Announcement

Collapse
No announcement yet.

Tcdf 2018/2019

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Junioluc_AFRFB
    • 06/12/17
    • 267

Originally posted by cofifomob View Post

Você vai ter que ter uma estratégia muito boa pra essas matérias de direito, como civil e penal; processo civil e Finanças Corporativas são pequenas. Agora vai depender do seu nível nas outras também. Mas acredito que as provas ou serão no final do ano ou serão em 2021. Se cair em qualquer dessas duas datas, você terá tempo pra ir bem no concurso(a depender do seu nível atual). Um bom termômetro de quando será a prova será a aplicação do Enem, se o governo mudar a data dele, talvez seja um indicativo de que as provas do TCDF ocorram em 2021. Já estão começando a falar em adiamento das eleições (o último desejo desses políticos asquerosos).
    Concordo.
    Valeu, cofiformob!!

Comentário

• Carabina
      • 26/07/19
      • 54

Originally posted by Junioluc_AFRFB View Post

Carabina E no meu caso? Vc acha q é vantajoso me enveredar pro lado do TCDF, ou continuar na minha lá no TCE RJ?
      Considerando essa crise do corona, as nomeações dos futuros concursos serão a conta-gotas, isso se acontecerem mesmo. Vai ter que ficar nas cabeças para sonhar em ser nomeado. Eu já descartei RJ e estou focando 100% no DF, mas não posso dizer que vc não deve tentar os dois se quiser. Só tenha em mente que vc estará tentando fazer duas coisas extremamente difíceis ao mesmo tempo.

Comentário

• Wilsinho
        • 01/12/11
        • 993

Sera que eh possível ter provas ainda até novembro? Parece cada vez mais distante a possibilidade.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
          • 06/12/17
          • 267

Originally posted by Carabina View Post

Considerando essa crise do corona, as nomeações dos futuros concursos serão a conta-gotas, isso se acontecerem mesmo. Vai ter que ficar nas cabeças para sonhar em ser nomeado. Eu já descartei RJ e estou focando 100% no DF, mas não posso dizer que vc não deve tentar os dois se quiser. Só tenha em mente que vc estará tentando fazer duas coisas extremamente difíceis ao mesmo tempo.
          Vdd. Pq quem faz TCDF não estuda TI, APU, Constituição Estadual, Lei Organica e Regimento Interno TCE RJ. Já Quem faz TCE RJ n estuda aquelas outras tantas do DF.
          O foco agora parece ser mais inteligente.
          Só a especialização vai botar o cabra nas cabeças. Pq n vai adiantar ele nadar e nadar e ficar no CR.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
            • 06/12/17
            • 267

Originally posted by Wilsinho View Post
            Sera que eh possível ter provas ainda até novembro? Parece cada vez mais distante a possibilidade.
            Creio em 31/10 e 01/11, mas tá cada dia mais complicado essas datas.

Comentário

• Game Over
              • 13/06/13
              • 177

Bom dia, pessoal. Vocês acham que ainda dá tempo de começar a estudar pro TCDF? Minha esposa pretende começar agora, ela tem base em praticamente todas as matérias, só não viu controle externo, Finanças corporativas e lei orgânica do DF, ou seja, ela tem uma boa base, além de ter sido aprovada pra Finanças na Sefaz Alagoas.

Vai com fé! Como já falado, se as provas foram adiadas lá para nov/dez e se ela já tiver boa base em todas as outras, perfeitamente possível ser competitiva !

“Whether you think you can, or you think you can't--you're right.” -
              ― Henry Ford

Comentário

• cofifomob
                • 28/09/15
                • 117

Originally posted by Game Over View Post

Vai com fé! Como já falado, se as provas foram adiadas lá para nov/dez e se ela já tiver boa base em todas as outras, perfeitamente possível ser competitiva !

“Whether you think you can, or you think you can't--you're right.” -
                ― Henry Ford
                Ela vai retornar aos papiros amanhã, já fez o planejamento. Vamos trabalhar com a hipótese de a prova ser dia 01/11. Acho que vai dar pra se preparar de uma forma cadenciada, sem muita pressa.

Comentário

• Jr_Federal2017
                  • 20/02/17
                  • 31

E a temida Discursiva Peça de Natureza Técnica?
                  em Provas dessa envergadura vcs acham que cabe balancear os C/E de modo que o cara as vezes possa passar sem dominar alguns topicos ?

Conversei com um cara que está na 2° da SEFAZ/DF que disse que não sabia praticamente nada de algumas disciplinas....

Mas gabaritou outras

Comentário

• Fjellkongen
                    • 28/01/16
                    • 8

Originally posted by Jr_Federal2017 View Post
                    E a temida Discursiva Peça de Natureza Técnica?
                    em Provas dessa envergadura vcs acham que cabe balancear os C/E de modo que o cara as vezes possa passar sem dominar alguns topicos ?

Conversei com um cara que está na 2° da SEFAZ/DF que disse que não sabia praticamente nada de algumas disciplinas....

Mas gabaritou outras
                    1 - A Peça Técnica depois que você pega o jeito, sai tranquilo.

2 - Sobre ir pra prova sem dominar os conteúdos. Sim, é possível ir pra prova sem dominar o conteúdo, outra coisa é passar, e outra coisa ainda é classificar. Brincadeira à parte, eu acho que um concurso de nível de tribunal de contas, pagando aí na faixa dos 20-30k por mês, num cenário de concursos escassos, não tá passando gente que não sabe nada de alguma matéria não.

Nos anos finais do empreguismo do PT (2010-2014) era plenamente possível passar (e ser convocado) num concurso de analista pagando +10k ficando em 300º da lista - eu inclusive conheço amigos que tiveram a sorte de passar em concursos topíssimos (CD, Bacen, STN, CGU) se classificando em 300º. Infelizmente, esse não é o cenário atual. Hoje, tem pouco concurso saindo, os concursos que saem chamam pouco, e concurseiro de modo geral tá em altíssimo nível. Até concurso que paga 2-3k a parada tá nervosa.

A caranava dos concursos acabou, hoje a peneira tá muito fina, tá passando só os cabeças. Qualquer um que esteja trabalhando num órgão público já percebeu que a cada novo concurso o nível de quem tem entrado é cada vez mais alto.

Se acha que eu estou falando baboseira e fazendo terrorismo, dá uma lida num levantamento que o Direção Concursos fez:
                    https://www.direcaoconcursos.com.br/...rsos-controle/

TCU (2015) - 27 Vagas - nota de corte 64%
                    TCE-PE (2017) - 12 vagas - nota de corte 73%
                    TCE-PB (2018) - 14 vagas - nota de corte 84%
                    TCE-MG (2018) - 12 vagas - nota de corte 81%
                    -> Todos cespe, então são pontuações líquidas (uma errada anula uma certa).

**TCDF (2014) não aparece no link, mas salvo engano o primeiro lugar foi algo por volta de 60-65% e a nota de corte foi uns 56% (Tenho anotado em algum lugar).

Não acredito que isso de nota de corte de 60% vá se repetir, desde 2015-2016 tem saído pouco concurso. Quem tem bagagem de concurso tá fazendo o concurso que sai. A taxa de desemprego tá alta e tem gente se matando de estudar por aí. Como um professor me disse uma vez "Tribunal de Contas com 10 vagas é briga de faca no escuro".

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                      • 06/12/17
                      • 267

Originally posted by Fjellkongen View Post

1 - A Peça Técnica depois que você pega o jeito, sai tranquilo.

2 - Sobre ir pra prova sem dominar os conteúdos. Sim, é possível ir pra prova sem dominar o conteúdo, outra coisa é passar, e outra coisa ainda é classificar. Brincadeira à parte, eu acho que um concurso de nível de tribunal de contas, pagando aí na faixa dos 20-30k por mês, num cenário de concursos escassos, não tá passando gente que não sabe nada de alguma matéria não.

Nos anos finais do empreguismo do PT (2010-2014) era plenamente possível passar (e ser convocado) num concurso de analista pagando +10k ficando em 300º da lista - eu inclusive conheço amigos que tiveram a sorte de passar em concursos topíssimos (CD, Bacen, STN, CGU) se classificando em 300º. Infelizmente, esse não é o cenário atual. Hoje, tem pouco concurso saindo, os concursos que saem chamam pouco, e concurseiro de modo geral tá em altíssimo nível. Até concurso que paga 2-3k a parada tá nervosa.

A caranava dos concursos acabou, hoje a peneira tá muito fina, tá passando só os cabeças. Qualquer um que esteja trabalhando num órgão público já percebeu que a cada novo concurso o nível de quem tem entrado é cada vez mais alto.

Se acha que eu estou falando baboseira e fazendo terrorismo, dá uma lida num levantamento que o Direção Concursos fez:

**TCDF (2014) não aparece no link, mas salvo engano o primeiro lugar foi algo por volta de 60-65% e a nota de corte foi uns 56% (Tenho anotado em algum lugar).

Não acredito que isso de nota de corte de 60% vá se repetir, desde 2015-2016 tem saído pouco concurso. Quem tem bagagem de concurso tá fazendo o concurso que sai. A taxa de desemprego tá alta e tem gente se matando de estudar por aí. Como um professor me disse uma vez "Tribunal de Contas com 10 vagas é briga de faca no escuro".
                      Pra vencer uma briga de faca no escuro o cara é tão ninja q já sabe os passos e golpes de todos os oponentes, ou seja, ele já fez tudo q é questão. Um sniper, fazer 80% líquido da Cespe. Tá phoda mesmo.
                      Já pensou o corte das 20 vagas do TCU ou das 10 vagas do TCDF ser 80% líquido?
                      Pow, q phoda!

Comentário

• gabsoares
                        • 28/07/16
                        • 154

Originally posted by Fjellkongen View Post

TCE-PB e TCE-MG foram múltipla escolha, sem essa questão de errada anula certa.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                          • 06/12/17
                          • 267

Originally posted by gabsoares View Post

TCE-PB e TCE-MG foram múltipla escolha, sem essa questão de errada anula certa.
                          Eh isso.
                          O novo grid dos cortes dessa geração será 75% líquido (C/E) e 85% em múltipla escolha.

Comentário

• cofifomob
                            • 28/09/15
                            • 117

Eu vou fazer a prova do TCDF pensando mais em ficar no top 30. Acredito que a nota de corte pra estar nas vagas não será tão alta por conta da discursiva.

Comentário

• fiscal_bt19
                              • 06/12/18
                              • 12

No concurso da sefaz-df eram 21 disciplinas, dava pra deixar algumas disciplinas de lado, especialmente na P1

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                • 06/12/17
                                • 267

Originally posted by fiscal_bt19 View Post
                                No concurso da sefaz-df eram 21 disciplinas, dava pra deixar algumas disciplinas de lado, especialmente na P1
                                Mas acho q no caso do TCDF vai ser diferente. Acho q p.ex. O cara q vai pra ficar no top 30 não vai negligenciar nenhuma matéria, principalmente tb pelo tempo maior entre edital e provas.

Comentário

• Junioluc_AFRFB
                                  • 06/12/17
                                  • 267

Eu vou fazer a prova do TCDF pensando mais em ficar no top 30. Acredito que a nota de corte pra estar nas vagas não será tão alta por conta da discursiva.
                                  Cofifomob, já finalizou o edital TCDF?

Comentário

• cofifomob
                                    • 28/09/15
                                    • 117

Originally posted by Junioluc_AFRFB View Post

Cofifomob, já finalizou o edital TCDF?
                                    Ainda não, faltam algumas coisas de controle externo e finanças corporativas. Civil eu não vi tudo, mas não pretendo fechar essa matéria até a prova, o custo benefício é bem baixo. Eu acredito que teremos uns 5 meses até a prova ainda, levando em conta que a banca retome os trabalhos em agosto e corra as outras etapas do concurso, como a inscrição. Esse concurso já ia ser bem concorrido, agora com o desemprego e com o tempo extra para estudar, não se assuste se o corte nas vagas for surreal. Enquanto isso, vamos manter o foco, nem que seja de poucas horas por dias, mas estudando todos os dias.

Comentário

• Pasepeiro
                                      • 22/06/12
                                      • 14

Eu só tô vendo o desfile do TCDF. Entrou na passarela no início do ano posando de vedete. Aí anunciaram que o TCU ia entrar. E eis que vem o Senado, também! O frissom todo. Até mesmo PGDF começando a entortar pescoço. Aí nossa jovem ficou meio sem holofote... Que TCDF aceitando jantar e sair de mãos dadas no final da festa é de sair satisfeito? Indiscutível! Mas que tá virando coadjuvante, ah tá!

Comentário

Working...
                                      X