Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE MG

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • debcont
    • 16/01/08
    • 98

Colegas, alguma possibilidade de alteracao da data das provas? Sei que eh algo imprevisivel, mas ja ouviram alguma conversa neste sentido?

Comentário

• pferreira1
      • 31/08/17
      • 16

Originally posted by debcont View Post
      Colegas, alguma possibilidade de alteracao da data das provas? Sei que eh algo imprevisivel, mas ja ouviram alguma conversa neste sentido?
      Não! Espero que não altere, passagem comprada..

Comentário

• rreceita
        • 01/09/17
        • 45

Boa noite galera... Tem algum grupo de WhatsApp do concurso ?

Comentário

• andersitil
          • 27/03/14
          • 33

A data da prova do concurso da SEF-SC será no mesmo dia do TCE-MG.

Comentário

• rreceita
            • 01/09/17
            • 45

Originally posted by andersitil View Post
            A data da prova do concurso da SEF-SC será no mesmo dia do TCE-MG.
            Eu vi cara. Uma pena. No meu caso, que faria pra direiro, seria uma baita oportunidade, pq o edital veio pegando pesado em direito, mas com um peso legal tbm em contabilidade e RL, o que iria tirar uma galera forte de direito da jogada... E no meu caso ja venho estudando contabilidade há 1,5 ano e ja estudei exatas puxado para outro cargot tbm.. Baita oportunidade pra área de gestão tributária, quem é concurseiro da área fiscal vai fazer pra área de auditoria e essa área de gestão vai pegar uma galera de direito que vai sofrer nas outras materias... Edital puxado, mas quem fizer o minimo é capaz de brigar por vaga, diferentemente do concurso de minas, pelo menos em direito, que a nota de corte vai explodir... Mais uma duvisa pro concurseiro aqui... Rsrs

Comentário

• Pedro PFC
              • 30/01/14
              • 23

Pessoal boa tarde. Alguém poderia informar como se dá a rotina de trabalhos no TCE MG? Na verdade a pergunta mais direta seria se haveria condições de residir em Juiz de Fora sendo servidor do TCE MG

Comentário

• rodrigopaulo14
                • 09/08/11
                • 182

Acho que o TCE-MG vai dar uma esvaziada grande depois desse ICMS SC. Um dos melhores fiscos do paÃ*s, com vagas "de sobra" e com prova no mesmo dia. Acho que MG vai miar pra muita gente (já tenho amigos dizendo que vão fazer SC).

Comentário

• rreceita
                  • 01/09/17
                  • 45

Originally posted by rodrigopaulo14 View Post
                  Acho que o TCE-MG vai dar uma esvaziada grande depois desse ICMS SC. Um dos melhores fiscos do paÃ*s, com vagas "de sobra" e com prova no mesmo dia. Acho que MG vai miar pra muita gente (já tenho amigos dizendo que vão fazer SC).
                  Boa... Desses amigos aÃ* tem algum da area de Direito ? Rsrs. Eu amanhã vou comprar logo minha passagem pra minas pra acabar com a dúvida entre MG ou SC... Pq o edital de SC , parte de Direito, veio bom pra mim... Mas já tô muito adiantado em Minas pra chutar o balde... Apesar de, como vc disse, SC ser o melhor fisco do Brasil...

Comentário

• rreceita
                    • 01/09/17
                    • 45

Mas na vdd, pelo que tô vendo, participando de um grupo do ICMS sc, é que tem muita gente pulando fora por conta do edital, ele colocou muita gente no mesmo patamar, o cara fera na area fiscal que nunca viu algumas matérias de direito, e o cara fera em direito que nunca viu contabilidade... Quem tiver base em forte em direito, e ja ter visto contabilidade de forma mediana, se ficar na legislação tributária e em contabilidade nesse pós edital vai chegar forte... Pode até negligenciar algumas matérias, pq ninguém vai chegar perto de gabaritar... Eu acho.

Comentário

• eduardomb
                      • 13/06/18
                      • 10

Originally posted by rreceita View Post
                      Mas na vdd, pelo que tô vendo, participando de um grupo do ICMS sc, é que tem muita gente pulando fora por conta do edital, ele colocou muita gente no mesmo patamar, o cara fera na area fiscal que nunca viu algumas matérias de direito, e o cara fera em direito que nunca viu contabilidade... Quem tiver base em forte em direito, e ja ter visto contabilidade de forma mediana, se ficar na legislação tributária e em contabilidade nesse pós edital vai chegar forte... Pode até negligenciar algumas matérias, pq ninguém vai chegar perto de gabaritar... Eu acho.
                      Acredito que no seu caso compense mais fazer o ICMS-SC, você parece ter um domÃ*nio tranquilo tá parte de contabilidade, acho que vale mais a pena. Mas, como voce mesmo disse, não dá para jogar fora o tempo de estudo do TCE-MG, dá uma pensada antes de decidir, hehehe.

Comentário

• eduardomb
                        • 13/06/18
                        • 10

Contabilidade, né?

Comentário

• henriques
                          • 03/02/14
                          • 13

Sinceramente eu nao acredito nisso. Sao niveis muito diferentes de concursos. Remuneracao inicial do ICMS SC eh na casa de TRES (!!!) vezes maior do que o TCE-MG. Pra mim, eh outro tipo de publico, vcs nao acham? Acho que quem vai migrar serao apenas aqueles muito animados, que jah estao se preparando para outros concursos de alto nivel mesmo. A diferença salarial eh grande demaaaaaais para pensar que poderia ser o mesmo publico: ou seja, quem jah estah com outro nivel nem iria mesmo fazer TCE-MG com essa remuneracao baixa...

Comentário

• marcelov
                            • 21/06/17
                            • 189

Originally posted by henriques View Post

Sinceramente eu nao acredito nisso. Sao niveis muito diferentes de concursos. Remuneracao inicial do ICMS SC eh na casa de TRES (!!!) vezes maior do que o TCE-MG. Pra mim, eh outro tipo de publico, vcs nao acham? Acho que quem vai migrar serao apenas aqueles muito animados, que jah estao se preparando para outros concursos de alto nivel mesmo. A diferença salarial eh grande demaaaaaais para pensar que poderia ser o mesmo publico: ou seja, quem jah estah com outro nivel nem iria mesmo fazer TCE-MG com essa remuneracao baixa...
                            Concordo plenamente. Esse concurso do TCEMG ficou muito regionalizado. Salario muito aquem de qualquer outro concurso de tribunal de contas e fisco. Acho mais facil terem migrado pro MPU do que pro ICMS SC

Comentário

• eduardomb
                              • 13/06/18
                              • 10

Originally posted by henriques View Post

acredito que para contabilidade, talvez tenha gente que migre, mas nada muito grande. No direito, não migração alguma.

Comentário

• eduardomb
                                • 13/06/18
                                • 10

Originally posted by marcelov View Post

Concordo plenamente. Esse concurso do TCEMG ficou muito regionalizado. Salario muito aquem de qualquer outro concurso de tribunal de contas e fisco. Acho mais facil terem migrado pro MPU do que pro ICMS SC
                                Com certeza quem é do Direito vai fazer o MPU, conheço inúmeras pessoas que vão tentar, pois já estudaram para o STM e/ou TRT e as matérias são bem parecidas. Mas acredito que vão fazer o TCE MG também.

Comentário

• dede89
                                  • 19/01/18
                                  • 10

ola, bom dia. Alguém tem o a ultima atualizacao do quadro de pessoal? ( sem ser aquela de marco de 2018, postada anteriormente aqui no forum)

Comentário

• pferreira1
                                    • 31/08/17
                                    • 16

Originally posted by dede89 View Post
                                    ola, bom dia. Alguém tem o a ultima atualizacao do quadro de pessoal? ( sem ser aquela de marco de 2018, postada anteriormente aqui no forum)
                                    Tem no site do TCE, transparencia, gestao de pessoas, cargos em provimento efetivo, tá atualizado até 10/9.

Comentário

• Bruna Esteves
                                      • 08/12/15
                                      • 15

Originally posted by dede89 View Post
                                      http://www.tce.mg.gov.br/IMG/PrestaC...10.09.2018.pdf

Comentário

• dede89
                                        • 19/01/18
                                        • 10

ad

Obrigado galera.

Comentário

• AFRFB figth
                                          • 23/01/18
                                          • 10

Auditor da SEFAZ RS saiu! caraca a remuneracao de la e muito boa

Comentário

• Samuel saladino
                                            • 22/09/17
                                            • 1359

Originally posted by AFRFB figth View Post
                                            Auditor da SEFAZ RS saiu! caraca a remuneracao de la e muito boa
                                            Apenas tres vezes o salario do Tce Mg...

Comentário

• henriques
                                              • 03/02/14
                                              • 13

Originally posted by Samuel saladino View Post

Apenas tres vezes o salario do Tce Mg...
                                              Pois eh, mais um que poe o vencimento do TCE-MG no chinelo
                                              Ta dificil, hein, galera...

Comentário

• Leo037
                                                • 29/03/08
                                                • 133

Curso de Discursivas pro TCE MG com correção on line no forno...

Comentário

• rreceita
                                                  • 01/09/17
                                                  • 45

Boa noite. Acham que vale a pena já procurar hotel em BH ou esperar sairem os locais de prova. Tem um feriadão na época... Qual o melhor local para se hospedar se for considerar os locais de provas antigas.

Comentário

• Crazy Fiscal
                                                    • 05/09/18
                                                    • 4

Boa noite. Acham que vale a pena já procurar hotel em BH ou esperar sairem os locais de prova. Tem um feriadão na época... Qual o melhor local para se hospedar se for considerar os locais de provas antigas.
                                                    Eu sempre fico no Ibis Budget Minas Centro. Hotel bom e com boa localização, da rede Accor. Com ótimo custo benefÃ*cio também. Fica na avenida Bias Fortes. Na zona centro sul. Sempre pego Uber em BH, compensa muito. Não deixe para reservar na ultima hora. Escolha uma tarifa que permita remarcação sem custos. Eu sempre reservo pelo Booking.com. Quando reservei ganhei este link de referência para compartilhar com os amigos. Se você quiser reservar por ele, recebe R$ 50 de volta no cartão de credito https://www.booking.com/s/35_6/0fa33e15

Comentário

• rreceita
                                                      • 01/09/17
                                                      • 45

Originally posted by Crazy Fiscal View Post

Eu sempre fico no Ibis Budget Minas Centro. Hotel bom e com boa localização, da rede Accor. Com ótimo custo benefÃ*cio também. Fica na avenida Bias Fortes. Na zona centro sul. Sempre pego Uber em BH, compensa muito. Não deixe para reservar na ultima hora. Escolha uma tarifa que permita remarcação sem custos. Eu sempre reservo pelo Booking.com. Quando reservei ganhei este link de referência para compartilhar com os amigos. Se você quiser reservar por ele, recebe R$ 50 de volta no cartão de credito https://www.booking.com/s/35_6/0fa33e15
                                                      Obrigado pela ajuda meu amigo. Vou dar uma olhada.

Comentário

• Concurso_TC
                                                        • 19/09/18
                                                        • 2

Quanto a reserva de hotel, sugiro procurar algum em que o cancelamento seja gratuito (só pra garantir) e quando da divulgação do local da prova trocar por um hotel próximo. Hotel em BH costuma ser tranquilo nos finais de semana pois o turismo aqui é mais de negócios!

Comentário

• Concurso_TC
                                                          • 19/09/18
                                                          • 2

Pessoal, boa noite!
                                                          Qual o material vocês estão usando? Estou estudando pelo estratégia... gostei da parte de especÃ*fica (contabilidade) e controle externo mas to achando o material de direito administrativo, constitucional e afo pouco objetivo.

Comentário

• henriques
                                                            • 03/02/14
                                                            • 13

Os locais de prova que a CESPE usa em BH são muito afastados uns dos outros. Sendo assim, eu ficaria numa area mais central, onde eh garantido achar transporte pra todo lado. IBIS Savassi eh uma otima opcao.
                                                            So um detalhe: em BH nao e feriado dia 20/11, mas apenas dia 15/11.

Comentário

• rreceita
                                                              • 01/09/17
                                                              • 45

Valeu pela dica galera. Vou fechar no Ibis. Boa prova !!

Comentário

Working...
                                                              X