleo.

Isso economicamente falando. Em relação a carreira e órgão o TCE-RJ é mais atraente mesmo.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                                              • 06/12/17
                                                              • 218

Originally posted by rapadura_man3 View Post

cara ,eu iria de tce...ate pq nao é executivo....fique longe do executivo, apesar de achar q o fiscal de tributos ganha bem mais q alguem do tce, salvo raras exceçoes...
                                                              No caso do exemplo hipotético, o Fiscal da Sefaz-DF pode ganhar até menos q um Auditor do TCE RJ, depois dos benefícios deste. Então, pelo critério salarial, ficariam elas por elas.

Me parece q o trabalho do TCE-RJ seja mais interessante mesmo, a natureza das Auditorias de Contas Públicas, em detrimento da de fiscalização de estabelecimentos comerciais e de consumo, na Sefaz-DF.

Fatores como cidade tb pesam e podem ser mensurados, começando pelo custo de vida, que parecem ser os mesmos, tanto em Brasília (Plano Piloto) qto no Rio (Zona Sul).

Podem ser mensuradas tb a qualidade de vida, que em Brasília deva ser melhor, em detrimento da violência carioca.
                                                              Por fim, e contraditoriamente, o Rio parece ser mais legal pra morar, o povo parece, em geral, ser mais aprazível e caloroso que em Brasília, mas é apenas uma impressão. O Rio parece mais uma cidade para se viver, cheia de atrativos, porém mais violenta. Já Brasília passa um ar de tranquilidade muito maior, mas parece ser uma cidade sem alma, sem o calor do povo. De tão artificial, parece apenas uma cidade pra ser usada para o mero trabalho.

E vc concurseiro, concorda com essas ponderações?
                                                              Se vc se encontrasse, hipoteticamente, ano que vem, nomeado para ambos os cargos da Sefaz-DF e do TCE-RJ e não fosse nem do RJ nem do DF, para onde vc estaria indo?

Comentário

Working...
                                                              X