Announcement

Collapse
No announcement yet.

TCE MG

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • rreceita
    • 01/09/17
    • 45

Originally posted by pferreira1 View Post

Depois de 9h de prova, vou ter que me recuperar em algum bar em BH! 🤣
    Exatamente... Vou ter que reabastecer o tanque.. Independentemente do desempenho...

Comentário

• pferreira1
      • 31/08/17
      • 16

Originally posted by rreceita View Post

Exatamente... Vou ter que reabastecer o tanque.. Independentemente do desempenho...
      🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🙈🙈

Comentário

• andersitil
        • 27/03/14
        • 33

Depois de 9h de prova, vou ter que me recuperar em algum bar em BH! 🤣
        #fato 🤣🤣🤣🤣🤣

Comentário

• andersitil
          • 27/03/14
          • 33

Originally posted by rreceita View Post

idem!!

Comentário

• Moraes81
            • 08/06/16
            • 30

Consulta de local de provas já está disponÃ*vel!

Comentário

• andersitil
              • 27/03/14
              • 33

Meu local de prova fica uns 18 minutos de carro, +- 7km de distância.

Comentário

• Moraes81
                • 08/06/16
                • 30

Originally posted by andersitil View Post
                Meu local de prova fica uns 18 minutos de carro, +- 7km de distância.
                Consegui um que fica uns 2,5Km.

Comentário

• Moraes81
                  • 08/06/16
                  • 30

Bom dia a todos!

Saiu demanda candidato por vaga.
                  Contábeis (ampla concorrência): Inscritos - 2464; Vagas - 12; Demanda - 205,33

Comentário

• pferreira1
                    • 31/08/17
                    • 16

Originally posted by Moraes81 View Post
                    Bom dia a todos!

Saiu demanda candidato por vaga.
                    Contábeis (ampla concorrência): Inscritos - 2464; Vagas - 12; Demanda - 205,33
                    👍👍👍 Será corrigida discursiva até o 300o..

Comentário

• dede89
                      • 19/01/18
                      • 10

Bom, acredito que a prova será um nivel inferior ao do tce-pb... ctz teremos uma nota de corte ´para aprovação em torno de 80 a 85%.

Comentário

• rreceita
                        • 01/09/17
                        • 45

Originally posted by dede89 View Post
                        Bom, acredito que a prova será um nivel inferior ao do tce-pb... ctz teremos uma nota de corte ´para aprovação em torno de 80 a 85%.
                        Se vier no nÃ*vel do TCE PB a nota de corte vai ficar acima de 85%... Esse concurso atraiu muitos candidatos e o tempo de estudo acumulado pre edital, com o prazo enorme do pós edital, na minha opinião vai ter uma nota muita alta.

Comentário

• Lucas Zepf
                          • 23/09/15
                          • 40

Toda prova a galera fica assustada antes, achando que a nota de corta será la em cima, não acho não! Pela demora da prova, acredito que ela virá em alto nÃ*vel também, para ADM, que vai ser o cargo mais concorrido, demanda/vaga, acho que uns 74 deve ser o corte pra redação (80 pessoas), mas dentro das vagas, que são só 2, aÃ* só Jesus kkkkk chuto uns 85..86

Boa prova a todos galera! Vai dar tudo certo pra quem se dedica!

Comentário

• andersitil
                            • 27/03/14
                            • 33

Acredito que a nota de corte (pra correção das discursivas) de contabilidade não será tão alta. Todavia, pra ficar entre os 14 a pontuação a história será outra.
                            Enfim, não adianta ficar sofrendo por antecipação! Vamos dar o nosso melhor, se der certo ótimo. Caso contrário, bora estudar pro pŕóximo!!
                            Boa sorte e ótima prova pra todos!!

Comentário

• pferreira1
                              • 31/08/17
                              • 16

Originally posted by andersitil View Post
                              Acredito que a nota de corte (pra correção das discursivas) de contabilidade não será tão alta. Todavia, pra ficar entre os 14 a pontuação a história será outra.
                              Enfim, não adianta ficar sofrendo por antecipação! Vamos dar o nosso melhor, se der certo ótimo. Caso contrário, bora estudar pro pŕóximo!!
                              Boa sorte e ótima prova pra todos!!
                              Também penso assim! Boa prova!

Comentário

• Fabiuz
                                • 06/12/16
                                • 4

Pessoal de BH, muita chuva por ai? Chego amanhã pela manhã. já separei o guarda-chuva!

Comentário

• henriques
                                  • 03/02/14
                                  • 13

Originally posted by Fabiuz View Post
                                  Pessoal de BH, muita chuva por ai? Chego amanhã pela manhã. já separei o guarda-chuva!
                                  O tempo está bem melhor por aqui. Creio que amanhã estará bom também.
                                  Boa sorte a todos, galera!

Comentário

• Moraes81
                                    • 08/06/16
                                    • 30

Bom dia a todos!

O que acharam da prova?

Comentário

• pferreira1
                                      • 31/08/17
                                      • 16

Bom dia a todos!

O que acharam da prova?
                                      Contábeis - Pegou em bastante detalhes, discursiva não tenho opinião formada 😂
                                      Achei que muito ampla possibilidades de respostas, o que me deixou preocupado com a correção.

Comentário

• Moraes81
                                        • 08/06/16
                                        • 30

Contábeis - Pegou em bastante detalhes, discursiva não tenho opinião formada 😂
                                        Achei que muito ampla possibilidades de respostas, o que me deixou preocupado com a correção.
                                        Também achei capciosa. Estou curioso para saber qual será a nota de corte para poder ficar nos 300.

Comentário

• henriques
                                          • 03/02/14
                                          • 13

Computação: Eu achei bem irregular. Muitas questões muito faceis e muitas difÃ*ceis.
                                          Achei a discursiva de Controle Externo bem tranquila, mas a especÃ*fica teve um item estranho.
                                          Inclusive me repassaram um texto de um professor do Provas de TI a respeito da impugnação do último item da discursiva, por extrapolar o edital. O Prazo do recurso pra isso é de 21 a 23/11.
                                          Colo aqui os argumentos dele:

GROW é um modelo popular de Coaching. Além do GROW, existem diversos outros modelos de coaching. Por exemplo, o FUEL. Nenhum desse modelos está correlacionado com o Scrum. Ou seja, onde o Scrum é aplicado não há a necessária aplicação do GROW ou de qualquer outro modelo de coaching. O Scrum não recomenda de forma explÃ*cita nenhum modelo de coaching.

A questão e o edital exigiam conhecimentos sobre o framework Scrum. Ademais, como já indicado, o GROW (bem como outras técnicas de coaching) não faz parte do Scrum e de nenhuma outra metodologia ágil, não sendo razoável exigir do candidato esse tipo de conhecimento. Para respeitar a isonomia, o ideal seria anular o item 5 da questão discursiva 2.

Comentário

• henriques
                                            • 03/02/14
                                            • 13

Aproveitando, seguem os links pros rankings ONV... Pelo menos ajuda a aplacar a ansiedade pré-gabarito:

Computação: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=27502
                                            Economia: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=27465
                                            Direito: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=27503
                                            Contábeis: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=27463
                                            Engenharia: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=27504
                                            Atuariais: https://rankings.olhonavaga.com.br/ranking?id=27501

Comentário

• debcont
                                              • 16/01/08
                                              • 98

acho que a nota de corte vai ser alta, muita gente pode empatar...

Comentário

• Moraes81
                                                • 08/06/16
                                                • 30

Originally posted by debcont View Post
                                                Estamos com a mesma nota no olho na vaga.

Comentário

• Moraes81
                                                  • 08/06/16
                                                  • 30

Estamos com a mesma nota no olho na vaga.
                                                  Estávamos. rs

Comentário

• AFRFB figth
                                                    • 23/01/18
                                                    • 10

Vcs foram bem? quantos pontos fizeram?

Comentário

• rodrigopaulo14
                                                      • 09/08/11
                                                      • 182

Originally posted by henriques View Post
                                                      Pessoal,
                                                      tive acesso a um documento, em um grupo de Whatsapp, nao assinado, de origem no TCE-MG, relativo a uma proposta de projeto de lei para mudanca da carreira e formas de progressao. Queria saber a opiniao de voces a respeito. Obviamente nao eh nada oficial ainda (nem mesmo esta assinado), mas me pareceu legitimo. Sei tambem que o processo legislativo para aprovacao desse PL ainda demoraria. Mas pode dar indicios da real intencao do orgao em relacao a carreira dos servidores. E se realmente for essa a linha deles, talvez eu repense o investimento nesse concurso.

A respeito do conflito de tempo para aprovacao da lei e publicacao do edital, levanto duas possibilidades:
                                                      1. Essa alteracao nao seria aprovada a tempo do concurso de 2018, que seria, entao, a ultima entrada de servidores antes da reestruturacao da carreira.
                                                      2. Edital do concurso aguarde a aprovacao dessa Lei. Nesse caso, os aprovados ja entrariam todos no novo esquema. Dessa forma se justificaria a informa??o do professor Emerson Bruno, em que as provas seriam apenas em Outubro, Novembro e Dezembro.

Segue link: https://drive.google.com/file/d/1JSG...ew?usp=sharing
                                                      Alguém ainda tem esse documento?

Comentário

• debcont
                                                        • 16/01/08
                                                        • 98

Para mim, não ficou disponÃ*vel link para recursos da discursiva, nem no prazo inicial dado, nem agora na reabertura do prazo. Não vi nem o padrão de resposta das discursivas, apenas das objetivas...

Comentário

• junior_pba
                                                          • 18/05/15
                                                          • 2

pessoal, minha duvida é se será realmente formado um cadastro de reserva, pois não ficou claro no edital essa formação mesmo corrigindo por exemplo 300 discursivas em contabilidade. o que acham?

Comentário

• pferreira1
                                                            • 31/08/17
                                                            • 16

Para mim, não ficou disponÃ*vel link para recursos da discursiva, nem no prazo inicial dado, nem agora na reabertura do prazo.
                                                            Não vi nem o padrão de resposta das discursivas, apenas das objetivas...
                                                            Pra mim apareceu link agora no prazo do dia 28 a 30..
                                                            Questão 1 da discursiva

http://www.cespe.unb.br/concursos/TC...AORESPOSTA.PDF

Questão 2

http://www.cespe.unb.br/concursos/TC...AORESPOSTA.PDF

Comentário

• debcont
                                                              • 16/01/08
                                                              • 98

Valeu!

Comentário

Working...
                                                              X