Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE MG

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • pferreira1
    • 31/08/17
    • 16

Maioria que conhe?o da Cont?beis n?o vai pra MG.

Comentário

• LaCaboca
      • 04/06/15
      • 39

Originally posted by pferreira1 View Post
      Maioria que conhe?o da Cont?beis n?o vai pra MG.
      por que?

Comentário

• eduardomb
        • 13/06/18
        • 10

Originally posted by LaCaboca View Post
        por que?
        Provavelmente por que o inicial ? baixo no primeiro ano e t?m in?meros concursos fiscais para sair ou com editais j? publicados.

Comentário

• Samuel saladino
          • 22/09/17
          • 1356

Originally posted by eduardomb View Post

Provavelmente por que o inicial eh baixo no primeiro ano e tem inumeros concursos fiscais para sair ou com editais ja publicados.
          Eu mesmo desisti justamente por esse motivo. Varios concursos fiscais previstos, o conteudo programatico do Tce eh cavalar para pouca grana. Soh comecaria a ficar competitivo no terceiro ano. Muito tempo. Bom para quem nao esta trabalhando.

Comentário

• pferreira1
            • 31/08/17
            • 16

Provavelmente por que o inicial ? baixo no primeiro ano e t?m in?meros concursos fiscais para sair ou com editais j? publicados.
            Isso mesmo! Na minha opini?o no m?dio prazo fica bem interessante, por isso vou p MG.

Comentário

• Moraes81
              • 08/06/16
              • 30

Originally posted by pferreira1 View Post

Isso mesmo! Na minha opini?o no m?dio prazo fica bem interessante, por isso vou p MG.
              Tambem estou vendo dessa maneira.

Comentário

• rreceita
                • 01/09/17
                • 45

Na area de contabilidade ate pode ter desvio por parte do pessoal para os fiscos, porem na parte de Direito, acho que a concorr?ncia vai ser parecida com os TRTs e TJs da vida.

Comentário

• eduardomb
                  • 13/06/18
                  • 10

Originally posted by rreceita View Post
                  Na area de contabilidade ate pode ter desvio por parte do pessoal para os fiscos, porem na parte de Direito, acho que a concorr?ncia vai ser parecida com os TRTs e TJs da vida.
                  Sim, eu comentei sobre a contabilidade. Na parte de Direito, eu n?o acho que chegue ao n?vel de um TRT da vida. Mas com certeza ser? grande. TRT MG deu 16 mil inscritos, duvido que chegue nesse n?mero. Al?m disso, depende do MPU, se sair edital do MPU nesse meio tempo, com certeza a concorr?ncia do TCE ir? diminuir um pouco.

Comentário

• Game Over
                    • 13/06/13
                    • 172

Sim, eu comentei sobre a contabilidade. Na parte de Direito, eu n?o acho que chegue ao n?vel de um TRT da vida. Mas com certeza ser? grande. TRT MG deu 16 mil inscritos, duvido que chegue nesse n?mero. Al?m disso, depende do MPU, se sair edital do MPU nesse meio tempo, com certeza a concorr?ncia do TCE ir? diminuir um pouco.
                    Isso ! . Somente um comentario adicional : apesar dos certames TCEs serem sempre alto nivel, para o TCE MG , acredito que mesmo para area de direito, muitos candidatos "#facanacaveira" provavelmente ir?o centrar esfor?os em outros certames. Como ja disse o Saladino: para quem nao esta trabalhando , fica bom.

Sucesso para a galera que vai encarar.!

Comentário

• eduardomb
                      • 13/06/18
                      • 10

Originally posted by Game Over View Post

Isso ! . Somente um comentario adicional : apesar dos certames TCEs serem sempre alto nivel, para o TCE MG , acredito que mesmo para area de direito, muitos candidatos "#facanacaveira" provavelmente ir?o centrar esfor?os em outros certames. Como ja disse o Saladino: para quem nao esta trabalhando , fica bom.

Sucesso para a galera que vai encarar.!
                      Meu foco ? procuradoria, mas so vou fazer por que as materias estao bem parecidas com o que eu estudo. Estou torcendo para o MPU sair, hahaha. Ai desafoga por aqui, mas ja saiu analista do MP-SP e vi que alguns ja vao tentar la tambem.

O que mata esse concurso do TCE MG ? o inicial dos primeiros anos, fica dificil para quem eh de fora e tem familia vir prestar o concurso, eu soh irei fazer pq eh na minha cidade e tal, se fosse em outro estado, com esse inicial, nao iria fazer.

Comentário

• andersitil
                        • 27/03/14
                        • 33

Eu vou de contabilidade tambem.
                        Em relacao ao numero de inscritos (para contabilidade), acredito que vai bater na casa dos 1.000. Entretanto, concorrentes muito fortes vao focar nos diversos concursos -com maior remuneracao- que tem saido ou vao sair (SEFAZ-GO, SEFAZ-SC, TCE-RS, dentre outros).
                        Fiz, recentemente, TRT-SP e foram +- 700 inscritos pra contabilidade. Todavia, o prazo de inscricao foi bem menor e o conteudo do certame era mais puxado, creio que esses pontos influenciaram no numero apresentado.
                        Enfim, o jeito eh estudar!!!!

ps: escrevi sem acentos pois o site n?o aceita.

Comentário

• eduardomb
                          • 13/06/18
                          • 10

Originally posted by andersitil View Post
                          Eu vou de contabilidade tambem.
                          Em relacao ao numero de inscritos (para contabilidade), acredito que vai bater na casa dos 1.000. Entretanto, concorrentes muito fortes vao focar nos diversos concursos -com maior remuneracao- que tem saido ou vao sair (SEFAZ-GO, SEFAZ-SC, TCE-RS, dentre outros).
                          Fiz, recentemente, TRT-SP e foram +- 700 inscritos pra contabilidade. Todavia, o prazo de inscricao foi bem menor e o conteudo do certame era mais puxado, creio que esses pontos influenciaram no numero apresentado.
                          Enfim, o jeito eh estudar!!!!

ps: escrevi sem acentos pois o site n?o aceita.
                          E vai sair concurso para a area fiscal no RS tambem, ja tem ae a banca: CESPE. Sobre o TCE MG, acho que contabilidade vai ta bem mais tranquilo que o direito, mas imagino que o ponto de corte seja alto para as duas carreiras, pois o conteudo ta bem enxuto

Comentário

• civilnaveia
                            • 06/10/17
                            • 16

Pessoal,
                            Depois do TCE MG, quais os proximos TCs previstos que tenham possibilidade de vagas na area de infraestrutura ?

Comentário

• marcelov
                              • 21/06/17
                              • 189

Originally posted by civilnaveia View Post
                              Pessoal,
                              Depois do TCE MG, quais os proximos TCs previstos que tenham possibilidade de vagas na area de infraestrutura ?
                              Creio que tcm-rj, mas acho que esse demora pelo menos 1 ano

Comentário

• eduardomb
                                • 13/06/18
                                • 10

Bazuca , estah estudado para esse concurso? Vi que voce iria postar sobre as funcoes e nao achei esse post. Saberia dizer como elas sao distribuidas? Vi que o plus da remuneracao eh grande, mas quais seriam as atribucoes extras de cada uma? obrigado.

Comentário

• debcont
                                  • 16/01/08
                                  • 98

Pessoal de Contabeis, no conteudo de "Controle Interno" na materia "Controle Externo", pode cair algo sobre COSO etc? Qual material estao usando? Manual CGU 2017 etc? (considerando as ultimas questoes CESPE, e que nao cobram "Auditoria Interna" na materia de "Auditoria")

Comentário

• pferreira1
                                    • 31/08/17
                                    • 16

debcont - Material de Controle Externo do Estrat?gia.
                                    Tem esse item de controle interno??

CONTROLE EXTERNO : 1 Conceito, tipos e formas de controle. 2 Controle interno e externo. 3 Controle parlamentar. 4 Tribunais de contas : fun??es, natureza jur?dica, compet?ncia constitucional e infraconstitucional, jurisdi??o, composi??o, delibera??es, efic?cia das decis?es e princ?pio da simetria conc?ntrica. 4.1 Contas de governo. 4.2 Contas de gest?o. 4.3 Tomada de Contas Especial. 5 C administrativo. 6 Lei n? 8.429/1992 , ontrole e suas altera??es (Lei de Improbidade Administrativa). 7 Sistemas de controle jurisdicional da administra??o p?blica: contencioso administrativo e sistema da jurisdi??o una. 8 Controle jurisdicional da administra??o p?blica no Direito brasileiro. 9 Controle da atividade financeira do Estado: esp?cies e sistemas. 10 Tribunal de Contas da Uni?o (TCU), dos Estados e do Distrito Federal. 11 Lei Complementar Estadual n? 102/2008 (Lei Org?nica do Tribunal de Contas). 12 Resolu??o n? 12/2008 (Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais). 13 Constitui??o do Estado de Minas Gerais. 14 Lei n? 12.527/2011 (Lei de Acesso ? Informa??o).

Comentário

• eduardomb
                                      • 13/06/18
                                      • 10

As questoes de controle externo serao as mesmas para todos os cursos. Nao tem esse item no edital, nao vai cair nao.

Comentário

• AFRFB figth
                                        • 23/01/18
                                        • 10

Edital do MPU no forno. Inicial de R$7.591,37 (jan 2019) + alimenta??o de R$910,00, fora creche, transporte e outros. O inicial chega a ser melhor que o tce mg, e olha que e para nivel medio heim. Definiram CESPE como banca tambem.

Comentário

• marcelov
                                          • 21/06/17
                                          • 189

Originally posted by AFRFB figth View Post
                                          Edital do MPU no forno. Inicial de R$7.591,37 (jan 2019) + alimenta??o de R$910,00, fora creche, transporte e outros. O inicial chega a ser melhor que o tce mg, e olha que e para nivel medio heim. Definiram CESPE como banca tambem.
                                          salario melhor, com maiores expectativas no numero de chamados.. esse concurso do TCE MG so vale a pena pra quem ja ta em BH

Comentário

• AFRFB figth
                                            • 23/01/18
                                            • 10

Originally posted by marcelov View Post

salario melhor, com maiores expectativas no numero de chamados.. esse concurso do TCE MG so vale a pena pra quem ja ta em BH
                                            Verdade, e pra quem ainda não está no servico publico. Dificilmente valera a pena pra quem ja passou do estagio probatorio.

Comentário

• Samuel saladino
                                              • 22/09/17
                                              • 1356

Originally posted by AFRFB figth View Post

Verdade, e pra quem ainda não está no servico publico. Dificilmente valera a pena pra quem ja passou do estagio probatorio.
                                              Por isso desisti, em janeiro faco 7 anos de TRF1 como tecnico ( mesma remuneracao do MPU) e meu salario vai pra R$ 10700 , incluida a alimentacao ( nem estou contando com a funcao que recebo). Se eu fosse aprovado pro Tce Mg teria reducao de 2,7 contos e no ano seguinte, mesmo com os 3500 da gratificacao, considerando a projecao de carreira ainda estaria ganhando igual. Soh no terceiro ano superaria ( um pouco ) o meu salario atual. Rumo aos concursos fiscais!

Comentário

• andersitil
                                                • 27/03/14
                                                • 33

Acredito que muitas pessoas vao desistir do tce-mg para prestar o MPU. Na verdade, muitos concursos mais interessantes foram abertos... confesso que já nao tenho ideia do quanto sera concorrido o concurso de minas.

Comentário

• rreceita
                                                  • 01/09/17
                                                  • 45

Originally posted by andersitil View Post
                                                  Acredito que muitas pessoas vao desistir do tce-mg para prestar o MPU. Na verdade, muitos concursos mais interessantes foram abertos... confesso que já nao tenho ideia do quanto sera concorrido o concurso de minas.
                                                  Minha esperança era essa. No entanto, como o concurso o tce MG saiu bem antes, a galera que ja vinha estudando dificilmente desviará o foco.. Tirei essa conclusão hj, quando eu e mais dois amigos aqui do RJ, mesmo depois desse edital do MPU, optamos em continuar focados no tce... Imagino que a galera de minas ,então ,não mudara mesmo... Porém confesso que o concurso do mpu balançou, mesmo o cargo de técnico tem salário compatÃ*vel com TCE, sem contar a facilidade de conseguir cargos de confiança que dispararam o salário, com uma prova ridiculamente mais fácil que o tce e milhares de nomeacoes... Mas agora que já tô bem adiantado no TCE não tenho coragem de mudar...

Comentário

• Samuel saladino
                                                    • 22/09/17
                                                    • 1356

Minha esperança era essa. No entanto, como o concurso o tce MG saiu bem antes, a galera que ja vinha estudando dificilmente desviará o foco.. Tirei essa conclusão hj, quando eu e mais dois amigos aqui do RJ, mesmo depois desse edital do MPU, optamos em continuar focados no tce... Imagino que a galera de minas ,então ,não mudara mesmo... Porém confesso que o concurso do mpu balançou, mesmo o cargo de técnico tem salário compatÃ*vel com TCE, sem contar a facilidade de conseguir cargos de confiança que dispararam o salário, com uma prova ridiculamente mais fácil que o tce e milhares de nomeacoes... Mas agora que já tô bem adiantado no TCE não tenho coragem de mudar...
                                                    Sem duvidas que quem ja esta estudando nao deve mudar o foco. No longo pra\zo a carreira eh boa, mas como ja foi dito aqui, para quem ja esta no serviço publico nao eh jogo mesmo nao...quanto aos cargos de confianca, com 4 meses de TRF1 ganhei uma funcao e vou fazer 7 anos com ela, ou seja, se fizer as contas da perda no primeiro ano ,chegariam a 4 k para mim...definitivamente nao da. A vantagem para quem permanece focado no Tce eh que muitos miseravoes ja desistiram dele...aproveitem, a partir do quarto ano acho que ja fica bem legal a carreira!

Comentário

• rreceita
                                                      • 01/09/17
                                                      • 45

Originally posted by Samuel saladino View Post

Sem duvidas que quem ja esta estudando nao deve mudar o foco. No longo pra\zo a carreira eh boa, mas como ja foi dito aqui, para quem ja esta no serviço publico nao eh jogo mesmo nao...quanto aos cargos de confianca, com 4 meses de TRF1 ganhei uma funcao e vou fazer 7 anos com ela, ou seja, se fizer as contas da perda no primeiro ano ,chegariam a 4 k para mim...definitivamente nao da. A vantagem para quem permanece focado no Tce eh que muitos miseravoes ja desistiram dele...aproveitem, a partir do quarto ano acho que ja fica bem legal a carreira!
                                                      Essa questão do cargo de confiança me empolgou em fazer a prova do MPU, mesmo que para técnico, o salário é compatÃ*vel com o TCE e a prova tem a matéria bem semelhante a de direito do TCE, a única que nunca vi é arquivologia, porém e muito pequena... Sem contar que o nÃ*vel de questao eh muito fraco. Creio que com 55% da prova da pra entrar, foi essa a nota de corte da ultima no RJ, concurseiros cascas grossas estão envolvidos com outros concursos, como TCE, ICMS SC, icms RS que saÃ*ram antes... Porem , como disse antes, o foco principal continua TCE MG.

Comentário

• Inconta
                                                        • 07/05/14
                                                        • 123

Quem ta focado no TCE MG vai de qual especialidade? Eu vou de direito.

Comentário

• Moraes81
                                                          • 08/06/16
                                                          • 30

Originally posted by Inconta View Post
                                                          Boa tarde, Inconta.

Vou de Contabeis.

Comentário

• rreceita
                                                            • 01/09/17
                                                            • 45

Originally posted by Inconta View Post
                                                            Fala meu amigo.

Vou de Direito tbm. Boa sorte pra gente !!

Comentário

• andersitil
                                                              • 27/03/14
                                                              • 33

Realmente muitos continuarao com o foco no TCE-MG, mas outros vao balançar e cair na tentaçao... rs
                                                              Eu continuo com o foco no tribunal mineiro, ainda não consegui zerar o conteudo -pois trabalho e estou as vesperas de casar, esta uma loucura.
                                                              Creio que ate meados de setembro eu consiga cobrir todo o conteudo e depois começar a revisar...
                                                              Enfim, vamos que vamos!!!

p.s. eu vou de contabilidade!

Comentário

Working...
                                                              X