Announcement

Collapse
No announcement yet.

Questão da receita/despesa NÃO foi anulada - TCM RJ

Collapse
X
  • Filter
  • Hora
  • Mostrar
Limpar tudo
new posts
  • Desperate HW
    • 12/09/08
    • 26

Questão da receita/despesa NÃO foi anulada - TCM RJ

Quando estava fazendo a prova, vi que 4 alternativas começavam com a palavra "empenho". Nem li mais nada, marquei a outra e fui fazer o restante da prova. Não estou acreditando que a questão não foi anulada! Moro fora do Rio, fiquei mais tempo na cidade só para fazer os recursos direitinho... Caí 25 posições por causa disso. Sensação de assalto à mão armada.

Mais alguém passando por isso?
  • natiee
    • 28/08/09
    • 273

Re: Questão da receita/despesa NÃO foi anulada - TCM RJ

Pensei EXATAMENTE como vc!! Eu tinha marcado a "correta", depois quando fui passar pro gabarito pensei: se essa for o gabarito a questão será anulada, então vou nessa, que não tem empenho pq pode ser pegadinha...

Perdi 10 posições... de 37º iria para 27º e teria chances de ser chamada, quem sabe esse ano!!

Tou mto revoltada com isso! Estava contando essa questão como ganha!

Comentário

• Minhahorachegou
      • 12/03/10
      • 135

Também fiquei impressionada... A que ponto este concurso foi idôneo??? Considerar como adequada e o pior, correta, uma questão absurdamente equivocada.

Acho que cabe algum tipo de esclarecimento por parte da banca. Mas como solicitá-lo?

Estou à disposição tb.

Comentário

• Guest's Avatar
        superbacalhau

Originally posted by Minhahorachegou View Post
        Também fiquei impressionada... A que ponto este concurso foi idôneo??? Considerar como adequada e o pior, correta, uma questão absurdamente equivocada.

Acho que cabe algum tipo de esclarecimento por parte da banca. Mas como solicitá-lo?

Estou à disposição tb.
        Não sei se existe um meio previsto no edital, mas caso não haja nenhuma previsão e vc queira levar esse assunto adiante, as pessaoas desse site talvez possam te orientar sobre como proceder:

http://www.anpac.org.br/portal/index.php

Informo que nunca usei os serviços da anpac, só to tentando ajudar apontando um possivel caminho.

No mais tudo em paz.
        Last edited by superbacalhau; Mon, 28/02/11, 02:53 PM.

Comentário

• trovathor
          • 16/02/11
          • 72

Eu acertei essa questão, mas sou solidário a vocês. Um absurdo não anularem essa questão.

Comentário

• Guest's Avatar
            zeca camargo

Desculpe-me a pergunta idiota: alguém entrou com recurso solicitando a anulação???

Pq a questão pode estar completamente equivocada (e é o caso!!!) mas se ninguém questionar a Banca não é obrigada a anular.

Comentário

• MMerenda
              • 15/02/11
              • 19

Na questão sobre pregão que caiu na prova, acho que niguém se tocou tb...
              A questão falava em Lei 10.250, sendo que a Lei do Pregão é 10.520!!!
              Como o caput da questão estava errada, toda ela deveria ser anulada!

Comentário

• Rafael83
                • 18/02/11
                • 191

Concordo plenamente com vcs que o gabarito dessa questão foi um absurdo, mas a questão é, o que fazer se ninguém tiver recorrido? Eu, como a grande maioria, acredito, acertaram a questão e, por isso, não recorreram.
                O prazo para recursos se esgotou e creio que não haja muito o que fazer administrativamente.
                Na minha opnião, quem se sentiu lesado, com toda razão, vai ter que ir à justiça...

Comentário

• Fanática
                  • 20/01/08
                  • 135

Originally posted by mmdc sp View Post
                  Desculpe-me a pergunta idiota: alguém entrou com recurso solicitando a anulação???

Pq a questão pode estar completamente equivocada (e é o caso!!!) mas se ninguém questionar a Banca não é obrigada a anular.
                  Eu acertei, mas entrei com um recurso para uma colega do fórum...

Comentário

• Fanática
                    • 20/01/08
                    • 135

Originally posted by MMerenda View Post
                    Na questão sobre pregão que caiu na prova, acho que niguém se tocou tb...
                    A questão falava em Lei 10.250, sendo que a Lei do Pregão é 10.520!!!
                    Como o caput da questão estava errada, toda ela deveria ser anulada!
                    tb entrei com um recurso pra essa, já que havia errado, mas eles ignoraram...

Comentário

• Fanática
                      • 20/01/08
                      • 135

e a de contabilidade pública que não considera 60% da RCL para despesa com pessoal!?
                      tb entrei com recurso, mas tb ignoraram...

Comentário

• MMerenda
                        • 15/02/11
                        • 19

Muitas questoes dessa prova deveriam ser anuladas... questoes mal formuladas, gabritos incorretos, resposta fora do conteudo programatico...
                        Fazer o que né.. quem já está na estrada dos concursos há algum tempo, sabe que essas coisas infelizmente sao bastante comuns, mas a desorganização dessa banca foi demais!!!

Comentário

• Rafael83
                          • 18/02/11
                          • 191

Originally posted by MMerenda View Post
                          Muitas questoes dessa prova deveriam ser anuladas... questoes mal formuladas, gabritos incorretos, resposta fora do conteudo programatico...
                          Fazer o que né.. quem já está na estrada dos concursos há algum tempo, sabe que essas coisas infelizmente sao bastante comuns, mas a desorganização dessa banca foi demais!!!
                          Concordo com vc brother, sobretudo na parte em que diz que essas coisas são bastante comuns.
                          Já tenho um certo tempo nessa vida; não fiz muitos concursos, mas estudo há algum tempo. Mas não concordo que a desorganização dessa banca foi das piores. Quem fez SUSEP, da renomada ESAF, sabe o que eu to falando. Aquilo foi de perder a fé em concursos públicos. Talvez nenhuma questão tão óbvia qto essa das fases da receita (a mais ridícula que eu já vi na vida), mas a qtde de questões para anular que foram ignoradas pela banca...
                          nisso a ESAF foi muito, muito além!!!

Comentário

• Daniel boom
                            • 21/10/09
                            • 425

Pessoal existe um elemento subjetivo nos concursos públicos. As bancas colocam certo número de questões para poder jogar de acordo com a colocação de certos "peixes" que depende de uma ou outra questão. Como as bancas tem status de doutrina ( ridiculamente falando) ninguem fala nem faz nada, o que é um absurdo!

Infelizmente essa é a realidade!

Comentário

• MMerenda
                              • 15/02/11
                              • 19

Originally posted by Desperate HW View Post
                              Quando estava fazendo a prova, vi que 4 alternativas começavam com a palavra "empenho". Nem li mais nada, marquei a outra e fui fazer o restante da prova. Não estou acreditando que a questão não foi anulada! Moro fora do Rio, fiquei mais tempo na cidade só para fazer os recursos direitinho... Caí 25 posições por causa disso. Sensação de assalto à mão armada.

Mais alguém passando por isso?
                              Justiça feita!!!

Comentário

• Ed Pessanha
                                • 07/12/06
                                • 49

Tenho um amigo que enviou um questionamento para a Ouvidoria da SMA , do porque de não anularem e solicitando a apuração já que a administração tem que zelar pelos seus atos.
                                Se não der em nada ele vai entrar com MS.
                                ele acha se tiver mais cobrança junto a OUVIDORIA pode mudar algo.

Comentário

• rikrdobh
                                  • 16/02/11
                                  • 63

acho dificil que outras questoes mudem de gabarito. essa era uma exceção, era simplesmente indiscutível, direito líquido e certo huhuhuh.
                                  outras questões são mais polêmicas e devem ter que levantar provas, o qe ja torna dificil de alteração de gabarito fora do prazo dos recursos...

Comentário

• natiee
                                    • 28/08/09
                                    • 273

Com certeza foi isso que fez toda a diferença!!! Agradeça la ao seu a migo Ed.. Bjs

Comentário

• Ed Pessanha
                                      • 07/12/06
                                      • 49

Ele está pedindo para quem se achou prejudicado também reclamar no site da ouvidoria da SMA. http://www0.rio.rj.gov.br/concursos/
                                      Ele acha que quanto mais pressão melhor

Comentário

• natiee
                                        • 28/08/09
                                        • 273

Mas a questão já foi anulada...

Comentário

• Ed Pessanha
                                          • 07/12/06
                                          • 49

legal , liguei para ele .
                                          ele me mandou a reclamação enviada

6/3/111
                                          Número: rio-303657-0
                                          Data da solicitação: 01/03/2011
                                          Dados da Ocorrência
                                          Deixe aqui seu recado
                                          Denuncia fraude ou incompetência

Srs.

A questão abaixo fez parte da prova de seleção de Técnico de Controle Externo do TCM_RJ REALIZADA EM 6/2/2011 , que teve seu gabarito Oficial divulgado em 28/01/2011.//

A questão solicita as etapas da receita pública e tem como resposta as etapas das despesas públicas .

O que é mais inacreditável é que a referida questão não foi anulada .

A administração publica tem que zelar pela legalidade dos concursos e aceitam este absurdo
                                          A organizadora da prova foi a SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÂO COORDENADORIA GERAL DE GESTÂ DE TALENTOS –CGGT
                                          Questão 45 P2 – GABARITO 1 – letra C dada como correta

45. Na realização da receita pública, é necessário seguir um procedimento, cuja ordem é:
                                          (A) verificação, liquidação e pagamento
                                          (B) empenho, liquidação e pagamento
                                          (C) empenho, pagamento e liquidação
                                          (D) empenho, verificação e pagamento
                                          (E) empenho, verificação e liquidação

ACREDITO QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA

Providência da Ouvidoria da Prefeitura - SMA

Prezado (a)
                                          1/03/2011 Sua solicitação que versa sobre concurso foi direcionada para a Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos para fins de análise. Tão logo tenhamos a resposta faremos novo contato.
                                          Nos colocamos ao seu inteiro dispor para mais informações.

Atenciosamente,
                                          Ouvidoria da Prefeitura - SMA
                                          Secretaria Municipal de Administração

Copyright © 2003 Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
                                          Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova CEP: 20211-110

Comentário

• natiee
                                            • 28/08/09
                                            • 273

Acho que isso só comprova o fato de eles não analisarem todos os recursos... Devem olhar só para aqueles que tiveram mais.. Como o número de recursos dessa questão foi inexpressivo, passou ao lado! Nem chegaram a ver o absurdo que foi....

Comentário

Working...
                                            X