Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE MG

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • DEFLEPP
    • 05/02/08
    • 1967

TCE MG

https://www.estrategiaconcursos.com....ncurso-tce-mg/

se alguem souber com o ficou a nova carreira postem aqui...no site da corujinha ta falando q e qq nivel superior pras antigas areas de direito e economia...nao achei isso nao...pelo q entendi continua as mesmas areas so q com nome de analista de contro externo...
  • Bevilaqua
    • 26/06/17
    • 425

https://www.almg.gov.br/consulte/leg...to=consolidado

Comentário

• DEFLEPP
      • 05/02/08
      • 1967

sim...foi essa lei q achei...e pelo q li por cima nao fala nada em transformar direito e economia em qq nivel superior...nao sei de onde tiraram isso...

Comentário

• Bevilaqua
        • 26/06/17
        • 425

Originally posted by DEFLEPP View Post

sim...foi essa lei q achei...e pelo q li por cima nao fala nada em transformar direito e economia em qq nivel superior...nao sei de onde tiraram isso...

Realmente a lei só aumentou a gama de curso, porém não será para quaisquer cursos.

"distribuição do quantitativo de cargos de Analista de Controle Externo entre as graduações nas áreas de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas, Engenharia, Ciência da Computação e Ciências Atuariais."

Comentário

• dyegoscofty
          • 29/05/16
          • 6

Só o salário que não é lá grandes coisas, afinal até os tribunais de federais e regionais estão pagando melhor os analistas que o TCEMG, se for somente este salário mesmo de pouco mais de 6 mil bruto fica desestimulante né. Alguém sabe se tem algo a mais nesse salário de Analista do TCEMG?

Comentário

• Bevilaqua
            • 26/06/17
            • 425

Originally posted by dyegoscofty View Post
            Só o salário que não é lá grandes coisas, afinal até os tribunais de federais e regionais estão pagando melhor os analistas que o TCEMG, se for somente este salário mesmo de pouco mais de 6 mil bruto fica desestimulante né. Alguém sabe se tem algo a mais nesse salário de Analista do TCEMG?

Não, tem outros adicionais, na lei diz um desempenho (em 2014) de 3.500 em 100 pontos de desempenho, e tem de qualificação, deve ter outros.

Comentário

• DEFLEPP
              • 05/02/08
              • 1967

Salvo engano o sal e 10 conto brutos...com 100% desse desempenho...pessoal, vcs sabem algo.sobre os cargos vagos atualmente??

Comentário

• Limavictor
                • 31/03/13
                • 48

Salvo engano o sal e 10 conto brutos...com 100% desse desempenho...pessoal, vcs sabem algo.sobre os cargos vagos atualmente??
                No site tem um relatório que está dizendo ter mais de 200.

Comentário

• Brancadeneve_rj
                  • 04/04/12
                  • 185

Originally posted by Limavictor View Post
                  No site tem um relatório que está dizendo ter mais de 200.

Detalhamento de cargos vagos:

http://www.tce.mg.gov.br/IMG/PrestaC...206.7.2017.pdf

Comentário

• Brancadeneve_rj
                    • 04/04/12
                    • 185

Folha de pagamento de Junho:

http://www.tce.mg.gov.br/IMG/PrestaC..._Junho2017.pdf

Ao final da pág. 2 há um Analista de Controle Externo sem função comissionada. Possivelmente entrou no último concurso...

Bons estudos,

Comentário

• Game Over
                      • 13/06/13
                      • 172

Originally posted by Brancadeneve_rj View Post
                      Folha de pagamento de Junho:

http://www.tce.mg.gov.br/IMG/PrestaC..._Junho2017.pdf

Ao final da pág. 2 há um Analista de Controle Externo sem função comissionada. Possivelmente entrou no último concurso...

Bons estudos,

Valeu pela info!

BH é uma cidade legal de morar, mas estou achando o $ meio baixo para um TC......Alguem poderia informar se MG já tem a previdência complementar ? Ou ainda estao na regra antiga?

Vlw

Comentário

• DEFLEPP
                        • 05/02/08
                        • 1967

Originally posted by Brancadeneve_rj View Post
                        pena q nao detalham dentro das areas...

Comentário

• dyegoscofty
                          • 29/05/16
                          • 6

Será que esse concurso saíra esse ano ainda de 2017? ou ira para 2018?

Comentário

• BORALÁ
                            • 26/05/17
                            • 94

Originally posted by dyegoscofty View Post
                            Será que esse concurso saíra esse ano ainda de 2017? ou ira para 2018?
                            só em 2018

Comentário

• DEFLEPP
                              • 05/02/08
                              • 1967

Originally posted by BORALÁ View Post
                              só em 2018
                              Algum motivo pra demora??

Comentário

• dyegoscofty
                                • 29/05/16
                                • 6

https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-tce-mg/
                                Conforme a fonte citada acima no link, esse concurso esta previsto para sair ainda esse ano de 2017, porém não há nenhuma evidencia nos documentos apresentados pelo TCE que isso ainda ocorrera esse ano de 2017 ainda, pois a comissão tem 60 dias para apresentar a minuta do edital, após isso é iniciado o processo de escolha da banca, isso se não houver nenhum contra tempo ou obstáculo que paralize os trabalho para a realização do concurso. Mas caso tudo ocorra dentro do esperado, acredito que ocorrerá esse ano ainda. "Eu acho claro"

Comentário

• Bazuca
                                  • 17/08/11
                                  • 60

PORTARIA Nº 68 /PRES./2017 Suspende os trabalhos da comissão encarregada de elaborar proposta do edital e acompanhar o concurso público para provimentos dos cargos de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, instituída pela Portaria nº 53/PRES./2017. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo inciso I do art. 19 da Lei Complementar Estadual nº 102, de 17/01/2008, pelo inciso I do caput do art. 41 e pelo inciso II do § 2º do art. 41 da Resolução nº 12, de 17/12/2008, e pelo inciso II do art. 3º da Resolução nº 06, de 27/5/2009, Considerando a necessidade de regulamentação do art. 2º, parágrafo único, da Lei nº 20.227, de 11 de junho de 2012, para que seja estabelecida a distribuição do quantitativo de cargos de Analista de Controle Externo; Considerando que os trabalhos relativos ao Dimensionamento da Força de Trabalho – DFT encontram-se em fase inicial; Considerando a promoção realizada pelos membros da comissão, mediante o MEMO/CCP/W.A. 001/2017, no qual informam que os trabalhos da comissão se encontram momentaneamente obstaculizados em razão da imprescindível definição dessas questões; RESOLVE: Art. 1º Suspender os trabalhos desenvolvidos pela comissão encarregada de elaborar proposta de edital e acompanhar o concurso público para provimento dos cargos de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewD..._31_Diario.pdf

Comentário

• DEFLEPP
                                    • 05/02/08
                                    • 1967

hhahahaha....mais outro concurso indo pro barro...impressionante ...todas essas questoes pra resolver e so agora levantam tudo isso...esse prometia pela quantidade de vagas...bom, cada vez mais focado em RO...

Comentário

• Bevilaqua
                                      • 26/06/17
                                      • 425

hhahahaha....mais outro concurso indo pro barro...impressionante ...todas essas questoes pra resolver e so agora levantam tudo isso...esse prometia pela quantidade de vagas...bom, cada vez mais focado em RO...
                                      DEFLEPP, mas quando sair também...

Comentário

• LARENZ
                                        • 20/10/09
                                        • 174

SAIU ...... o edital de Auditor.... 2 vagas .... Prova dia 28/01..... àqueles com mais de 35 anos.

Comentário

• LaCaboca
                                          • 04/06/15
                                          • 39

Originally posted by LARENZ View Post
                                          SAIU ...... o edital de Auditor.... 2 vagas .... Prova dia 28/01..... àqueles com mais de 35 anos.
                                          Onde vejo?

Comentário

• LARENZ
                                            • 20/10/09
                                            • 174

https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewD..._22_Diario.pdf

Comentário

• seo jorge
                                              • 26/03/09
                                              • 974

pra cima deles, galera !!!!

Comentário

• 100%
                                                • 29/03/07
                                                • 20

Considerando que no último concurso do TCE/MG, com essa mesma banca, ninguem foi aprovado....eles mativeram a mesma nota de corte da objetiva, ou seja, 70% e sem zerar cada grupo. Assim, tem que ter muita força de vontade, determinação e foco...fazer por fazer( com a experiência adquirida) já ficou comprovado que não dá ! No meu caso, farei uma reflexão se valerá a pena o sacrifício.

Comentário

• LaCaboca
                                                  • 04/06/15
                                                  • 39

Originally posted by 100% View Post
                                                  Considerando que no último concurso do TCE/MG, com essa mesma banca, ninguem foi aprovado....eles mativeram a mesma nota de corte da objetiva, ou seja, 70% e sem zerar cada grupo. Assim, tem que ter muita força de vontade, determinação e foco...fazer por fazer( com a experiência adquirida) já ficou comprovado que não dá ! No meu caso, farei uma reflexão se valerá a pena o sacrifício.
                                                  Espero que lembrem disso e "aliviem" um pouco nas cobranças.

Comentário

• hcfederal
                                                    • 02/04/11
                                                    • 11

Briga de gente grande!

Comentário

• Langoni
                                                      • 19/06/13
                                                      • 22

Quem tem interesse em montar um grupo no WhatsApp para troca de informações/ estratégias?

Comentário

• ContMaciel
                                                        • 02/10/14
                                                        • 48

Eu tenho interesse em um grupo sobre o concurso do TCE MG: (61) 98287-0748

Neste concurso para conselheiro, estou com uma dúvida sobre a contagem dos dez anos de experiência. Entre os conhecimentos, consta "econômicos e financeiros". Eu tenho 11 anos de experiência na área bancária. Até a homologação do concurso, em agosto/18, já seriam doze anos. Mas este emprego só exige nível médio. Será que esta experiência pode ser utilizada psara contagem dos dez anos?? Alguém já viu algo parecido? Já chequei a LC 102/2008, que tem esta exigência, mas nada é citado quanto a experiencia anterior ser de cargos de nível médio ou superior. E quanto a estes "notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública", Art. 7º, III? Eu entendo que a presença do "ou" significa que pode ser qualquer um deles, e não todos juntos, certo? Quanto a isto, não tenho maiores preocupações, por ser contador e ter certificações e pós na na área financeira. Quanto à experiência, eu já procurei em tudo que é lugar na net e não encontrei a resposta a estas minhas dúvidas. Só vou me programar para este concurso se tiver a certeza que esta experiência é aceita.

Comentário

• francisnovello
                                                          • 18/04/15
                                                          • 152

Originally posted by ContMaciel View Post
                                                          Eu tenho interesse em um grupo sobre o concurso do TCE MG: (61) 98287-0748

Neste concurso para conselheiro, estou com uma dúvida sobre a contagem dos dez anos de experiência. Entre os conhecimentos, consta "econômicos e financeiros". Eu tenho 11 anos de experiência na área bancária. Até a homologação do concurso, em agosto/18, já seriam doze anos. Mas este emprego só exige nível médio. Será que esta experiência pode ser utilizada psara contagem dos dez anos?? Alguém já viu algo parecido? Já chequei a LC 102/2008, que tem esta exigência, mas nada é citado quanto a experiencia anterior ser de cargos de nível médio ou superior. E quanto a estes "notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública", Art. 7º, III? Eu entendo que a presença do "ou" significa que pode ser qualquer um deles, e não todos juntos, certo? Quanto a isto, não tenho maiores preocupações, por ser contador e ter certificações e pós na na área financeira. Quanto à experiência, eu já procurei em tudo que é lugar na net e não encontrei a resposta a estas minhas dúvidas. Só vou me programar para este concurso se tiver a certeza que esta experiência é aceita.

Amigo, também estou decidindo se vou fazer ou não esse concurso, minha ideia era entrar em algum como auditor e depois de 10 anos pensar em conselheiro. Tenho quase 20 anos de carteira de trabalho, mas minhas experiência são uma colcha de retalhos, podem ser interpretadas como utilizando ou não esses conhecimentos, de nível médio ou superior. Durante alguns anos trabalho com sistemas para Tribunais, entendo que isso se enquadra com atividade de nível superior que exige conhecimentos jurídicos, eles podem interpretar que sim ou não. Também sou técnico em contabilidade desde 1997 e tenho anotações na carteira onde exerci essa atividade mas não estão claras. O que vejo também é que o critério é um tanto subjetivo, poderia ser questionado judicialmente caso um de nós consiga passar nas três fases (no último concurso com a mesma banca e critérios ninguém passou da primeira). Não creio que a banca analisará isso agora, então certeza não vamos ter. Sobre "Notórios conhecimentos" acho que passar nessas duas fases já deveria suprir kkkkk.

Comentário

• kingfiscal
                                                            • 12/05/14
                                                            • 371

O critério de análise dos dez anos é subjetivo, o molde de caracterização pode ser definido se sua experiência estar dentro de todos os parâmetros solicitados. Exemplo eu tenho 5 anos de banco, sendo 4 anos de HSBC e 1 ano de Banco do brasil, isso engloba a área administrativa, financeira e econômica. Tenho 8 anos como administrador de contratos público em uma construtura que engloba tudo(kkkk) conhecimentos jurídico, contábeis, administrativos, econômicos e administrança pública.... e mais 1 anos de gerente administrativo, finaceiro e 2 como diretor adm financeiro(atual) ...nisso tudo ainda tinha uma empresa aberta durante 8 anos...agora se tudo isso não der..o que fazer???procurar o poder judicário ( apesar que no meu caso acho improvavel chegar a isso)...claro que passar da primeira fase já seria um fator divino!!!

Comentário

Working...
                                                            X